Anúncio do HT Forum

Clube NIKON!

Discussão em 'Fotografia e Filmagem' iniciada por Matias, 2 Jul 2008.

1. Matias

Matias Digital Audio

Desde 25 Set 2005
    São Paulo - SP
    Como que ninguém criou o Clube da Nikon ainda??? :D

Convido a todos os proprietários, ex-proprietários, aspirantes e curiosos a participarem e mandarem fotos da sua máquina e/ou fotos tiradas com ela! :)

Como já falei no outro tópico, tenho uma D40 com o kit de lentes 18-55mm e 55-200mm.

2. Arlequim

Arlequim Usuário

Desde 29 Set 2006
    Belo Horizonte
    Matias, seria interessante transformar o Clube Nikon em Clube DSLR. Assim poderíamos trocar experiências, fotos e dicas sobre fotos com esse tipo de câmera.

Abs.

Hugo

3. Matias

Matias Digital Audio

Desde 25 Set 2005
    São Paulo - SP
    Uma coisa não impede a outra.
    Cria um que eu entro. :)

4. Matias

Matias Digital Audio

Desde 25 Set 2005
    São Paulo - SP
    Realmente, a adesão está um espetáculo. Façam fila para não tumultuar! :lol:

5. Márcio

Márcio Usuário

Desde 30 Mai 2002
    Pelotas RS
    Eu até pensei em não entrar já que paguei U$170 pela minha câmera, e imaginei que encontraria aqui somente câmeras de verdade :D
    Mass devido a esta adesão em massa resolvi aparecer, no meio de tanta gente não vou ser notado :ataque:
    Abaixo descrição técnica:
    Nikon L14, tem flash, a lente funciona e já dou graças a deus por isso, além disso é bonitinha

6. Abdo

Abdo Usuário

Desde 2 Mar 2008
    Sao Paulo
    Vamos lá.... to dentro:

Meu kit:

1 NIKON D3 FF
    1 14/24mm - 2.8
    1 24/70mm - 2.8
    1 70/200mm - 2.8
    1 85mm - 1.4
    1 105 DC - 2.0
    1 105 Macro - 2.8
    1 200/400mm - 4.0
    1 SB800
    1 Flash Macro Kit
    Tripé GiTzo
    Cabeça Arca Swiss
    e um monte de tralhas...

http://Abdo.smugmug.com/gallery/5350234_kNPLh#327252170_wbMnS

Abs.

Abdo

7. Matias

Matias Digital Audio

Desde 25 Set 2005
    São Paulo - SP
    Agora temos desde a compacta "consumer" até a high-end com todos os acessórios do bom e do melhor.

8. eden

eden Usuário

Desde 21 Out 2005
    sp
    kit basicao D40 e feliz da vida!!

9. Sganzerla

Sganzerla Usuário

Desde 5 Jul 2008
    SP/Brasil
    +1 aqui! :concordo:

10. Matias

Matias Digital Audio

Desde 25 Set 2005
    São Paulo - SP
    Essas são de hoje:

E quem disse que eles ficam parados meio segundo para a câmera? rsrs :D
    Ainda mais arrumando o foco manualmente, já que o automático foca na gaiola.
    Assim pequenas ficam ótimas, mas em tela cheia dá para ver que o foco tá 95%, mas não perfeito.

Esses passarinhos da minha irmã são um barato. Eles têm um canto baixinho "bip bip bip" muito cômico. Adoro eles. :)

11. Márcio

Márcio Usuário

Desde 30 Mai 2002
    Pelotas RS
    Amigos, estou pedindo a minha exclusão do clube nikon :D
    A alguns anos um amigo comprou uma fuji finepix cinco mil alguma coisa, não recordo, e eu fiquei maravilhado com as fotografias, mas são câmeras que custam mais de R$1300 mesmo vindo do Py e eu nunca achei que valeria a pena gastar esta quantia, eu brinco de tirar fotos.
    Hoje abri o jornal e vi o encarte do big anunciando uma fuji finepix s5800 por R$798 em 10x, sai correndo de casa e comprei a câmera, a tarde ofereci a minha nikon L14 por 10x R$40 para um amigo e vendi.
    Vou colocar R$40 por mês e ficar com a câmera abaixo, por enquanto foi a minha barbada do ano, por este preço ainda vem um cartão de 1gb :D
    http://www.fujifilm.com/products/digital_cameras/s/finepix_s5800/specifications/index.html

12. Matias

Matias Digital Audio

Desde 25 Set 2005
    São Paulo - SP
    Sem dúvida foi um belo upgrade. :concordo:

13. MAXBR

MAXBR Rock rules !!!

Desde 27 Abr 2006
    CAMPINAS/SP
    Matias e amigos do clube,

Estou pra fazer um up de maquina fotográfica tb, a minha atual é uma fuji 5100 que tem toda a parte "manual" e vire e mexe me aventuro a brincar com isso.

Fico maravilhado com a qualidade de fotos de D-Slr que vejo, porem não penso em carregar "uma mala de equipos" quando for viajar, daí minha idéia em ainda ficar com as super-zoom, que é uma "mala" mas menor.

Estou entre ir pra uma D-SLR que provavelmente seria uma nikon d40 ou ir pra uma outra super zoom que provavelmnete seria a pana fz28 (sucessora da fz18), pros e contras a parte as duas parecem estar na mesma faixa de preço (lógico a dslr com uma lente peq 18-55mm).
    onde comprou a sua? e quanto pagou? (pode me enivar por mp se preferir)
    No ML existe estas D-srl por preços bastente convidativos, seriam estas confiáveis ou podem ser "refurbished" do Paraguai?
    o que dizem.... D-srl ou superzoom?

OBRIGADO A TODOS

14. Matias

Matias Digital Audio

Desde 25 Set 2005
    São Paulo - SP
    Max, eu encomendei a minha da B&H direto para o Brasil. Mais detalhes nesse tópico. (y)

• 1
  15. BIGODE

BIGODE Usuário

805 1.002 411

Desde 28 Fev 2005
    Florianópolis/SC/Brasil
    Amigos,

ganhei no natal passado uma Nikon D40x 10.2 Megap com lente 18-55mm f/3.5-5.6G ED II AF-S DX.

Estou muito satisfeito com a máquina; tirei belas fotos em Punta del Este, Montevideo, Buenos Aires, em viagens no final do ano e no último mês de maio.

Agora, procuro novas lentes, inclusive com incremento de zoom para média e longa distâncias. Qual a sugestão? Qual a faixa de preço e onde encontrar?

BIGODE

P.S. Esqueci de dizer: o papai noel fui eu mesmo!:D

16. Matias

Matias Digital Audio

Desde 25 Set 2005
    São Paulo - SP
    Bigode, eu encomendei uma 55-200, vendi e agora encomendei uma 55-200 VR. É um complemento muito bacana para o kit e não é caro. Comprei na B&H, super-confiável.

Quem disse que vida de cachorro é fácil??? :lol:

Servidos um morango aí? :)

17. csan

csan Usuário

5.693 2.595 931

Desde 17 Jan 2006
    Itapema - SC
    Belas fotos Matias:aplauso:. Seria interessante se ao publicá-las, informasse o corpo e lente utilizados (y) Essa do morango foi com a 18-55 em modo macro?

Em tempo, algém aqui tem ou teve a D80? Estava preterindo a D40 em relação a ela por causa da compatibilidade com algumas lentes fixas.

Entretanto parece que para a Photokina 2008 (setembro), a nikon deve lançar algumas lentes fixas com AF-S, como a 50mm 1.4 ou 50mm 1.8. Isso me faria reverter a intensão de compra para a excelente D40.

Abraços

Carlos

18. Matias

Matias Digital Audio

Desde 25 Set 2005
    São Paulo - SP
    Carlos,

Não tem segredo nenhum: é a boa e velha D40 com a fantástica lente kit.

De qualquer maneira, a própria foto tem as informações EXIF em que estão os detalhes de abertura, exposição, distância focal, câmera usada, etc. Eu uso um freewarezinho de 1Mb super-leve chamado IrfanView para ver minhas fotos e fazer edições básicas (recorte, rotação, tamanho). Ele mostra o EXIF das fotos. :)

O morango foi feito no modo P, dos programas. Eu gosto desse modo, ele já calcula as combinações de abertura e exposição e eu só escolho a que eu quero para a situação.

19. Matias

Matias Digital Audio

Desde 25 Set 2005
    São Paulo - SP
    Quem diria que São Paulo tem uma fauna nativa tão simpática quanto essas maritacas gritando na árvore da frente?

Que falta que minha tele está fazendo agora........ :(

20. endlich65

endlich65 Usuário

Desde 13 Out 2003
    VILA VELHA/ES/BRASIL
    estou neste clube tenho uma D300 e D40 que inclusive estou vendendo tirei poucas fotos com elas, mais as nikon são show:lol:

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso