Anúncio do HT Forum

Clube NIKON!

Discussão em 'Fotografia e Filmagem' iniciada por Matias, 2 Jul 2008.

1. tatianeneves

tatianeneves Usuário

Desde 4 Ago 2011
    guarulhos/SP/Brasil
    Turma como sempre estou correndo :(

Estou sem fotos por que passei um tempo sem fotografar .....

Passei só para fazer um convite para os amigos para um FotoChopp (eu não bebo mas acompanho a turma na bagunça e nos petiscos ;) )

Bar Opção
    Rua Carlos Comenale, 97, tel. (11) 288-7833
    Atrás do MASP - Av. Paulista
    Data: 10/11/2011
    Horário: a partir das 19:30 - até a hora que cada um puder ficar ou até o bar fechar [​IMG]

Vou atualizando a lista de confirmados aqui para reserva de mesa que tem que ser feita com 3 dias de antecedencia.

Lista de fotochoppeiros confirmados

Tatiane Neves Tavares
    schrammdesign
    Virgilio Libardi
    Lilianny Noronha
    Marina Abranches

Espero todo mundo lá....

Vejo a turma no Sabado na Pinacoteca abraço a todos ...

2. Edumozir

Edumozir __Hã ?__

Desde 17 Jun 2009
    Pernambuco
    Sampaio,

sobre o foco o que percebi também, é que mesmo
    com tripé, você usou velocidades bem baixas, o
    que pode gerar alguma trepidação, como já foi postado
    aqui.

O Sganzerla chamou atenção para a iluminação, e percebe-se
    que pela baixa velocidade ela não era a ideal.

Faria o que ele disse com luz natural e o papel com 45º.

Use outros objetos também.

O ponto azul era o alvo...

abraço(y)

3. Murilo

Murilo Moderador

Sampaio,

Ontem não consegui ver as fotos e aqui no trabalho e bloqueado... De noite dou uma olhada (y)

Tati,

Vou tentar ir (y)

Lucas,

A primeira ficou BEM legal (y)

E seguem mais informações da D800 (y)

4. Christino

Christino Explorando novos brinquedinhos

Ontem um passarinho passou pela tela de proteção pra dentro da varandae não consehuia mais sair sozinho...

Antes de ajudar o coitado a se livrar, registrei-o para a coleção.

1

2

3

4

5. bruno_piruka

bruno_piruka "Vivendo e aprendendo a jogar"

Desde 30 Jul 2007
    São Paulo
    Christino,
    Daqui o pouco o Nadilson vai correr o risco de perder o posto de "Fotógrafo de Pássaros"

Pessoal,
    Cada vez mais desanimo com a D800, acho que vou ter que quebrar o "porquinho" e pular pra D3s, ainda mais hoje que resolvi ver alguns comparativos de ISO.
    Seguem duas em ISO 25.600 da D700 X D3s, realmente a D3s "enxegar no escuro" !!! Como minha meta é usar no máximo entre 6.400 e 12.800 vai dar pra brincar muito !!!

6. Christino

Bruno,

Minha praia é mesmo paisagens, mas ultimamente não tem sido fácil sair com filho pequeno, tripé, filtros, etc e ainda ter tempo pra fotografar.

O negócio é diversificar. rerererere

7. Murilo

Murilo Moderador

Christino,

Belas fotos (y)

Bruno,

A D3s é meu sonho de consumo :amor: Se vc puder comprar uma fará um ótimo negócio.

Do que já usei, o máximo de ISO na D700, com qualidade, é de 6400. Na D3s vc vai a 12800 ainda com um tico a mais de qualidade que a D700 em 6400.

8. LMOCELIM

LMOCELIM Lucas - Membro

Desde 5 Mai 2006
    Macaé / RJ
    Bruno,

Impressionante comparação. E olha que a D700 é famosa pelo baixo ruido em ISOs altos.

Eu gostaria muito que a Canon fosse na direção inversa com a 5D MkIII em relação a D800: Menos pixels (bem que ela poderia usar o novo sensor tipo faveon que criou) e melhor range dinâmico em um sensor FF. Até para se ver livre da interpolação Bayer.

Até agora não vi vantagem alguma nos 18Mp da 7D. Não faço outdoor. Só ocupa espaço no cartão. Acabo depois reduzindo tudo para 1200x800. Mesmo que eu fosse fazer um poster amanhã, seria um na vida e outro na morte. Gostaria muito de uma FF com um excelente range dinâmico, sem interpolação Bayer. Veja aqui do que estou falando: http://www.kenrockwell.com/tech/bayer.htm

Abraço,

Lucas

9. Roosevelt

Roosevelt Apareço de vez em nunca.

Desde 16 Jul 2002
    São Paulo
    Fernando e Alexandre,
    Sejam muito bem vindos! (y)

Alexandre,
    Que legal alguém que possui um BlackRapid e pode postar aqui suas impressões. (y)
    Eu odeio as correias tradicionais das câmeras. São razoáveis para maquininhas bem leves e pequenas, mas para qualquer SLR é um fardo aquilo pendurado no pescoço! O Blackrapid entrou definitivamente na minha lista de upgrades. :concordo:

Também acompanho o Jared tem muito, muito tempo. Sempre gostei do estilo despojado, didático, simples e direto com que ele aborda a fotografia. Só não curto muito a maneira com que ele traduz o tratamento digital pois muitas vezes o resultado obtido, apesar de dar vigor as imagens, em boa parte dos casos fica bem tosco. Mas como eu trabalho justamente com isso, devo ser exigente demais. :D

Abraço.
    Roosevelt

10. Murilo

Murilo Moderador

Lucas, na verdade a que é realmente famosa pelo baixo ruído em ISOs altos é a D3s :D (y)

11. Christino

Esse Black Rapid me encantou na primeira vez em que vi, no entanto.... descobri que em 99% das vezes em que fotografo, estou com a mochila nas costas.

Como viajo bastante, a mochila é um item essencial e notei que o black rapid não seria tão vantajoso e ainda teria um conflito na região da cintura.

A solução mais vantajosa que eu achei pra quem está sempre de mochila foi o Camera Support Strap da ThinkTank

http://www.thinktankphoto.com/products/camera-support-straps-v2.aspx

Tem um outro concorrente que eu conheci no Digiforum que é o spider.
    Parece legal, mas pra mim tem o mesmo problema do BlackRapid

Última edição por um moderador: 19 Out 2014
  12. RAF2

RAF2 Runnin' Blue

Desde 22 Jun 2009
    RJ/SC
    Magoo, valeu por observar! :yeahme impressionei como essas 80-200mm vivem quebrando. A óptica é excelente, uma pena.

Lucas, a primeira ficou bem legal - as cores ficaram ótimas.

Sobre a discussão do strap, depois de ver a dica do Roosevelt, fui na Amazon e quase peguei um RS-4, mas acabei pegando uma alternativa quase igual (de acordo com os reviews) ao RS-4, da RainbowImaging que estava saindo por volta de US$ 15. Embora não ache tão prática a alça padrão (a câmera fica pesada pro pescoço e atrapalha na hora de se movimentar), não tinha tanta pressa em mudar, mas aproveitei a lembança e peguei. Vamos ver se é boa no final do mês quando chegar. rs
    http://www.amazon.com/gp/product/B003VGJ2LI

Mudando de assunto, abriram uma challenge no DPReview valendo uma Tamron 17-55 2.8, uma ótima lente. O tema é natureza/viagens:

http://www.dpreview.com/challenges/Challenge.aspx?ID=5456

Muitos amigos aqui têm fotos que se encaixam no tema e dignas do prêmio (votação popular), então vamos participar! (y)

:)

Abs.,

13. Christino

Esse outro concorrente também parece legal, mas o preço não me apetece. rerererere

Nesse aqui a mochila do cara é IGUAL à minha, mas não gostei da posição descentralizada

Última edição por um moderador: 19 Out 2014
  14. LMOCELIM

LMOCELIM Lucas - Membro

Desde 5 Mai 2006
    Macaé / RJ
    Murilo,

Não me referi as tops de linha, mas justamente as "intermediárias", como é o caso da D700. Ela é justamente famosa por suplantar a 5D MkII no quesito ruído. E mesmo assim, existe um MUNDO de diferença dela para a D3s, quando se trata de ISOs altos. Está última não é deste planeta no quesito ruído, e também no preço! rsrs

Raf,

Obrigado meu camarada.

Abraço,

Lucas.

15. paulo magoo

paulo magoo Usuário

Desde 25 Jun 2006
    são paulo/capital
    Japan

2
    3
    4
    5
    6
    7
    8

16. CJPHOTOGRAPHIC

CJPHOTOGRAPHIC Aviation Technician and Professional Photographer

Desde 3 Nov 2009
    RECIFE - PE / BRASIL
    Magoo, é impressionante...

Vc manda muiiiiito bem!

Quadro na foto 4!

17. Murilo

Murilo Moderador

Magoo,

As fotos 2 e 3 estão sensacionais :aplauso: :aplauso:

Amigos,

Já teremos a nossa saída 50tinha nesse sábado agora na Pinacoteca, mas que tal a saída abaixo, dia 16.10? Essa o Nascimento não vai perder :)

http://www.digiforum.com.br/viewtopic.php?p=1285469#1285469

Minha maior vontade é rever a esquadrilha da fumaça, que encerrará o evento (y)

18. tatianeneves

tatianeneves Usuário

Desde 4 Ago 2011
    guarulhos/SP/Brasil
    Murilao

Vou no 3 passeios e ainda estou devendo um 4 para o vigilio ha ha ha

19. Roosevelt

Roosevelt Apareço de vez em nunca.

Desde 16 Jul 2002
    São Paulo
    Interessante esses demais alternativas para se carregar a câmera. Bem engenhoso o sistema que é afixado a própria mochila. :aplauso:

Mas essas soluções me parecem ser muito mais úteis para quem vai a campo unicamente para fotografar, já que prativamente temos de vestir toda uma indumentária, o que limita um bocado o movimento confortável e torna cansativo o fotografar, digamos, mais light. :D
    O Blackrapid me interessou justamente por trocar a maneira tradicional de se portar uma câmera no pescoço, que eu sempre odiei, para uma maneira mais confortável e prática para se empunhar o equipamento a qualquer hora e com apenas uma das mãos. No meu caso, que não sou de fotografar tanto, só de poder ter a câmera junto ao corpo de maneira segura e 100% disponível já me deixa muito feliz! :)

Abraços.
    Roosevelt

20. Hinotori

Hinotori Usuário

Desde 10 Jan 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Pessoal, que horas vai ser a saída 50tinha?

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso