Anúncio do HT Forum

Clube NIKON!

Discussão em 'Fotografia e Filmagem' iniciada por Matias, 2 Jul 2008.

1. Murilo

Murilo Moderador

2. LMOCELIM

LMOCELIM Lucas - Membro

Desde 5 Mai 2006
    Macaé / RJ
    Aproveitando a deixa sobre o tema "revelação" e algumas técnicas que comentamos aqui no pós-processamento, acho legal apresentar o antes e o depois de uma foto que o pessoal comentou:

Orla próximo ao povoado de Mosqueiro - Aracaju/SE:

Este é um dos motivos pelo qual comentei que preciso muito fazer um curso e melhorar minhas técnicas de PS, e não só seguir investindo em equipamento. Acho, para aqueles que puderem, investir em algum material (curso, livros, DVD) que trate do assunto é um excelente caminho. O investimento se paga rapidinho. No meu caso, tenho investido parte do meu tempo em tutoriais da net e entendendo a técnica daqueles cujas fotos muito me agradam. Lembrando que o resultado final é uma questão de gosto, e gosto é algo pessoal. Se todos fossem iguais, não teríamos arte.

Abraço,

Lucas

3. Roosevelt

Roosevelt Apareço de vez em nunca.

Desde 16 Jul 2002
    São Paulo
    Pessoal,

Parabéns pelas fotos. Todas muito boas! (y)

Nilson,

Parabéns pelo casório! Só tome cuidado na hora de escolher o fotógrafo! :lol:

Lucas,

Agora que você postou a foto original, minhas suspeitas se confirmaram! ;)
    Espero que não tenha ficado chateado por eu ter levantado a lebre, mas como trabalho com pós produção já tem uns 12 anos, imagens como a sua sempre me intrigam. Afinal, aquela área muito clara em primeiro plano me parecia irreal, apesar de, repito, o que vale aqui é o resultado buscado, a beleza da imagem, ou como você mesmo disse, o gosto pessoal, mesmo que não corresponda a total realidade. E em publicidade isso é extremamente comum. :concordo:

A sua manipulação altera vários aspectos naturais da imagem capturada, mas isso não quer dizer que não exista beleza no resultado final. Muito pelo contrário! :aplauso:

Eu ainda estou caminhando timidamente como fotógrafo, pois fiquei muito tempo parado. Vejo as discussões sobre F-steps e etc e muitas vezes me vejo um tanto perdido e isso me posiciona mais como espectador.
    Já quando o assunto é computação gráfica, minha animação é bem maior. Talvez isso me enpolgue mais, fazendo com que eu queira comentar muito mais, tal qual vocês fazem de forma tão natural sobre tecnicas fotográficas.
    E hoje em dia, quando qualquer um pode instalar um Lightroom e usá-lo como parte do processo fotográfico, pelo menos nessa etapa (manipulação) eu me sinto mais a vontade em conversar. Por isso peço que vocês não me levem a mal. ;)

Sobre fazer um curso de Photoshop, vai do que cada um ambiciona. Sempre ajuda, mas não é tudo.
    Digo isso pois mesmo convivendo com fotógrafos profissionais com frequência, sempre buscando o resultado ideal, é incrível o que se aprende com a vivência, o dia a dia do estúdio.

Abraços.
    Roosevelt

4. Murilo

Murilo Moderador

Se alguém quiser usar lentes Nikon ou Canon em seu iPhone 4 agora já pode :D

5. RFAGU

RFAGU Usuário

Desde 14 Jun 2009
    Resende/RJ
  6. LMOCELIM

LMOCELIM Lucas - Membro

Desde 5 Mai 2006
    Macaé / RJ
    Rodney,

Obrigado pela dica! (y)

Minha contribuição feita lá no "Tema do mês":

Orla de Atalaia, Aracaju-SE

Canon 7D + Filtro UV Sunpack + Polarizador Hoya Pro1 Digital + EF 16-35mm f2.8 II L

Abraço,

Lucas

7. bruno_piruka

bruno_piruka "Vivendo e aprendendo a jogar"

Desde 30 Jul 2007
    São Paulo
    Lucas, eu também acho que a edição tem que agradar principalmente ao autor, e eu particulamente gosto de suas cores saturadas, algumas fotos parecem pinturas, hehe...

Rfagu, essas canecas são um barato eu tenho uma também e acho bem realista.

Murilão, esse é o tipo de gadget que eu adoro, kkk, mas como não tenho Iphone vou passar... mas depois vou postar uma foto da minha sony Nex com uma lente da Nikon, fica um barato com a 24-70mm. hhehehe

8. LMOCELIM

LMOCELIM Lucas - Membro

Desde 5 Mai 2006
    Macaé / RJ
    Bruno,

É justamente este o ponto. Alguns gostam de pintura abstrata, outros não e por aí vai. Achei legal o exemplo do post #4582. Não que o tratamento tenha ficado um primor (estou em fase de evolução, como muitos por aqui, de forma auto-didata), mas exemplifica a diferença de uma foto monótona e sem graça, para outra que ganhou vida, emho. Se lembra quando saímos a primeira vez lá na Pinacoteca? Quando postei minhas fotos eu fiz o comentário que dificilmente elas seriam fiéis as cores originais. Se fosse simplesmente para clicar, eu não compraria uma DSLR e utilizaria o RAW. Iria de P&S e JPG que daria mais do que conta do recado. Da mesma forma, as fotos ficariam monótonas em minha opinião, pois retratariam exatamente aquilo que todo mundo já viu ou fotografou. Creio que valha a pena termos perspectivas diferentes e que gerem resultados diferentes. Quantos aos resultados, bom, agradarão a alguns e a outros nem tanto. Fazer o quê? Nem Jesus Cristo conseguiu contentar a todos, quem dirá nós! (y)

Vamos evoluindo. Um dia chegamos lá!

Abraço,

Lucas

---------- Mensagem adicionada às 16:21 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 16:17 ----------

Aproveitando a deixa... Vocês acham realmente que existiam todas aquelas flores amarelinhas nos arbustos da minha última foto? Nahh. A natureza pois algumas e eu peguei carona e incrementei.

Abraço,

Lucas

9. bruno_piruka

bruno_piruka "Vivendo e aprendendo a jogar"

Desde 30 Jul 2007
    São Paulo
    Como eu disse, acho tudo válido dentro de um propósito... até porque antes de fotografar eu usava o PhotoShop só para intervenção mesmo, então nesse caso o céu é o limite.

10. LMOCELIM

LMOCELIM Lucas - Membro

Desde 5 Mai 2006
    Macaé / RJ
    Bruno,

Mais uma da minha "canvas":

Abraço,

Lucas

11. Edumozir

Edumozir __Hã ?__

Desde 17 Jun 2009
    Pernambuco
    Lucas,

tá mandando ver... espero que a parede de
    seu novo lar, seja beeeeemmm espaçosa. :lol:

Eu acho válido mexer até ficar satisfeito....
    com ou sem técnica, até ver o que já estava
    no plano mental.

Aproveitando viu Lucas qq coisa vou servir
    cafezinho naquele seu escritório ... :lol: ....

Umas de ontem... com e sem flash. 50tinha.

abração;)(y)

12. Roosevelt

Desde 16 Jul 2002
    São Paulo
    Edu,

Falou bem! :aplauso:

Essa penúltima imagem é com flash, correto?
    Usou qual tipo? Ficou muito boa.

Aliás, a outra, sem flash, também ficou igualmente legal. São leituras diferentes de uma mesma cena. :concordo:

Lucas,

Te mandei um e-mail. (y)

Abraço.
    Roosevelt

13. Nascimento

Nascimento Usuário

Belissimas fotos, parabens a todos :aplauso:

Lucas, tenho mesmo pensamento, gosto de cores fortes, vibrantes e brilhantes, algo beirando ao "acid"
    Como voce bem disse, uns gostam, outros odeiam :D

Marco Antonio, parabens pela colocacao do concurso do Dpreview :aplauso:

Abs

Nascimento

14. Christino

Christino Explorando novos brinquedinhos

Pessoal, alguém quer comprar ou trocar comigo um filtro polarizador Hoya 67mm???

Comprei um e nem usei pois acabei vendendo minha lente 67mm e comprei uma 77mm.

Passo a especificação do filtro depois, mas aceito ou dinheiro ou um filtro 77mm do mesmo calibre.

15. Edumozir

Edumozir __Hã ?__

Desde 17 Jun 2009
    Pernambuco
    Opa Roosevelt,

usei o flash da câmera mesmo no modo TTL,
    alterei o balanço de branco para "flash", na
    conversão.

Marcos,

já ia esquecendo, excelente colocação
    no Dpreview. Parabéns !

;)(y)

16. fbraghetto

fbraghetto Membro HTForum

Desde 19 Nov 2002
    Valinhos-SP
    Essa foto ficou legal. Só atente-se que o Horizonte está torto... Vi isso em algumas fotos suas... Nas próximas atente-se a tentar deixar reto (As câmeras DSLR tem um modo onde ficam uns riscos no viewfinder que ajudam muito nessa tarefa).

Essa aqui ficou mto boa

17. Roosevelt

Desde 16 Jul 2002
    São Paulo
    Resgatando uma imagem bem antiga, quando ainda nem pensávamos em câmeras digitais tal qual é hoje.

Me lembrei dela devido ao passeio de domingo, do qual infelizmente não pude participar.

Me lembro que foi numa tarde chuvosa de sábado. O aspecto meio sujo até que me agradou. ;)

Abraços.
    Roosevelt

18. LMOCELIM

LMOCELIM Lucas - Membro

Desde 5 Mai 2006
    Macaé / RJ
    Fernando,

Valeu pela dica e elogio. Eu faço uso da grade do viewfinder, mas as vezes fica difícil manter a linha do horizonte empunhando uma 16mm e com umas cervejas na cachola!!!

Segue a dita devidamente corrigida.

Edu,

Gostei das fotos. (y) Gosto desta coloração típica das Nikons e com um ar soft. A iluminação não fica dura e da um clima de aconchego.

Grande Roosevelt,

E-mail devidamente respondido meu amigo. E só tenho a agradecer por sua educação e humildade. :aplauso:

Abraço,

Lucas

19. Roosevelt

Desde 16 Jul 2002
    São Paulo
    Sem poder fazer novos cliques, só me resta mesmo é resgatar alguns de meu acervo. ;)

Abraços.
    Roosevelt

20. Nil Martins

Nil Martins Usuário

Desde 28 Mai 2010
    Campina Grande/PB/Brasil

Desculpem por tantas citações, foi pra não esquecer de ninguém :D
    Agradeço aos votos de felicidades, tenham certeza que apesar das distâncias
    geográficas considero todos como meus amigos pessoais. Falando da câmera e
    acessórios :ataque: Edu e Murilo será que vocês fizeram o mesmo? Acertaram
    na mosca :aplauso:

Lucas, meu pai vive falando isso :lol:

Roosevelt, eu só tive foi raiva lá com relação aos fotógrafos =/ infelizmente a
    ocasião não me possibilitou usar a câmera, afinal de contas não dá pra ser o
    motivo da foto e o fotógrafo ao mesmo tempo naquelas circunstâncias. Sem
    exagero mas acredito que tinha por volta de 15 pessoas se dizendo fotógrafos
    inclusive teve um que ao final da cerimônia eu tirei a câmera pra tentar capturar
    alguma imagem e ele me perguntou se eu trocava a câmera com a dele :ataque:
    As poucas fotos feitas lá foram feitas por nossa madrinha e tudo no auto vou
    ver daqui a pouco como ficou, e contratei um senhor lá pra tirar 12 fotos, receberei
    na próxima segunda =/

Abração galera, e tô feliz demais :lol:

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso