Anúncio do HT Forum

Clube NIKON!

Discussão em 'Fotografia e Filmagem' iniciada por Matias, 2 Jul 2008.

1. RFAGU

RFAGU Usuário

Desde 14 Jun 2009
    Resende/RJ
    Nilson,
    Tá ficando calibrado!

Magoo
    ,
    Cores maravilhosas!

Marcoantonio,
    Gostei muito da 4 e 5!

Murilo,
    Os cromados ficaram excelentes!

--
    Rodney

2. Murilo

Murilo Moderador

3. Murilo

Murilo Moderador

Amigos,

Vejam a beleza dessa foto abaixo, tirada com uma Canon 5DMKII e lente Canon 17-40mm f/4:

O exif é 17mm, 1/30m, f/14 e ISO 200.

http://masters.galleries.dpreview.c...594456&Signature=UjsmfTOljVaWk37wWjZV64sMBu0=

Acho que é HDR, e se for está muito bem feito. Eu normalmente não curto HDR, só gosto quando é suave.

Magoo,

Faz um favor. Abra um tópico lá no Digiforum sobre a saída exclusiva "Visão 50mm" marcada para o dia 08.10, na Pinacoteca e Estação da Luz :) (35mm para DX e 50mm para FX). Tentei abrir lá mas não tenho acesso :D

4. marcoantonio

marcoantonio jazzy

Desde 13 Jul 2005
    SÃO PAULO - SP
    Galera,

Obrigado pelos comentários.

Prometo que amanhã dou um geral nos vários posts com fotos maravilhosas. Vale a pena comentar cada uma.

Murilo,

Obrigado pela dica. Vou inscrever uma foto.(y)

Magoo,

Que nitidez e cores lindas nas suas fotos.(y)

5. paulo magoo

paulo magoo Usuário

Desde 25 Jun 2006
    são paulo/capital
    fox-xp, passei batido na sua pergunta sobre o foco. é simples, use o AF-lock ou crave o foco onde vc deseja,e sem soltar o botão,enquadre o que que for preciso (y)

Murilo,já estava desconfiado do monopé, ele mais o VR,segura bem hein, show esta série nova, bokeh maravilhoso :aplauso:

abri o topico lá no DF, estava pensando nisso hj cedo. (y)

Nascimento, e ainda tem mt coisa nesse meu baú :D nas próximas vou postar aquelas do japão que vc curte (y)

6. CJPHOTOGRAPHIC

CJPHOTOGRAPHIC Aviation Technician and Professional Photographer

Desde 3 Nov 2009
    RECIFE - PE / BRASIL

Brigadão Nilson... valeu pela força... agora a constelação que encontrou... ESPETACULAR! ! !

---------- Mensagem adicionada às 08:57 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 08:54 ----------

Murilão meu "véi"

O hobby por fotografia que está iniciando, "ainda" não sobrepuja o meu hobby por home thetaer, logo... esta foto me deixou imaginando o som que isto aí deve produzir... deve ser coisa de ouvir e chorar!

---------- Mensagem adicionada às 08:59 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 08:57 ----------

Brigadão Fábio!

---------- Mensagem adicionada às 09:01 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 08:59 ----------

Nilsão... esta também achei bem legal... gosto muito de "foto da foto" e, quando aparece uma compactazinha pra lembrar a minha então... "não tem preço"!

---------- Mensagem adicionada às 09:03 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 09:01 ----------

Muito bonita esta aí, Marco Antonio.

Impressionante como uma imagem estática, transmite um furacão de pensamentos e emoções!

---------- Mensagem adicionada às 09:07 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 09:03 ----------

Paulo magooo, onde foram feitas estas fotos?!?

Quantas cores... quantas expressões (como o Murilo citou), bem capturadas... Que Show vc deu!

Parabéns pessoal!!!

Definitivamente não necessito ir longe ou navegar horas a fio pela NET pra encontrar pessoal tão gente boa e fotos de tamanha magnitude e, o principal... pessoal bem humilde!!!

Excelente escola esta aqui!!!

7. Nil Martins

Nil Martins Usuário

Desde 28 Mai 2010
    Campina Grande/PB/Brasil
    CJ :lol: (y)
    Aqui é realmente uma escola, não vou citar nomes pois posso
    cometer a falha de esquecer de alguém, mas todos os amigos
    me ensinam muito.

8. Christino

Christino Explorando novos brinquedinhos

Ontem, sem poder andar, eu fiquei sentado à beira da piscina passarinhando.

Consegui bons cliques com a Nikon 70-200

Mais tarde providencio as devidas revelações...

9. CJPHOTOGRAPHIC

Desde 3 Nov 2009
    RECIFE - PE / BRASIL
    Pessoal, boa tarde!

Perguntei aos universitários lá de casa (ENCONTROS RECIFENSES), mas resolvi perguntar aos universitários daqui também...

Amigos Universitários...

Estou querendo comprar um notebook novo (porque prometi este aqui que uso agora ao meu primogênito, caso ele passe em um dos 3 concursos que fará)...

O que espero de um notebook, é:

- Que seja rápido para up/downloads de filmes, músicas e afins...

- Que não fique engasgando como este meu aqui, ao reproduzir filmes 1080p...

- Que seja rápido em múltiplas tarefas simultâneas, como: NAVEGAÇÃO NA NET; DOWNLOADS DE FILMES E SHOWS; ASSISTIR A SHOWS E/OU FILMES EM 1080p; LEITURA DE E-MAILS; PREPARAÇÃO DE AULAS EM POWER POINT; RESOLUÇÃO DE QUESTÕES NO EXCEL; NAVEGAÇÃO NO ENCONTROS RECIFENSES...

- Que não fique engasgando como este meu aqui para jogos online como TRANSFORMICE; CLUB PENGUIN; COMBAT ARMS; JOGOS DO ORKUT, quando meu caçula for jogar...

- QUE SEJA BARATINHO (essa tá ruim, hein!).

Estava pensando neste aqui: http://www.dell.com/br/empresa/p/vos...id=vostro-3550 que ainda divide em 10X.

Alguma melhor sugestão?!?

E só pra não passar em branco, uma fotinha da época não muito distante, em que colocava data nas fotos (devidamente removidas nas fotos posteriores, acatando aos toques de vocês)

Meu negão de 65 anos, em melhor forma do que a minha... lá na sua granja em Carpina... "não tem preço!"

Meu negão em sua granja - Carpina por CJAVIATION, no Flickr

Só mais uma coisa... como faço pra colocar em minha assinatura daqui do HTFORUM, um link para o flickr, como vocês fazem?

As bordas nas fotos, ainda não consegui... baixei o programa indicado... mas não deu certo... vou tentando...

10. marcoantonio

marcoantonio jazzy

Desde 13 Jul 2005
    SÃO PAULO - SP
    Fábio, post #6687 - Gostei da válvula. Se tocasse tanto quanto é bonita (rsrs).

Rafael, post #6689 - Lugar lindo. Suas fotos são inspiradoras. E esta cachorrinho ficou demais. Também gostei muito da versão PB. De quebra adicionei o Preset nos meus favoritos.

Carlos Junior, post #6694 - É isso aí. Devagar a gente vai aprendendo. Muito legal o seu "brinquedo" de trabalho.

Nascimento, post #6701 - A primeira ficou 10. Qualquer dia leva a tralha toda lá em casa pra gente fazer umas experiências. De quebra ganho uma aula de flash (rsrs).

Magoo, Post #6703 - Essa parada noturna de Tokyo ficou sensacional. Dá as dicas pra gente fotografar o natal da Paulista.

Delano - Post #6706 - Essa viagem deve ter rendido cliques maravilhosos. Esta de Luzern está maravilhosa. Que céu é esse?

Nilson - Post #6707 - O tratamento nas suas imagens estão muito muito bons. A expressão do senhor na foto 3 está arrebatadora. Parabéns.
    Post # 6715 - série maravilhosa - adorei 4.

Murilo - Post #6711 - Você conseguiu excelentes fotos no Hifi. Gostei muito da primeira do toca-disco e do amplificador da Audiopax. Quando fui levei só a 35mm e sofri um pouco. Mas valeu o treino. Sábado pretendo melhorar.

Rodney - Post #6716. O tucano escondidinho ficou muito legal.

Galera, se esqueci alguém, mil desculpas. As fotos estão ótimas.

Outro dia entrei em outro fórum de fotografia e fiquei orgulhoso do nosso tópico.:aplauso:(y):aplauso:

11. CJPHOTOGRAPHIC

Desde 3 Nov 2009
    RECIFE - PE / BRASIL
    Valeu Marco antonio!

Abração!

12. Murilo

Murilo Moderador

Novidades sobre a substituta da D700:

Quanto dá 300.000 yen em dólares? :D

Eu preferia que tivesse 24mp e não 36mp, mas fazer o que....

---------- Mensagem adicionada às 13:42 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 13:42 ----------

Eduardo, enquanto vc postava eu escrevia :D

13. Edumozir

Edumozir __Hã ?__

Desde 17 Jun 2009
    Pernambuco
    Deleto o meu Murilo,

300.000 yens = 3.911 obamas = 7.235,00 dilmas (usando R$ 1,85)

abraço(y)

14. Murilo

Murilo Moderador

Caraca, U$ 3.900 é muita grana para pedirem pela D800...

A D700 foi lançada por U$ 2.999 e depois de um tempo passou a ser vendida por U$ 2.699 ou até menos. Já havia lido que não era para esperar que a D800 viesse pelos mesmos U$ 2.999 do lançamento da D700, mas sim algo por volta de U$ 3.499. Mas U$ 3.900 ai já é demais. Espero que em dólar fique em U$ 3.499 e a informação esteja errada, ou de repente no Japão é mais caro.

15. Nil Martins

Nil Martins Usuário

Desde 28 Mai 2010
    Campina Grande/PB/Brasil

Obrigado Marco Antonio (y)
    Tenho direcionado minha atenção e estudo ao pós tratamento
    acredito que vou aprender muito mais, da coleção de Altair Hope
    eu não li ainda nem o primeiro dos 4 volumes referentes ao PS,
    de Clicio Barroso eu só vi o DVD LR falta ler o livro, com o retorno
    das aulas da faculdade o tempo não está sendo favorável.
    Mas fico feliz de que meu esforço está dando resultado o que é
    comum no fórum, todo mundo conquistando seu espaço :aplauso:

16. tatianeneves

tatianeneves Usuário

Desde 4 Ago 2011
    guarulhos/SP/Brasil
    Magoo eu não tenho tido sucesso com a Raynox por 2 motivos, uma não estou conseguindo focar com ela (mas acho que o problema é atras da maquina mesmo estou fazendo algo errado) e segundo não estou encontrando bons temas para tentar aprender por que não tenho muito afinidade com flores e insetos :(

La no Digi a turma esta tentando me ensinar, estou tentando ser uma otima aluna mas esta dificil, não é falta de vontade não acho que é falta de talento mesmo h ah ha

Por falar em talento otimas fotos como sempre

Turma otimas fotos por aqui são quase 7 paginas não da para comentar 1 a 1 desculpe :(

17. Christino

Opa... o sensor será da MESMA densidade de pixels que a D7000.

Se vc cortar esse sensor pra tamanho DX, ele vai dar exatamente os 16MP da D7000.

Pra mim parece o mesmo sensor da D7000 (DX) só com tamanho maior (FX).

Se melhoraram a tecnologia, poderemos ter menos ruído. Na pior das hipóteses terão desempenho semelhante.

18. Murilo

Murilo Moderador

Christino,

Não havia percebido esse detalhe, sobre a densidade de pixels. Como não sei discutir a respeito levei sua interessante ponderação para o digiforum, vamos ver se algum profissional lá tem idéia (y)

19. Christino

É simples assim,

D7000 - Sensor DX com 4928 x 3264 pixels num sensor de 23,6mm x 15,6mm
    Assim, 4928 pixels em 23,6mm é o mesmo que 208,8 pixels/mm

D800 - sensor FX de 36mm x 24mm

Assim se cada mm tem 208,8 pixels, então em 36mm terá 7517 pixels (36 x 208,8) e em 24mm terá 5021 pixels (24 x 208,8).

Resultando em 7517 x 5021 = 37,7MP ou os 36MP anunciados.

20. RAF2

RAF2 Runnin' Blue

Desde 22 Jun 2009
    RJ/SC
    Nascimento, o livro que eu indico é este: Iluminação em Estúdio, de Christopher Grey.
    Tem aqui: http://www.editoraphotos.com.br/comprar.asp?cod_produto=2776

O bom é que como é cheio de prática, dá pra ir a um estúdio (ou montar um em casa rsrs) e executar ao mesmo tempo em que lê os capítulos, aplicando e conferindo os resultados.
    O lugar é Floripa mesmo, na Praça XV, por isso gosto daqui, muito parecida naturalmente com o RJ, bela. :D

Marco Antonio, muito boas, as de neblina ficaram espetaculares. Já estava na fissura por neblina (que aqui nunca tem, rsrs) para poder fazer fotos neste estilo, com P&B... agora to com mais vontade ainda. :D :aplauso:

Magoo, gostei muito das cores! Excelente, gosto muito de fotos neste estilo juntos com um belo bokeh. :aplauso: Sobre a 80-200 estive pesquisando bastante ela nestas últimas semanas pra considerar um up, mas depois de ler que 80-200 boa é a push-pull (é mais resistente, não têm o problema dos aneis da 80-200 de segunda geração) e que essa só tem em segunda mão (a preço nada baixo) no mercado, desisti e fui para a 105mm DC. A sua 80-200 padeceu do mesmo problema das outras (fragilidade dos 2 aneis)?

Murilo, fotos do mais alto Hi-Fi. :D
    Aquela da Audiopax é capaz do pessoal da companhia querer comprar a foto para divulgação... está digna de um folder empresarial. (y)
    Agora, essa D800 decepcionou um pouco, ficou bem mais cara e fica a impressão de que a Nikon poderia oferecer algo mais em termos de sensor se fosse mesmo algo como uma mini-D3s como o cara disse... Embora seja compreensível a Nikon querer separar mais os nichos da D700 e D3 - é considerável que embora muita gente tenha tido mais facilidade de acesso ao mundo full-frame com a D700, ela também canibalizou um pouco das vendas da D3. É aguardar pra ver o lançamento e conferir as especificações.

Não consegui abrir a foto do HDR, deu erro de XML na página.

Nilson, fotos excelentes, a primeira ficou com o DoF na medida. A foto do menino olhando pra câmera ficou com grandes tons. Ótimos tratamentos. (y)

Neste final de semana fui pra casa de praia e resolvi levar a 40tinha (D40) velha de guerra equipada com a 35mm 1.8 - a D5100 está quase vendida - para tentar um olhar diferente do usual, observando o máximo de detalhes possível. O alto contraste que esta lente (35mm f/1.8) tem acaba compensando um pouco o baixo contraste comum dos dias nublados.
    O resultado foram fotos das quais algumas gostei bastante, o tempo estava nublado com aberturas bem esparsas, como dá pra ver ao fundo de algumas fotos. Mas o lugar é lindo de qualquer maneira e tirei algumas fotos também na praia em frente à casa. :)

1) Manezinho da ilha:

2) Chegando:

3) As cabanas dos pescadores à beira do ribeirão:

4) Aqui era onde as águas do ribeirão se encontravam com as do mar:

5) Patroinha aprontando, quase indo pra uma parte mais funda... segura! :)

6) Achei esse aí na praia rs - emulação de filme Kodak Tri-X:

7) Texturas:

Tem muito mais, tirei MUITA foto - pros meus padrões, digo... acho que estou num frenzi fotográfico. rsrsrs
    O pior é que só agora me dei conta de que revelei várias outras mas esqueci de exportá-las para JPEG. Em casa arrumo isso... :)

Abs.,

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso