Anúncio do HT Forum

Clube NIKON!

Discussão em 'Fotografia e Filmagem' iniciada por Matias, 2 Jul 2008.

1. Nadilson Costa

Nadilson Costa Usuário

Desde 29 Ago 2003
    Contagem - MG
    Edu, boa tarde!

As fotos de pássaros que faço (ou tento fazer :D), são postadas em vários grupos no Flickr. Nesses grupos, é vedado o uso de "alimentos" para atrair pássaros... as fotos tem que ser "in natura" mesmo.

São os bichinhos mais complicados para fotografar, não param quietos :D

Seja bem vindo ao tópico (y)

2. Nadilson Costa

Nadilson Costa Usuário

Desde 29 Ago 2003
    Contagem - MG
    Agosto é mês de chuva de meteoritos... quem mora nas regiões Norte (Marcelo) e Nordeste (Edu, Lucas e Nilson) tem mais chances de ver e fotografar (se tiverem paciência e tempo :D ), por aqui.... nem pensar :(

3. LMOCELIM

LMOCELIM Lucas - Membro

Desde 5 Mai 2006
    Macaé / RJ
    Rafael,

Você está correto e foi justamente o que eu fiz. A 16-35 é a única que difere no diâmetro do filtro (82mm) em relação as minhas outras duas, a 24-70 e 70-200, ambas com diâmetro de 77mm. Assim, comprei o filtro de maior diâmetro para a 16-35. Acredito que sua sugestão seja a melhor saída, quando for utilizar com as outras duas. Se vinhetar, eu só perderei o anel adaptador, que é uma merreca. Mas acredito que para meu estilo de fotografia, dificilmente utilizarei um ND nas outras duas lentes. Quando muito, me viro com os polarizadores delas.

Nadilson,

O assunto não esfriou. Tratei dele hoje e cobrei um posicionamento a respeito. Ficaram de conversar com o Aron para fazer uma proposta. Também enviei seu CV para o gerente de logística. Estou apenas esperando um retorno dele quanto ao acerto com o Aron, e aí, contigo. Fique tranquilo, as coisas estão andando. O que melou um pouco foi o evento indesejado que tivemos semana passada e que te expliquei por e-mail. Te mantenho informado.

Quanto a foto, estou louco de vontade pra sair acampar em uma praia deserta por aqui e fazer umas noturnas. Comprei todos os apetrechos: Barraca, lanterna, saco de dormir, etc...) só está me faltando tempo. As noites por aqui são divinas, muitíssimo estreladas!
    Também tenho perdido muitas fotos de pôr-do-sol em função da posição de meu apartamento, que está voltado para o mar. E te digo uma coisa: Tem feito cada paisagem ao entardecer por aqui que são de cair o queixo. Eu fico que nem cachorro em vitrine de açougue, plantado na janela vendo as tonalidades nas nuvens do horizonte. Coisa de louco! Infelizmente nem fotografar mais da sacada eu posso. A patroa mandou colocar tela de proteção em todas as janelas e sacadas por causa das crianças - Safety first!!!

Abraço,

Lucas

4. LMOCELIM

LMOCELIM Lucas - Membro

Desde 5 Mai 2006
    Macaé / RJ
    Encontrei, lendo um artigo de Ken Rockwell, as palavras que descrevem justamente minha forma de pensar a respeito de fotografia. Transcrevo-as aqui:

[FONT=Helvetica, Arial, sans-serif][SIZE=+2]What Are We Trying to Achieve?[/SIZE][/FONT]

[FONT=Helvetica, Arial, sans-serif]I'm creating art. I'm not trying to duplicate reality. Photography has never been able to duplicate reality, and if it could, it's not art. See What is Art? [/FONT]

[FONT=Helvetica, Arial, sans-serif]This isn't about trying to get the photo to match what we see while we stand there, although these same techniques apply. Default camera settings rarely duplicate what we see. [/FONT]

[FONT=Helvetica, Arial, sans-serif]The results I want are what I'm seeing in my mind's eye. I'm taking something from my imagination and fixing it in tangible form. Under optimum conditions I want what I see, but in crappy conditions, I want to make my photo better than reality. [/FONT]

[FONT=Helvetica, Arial, sans-serif]I start with what I've got at the scene. The difference between what I've got and what I see in my imagination are the adjustments and filters I apply. [/FONT]

[FONT=Helvetica, Arial, sans-serif]What I've got + Adjustments = What I Want. [/FONT]

O mestre disse tudo!!!

Texto completo: http://www.kenrockwell.com/tech/camera-adjustments.htm

Abraço,

Lucas

5. Nadilson Costa

Nadilson Costa Usuário

Desde 29 Ago 2003
    Contagem - MG
    Tranquilo Lucas, entendo como são os processos de RH e as N variáveis que estão envolvidas (y) além das investigações, reuniões, revisão de procedimentos, falhas, etc, que são desencadeadas após eventos como o que você me relatou.

Quanto ao céu estrelado do Nordeste, sou suspeito para fazer alguma declaração :D... lá pelos idos dos anos 80 (século passado), acampar em praias desertas era praticamente uma obrigatoriedade - aí juntava-se mergulho, caminhadas, surf, uma v a g a b u n d a g e m sem tamanho :D

Perdi a conta de quantas noites ficava observando a Milk Way, com um velho e bom walkman regado a Jean Michel Jarre / Kraftwerk / Vangelis e trilhas do LP Automat :aplauso: passadas para uma fita K7 BASF Chrome :feliz:

Quanto ao texto do KR, ainda não considero que (eu) esteja fazendo arte. Tenho tentado duplicar o que vejo, retratar a realidade daquele momento (logicamente, dentro das limitações de equipamento e meu pouco conhecimento técnico), sem alterações substanciais.

Ao mesmo tempo, tenho visto aqui (em suas excelentes fotografias e de outros amigos) e também em outros fórums, fotografias assemelhando-se a pinturas, únicas, só podem ser frutos da mente criativa de cada artista.

A escada é longa, e estou apenas nos primeiros degraus (y)

6. jcluccas

jcluccas Usuário

Desde 24 Set 2009
    São Paulo/SP/Brasil
    Uma pena eu não poder ficar os 3 dias na PhotoImage.... terá muito aprendizado, só ps feras estão dando palestras... uma melhor que a outra... vejam os nomes aqui:

Nikon
    http://www.nikon.com.br/pt_BR/IMG/Images/Corporate/About-Nikon/Press-Room/BR_press_photoImage.pdf

iPhoto Editora
    http://iphotoeditora.com.br/blogdaiphoto/?p=2676

Canon
    http://www.photoimagebrazil.com.br/...tografos-renomados-na-PhotoImage-Brazil-2011/

Outros stands
    http://www.photoimagebrazil.com.br/PhotoImageBrazil/Visitar/Palestras-e-Workshops/

Quem for... com certeza irá gostar muito!!!
    Bem... como combinamos... estarei lá amanhã.

Abraços,
    Jefferson

7. Edumozir

Edumozir __Hã ?__

Desde 17 Jun 2009
    Pernambuco
    Pô Nadilson, foi longe,... Itapuama, Xareu, Gaibu, Maracaípe, Cupe, Serrambi,...

Realmente eram noits diferenciadas... Me lembra agora a música do Titãs,
    epitáfio, e por isso mano vamo que vamo... fazer o que se gosta....
    No momento ainda temos noites nubladas, manhãs com sol, alternando
    nublado...acho que só se firma fim de agosto...:aplauso:

Lucas,
    meus guris já estão mais crescidos (12 e 9 anos), mas ainda mantenho
    a redinha, e fiz na da frente e na dos fundos, um corte em uma das colméias,
    assim a lente passa, e dá para usar o tripé. Está bem escondido.

Magoo,

lindas fotos, só para variar.:aplauso:

Denilson e Delano,

cuidado com fungos aí em Brasília, com essa umidade toda.
    Denilson sua série continua linda, manda ver...

Pessoal bom passeio na feira...;)(y)

8. dbcoelho

dbcoelho Usuário

Desde 24 Fev 2006
    Brasília DF
    Eduardo, nem mesmo se eu jogar uma lente dentro d'água e depois colocá-la no fundo da minha gaveta de meias por duas semanas ela pega fungos nessa época do ano aqui em Brasília :rofl::rofl:

Lógico que nem vou testar a receita :D

Obrigado!

Empire State Building por Denilson B. Coelho, no Flickr

Abs.

9. Murilo

Murilo Moderador

Jefferson,

Pois é, pena que não conseguiremos ver as palestras. Mas combinado para amanhã entre 18:e 19:00. Devo chegar por volta das 18:30.

Vou lhe mandar o meu celular por MP. O do Bruno eu já tenho (y)

O Nascimento talvez vá hoje, ele me ligou falando isso, mas se der talvez ele esteja lá com a gente amanhã.

Vou levar minha mochila :)

10. fbraghetto

fbraghetto Membro HTForum

Desde 19 Nov 2002
    Valinhos-SP
    Amanhã tmb vou para a Photoimage a tarde... Nos vemos por lá ;)

Vcs vão levar câmeras?

11. RAF2

RAF2 Runnin' Blue

Desde 22 Jun 2009
    RJ/SC

Edu,

Gostei da ideia/dica.
    Depois que me mudei pro apartamento no ano passado (e colocado redes de proteção por causa da filhota) eu tenho perdido muitos e belíssimos poentes em cima da ponte Hercílio Luz por justamente não ter como enfiar a lente pela redinha da janela que é voltada pra ponte. Vou fazer um corte escondidinho nela e já era. Nunca tinha pensado nisto antes... :D

Valeu! (y)

Galera, aproveitem bastante o PIB'11. Até estava fazendo os cálculos mentais para ver se dava tempo de pegar um voozinho bate-e-volta para dar uma chegada e conhecer as tendências fotográficas, mas o trabalho tá corrido por aqui e uma ausência é artigo de luxo. :putz:

Lá não se esqueçam de pressionar o chefão do stand da Nikon e arrancar dele a novidade que a Nikon vai anunciar no fim de agosto... :D

Abs.,

12. Edumozir

Edumozir __Hã ?__

Desde 17 Jun 2009
    Pernambuco
    Dia 24 de agosto tá aí...pressão na Nikon...:lol:(y)

Pessoal dia 19... vai rolar muita coisa com fotografia,
    mas achei essa bem legal o que acham ?

http://photos.com.br/materias/ver/57823

Projeto Mosáico Minuto.... bem que nosso
    grupo poderia dar sua contribuição...

abração:concordo:(y)

13. Murilo

Murilo Moderador

Xi, parece que dia 24.08 só vão anunciar as Mirrorless...

14. Christino

Christino Explorando novos brinquedinhos

Pessoal,

Adorei a campanha publicitária da Nikon pro Brasil. Acho que agora a marca tende a ser mais conhecida pelo publico leigo.

Mesmo assim não deixei de reparar que os caras vieram pra ganhar bastante dinheiro.
    Aliás, não há nada errado nisso, mas uma câmera - d3000 - que saiu de linha no mundo inteiro ser apresentada no Brasil ao módico preço de 1999,00 dilmas é brincadeira.

E o preço da D5100? Alguém viu? 3999,00 dilmas.

A propósito, D5100 custa ao consumidor, 800 obamas. Façam suas contas.

15. RAF2

RAF2 Runnin' Blue

Desde 22 Jun 2009
    RJ/SC
    Eita, caramba.... não sei se gosto ainda desta notícia da Nikon ter uma mirrorless com sensor pequeno. Esperava no mínimo um APS-C, até mesmo uma versão do sensor da D5100/D7000. (y)

Vamos ver qual vai ser, até quero uma compacta, mas não vai fazer muito sentido economizar no tamanho da câmera se está carregando uma lente grande junto... mas deve dar uma boa parceria com uma prime pequena e fixa, como as 35mm ou 50mm. Mas ainda acho que o sensor poderia ser APS-C no mínimo. :)

Christino, como você, também acho um absurdo esses preços, peguei a minha D5100 ontem por 700 Euros (comprada na Alemanha), mas convenhamos que pelo menos metade do valor aí vai pros cofres do governo, com 60% de II + ICMS... os impostos de câmeras e lentes importadas ficam quase nos 100% do valor da compra. Se a Nikon Brasil vendesse a D5100 com impostos a um percentual bem baixo, dando um valor final tipo 1.999,00 seria mais razoável e concorreria de igual pra igual com o mercado cinza, mas com vantagem de garantia Brasil.

Se a Nikon vier para o Brasil para ficar "lançando" produtos antigos como a D3000 a preço de novo só vai queimar a própria imagem perante as comunidades fotográficas.

Abs.,

16. Christino

Christino Explorando novos brinquedinhos

Sei lá, digamos que FÁBRICA venda por 700 obamas ou 1200 dilmas
    Paga-se 100% de impostos, vira 2400 dilmas

Pra completar 4000 ainda tem 1600. É mais do que o valor da câmera na fabrica.
    Suficiente pra pagar distribuição, pessoal, vendas, marketing e ainda sobrar um bom lucro.

Ou não sei mais fazer conta.

17. Edumozir

Edumozir __Hã ?__

Desde 17 Jun 2009
    Pernambuco
    Por falar em propaganda...
    acredito que a propaganda do Hyundai I30,
    foi feita com time lapse, ficou show de bola.
    São uns três cenários muito legais.

;)(y)

18. BigBro

BigBro Usuário

4.063 1.119 1

Desde 31 Dez 2007
    Brasília
  19. Murilo

Murilo Moderador

20. FDMB

FDMB Usuário

Desde 29 Jun 2007
    Brasília
    R$4K pela D5100?

Nem precisa fazer conta para saber que dá pra viajar pro Paraguai (pra não ir muito longe), pagar 800U$ na mesmíssima câmera, trazer sem entrar na cota e ainda comprar uma penca de acessórios para ela...

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso