Anúncio do HT Forum

Clube NIKON!

Discussão em 'Fotografia e Filmagem' iniciada por Matias, 2 Jul 2008.

1. Edumozir

Edumozir __Hã ?__

Desde 17 Jun 2009
    Pernambuco
    Que show Roosevelt, parabéns !

2. jcluccas

jcluccas Usuário

Desde 24 Set 2009
    São Paulo/SP/Brasil
    Lucas,
    Para Nikon deve ser o mesmo !!!

Saiu aqui:

http://nikonrumors.com/2011/07/27/you-can-now-view-nikon-raw-nef-files-in-windows-7.aspx/

Editado:Achei isso:

O Microsoft Camera Codec Pack dá suporte aos seguintes formatos de dispositivo:

Canon: EOS 1000D (EOS Kiss F in Japan and the EOS Rebel XS in North America), EOS 10D, EOS 1D Mk2, EOS 1D Mk3, EOS 1D Mk4, EOS 1D Mk2 N, EOS 1Ds Mk2, EOS 1Ds Mk3, EOS 20D, EOS 300D (the Kiss Digital in Japan and the Digital Rebel in North America) , EOS 30D, EOS 350D (the Canon EOS Kiss Digital N in Japan and EOS Digital Rebel XT in North America), EOS 400D (the Kiss Digital X in Japan and the Digital Rebel XTi in North America), EOS 40D, EOS 450D (EOS Kiss X2 in Japan and the EOS Rebel XSi in North America), EOS 500D (EOS Kiss X3 in Japan and the EOS Rebel T1i in North America), EOS 550D (EOS Kiss X4 in Japan, and as the EOS Rebel T2i in North America), EOS 50D, EOS 5D, EOS 5D Mk2, EOS 7D, EOS D30, EOS D60, G2, G3, G5, G6, G9, G10, G11, Pro1, S90
    Nikon: D100, D1H, D200, D2H, D2Hs, D2X, D2Xs, D3, D3s, D300, D3000, D300s, D3X, D40, D40x, D50, D5000, D60, D70, D700, D70s, D80, D90, P6000
    Sony: A100, A200, A230, A300, A330, A350, A380, A700, A850, A900, DSC-R1
    Olympus: C7070, C8080, E1, E10, E20, E3, E30, E300, E330, E400, E410, E420, E450, E500, E510, E520, E620, EP1
    Pentax (PEF formats only): K100D, K100D Super, K10D, K110D, K200D, K20D, K7, K-x, *ist D, *ist DL, *ist DS
    Leica: Digilux 3, D-LUX4, M8, M9
    Minolta: DiMage A1, DiMage A2, Maxxum 7D (Dynax 7D in Europe, α-7 Digital in Japan)
    Epson: RD1
    Panasonic: G1, GH1, GF1, LX3

3. Nadilson Costa

Nadilson Costa Usuário

Desde 29 Ago 2003
    Contagem - MG
    2x

Dá até vontade de beber :brinde: :drink:

4. Nil Martins

Nil Martins Usuário

Desde 28 Mai 2010
    Campina Grande/PB/Brasil
    Nadilson o que vou falar aqui eu já lhe falei pelo msn, agente se "conhece" a pouco tempo
    e mesmo sendo um conhecimento virtual é visível o caráter e o homem responsável que
    você é, o que eu posso fazer por você foi o que lhe disse, pedir a Deus que acalme seu
    coração e lhe mostre o melhor para você e sua família e tenha certeza meu amigo, por mais
    difícil que esteja a sua vida sempre vai haver alguém em pior situação e que muitas vezes
    toca o barco adiante.
    É fácil para quem não está dentro do centro do tornado falar isso, mas amigo, todos nós
    já passamos ou estamos passando por alguma dificuldade ou vamos passar, só peço que
    você tenha fé e não desista nunca.
    Estarei sempre torcendo para o seu sucesso, independente da área de atuação.

Tio, grande abraço e fica com Deus :D

5. LMOCELIM

LMOCELIM Lucas - Membro

Desde 5 Mai 2006
    Macaé / RJ
    Nadilson,

As coisas já estão andando...

Grande abraço,

Lucas

6. MARCELO SUSSUARANA

MARCELO SUSSUARANA Porto de Lenha

Desde 3 Fev 2007
    Manaus/AM/Brasil
    Nadilson, gostaria de me manifestar também. Faço minhas as palavras do Nilson.
    Desertos existem e são escolas. Daqui a algum tempo estaremos comemorando seu ingresso efetivo no novo ramo. A competência é mais que comprovada.

Abraço!

7. paulo magoo

paulo magoo Usuário

Desde 25 Jun 2006
    são paulo/capital
    Esta sala não é frava não, são poucos os participantes, mas ela flui com um velocidade,qualidade de postagens e informações incríveis, e td isso com mts fotos ótimas,parabéns aos colegas :aplauso:

RFAGU, legal os pássaros, contraste e foco mt bemfeitos e boa aproiximação, o pds,criou silhuetas mt boas :aplauso:

bruno_piruka, ótimas fotos, um olhar bem apurado para o cotidiano,parabéns, usou mt bem a tele na 1 e 3, no metro a leitura da cena ficou ótima :aplauso:

jcluccas, valeu, naquela foto,usei a técnica de puxada de zoom, ao clicar, vc puxa ou gira o anel da lente,dando aquele resultado, depois posto outras assim.
    o WS vai acontecendo, conforme vamos saindo, é só perguntar (y)

roosevelt, legal a informação sobre os arquivos, XMP , não tinha conhecimento disso e sempre apago tds (y) Still sensacional heim, parabéns :aplauso:

Sobre o fluxo de trabalho,como disse antes, sou meio preguiçoso e conservador, mas uso até 3 programas : PS + LR + ACDsee, e acaba saindo alguma coisa :D

mais da saida , até enjoarem :D
    2
    3
    4
    5
    6

8. LMOCELIM

LMOCELIM Lucas - Membro

Desde 5 Mai 2006
    Macaé / RJ
    Roosevelt,

Absolutamente. Não sei que versão do PS você utiliza, mas eu me referi justamente aos layers e não ao history, e no CS5, se salvo com a extensão "Photoshop"(*. PSD ou *.PDD), todos os layers são salvos e não é feito o merge automaticamente, me permitindo editá-los toda vez que eu abro o arquivo, o que é uma tremenda vantagem sobre o history do LR3. Isto me permite criar inúmeras máscaras com aplicação pontual ao invés de ações que afetam 100% do frame, coisa que o history do LR3 também não permite. (y)

Eis um exemplo onde posso selecionar a opção para salvar os layers com extensão PSD e o arquivo já aberto:

Abraço,

Lucas

9. Edumozir

Edumozir __Hã ?__

Desde 17 Jun 2009
    Pernambuco
    Para quem dá uma xeretada no twitter,
    não deve deixar de seguir o.....

Fotógrafo C__zão

Dá para dar umas boas risadas....:lol:

10. Roosevelt

Roosevelt Apareço de vez em nunca.

Desde 16 Jul 2002
    São Paulo
    Lucas,

Então você pensou algo e escreveu outra coisa. :D Veja que eu falava em history e não em layers! Daí a confusão quando eu respondi a sua pergunta acima, que citava layers após o meu comentário sobre... history. (y)

Complementando a explicação, o que acontece no Photoshop é que todos esses estágios de trabalho que se tem aí na imagem, no meu exemplo de até 250 (como mostra a janela Preferences do lado esquerdo) partirão do zero na próxima vez que eu abrir esse mesmo arquivo que estou trabalhando no momento.

Já com os layers a situação é outra. Eles somente serão "flatados" se assim decidirmos e estarão sempre disponíveis no arquivo, desde que este tenha sido salvo em PSD ou TIFF (com layers).

O Lightroom realmente não possui layers (e nem é esse o seu foco), mas por outro lado possui history permanente que eu chamei de indelével devido ao fato de não se perder, como já sabemos.
    No Photoshop ele é "volátil" pois nos serve apenas durante o tempo em que estamos trabalhando com o arquivo. Fechou o arquivo, sumiu o histórico!

Mas os snapshots ajudam a contornar essa característica.

Abraço.
    Roosevelt

11. Christino

Christino Explorando novos brinquedinhos

Magoo,

Essa 1 tá impagável!!!! Show

12. Roosevelt

Roosevelt Apareço de vez em nunca.

Desde 16 Jul 2002
    São Paulo
    Pessoal,

Vocês tanto falam das Challenges do Dpreview que eu resolvi participar da minha primeira.

Qual foi minha surpresa ao receber agora a pouco um e-mail informando sobra minha colocação... 1º lugar!!!!! :feliz:

O link para a challenge é este: It's Me

Agora me animei e vou tentar partipar mais ativamente!!! :concordo:

Grande abraço!
    Roosevelt

13. fbraghetto

fbraghetto Membro HTForum

Desde 19 Nov 2002
    Valinhos-SP
    Parabens Roosevelt, bela foto :)

Magoo, adorei a numero 4... bem diferente e única.

Abraços

14. LMOCELIM

LMOCELIM Lucas - Membro

Desde 5 Mai 2006
    Macaé / RJ
    Roosevelt,

Obrigado pela sua paciência e explicação meu velho! (y)

Parabéns pela colocação no desafio do DP!!! :aplauso: A foto realmente ficou muito legal e merecedora do prêmio!

Como é bom a gente ter a quem recorrer nestas horas. Valeu pelas dicas!

Abraço,

Lucas

15. Murilo

Murilo Moderador

Magoo,

A primeira realmente está show (y)

Roosevelt,

Putz, parabéns pelo primeiro lugar e a sua foto mereceu mesmo, está a melhor de todas :aplauso:

Seguem outras da Paulista (y)

1)

2)

3)

4)

5)

16. FDMB

FDMB Usuário

Desde 29 Jun 2007
    Brasília
    Grande Roosevelt!!

Parabéns pela foto e pela primeira colocação!!

Sua foto é o exemplo fiel de que a criatividade vai muito além de um equipamento de ponta. Tivesse sido fotografada com um celular e mesmo assim ela venceria!!

Parabéns mesmo!!:aplauso:

17. Edumozir

Edumozir __Hã ?__

Desde 17 Jun 2009
    Pernambuco
    Roosevelt,

:aplauso:, já posso dizer que conheço um vencedor.
    Fico de coração feliz por você.
    Uma idéia na cabeça, uma foto bonita...:aplauso:

Este é nosso primeiro lugar, não é galera ?

Vamo que vamo....

(y)

18. FDMB

FDMB Usuário

Desde 29 Jun 2007
    Brasília
    E difícil de ser batido, pois foram em quase 200 fotos.

E pra "piorar", foi na primeira tentativa!!

Já ganhou em loteria, Roosevelt?:D

19. Nadilson Costa

Nadilson Costa Usuário

Desde 29 Ago 2003
    Contagem - MG
    Queridos (sem boiolagem, por favor :D ),

Gostaria de agradecer de coração a cada um de vocês, pelas palavras de motivação, solidariedade e incentivo que recebi, tanto publicamente, como também via MP :aplauso:

São gestos como esses, direcionados a um desconhecido como eu (da cambada do tópico, apenas o Murilo, tive a honra de conhecer pessoalmente (y)), que ainda vale a pena, crer nesse mundão maluco, muitas vezes, cruel, irracional, mesquinho... mas ao mesmo tempo, acolhedor, solidário e humano.

Acreditar que ainda existem homens de boa fé, dispostos a crer em alguém que fica "atrás da tela", sem saber da aparência, manias, medos, anseios, perspectivas e sonhos.

Parodiando a propaganda.... "Isso não tem preço" :aplauso:

Muito obrigado (y)

Nilson, :aplauso:
    Lucas, :aplauso: :aplauso: :D
    Bruno, :aplauso:
    Edu, :aplauso:
    Murilo, :aplauso:
    Roosevelt, :aplauso:
    Christino, :aplauso:
    Marcelo, :aplauso:
    Jefferson, :aplauso:

Entretanto, não poderia omitir jamais, alguns nomes do tópico Encontros Recifenses, a velha guarda :D que sempre torceu por esse que vos escreve.

Ronaldo, :aplauso:
    Fred, :aplauso:
    Jean, :aplauso:
    Ricardo (vulgo "El Bigodón),
    Jorginho, :aplauso:
    Carlos (vulgo "Golden Boy),
    Fábio, :aplauso:

É uma honra fazer parte deste seleto grupo.

PS 1 - Nilson: TIO um kct :D pensou que ia passar batido??? :bazuca: :chicote: :briga: :box: :hehe:

PS 2 - Grande Roosevelt :aplauso: matou a pauladas :aplauso: muito bom saber que conseguiu o primeiro lugar entre 200 participantes. Coisa de gente grande e competente :aplauso:

Um incentivo para todos nós :aplauso:

20. Nil Martins

Nil Martins Usuário

Desde 28 Mai 2010
    Campina Grande/PB/Brasil

:ataque: Eu me divirto (y)

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso