Anúncio do HT Forum

Clube NIKON!

Discussão em 'Fotografia e Filmagem' iniciada por Matias, 2 Jul 2008.

1. bruno_piruka

bruno_piruka "Vivendo e aprendendo a jogar"

Desde 30 Jul 2007
    São Paulo
    Beleza Christino, só vou conseguir fazer isso na segunda, espero que resolvam fácil, o pior é que paguei o frete mais caro pois queria entregar logo dois dos álbuns que são ensaios de gestante, e no fim das contas vai acabar demorando pra caramba...

2. xsampaio

xsampaio Usuário

Desde 20 Jan 2008
    São Paulo
    Christino,

Voce explicou muito bem o funcionamento do VR, caso alguem tenha interesse segue um documento que descreve detalhadamente o funcionamento.

http://bythom.com/nikon-vr.htm

[]s
    Sampaio

3. Murilo

Murilo Moderador

Valeu amigos (y)

VR então ligado no monopé (y)

Amanhã vou levar a 70-200 para o HFS para tentar pegar alguns detalhes de equipamentos, sem precisar chegar muito perto e atrapalhar as demos :)

4. Christino

Christino Explorando novos brinquedinhos

Pronto, comprei meu monitor 24" DELL U2410.

Não consegui preço mais baixo como achei que conseguiria, ainda mais que essa semana o monitor aumentou 150 pratas, indo de 1700 para 1850 dilmas, por causa do dólar.

O que consegui ao telefone foi comprar ao preço mais baixo que me foi oferecido antes do aumento, ainda com mais 10% de desconto.

Assim, saiu por 1530 dilmas em 10 suaves prestações no cartão de crédito.

Agora toma 40 dias de espera pois o monitor é importado.

Provavelmente minha última aquisição do ano.

5. RAF2

RAF2 Runnin' Blue

Desde 22 Jun 2009
    RJ/SC
    Caramba, Christino, show..!
    Agora esse monitorzão vai ser meu projeto pra 2012. :) Pra esse ano já encerrei a minha cota com a 105mm f/2 DC e a troca da D5100 pela D7000 por causa da necessidade de motor de foco no corpo em lente mais antiga, como a 105mm DC. Vou aproveitar a viagem de minha irmã aos Isteites... :)

Esse artigo do site do Thom Hogan explicando o VR foi o melhor que eu já li sobre o assunto. :aplauso:

Abs.,

6. Marcelo Luzio

Marcelo Luzio Usuário

Desde 3 Jun 2006
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    RAF2, já adicionei o site do Karsh na lista de favoritos. Não há outra palavra para descrever os retratos senão sensacional. O mais interessante nesse tipo de fotografia não é a iluminação em si, ou a composição por si só, mas a capacidade de aglutinar essas duas variáveis numa imagem que retrata a alma do personagem. Obrigado por repartir.

7. fox-xp

fox-xp Curtindo meu HT

Desde 20 Abr 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Fui hoje no Hi-end Show, tentei capturar alguns detalhes, porém foi mais difícil que imaginava, o aproveitamento foi pífio. rs..

1)

2)

3)

Cristino e Murilo, parabéns pelas novas aquisições.

Cristino, quando chegar o monitor poste suas impressões. Murilo, capricha no Hi-end e posta umas fotos com a nova lente (ela parece o Ollho do Hal 9000) :)

Delano, belas fotos de Veneza. Imagino o trabalho que vai ser organizar esta tonelada de fotos da viagem.

Abraços,
    (y)

8. Alexandre Dimas

Alexandre Dimas Usuário

Desde 11 Jan 2010
    Tatuí-SP
    Amigos,

Boa noite, to na maior correria esses dias, fiz as fotos do ballet, ou seja o resultado foi 3000 clicks, entre D80 e D7000 devo estar na numero 2000 ainda da seleção, então tá dificil postar por aqui. como sempre ótimos clicks dos amigos. mas agora venho a vocês pedir alguma ajuda, to tentando fazer o cadastro na Digipix para a impressão das fotos desse Ballet, alguém conhece a empresa? hj nem ligar lá eu consegui...

desde já obrigado,

Abraços,

Alexandre Dimas.

9. RAF2

RAF2 Runnin' Blue

Desde 22 Jun 2009
    RJ/SC
    Marcelo, que bom que você curtiu. Eu estou estudando a compra de um dos livros dele na Amazon. De grandes fotógrafos sempre busco ter pelo menos um exemplar na estante... hehehe

fox-xp, muito bonita a primeira foto, a luz ficou ótima.

Dimas, eu normalmente risco da lista empresas difíceis de contactar - ainda mais tendo várias outras na concorrência. Se está difícil na hora da venda, já imagino como seria na hora de algum eventual suporte pós-venda.

Pessoal, aproveitei que o dedo tava coçando quando levei a minha cocker para uma volta noturna e levei a câmera com a 35mm e sempre disparando com a abertura fixada em f/1.8, só variando a velocidade e o ISO. Foi uma experiência interessante pra treinar composição.

1)

2)

3)

4)

5)

6)

7)

8) Auto-retrato

9) Dog nightstreet :D

:)

Abs.,

10. FDMB

FDMB Usuário

Desde 29 Jun 2007
    Brasília
    Fox,

foram apenas 4800 clicadas! Se eu aproveitar 10% delas já dará um baita trabalho.

Gostei das suas fotos do evento. Os detalhes ficaram ótimos!

Rafão,

muito legal a última foto! Conta o que fez para o bicho ficar tão compenetrado. Parece que viu algo interessante do outro lado da rua.

Só por curiosidade, será que ficaria legal em p&b?

11. bruno_piruka

bruno_piruka "Vivendo e aprendendo a jogar"

Desde 30 Jul 2007
    São Paulo
    Alexandre, eu não gosto muito da Digipix, sempre achei mais fraquinha, porém parece que melhoraram. Na Brasil minha referência é a Indimagem. Já lá fora a Blurb, apesar da última mancada, que eles já estão refazendo e vão me mandar.

---------- Mensagem adicionada às 10:36 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 10:35 ----------

Raf, gostei das 3,6 e muito da 9 :aplauso:

12. Murilo

Murilo Moderador

Fábio,

A do toca-discos ficou show (y)

Rafael,

Bela sequência, com destaque para a foto 9 :aplauso:

A nitidez está incrível nessas fotos (y)

Na hora de exportar a foto para JPG vc já escolhe a resolução menor e manda aplicar nitidez para exibição em tela, não é? Acho que uma vez eu perguntei e vc disse algo por ai. Penso que nesse modo seja melhor do que reduzir a imagem posteriormente, aplicando a nitidez também posteriormente. O que acha?

13. CJ.

CJ. Aircraft Maintenance Technician and future lawyer

Desde 3 Nov 2009
    RECIFE - PE / BRASIL

Brigadão pelas dicas meu velho...

Nos tutoriais que me indicaram por aqui, vi que quanto mais aberto o diafragma (menor número e no meu caso o menor é 3,4), sonsegue-se o DoF mais curto (que é o que acho muitíssimo bacana e tenho buscado)...

Fiz uns humildes testes fotográficos hoje na cabine do BOEING 737-800... mas o resultado não me agradou muito não...

Estou procurando no mestre google como colocar moldura na foto (como as do Murilão) para poder postar por aqui para a avaliação de todos vocês universitários...

Quanto a tratamento das mesmas... acho que terei que achar algum aplicativo bacana para tal... por enquanto vou tentar colocar a moldura e só, pra poder postar...

Mas brigadão mesmo pelas dicas, pois todas são de grande e séria serventia!
    [FONT=&quot][/FONT]

---------- Mensagem adicionada às 12:22 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 12:21 ----------

Espetacular! ! !

14. CJ.

Desde 3 Nov 2009
    RECIFE - PE / BRASIL
    Não achei nenhum programinha legal pra molduras... "entonce" vão assim mesmo "cruas".

Tentativas de DoFizinhos curtos...

Manetes de potência BOEING 737-800
    Tentativas de DoFizinhos curtos - Manete de potência BOEING 737-800 por CJAVIATION, no Flickr

Meu saxofonista do rack
    Tentativas de DoFizinhos curtos - Meu saxofonista do rack por CJAVIATION, no Flickr

E agora sem DoF sem nada... somente meu ambiente diário (ou melhor noturno) de trabalho...
    Ambiente diário de trabalho por CJAVIATION, no Flickr

Podem criticar sem pena...

Abração e bom final de semana a todos!

15. Nascimento

Nascimento Usuário

Eu gostei das fotos, apenas acho que na primeira foto, o foco devia esta na manete do motor 1, e nao na manete do motor 2 !

16. Christino

CJAVIATION,

Vc usa Lightroom ou Photoshop???

17. CJ.

Desde 3 Nov 2009
    RECIFE - PE / BRASIL

Valeu Nascimento...

Na realidade eu apenas foquei... nem me liguei em qual manete estava exatamente focando...

Mas valeu a dica... vou atentar mais para o que exatamente quero focar nas próximas...

---------- Mensagem adicionada às 15:25 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 15:24 ----------

Acaso não terias o link e de repente um tutorial pra eu ver?!?

Pedindo assim, daqui a pouco vou pedir dinheiro emprestado!

Valeu Christino.

Abração!

18. Christino

19. Christino

E por falar em controles...

Segue uma da ponte de comando de navio

20. xsampaio

xsampaio Usuário

Desde 20 Jan 2008
    São Paulo
    Pessoal,

Fui ver se consegui experimentar a D7000, acho que tenho MUITO mesmo a aprender e não posso falar do equipamento (ao menos por enquanto)

EXIF
    D700 + AF-S 35mm 1.8G
    ISO: 100
    Abertura: f4
    Velicidade: 1/250

Gostaria de ter tentado colocar o flash a esquerda para ver o que daria, porém a idéia só me passou pela cabeça agora.

O mais importante, criticas são muito bem vindas, afinal só assim se vai para frente

[]s

Sampaio

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso