Anúncio do HT Forum

CLUBE NETFLIX

Discussão em 'Operadoras e Mercado' iniciada por edisom, 11 Ago 2011.

1. EmersonMH

EmersonMH Usuário

Desde 7 Jul 2010
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    como ex-DJ, eu posso me interessar por essa seriado...rs

2. Thunderstorm

Thunderstorm Usuário

6.530 2.995 491

Desde 3 Mar 2012
    Salvador, BA
    É um filme, @EmersonMH@EmersonMH (y)

• 1
  3. wayners

wayners Rockeiro

Desde 13 Ago 2008
    Goiânia/Goiás/Brasil
    Uma dúvida, dizem que a velocidade mínima de banda para o 4k é 25 Mbps, certo?

Tenho o plano 4k da Netflix, mas minha internet é de apenas 15 Mbps.

Mas, quando estou vendo um video em 4k da Netflix, na minha TV 4K, ao consultar a resolução

do vídeo aparece que é 2160, ou seja, está em 4k.

A minha dúvida é, será q este 4k q eu estou assistindo é real mesmo ou é uma simulaçao

de 4k, devido a minha internet ser de apenas 15 Mbps?

4. BryanTVHD

BryanTVHD Usuário

1.975 1.279 146

Desde 30 Mar 2015
    São Gonçalo,Rio de Janeiro
    Com a mesma atriz de Modern Family.

5. Thunderstorm

Thunderstorm Usuário

6.530 2.995 491

Desde 3 Mar 2012
    Salvador, BA
    Não vejo o porquê de você não conseguir assistir nessa velocidade. Desde que a conexão seja boa não deve haver problema pra você assistir em 4K.

E outra... Se diz que está em 2160p é porque está. Não dá pra "simular". (y)

• 1
  6. eder_rs17

eder_rs17 Cinéfilo e colecionador de BD's

Desde 22 Abr 2007
    Uruguaiana/RS/Brasil
    Acrescente a informação que a velocidade recomendada é de quando lançaram o serviço em 4K. Posteriormente a Netflix adicionou novidades na compactação de vídeo no streaming, melhorando o desempenho em todas as conexões.

• 1
  7. darci.dm

darci.dm Darci

Desde 2 Mar 2010
    Bento Gonçalves/RS
    A Netflix tem bit rate de 8, 10, 12 e 15 MB para 4K.

Dependendo da velocidade, você terá mais ou menos qualidade na imagem em 4K.

• 1
  8. wayners

wayners Rockeiro

Desde 13 Ago 2008
    Goiânia/Goiás/Brasil
    Então é isso, acho q o 4k q eu recebo não está com a qualidade máxima, parece mais um full HD normal, apesar da info da tv mostrar 2160. Então os 25 Mbps recomendados deve ser para se obter a qualidade máxima do 4k. Valeu.

9. FGB_curitiba

FGB_curitiba Usuário

Desde 18 Dez 2012
    Brasília
    Tem algum vídeo que mostre o bitrate 4K igual tinha um "example 23..." pra ver o bitrate do super HD?

• 1
  10. man76

man76 Usuário

Desde 29 Mar 2006
    Brasilia/DF/Brasil
    Além da velocidade tem que ver se não tem controle de trafego pela operadora e se a mesma tem os arquivos em rede própria, se não me engano chama CDN. Tinha net de 30mb e ficou um tempo horrível até pra filmes full hd, reclamei algumas vezes, trocaram o modem, fizeram uma atualização na rede da minha quadra e ficou perfeito.
    Em relação ao 4k da netflix fiquei um pouco decepcionado, melhora um pouco mas não é o que eu esperava....ontem mesmo vi meia hora de Stranger Things e achei a imagem bem granulada e sem graça.... O que vi e gostei bastante foi House of Cards em 4k, achei a imagem perfeita, cores, contraste e nitidez estavam de encher os olhos.
    As vezes fico com a impressão que o 4k da netflix é inferior ao youtube 4k.
    Levando-se em consideração qualidade de imagem, o que vcs indicam em 4k na netflix?

Valeu!

11. cprodrigues

cprodrigues Keep calm and love Rhinos

109k 30.516 2.546

Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    • 2
  12. eder_rs17

eder_rs17 Cinéfilo e colecionador de BD's

Desde 22 Abr 2007
    Uruguaiana/RS/Brasil
    Não sei se realmente é o caso, mas Stranger Things é uma série ambientada nos anos 80. Logo a granulação da imagem, muito provavelmente, seja inerente à série por opção artística.

Mas já vi relatos aqui mesmo no fórum com muito elogios para a qualidade de imagem de HoC, OITNB e Demolidor. Não posso dar o veredito pois meu plano e TV são Full-HD.

13. Ragnar21

Ragnar21 Camargo 21 ! Carpe Diem!

penso da mesma forma, a imagem desse seriado tem mesmo muita granulação, mas no meu caso, nao me incomoda, pelo contrario, eu gosto.

• 1
  14. darci.dm

darci.dm Darci

Desde 2 Mar 2010
    Bento Gonçalves/RS
    Sobre o 4K, tem algum conteúdo que deixa muito a desejar. Na série Marcella, em algumas cenas noturnas tem até manchas.

15. Stewie&Brian

Stewie&Brian Usuário

Desde 22 Set 2009
    São Paulo/SP
    Também notei que o 4k da Netflix é mais "fraco" do que o de alguns videos do YouTube. Pode ser mesmo a compactação aplicada. Torcendo para que melhore um pouco, mas não dá para dizer que está ruim.

16. cerealkiller

cerealkiller Usuário

Aqui eu tenho Vivo Fibra 100 M, e o NetFlix já começa com 2160 e para mim a imagem é espetacular diferente do Full HD. o novo seriado Last Change excelente qualidade, Sense 8 também. Não fica devendo nada em relação dos 4K's que já baixei.

A única coisa que fiz foi trocar o router da Vivo que a saida é 100Mbs, por um Cisco que é 1000Mbs ficando o único gargalho na própria TV que também é 100Mbs a entrada de rede.

17. darci.dm

darci.dm Darci

Desde 2 Mar 2010
    Bento Gonçalves/RS
    O aplicativo da Netflix na smartv é meio estranho. Para conteúdo 4K, começa em 2160 e para conteúdo Full HD, muitas vezes começa em 480.

18. Xvcntdysud

Xvcntdysud Usuário

Desde 4 Mai 2009
    Shshd
    Depois de muita luta o Vivo Fibra esta um espetáculo com novos cdn da Netflix.

Veja que agora chega ate 230 mega facilmente.

Para o pessoal que esta com problemas com 4k.

O problema de não atingir o 4k pode ser algo com provedor que não esta indo corretamente no cdn.

Se for usada uma rota para EUA ai não vai conseguir 4k .

Para verificar veja no seu roteador qual é o ip destino .

upload_2016-8-7_21-22-10.png

19. _neuromancer

_neuromancer Usuário

391 446 48

Desde 17 Fev 2016
    Matrix
    Netflix lançou aplicativo para teste de velocidade, que é o mesmo do site. Não foi lançada versão para Windows Phone.
    - App Store
    - Play Store

• 5
  20. Noah Foster

Noah Foster Usuário

Desde 11 Jul 2016
    Rio De Janeiro
    App bosta esse da netflix deu 20MB e apareceu compare com o Speedtest... Fui pro Speed e deu 127 MB

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso