Anúncio do HT Forum

Clube NIKON!

Discussão em 'Fotografia e Filmagem' iniciada por Matias, 2 Jul 2008.

1. fbraghetto

fbraghetto Membro HTForum

Desde 19 Nov 2002
    Valinhos-SP
    Eu ontem errei... falei que o peso da lente era 10,500Kg... e na verdade era US$ 10,500 de preço e 5kg de peso... (sorry galera)

2. Murilo

Murilo Moderador

Mais algumas de lá (y)

Essa é uma 500mm f/4

Bruno na hora que tirou a foto da 600mm f/4, aquela que ele postou mais acima, falando do Nadilsão ;)

A dita cuja, na D3s:

3. Edumozir

Edumozir __Hã ?__

Desde 17 Jun 2009
    Pernambuco
    Murilo,

legal. O recorte que essa sua lente proporciona
    é de cair o queixo.

Se a Nikon seguir a mesma regra da 3100,
    essa lente sairia pela bagatela de R$ 70.000,00. :aff:

hehehe vamos em frente.(y)

4. FDMB

FDMB Usuário

Desde 29 Jun 2007
    Brasília
  5. Edumozir

Edumozir __Hã ?__

Desde 17 Jun 2009
    Pernambuco
    E eu saboreando uma água amarela aqui
    pensando que é whisky.....

Caraca mano se eu beber isso cai até os dentes...:lol:

Eu prefiro a lente .... :concordo:(y) ....

6. RAF2

RAF2 Runnin' Blue

Desde 22 Jun 2009
    RJ/SC
    Murilo e Bruno, reportando com fotos muito bonitas! Gostei do bokeh na última, Murilo, foi com a 70-200? (y)

Nascimento, fazendo um belo book da estaiada, muito bom, gostei do uso das linhas na imagem.

Nadilson, belas fotos, concordo com o Magoo, um P&B com contraste acentuado deve ficar legal também... :)

Magoo, essa supertele aí... muito tentadora, mas haja pescoço quem ouse pendurá-la pela alça... quase guilhotina. :ataque:

Testando o mejuba.com, dica do Christino:

Gostei que eles deixam no tamanho original, sem qualquer redimensionamento. Valeu, Christino. (y)

:)

Abs.,

7. Murilo

Murilo Moderador

Rafael,

Todas as da feira foram com a 70-200 2.8 :)

Levei tb a 16-35 mas nem usei (y)

Show essa da sua filha (y)

Eduardo,

Pois é, tb adoro esse recorte que o bokeh da 70-200 proporciona (y)

8. Christino

Christino Explorando novos brinquedinhos

Rafel,

Gostei da última!!!

A propósito o DPReview tb deixa as fotos no tamanho original. Pra mim tá excelente. Até tenho usado mais.
    DPReview e Mejuba são os melhores, mas o DPReview tá com mais ferramentas no momento.

9. Jantonio2009

Jantonio2009 Usuário

Desde 26 Jul 2011
    Natal/RN/Brasil
    Gostaria da analise de todos. Estudio caseiro, aprendi a fazer aki

10. Nadilson Costa

Nadilson Costa Usuário

Desde 29 Ago 2003
    Contagem - MG
    Magoo,

Também não hesitaria em "experimentar" uma bazzoca dessas :D para quem gosta de pássaros... seria juntar a fome com a vontade de comer :D

Nascimento!

Concordo com o Rafael (y) as linhas dão um contraste interessante. (y)

Murilo,

Essa 70-200 é um T :D uma nitidez fantástica, parabéns pelo belo registro. (y)

Rafael,

Gostei muito da segunda foto, foco cravado no olho da pequenina :aplauso:

Jantonio,

EMHO nas fotos de pessoas, puxaria mais contraste. Em meu monitor, estão um pouco azuladas.

Nas fotos de longa exposição, faria uma correção na perspectiva.

Bem,

Fiz a conversão para P&B de duas fotos, peço (na verdade imploro :D) aos mais experientes nesse tipo de conversão, que apontem os pontos de melhoria necessários.

Acho que ficou meio que azulado... :que:

Abraços

11. MARCELO SUSSUARANA

MARCELO SUSSUARANA Porto de Lenha

Desde 3 Fev 2007
    Manaus/AM/Brasil
    Olá pessoal,

tempão sem postar = dezenas de fotos pra parabenizar. Parabéns a todos :aplauso:.

Vou me ater às duas últimas páginas, senão vira um post monstro:).

Nascimento,
    Belas fotos as da ponte estaiada. Os ângulos são bem legais. Eu gosto da geometria na foto.:aplauso:

Murillo
    Suas lentes são fantásticas e sua técnica sempre perfeita. :aplauso:

Rafael
    Achei absolutamente linda sua primeira foto:aplauso:

Jantonio2009
    Não posso ajudar nos retratos, mas como o Nadilson falou, há uma pequena correção de perspectiva a se fazer nas de longa exposição(y)

Nadilson
    A segunda apesar do azulado:que: ficou muito boa em PB, sem falar na composição que é bem legal (gerou um triângulo :D)

Seguinte:
    Tive lendo a matéria sobre foto de arquitetura e me interessei pelas lentes Tilt/Shift, mas as crianças custam 2k (de obamas, segundo a cotação do forum:lol:). Mas me interessou a coisa e pretendo enveredar por esse caminho na fotografia.

Seguem algumas fotos pra não passar batido:

1 - Panning da floresta

2 - Ilharga

3 - Diagonais

12. marcoantonio

marcoantonio jazzy

Desde 13 Jul 2005
    SÃO PAULO - SP
    Parabéns a todos. Ótimas fotos.

Nadilson,

Gostei da conversão. Talvez outros colegas possam opinar mais detalhadamente. Aqui no meu monitor não parece tão azulado.

E só pra fazer justiça ao músico, acho que é um contra-baixista. Até corrigi o meu post anterior.(y)

13. RAF2

RAF2 Runnin' Blue

Desde 22 Jun 2009
    RJ/SC
    Jantonio, como alguns mencionaram aqui, falta um pouco de contraste nos retratos. De repente você consegue este contraste colocando mais luz na frente da pessoa, pois acrescentará volume, já que algumas parecem "chapadas", sem tridimensionalidade. Isto você consegue com a iluminação numa boa. :)

Nadilson, o P&B ficou interessante. A primeira acredito precisar de linhas com mais força, contraste um pouco. Quanto à segunda, pra questão do tom azulado/metálico que ficou a foto, você pode tentar mexer no WB (é RAW, certo?), mesmo em P&B o WB tem influência nos tons da imagem, tenta ver se por esse caminho fica menos azulado. (y)

Sussuarana, obrigado. Gostei bastante das suas também, gosto que tentem explorar ângulos e composições diferentes como esta última composta com as cordas. :)

:)

Abs.,

14. MARCELO SUSSUARANA

MARCELO SUSSUARANA Porto de Lenha

Desde 3 Fev 2007
    Manaus/AM/Brasil
    Olá pessoal,

gostaria de parabenizar a todos pelo nosso dia. Afinal todos aqui, independente do viés da atividade (lazer, prazer, trabalho, hobby, etc.), somos fotógrafos :aplauso:.
    E mais uma vez (já é chover no molhado, ainda bem) enaltecer a qualidade deste grupo de pessoas. Nível estratosférico!:aplauso:.

Abraço a todos!

15. Christino

Christino Explorando novos brinquedinhos

16. Edumozir

Edumozir __Hã ?__

Desde 17 Jun 2009
    Pernambuco
    PessoALL,

parabéns a todos nós...:aplauso:

Raf2,
    linda série familiar, cativante, e a do gatinho está impagável.

Nadilson,

gostei também em PB, talvez como falaram melhor um pouco mais forte.

Marcelo,

essa terra é linda gostei da primeira.

Jantônio,

fico feliz em ver suas fotos. Vê o que pessoal
    disse e vai postando. A última de Ponta Negra
    tá show. A morro do careca também, se vale
    um conselho, fotografe entre uma hora e uma
    hora e meia antes ou no nascer do sol...
    Vai virar postal.

Nascimento,
    as vezes é bronca ... mas vai e vem ....(y)

vamos em frente...(y)

17. marcoantonio

marcoantonio jazzy

Desde 13 Jul 2005
    SÃO PAULO - SP
    Também quero dar Parabéns a todos. Tenho certeza que a fotografia está mudando as nossas vidas.:aplauso:

18. tatianeneves

tatianeneves Usuário

Desde 4 Ago 2011
    guarulhos/SP/Brasil
    Turma estou sumida por que estou enrolada no trabalho, como diria um grande amigo quando estavamos na faculdade queriamos conhecer os desafios do mercado de trabalho bem as nossas preces foram atendidas e só ganhamos mesmo desafios :D

Passei para fazer o mesmo que a maioria dos amigos para parabenizar a todos pelo dia da fotografia e deixo aqui uma foto para hoje (os meus minis fotografos preferidos :feliz:) só não reparem por que a maquina na mão deles pe uma canon :rofl:

Dia mundial da fotografia por Tatiane Neves, no Flickr

19. jcluccas

jcluccas Usuário

Desde 24 Set 2009
    São Paulo/SP/Brasil
    Amigos,
    Estou com uma duvida, quanto ao tal fator de corte entre uma DX vs FX.
    Fui ao site da Nikon que tem um simulador de lentes... lá fiz o seguinte teste para saber o ângulo de visão (lente em 200mm):

1) Lente DX + Corpo FX = 8° 10’
    2) Lente FX + Corpo FX = 12° 20’
    3) Lente DX + Corpo DX = 8° 10’
    4) Lente FX + Corpo DX = 8° 10’

Isso quer dizer que se eu comprar uma Lente FX na minha D3100 que é uma DX ainda vou ter o mesmo ângulo de visão de uma lente DX, eu pensei que seria afetado pelo fator de corte tendo que multiplicar por 1.5.

Sempre pensei que se eu comprasse uma 70-300.... ela iria virar uma 105-450mm, mas não... ela continua sendo uma 70-300... isso só muda quando comparado a uma lente FX e corpo FX.

Será que entendi certo??

Ver anexo 55727 Ver anexo 55728 Ver anexo 55729 Ver anexo 55730

Abraços,
    Jefferson

20. bruno_piruka

bruno_piruka "Vivendo e aprendendo a jogar"

Desde 30 Jul 2007
    São Paulo
    Jefferson,
    Vou tentar resumir meu entendimento.
    Independente da lente ser DX ou FX, no corpo DX vai ser cropado pelo sensor então a equivalência em ângulo de recobrimento é multiplicado por 1.5 ou seja a 70-300 (sendo DX ou FX) será equivalente à 105-450.
    O mesmo vale para o Corpo FX, independente da lente ser FX ou DX o ângulo de recobrimento será o real, ou seja, a 70-300 será 70-300... o questão é que quando usasse lente DX em corpo FX aparece a vinheta, então você pode optar por "Cropar" na máquina e daí terá mesma equivalência que uma máquina DX.

Não sei se confundi mais ainda, hehehe

Abraços

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso