Anúncio do HT Forum

Clube NIKON!

Discussão em 'Fotografia e Filmagem' iniciada por Matias, 2 Jul 2008.

1. LMOCELIM

LMOCELIM Lucas - Membro

Desde 5 Mai 2006
    Macaé / RJ
    Este tópico está se transformando em uma verdadeira enciclopédia fotográfica ilustrada! Fotos dos motivos mais variados e excepcionais. Maravilha! :aplauso:

A minha:

Rio Negro

Abraço,

Lucas

2. dbcoelho

dbcoelho Usuário

Desde 24 Fev 2006
    Brasília DF
    Nadilson, valeu!
    Sandro, rapaz, fotojornalismo puro! Ótimas!
    Paulo Henrique, o equipamento é ótimo, mesmo para fotos noturnas, com flash. Agora é aperfeiçoamento!
    Marco Antonio, gotas de chuva ou "fabricadas" sempre rendem boas fotos. Legais essas, principalmente a primeira.
    Agora, Lucas, UAU! Sensacional, não só a pós-produção como também a composição, inclusive da linha do horizonte com a ponte.
    Abs.

3. Paulo_Henrique

Paulo_Henrique Usuário

Desde 22 Jun 2008
    Rio de Janeiro
    entao quer dizer que com a D5100 + SB700 + 18-105mm "farei" qualquer coisa???
    voces estao me deixando muito feliz!!!!
    há, ja ia me esquecendo, comprei um "berço" pra minha "criança" , uma mochila lowerpro 300 e um kit e filtros da Hoya. sao 3 filtros, que o vendedor disse servir para "tudo" e veio em uma especie de carteira linda demais, o que voces acham desses filtros?

4. Nadilson Costa

Nadilson Costa Usuário

Desde 29 Ago 2003
    Contagem - MG
    Paulo,

Como amador, te falo com propriedade... no começo minhas fotos eram tão ruins, que cheguei a questionar se valia a pena aquele monte de botões, comandos, configurações, etc.

Porém, depois de algum tempo, lendo o manual, pesquisando, lendo na internet, errando, acertando, errando novamente, vamos nos acostumando aos ajustes necessários para cada tipo de fotografia. O importante é não desanimar, persistir, saber ler críticas (principalmente as negativas - aqui você não terá isso) e com o tempo, os resultados vão aparecendo.

Sobre os filtros, deixo com a palavra, os universitários. Mas Hoya é fabricante respeitado, e creio que esteja bem munido.

5. MARCELO SUSSUARANA

MARCELO SUSSUARANA Porto de Lenha

Desde 3 Fev 2007
    Manaus/AM/Brasil
    Olá pessoal,

Edu
    Belas imagens, a segunda (escultura sobre fundo negro) tá linda!:aplauso:

Denilson
    As imagens da GP de motovelocidade estão animais.:aplauso:

Sandro
    Praticando, praticando.:aplauso:

marcoantonio
    Gostei muito da primeira:aplauso:

Lucas
    Como sempre, cartões postais:aplauso:. Essa ponte qualquer dia sai... hehehe

Abraço a todos.

Ah... ia esquecendo... Alguém sabe a técnica no Photoshop para simular o efeito das lentes tilt/shift? Não o efeito de maquete, mas a retirada da noção de perspectiva das GA.

Valeu!!!!

6. Nadilson Costa

Nadilson Costa Usuário

Desde 29 Ago 2003
    Contagem - MG
    Marco,

Gotas de chuva são muito legais de fotografar, a primeira está muito legal. Bem que podia cair uma chuvinha dessas por aqui... tempo quente, seco, um caldeirão.

Lucas,

Bela composição e tratamento.

7. Nil Martins

Nil Martins Usuário

Desde 28 Mai 2010
    Campina Grande/PB/Brasil
    Sinto falta da participação mais ativa no fórum de meses atrás :(
    A correria tá de uma forma que sequer tenho tempo para fotografar.

E o fórum continua numa velocidade frenética, vim deixar um abraço
    para os amigos e desejar um final de semana nota 1000.

PS.: Tio Nadilson nunca mais nos falamos :D espero que esteja tudo
    encaminhando para o sucesso o/

8. Murilo

Murilo Moderador

Eduardo,

Gostei muito da última foto do post 5811 (y)

Lucas,

Como sempre, umas pinturas (y)

Delano,

Caprichou no panning heim... (y)

Sandro,

Tá virando o nosso fotojornalista do tópico :) (y)

Bruno,

Lindas essas duas. Vou tentar fazer parecido :) (y)

Marco,

A primeira ficou muito legal. Gostei (y)

Paulo Henrique,

Não sei se é sua primeira DSLR ou mesmo se já teve uma SLR antes. Se vc já tiver experiência de antes vai ser mais fácil e mais rápido, mas se vc só tiver fotografado até hj com máquinas digitais normais, as P&S, te digo que vai levar de 6 meses a 1 ano para que vc comece a realmente gostar de suas fotos :D mas lá pelos 2 a 3 meses vc vai começar a ver os resultados :) (y)

E acontece, pois estamos vendo facilmente a evolução conjunta de todos aqui (y)

Dica: Fotografe em JPEG + RAW, mesmo se vc só for usar o JPEG agora. Guarde os RAW de hoje, pois no dia que vc começar a gostar do RAW vc não vai precisar se arrepender de não ter fotografado em RAW desde o começo ;), como aconteceu com alguns de nós aqui, comigo inclusive (y)

9. Christino

Christino Explorando novos brinquedinhos

RAW rocks.

Meu filho vai fazer 2 anos e estamos montando um álbum pra comemorar.
    Se vc soubesse a raiva que me dá em ter 99,9% das fotos SOMENTE em jpg.

Tem alguns ajustes que o jpg não deixa mais. É foto perdida.

Quando terminar vou disponibilizar pros amigos criticarem. É claro, colocarei culpa no jpg. rararrara

10. fox-xp

fox-xp Curtindo meu HT

Desde 20 Abr 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Boa noite pessoal.

Alguns dias sem acessar e como sempre o tópico voa, Parabéns as excelentes fotos.

Foi bacana encontrar o pessoal no Photoimage, batemos papo mais do que outra coisa, mas foi super gostoso. Poderiamos marcar outros bate papos fotográficos.

Bruno, gostei muito da sua criatividade com o seu filhote, ficou 10.

Denilson, pelos pannings.

Lucas, definitivamente voce está virando um pintor de luz .

Sandro, acho que já te disse, mas repito, começe a fazer uns freelas.

Magoo, esta série do japão é fantástica. Entro no grupo de pessoas que deseja conhecer o país do sol nascente.

Marco, a primeira da gota ficou com uma definição fantástica, usou a Macro ?

Edu, bela série, lugar maravilhoso este heim ?

Me inscrevi em alguns challenges no Dpreview, e hoje saiu o resultado do primeiro. Fiquei em 10o de um total de 98 participantes.

http://www.dpreview.com/challenges/Challenge.aspx?ID=5061

Gostaria de agradecer a todos, pois com certeza este tópico tem 100% de participação no meu aprendizado e que tem um longo caminho a percorrer.

um grande abraço,
    (y)

11. bruno_piruka

bruno_piruka "Vivendo e aprendendo a jogar"

Desde 30 Jul 2007
    São Paulo
    Eita... eu nem fico longe tanto tempo assim e também não consigo acompanhar :rofl:

Passando pra compartilhar minha mais nova compra compulsiva... tava zapeando pelo ebay e acabei pegando um 24-70 usada num leilão U$1.530,00... aproveitei pra já comprar uma parte do UP esse mês pra não acumular tudo pra Outubro... acho que mês que vem pego a 70-200 e deixo por último pra pensar no Corpo, quem sabe até lá já saiu a D800 :D

Abraços e vou ver Criança Esperança com a Patroa, hehehe :lol:

12. Nadilson Costa

Nadilson Costa Usuário

Desde 29 Ago 2003
    Contagem - MG
    Fábio,

Parabéns pela colocação no challenge (y)

Para não perder o costume, vai uma de alguns dias atrás. As demais estou editando no LR.

Interessante, tinha um bando deles, bem acima da gaiola de outro tucano no zoo de BH... nesse dia, confirmei que eles não tem nada de "irracionais".... pois vieram visitar o amigo ao ouvirem os gritos de lamentos dele por estar preso :(

Tive pena de nós "racionais"... com toda a nossa "inteligência", não damos o devido valor a VIDA, perdemos horas, dias, meses, anos com coisas inúteis e sem sentido algum.

Ainda temos muito o que aprender nessa vida (y) (sorry pelo "desabafo")

13. Jantonio2009

Jantonio2009 Usuário

Desde 26 Jul 2011
    Natal/RN/Brasil
    As de hoje, quando peguei a patroa no trbalho, no caminho vi o ceu tao lindo e nao resisti e parei pra fazer as fotos ela ficou braba, mas o coracao falou mas forte, a obra neste parque foi de Oscar Niemeyer, e na sequencia meu primeiro por do sol.

01.
    02.
    03.
    04.
    05.
    06.
    07.
    08.
    09.
    10.
    11.
    12.
    13.
    14.
    15.
    16.
    17.

14. Alexandre Dimas

Alexandre Dimas Usuário

Desde 11 Jan 2010
    Tatuí-SP
    Amigos, aqui é assim mesmo, o tpc voooooa.... hehehehehe, mas foi mto bom conhecer o pessoal na PIB, Obrigado ao Roosevelt por me ligar senão seria dificil poder encontrar com o pessoal, e ao Sandro tb, espero poder participar de alguma saida fotográfica com esse pessoal nota 1000. fiz algumas fotos por lá, mas como a camera era de um amigo, ainda não peguei os arquivos pra postar por aqui, mas assim que conseguir eu posto.

sobre as fotos postadas, não vou falar 1 a 1 pra não esquecer ninguém, mas são sempre belas.

saiu o resultado da segunda challenge que me increvi (a primeira tive até vergonha de postar aqui 249º :( mas vamos que vamos heheheh)
    essa: http://www.dpreview.com/challenges/Challenge.aspx?ID=4517 fiquei em 24º de 218 modéstia aparte acho que até que fui bem heheheh, daqui a 3 dias sai o resultado de mais uma vamos ver oque dá heheheheh.

Abraços a todos,

Alexandre Dimas.

15. marcoantonio

marcoantonio jazzy

Desde 13 Jul 2005
    SÃO PAULO - SP
    Bruno - Muito criativa as suas fotos com a luz. Gostei muito. Vou plagiar.:D

Lucas - Belas paisagens. Sua galeria está ficando nota 10.(y)

Edu - Gostei demais da do poste e suas luzes.:aplauso:

Denilson - Belas máquinas. A segunda está muito legal.:aplauso:

Sandro - Profissão reporter te aguarda. Parabéns.:lol:(y)

Fábio - Usei a macro 60 - 2.8

Seguindo a sugestão da revista, eu fiz alguns retratos com a Marco, mas não ficaram bons. Vou continuar tentando. Como as gotinhas estavam lá, aproveitei.

Nadilson - Esse tucano vai ser cooptado pelos tucanos.:lol::aplauso:

Jantonio - a foto 11 ficou muito legal.:aplauso:

Valeu galera.:aplauso:

16. Paulo_Henrique

Paulo_Henrique Usuário

Desde 22 Jun 2008
    Rio de Janeiro
    caros amigos, o meu cunhado esta em portugal e chega semana que vem
    será que lá tem algum lugar quer venda lentes com um bom preço?
    estive pensando na Sigma 18-200mm com OS
    alguem conhece algum lugar por lá tipo a BHphoto?

17. marcoantonio

marcoantonio jazzy

Desde 13 Jul 2005
    SÃO PAULO - SP
    Ontem no final da tarde fui até o Parque Toronto (zona oste de São Paulo). Estava garoando e eu achei que a luz seria interessante. Foi uma tentativa.

1

2

3

4

5

18. Edumozir

Edumozir __Hã ?__

Desde 17 Jun 2009
    Pernambuco
    Moço, moço, isso é uma câmera ? -- Click !

IRB-8204 por Edumozir, no Flickr

:lol:(y)

19. fox-xp

fox-xp Curtindo meu HT

Desde 20 Abr 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Nadilson, obrigado. Este seu tucano ficou com uma nitidez incrível. Toda vez que vejo um fico com a impressão que o bico é feito a mão.

Jantoni, bacana as fotos a 14 ficou show.

Marco, esta lente é muito interessante, gosto muito das suas fotos com ela.

Paulo_Henrique, normalmente se uma lente custa 1.000 dólares nos states, ela vai custar 1.000 Euros na europa, aí voce tem que comparar com o preço daqui para ver se compensa.

Segue o último comercial da linha "Eu Sou" para o Brasil, gostei bastante.

A música que se encaixou perfeitamente se chama "Welcome Home" da banda Radical face.

abraços,
    (y)

Última edição por um moderador: 19 Out 2014
  20. LMOCELIM

LMOCELIM Lucas - Membro

Desde 5 Mai 2006
    Macaé / RJ
    Pessoal,

Obrigado pelos comentários! (y)

Nadilson,

Fico me perguntando onde você consegue seus pássaros. As fotos ficam incríveis! :aplauso:

Bruno,

Adorei as fotos, especialmente as do por do sol! A nro. 15 ficou show! :aplauso:

Marco,

A nro.3 e a nro. 5 estão um espetáculo. Que composição!!! (y) Gostei muito da sensação que elas passam.

Edu,

O momento foi legal. É bacana flagrar situações expontâneas como esta. (y)

Fábio,

As propagandas da Nikon são de tirar o chapéu! :aplauso: Eles foram muito felizes na escolha da música. Causa bastante impacto.

Mais uma pra hoje:

Abraço,

Lucas

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso