Anúncio do HT Forum

Clube NIKON!

Discussão em 'Fotografia e Filmagem' iniciada por Matias, 2 Jul 2008.

1. Nascimento

Nascimento Usuário

Minha primeira experiência com flash fora da maquina, como uma prima se ofereceu para modelo, aproveitei a ocasiao.
    Para a experiência usei um conjunto Nikon (SB-900/SU-800) pedestal e uma sombrinha.(y)
    Pretendo aprender um pouco mais sobre o uso do flash, agradeco criticas.
    Por favor, click na barra e veja em tamanho grande.
    Abs
    Nascimento

2. FDMB

FDMB Usuário

Desde 29 Jun 2007
    Brasília
    Nascimento,

com esse nível de equipamentos e flash, dá para perceber o quanto é complicado obter boas fotos com flash apenas usando o tradicional (colado na câmera).

Suas fotos ficaram excelentes, e a presença do flash, apesar de ser notada de leve na pele da modelo, quase não é percebida.

Mais umas clicadas com essa sua nova parafernália e já pode abrir um studio.:D

3. paulo magoo

paulo magoo Usuário

Desde 25 Jun 2006
    são paulo/capital
    fox-xp, usou mt bem a grade abertura para desfocar o fundo, a 1, ficou mt legal, só fugiria da centralização, evitando asism, o centro da vitrola a esquerda,que esta puxando um pouco,(y) a 2, esta com uma saturação ótima,:aplauso: e na 3, talvez faltou velocidade ou distancia,pra cravar o foco. (y)

RFA2, show de noturnas, gostei mt das composições,na 1, a mistura de cores frias e quente, sempre fica show, na 2,se tivesse alguém sentado ali,ou um objeto,como um chapéu, ficaria sensciona, na4, vc girou pra brincar com a ilusão de ótica ou erro de postagem?? auto retrato,ficou legal, e na última, só posso mandar direto pra PAREDE...sensacional,mt bem composto,com o cão olhando pra dentro da foto, :aplauso:

CJAVIATION, achei que uma GA, vou cair melhor para registros dentro das aeronaves,assim ficou mt apertado, o foco no manete,como o Nascimento citou, é porque o olhar tb sempre entra pelo lado esquerdo, (y)

xsampaio, aho que o flash não fez falta ai não, só o angulo escolhido, pois o fundo mt contrastado,branco, a esquerda, esta puxando um pouco, (y)

NASCIMENTO, ótimo uso do flash, pois ela passa despercebido, a definição esta ótima, :aplauso: coisa de lente PRO, e do fotografo tb :D , gostei mais do ton da 1, a 2 esta um pouquinho quente (y)

Parada noturna na TokyoDisney com D80+11-16 (y) desculpem a qty,é que é mt coisa mesmo :D

4. RAF2

RAF2 Runnin' Blue

Desde 22 Jun 2009
    RJ/SC
    Delano, a Doris (nome dela) é meio distraída e é bem fácil de qualquer coisa chamar a atenção dela por uns instantes. Nessa hora ela estava sentada me esperando, de repente algo chamou a atenção dela do outro lado e ela ficou assim, só aproveitei. :D

A sugestão de P&B foi uma boa. Apliquei aqui o preset que emula o filme Ilford Delta 100:

Valeu, Murilo! (y)
    A 35mm f/1.8 tem uma nitidez excelente mesmo em f/1.8, junto com um bokeh agradável. :)

Sobre o lance da exportação, sempre exporto no LR para a resolução final desejada direto, mesmo que sejam várias cópias em tamanhos diferentes. Acredito que é melhor que seja feita apenas uma redução na imagem do que uma seguida de outra. Isso, sem dúvida, contribui bastante para preservar a nitidez e os detalhes de algumas imagens. Essa observação é bem relevante no caso de fotos para saída de impressão, onde em qualquer ampliação poderiam ficar evidentes as perdas.

Bruno, valeu! (y)

CJ, as fotos estão saindo, hein?! Legal de ver você se empenhando, a sede de saber é uma grande virtude do fotógrafo. E concordo com o comentário do Nascimento sobre o foco nas manetes... rs :concordo: Pra interiores, como o magoo comentou, é sempre interessante uma grande angular. Como não é possível a troca de lentes na sua câmera, uma saída pode ser procurar por algum adaptador e lente GA, se tiver para o seu modelo. A qualidade de imagem desses adaptadores não é das melhores, mas acaba sendo a única opção.

magoo, muito bacanas teus comentários, sempre lúdicos.
    Essa foto 1 foi um trabalhão pra compensar a luz alaranjada das lâmpadas de vapor de sódio, elas distorcem muito as cores e depois ficar ajustando o WB é necessidade - e nessas horas o RAW salva a lavoura... rsrs
    A observação da foto 4 é show, concordo plenamente. A outra eu girei sim, ela me deu vertigem e quis compartilhar... :ataque:
    Essas fotos da parada estão muito legais, gostei bastante da segunda.

Nascimento, bacana a iniciativa! A sutilidade do flash na primeira imagem está ótima. Acredito que será bem interessante brincar bastante com o jogo de luzes, criando áreas de altas luzes e sombras, ou até mesmo uma iluminação mais difusa, com suavidade... se tiver interesse, posso indicar pra você um livro de iluminação de estúdio que aborda muito bem esses tópicos.

E...

Mais algumas da saída noturna: :)

1)

2)

3)

4) Preset Ilford HP5 400:

5)

6)

O rapaz da foto acima me abordou para pedir enquanto eu fazia as fotos, eu vejo ele de vez em quando na região perto de meu trabalho, portanto eu já o "conhecia" de vista. Comecei a conversar com ele e tive a ideia de fazer uma foto dele para entregar a ele depois. Vou imprimir esta P&B e andar com ela pra entregar a ele quando encontrá-lo novamente. :)

Abs.,

5. FDMB

FDMB Usuário

Desde 29 Jun 2007
    Brasília
    Rafão,

ainda sou meio cético em se tratando de fotos em p&b, mas aos poucos vou começando a perceber as diferenças - muitas vezes sutis - entre ambas as formas.

Ainda prefiro a foto colorida, no caso da Doris, mas confesso que a em p&b também tem o seu encanto. Na verdade, quando a foto é boa, o enquadramento é bom, fica difícil saber em qual formato é melhor.

6. FDMB

FDMB Usuário

Desde 29 Jun 2007
    Brasília
    Vendo e revendo fotos da última viagem, aqui vai uma dica aqueles que procuram um lugar romântico para curtir as próximas férias: Luzern.

As paisagens da Suiça são fora de série!

7. Nil Martins

Nil Martins Usuário

Desde 28 Mai 2010
    Campina Grande/PB/Brasil
    Boa noite galera (y)

Fábio,

Gostei da foto 01 do Post #6687

Rafael,

Gostei das fotos 03, 06 e 09 do Post #6689

Gostei do tratamento na foto do cachorro e
    da foto 04 do post #6704

CJ,

Para onde quer que você dirija seus objetivos
    vai ser necessário esforço, estudo e dedicação.
    Estamos na mesma caminhada amigo!

Nascimento,

Gostei do resultado que você conseguiu nas fotos
    Post #6701
    É algo que será motivo de estudo, um curso de
    iluminação. O módulo I do curso que eu fiz pelo
    SENAI terminou hoje, parece que ano que vem vai
    ter o módulo II - Iluminação.

Magoo,

Gostei das fotos 01, 04, 06, 07, 11 Post #6703

Tentando terminar o tratamento das fotos :tecl:
    vamos lá...

01 - Em meio ao esquecimento vou tentando sobreviver. Jardim Hotel Bruxaxá - Areia PB.
    Lente utilizada: Nikkor 70-300mm f/4.5-5.6G IF-ED AF-S VR.
    _NDZ5829 por NilsonDZ, no Flickr

02 - Desconfio que alguém está me observando. Lente utilizada: Nikkor 70-300mm f/4.5-5.6G IF-ED AF-S VR.
    _NDZ5800 por NilsonDZ, no Flickr

03 - Marcas que o tempo jamais apagará. Lente utilizada: Nikkor 70-300mm f/4.5-5.6G IF-ED AF-S VR.
    _NDZ5798 por NilsonDZ, no Flickr

04 - Moço! Tira uma foto!? Lente utilizada: Nikkor 70-300mm f/4.5-5.6G IF-ED AF-S VR.
    _NDZ5792 por NilsonDZ, no Flickr

05 - Constelação. Lente utilizada: Nikkor 70-300mm f/4.5-5.6G IF-ED AF-S VR.
    _NDZ5791 por NilsonDZ, no Flickr

Assim que sair mais do forno eu posto :D

8. FDMB

FDMB Usuário

Desde 29 Jun 2007
    Brasília
    Nilson,

as p&b ficaram ótimas, mas a nitidez das estrelinhas no pescoço convidativo, mataram a pau!!(y)

9. Nil Martins

Nil Martins Usuário

Desde 28 Mai 2010
    Campina Grande/PB/Brasil
    Delano,
    :ataque: esse é o problema meu amigo :box: :chat: :comp:

10. FDMB

FDMB Usuário

Desde 29 Jun 2007
    Brasília
    Problema para quem??:D

11. Murilo

Murilo Moderador

12. fox-xp

fox-xp Curtindo meu HT

Desde 20 Abr 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Obrigado Rafael. Quanto as suas ficou show, em destaque a nr. 9.

Obrigado Delano. Quanto as fotos, realmente vais ter um bom trabalho pela frente, mas com certeza será recompensado. Pelo que voce já postou aqui, ficaram muito boas.

Valeu Murilo, as suas também ficaram. A nova aquisição mostrou a que veio heim... gostei muito. (y)

Gostei do painel de instrumentos, ficou show.

A 1a. realmente o trabalho com a iluminação da 1a, ficou show Nascimento. Taí um ponto que preciso começar a estudar, domar o flash não é nada fácil.

Valeu Magoo, aproveitando, tentei cropar na idéia de descolar o centro, mas não teve jeito. Esta eu tirei com o foco em spot, porém o foco estava travado no meio. Exite uma forma rápida de deslocar o Spot ?

Quanto as da Disney, ficaram show. Qual o segredo para fotometrar nestas condições ?

Valeu Nilson, esta sua sequencia também está muito boa. Muito bacana acompanhar a sua evolução.

abraços,
    (y)

13. Nascimento

Nascimento Usuário

Fox, eu gostei das fotos, ainda mais considerando o hambiente e a luz (y)

Obrigado Delano, recentemente fiz um curso (que se dizia avançado) sobre flash, mas muito pouco se falou sobre iluminacao, apenas sobre os varios modelos e funcoes, mas fotografar que eh bom, muito pouco, se alguem quiser aprender um pouco mais, recomendo um curso sobre iluminacao ( 0 professor era super gente boa, mas nao podia sair do programa da escola)
    A proposito, gostei muito das fotos que voce fez na viagem:aplauso:
    Delano, to contigo, ainda tenho certas restricoes com o P&B

Obrigado Magoo, como nao tenho tido tempo para clikar, pouco tenho postada, mas diariamente acompanho o topico, suas fotos, assim com as da maioria, estao show de bola :aplauso:

Rafa, ja estou na escuta para anotar o nome do livro, gostei muito da primeira (y) este local eh no RJ ?

Obigado Nilson, acredito que voce escolheu a melhor escola, vou ficar de olho no calendario do Senac da minha cidade, gostei muito da quinta :D

Obrigado Murilo, gostei da primeira (y) voce usou a 70-200mm f2.8

Fox, se prepare para surpresas, iluminacao controlada correta, depende de fatores que nem imaginavamos :lol:

14. Murilo

Murilo Moderador

Delano,

Agora que vi sua foto. Muito bonita :concordo:

Nascimento,

Nessa primeira estava com o TC e no máximo, ou seja, 340mm e f/4.8 :) (y)

15. Nil Martins

Nil Martins Usuário

Desde 28 Mai 2010
    Campina Grande/PB/Brasil
    Delano,

Que lugar lindo oO Post #6706 (y)

Murilo,

Dedo calibrado nas fotos 02, 05 e 07 Post #6711 :aplauso:

Continuando e finalizando as fotos feitas na cidade de Areia - PB

01 - O tempo passa, o desgaste afeta a tudo e a todos.
    Lente utilizada: Sigma 24-70mm f/2.8 EX DG HSM.
    _NDZ5746 por NilsonDZ, no Flickr

02 - Marcas de um passado de exploração.
    _NDZ5738 por NilsonDZ, no Flickr

03 - Já suportei muita carga, hoje me resta o repouso.
    _NDZ5763 por NilsonDZ, no Flickr

04 - Vai uma cachaça ai? Lente utilizada: Sigma 24-70mm f/2.8 EX DG HSM.
    _NDZ5765 por NilsonDZ, no Flickr

05 - Já fui sinônimo de alegria e diversão, hoje represento a tristeza
    e o abandono. Parque, Hotel Bruxaxá - Areia - PB,
    _NDZ5828 por NilsonDZ, no Flickr

06 - Já percorri muitos caminhos, hoje não suporto mais.
    _NDZ5850 por NilsonDZ, no Flickr

07 - A lente busca aquilo que o olhar já capturou.
    _NDZ5883 por NilsonDZ, no Flickr

08 - ? Lente utilizada: Sigma 24-70mm f/2.8 EX DG HSM.
    _NDZ5874 por NilsonDZ, no Flickr

09 - Através da sua janela as ordens eram dadas, restava aos escravos
    obedecerem aquele que além de eira, beira e tribeira ostentava o poder da
    quarta camada. Lente utilizada: Sigma 24-70mm f/2.8 EX DG HSM.
    _NDZ5915 por NilsonDZ, no Flickr

10 - Por mais escuro que seja o caminho acredite, sempre haverá uma luz
    ao fim da caminhada. Lente utilizada: Sigma 24-70mm f/2.8 EX DG HSM.
    _NDZ5916 por NilsonDZ, no Flickr

Uma semana abençoada para todos nós (y)

16. RFAGU

RFAGU Usuário

Desde 14 Jun 2009
    Resende/RJ
    Caríssimos,
    Belas capturas, de todos, como sempre.

1

2

3

4

--
    Rodney

17. marcoantonio

marcoantonio jazzy

Desde 13 Jul 2005
    SÃO PAULO - SP
    Fim de semana em Paranapiacaba - SP. Para quem gosta de trens e neblina é um prato cheio. Ontem por volta das 4 da tarde a neblina chegou e fechou o tempo completamente.

1

2

3

4

5

6

7

18. paulo magoo

paulo magoo Usuário

Desde 25 Jun 2006
    são paulo/capital
    RAF2, a série continua em ótimo nível, gosto mais das que tem referencia, :aplauso:

FDMB, belas cores e leitura :aplauso:

NilsonDZ, ótima série, pegou expressões bem marcantes,como disse antes, os elementos no canto,faz a diferença, ótimo tratamento :aplauso: na segunda série, gosto do dof curto e contraste :aplauso:

Murilo, ótimos detalhes, dof e temperatura da cor, nas primeiras, a velocidade mt baixa,pra distancia focal da lente, causou um perda de definição, que encomoda um pouco, nas outras,6 em diante, ficaram bem mais focadas, mas o VR segura mt bem ,porque 1/20 em 340mm era pra ficar horrivel, e a perda foi mt pouca (y)

RFAGU, a do tucano ficou legal,com o foco no olho bem feito,por entre as folhas :aplauso: nas mais abertas, algo pra completar a cena ficaria mais legal (y)

marcoantonio,deu sorte e pegou um dia mt bom, gostei de tds,principalmente as´pbs, com as pessoas :aplauso:

Parada diurna agora , neste dia quebrou o AF da 80-200

2
    3
    4
    5
    6
    7
    8
    9
    10
    11

19. Murilo

Murilo Moderador

Nilson,

Gostei MUITO das fotos 1, 3, 4 e 7 :aplauso:

Marco,

As fotos 4, 5, 6 e 7 estão um espetáculo em P&B. Adorei :aplauso:

Magoo,

Que cores sensacionais meu amigo :aplauso: Além disso, congelou ótimas expressões (y)

Essa 80-200 é show mesmo. Adorei a minha, mas o VR fez muita falta pra mim.

Sobre a minha primeira foto em 340mm, só depois que vc falou é que observei que estava em 1/20 :) Fiz o foco ali na cápsula que ficou nítida, com o movimento do peso prateado sendo capturado borrado pela baixa velocidade. Tenho que lhe confessar que o VR não foi o único responsável pelo milagre de 340mm a 1/20, pois estava com um monopé :D

Seguem outras:

165mm /// 1/15 /// f/2.8 /// ISO 1600

340mm /// 1/6 /// f/4.8 /// ISO 800

50mm /// 1/50 /// f/1.8 /// ISO 1600

20. Nascimento

Nascimento Usuário

Marco Antonio, nao sou muito chegado ao P&B mas a 5 e a 6 :aplauso: :aplauso: :aplauso:

Quando o Magoo abre seu bau, sai de baixo :aplauso: :aplauso: :aplauso:

Murilo, você esta abusado nas baixas velocidades :ataque:

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso