Anúncio do HT Forum

Clube NIKON!

Discussão em 'Fotografia e Filmagem' iniciada por Matias, 2 Jul 2008.

1. Ragerx

Ragerx Usuário

1 0 0

Desde 9 Out 2011
    Sao Paulo
    Ola pessoal tudo bem ?
    Queria agradecer a todos pela excelente saida Pinacoteca com 50mm, o pessoal eh bem divertido e prestativo.
    Vi as fotos do pessoal e realmente sao de cair o queixo :aplauso: as fotos do mestre Magoo entao nao precisa nem falar :aplauso: (y) sao otimas.

Algumas, flickr back-up esquecido :D

Janela Indiscreta 2 by Rager 999 (2), on Flickr

Janela Indiscreta 1 by Rager 999 (2), on Flickr

Focando by Rager 999 (2), on Flickr

Flickr oficial:

Piscina de cores by Rager 999, on Flickr

Parque da Luz no sabadao by Rager 999, on Flickr

2. bruno_piruka

bruno_piruka "Vivendo e aprendendo a jogar"

Desde 30 Jul 2007
    São Paulo
    Rager, seja bem vindo
    Murilo, peguei os NCs pras três lentes(y) tá no pacote das coisas a mais junto com os ampliadores pros viewfinders e cartões de memória acho que não esqueci nenhum detalhe.
    Nilsão, sua evolução na fotografia é nítida e rápida, parabéns. Adorei a 5, exemplo de cortes que gosto e quebram as regras.
    Abração galera.

3. tatianeneves

tatianeneves Usuário

Desde 4 Ago 2011
    guarulhos/SP/Brasil
    Tks Murilo tenho um mural que coloco as fotos que os amigos tiram de mim ou que ganho :D

Bruno mandou muito bem nas fotos so fotão, espero vc la no Fotochopp

Cjaviation realmente é muito mas gostoso fotografar em grupo, o papo a troca de experiencia é show sempre temos oportunidade de aprender ...

Sampaio Obrigada mesmo .... fique avontade para comentar as fotos,e estamos sempre aprendendendo todos , as vezes você tem um olhar diferente a minha mae nao entende nada de fotografia mas sempre fala sobre as minhas fotos e quase sempre ela tem razão ha ha

Magoo e seu olhar que nos deixa de boca aberta...

4. tatianeneves

tatianeneves Usuário

Desde 4 Ago 2011
    guarulhos/SP/Brasil
    Bruno parabens pelos novos brinquedos

Nilson tenho uma prima em Campina Grande saudade destes lados, belissimas fotos a da mulher se maquiando e a do barbeiro no meio da Rua esta D+ ...

Roger seja bem vindo como comentei la no Digi belissimas fotos

5. Nil Martins

Nil Martins Usuário

Desde 28 Mai 2010
    Campina Grande/PB/Brasil
    Bruno,

A evolução é fruto de muito esforço, dedicação e estudo, mas nada
    disso seria possível sem a colaboração por parte de todos vocês (y)

Tatiane,

Obrigado pelos elogios.
    Que legal que você tem parentes por aqui :D onde ela mora? como é
    o nome dela?

6. Nil Martins

Nil Martins Usuário

Desde 28 Mai 2010
    Campina Grande/PB/Brasil
    Aproveitando o feriadão para terminar a revelação das fotos que estão acumuladas :D
    Seguem algumas:

01 - Spider in Alagoa Nova - PB
    _NDZ4718 por NilsonDZ, no Flickr

02 - Meu sonho sempre foi o de um dia tocar violão ou guitarra, como minha paciência
    não contribui, resta admirar quem sabe. Lente utilizada: Nikkor 70-300mm f/4.5-5.6G IF-ED AF-S VR.
    _NDZ5053 por NilsonDZ, no Flickr

03 - Este nome é famoso. Lente utilizada: Nikkor 70-300mm f/4.5-5.6G IF-ED AF-S VR.
    _NDZ5018 por NilsonDZ, no Flickr

04 - Essa eu fiz tentando copiar Magoo :D
    _NDZ5028 por NilsonDZ, no Flickr

7. Murilo

Murilo Moderador

8. Nil Martins

Nil Martins Usuário

Desde 28 Mai 2010
    Campina Grande/PB/Brasil
    Murilo,

Essa lente 14-24 é uma tentação :baba:
    Muito show essas que você postou feitas com ela :aplauso:

9. bruno_piruka

Desde 30 Jul 2007
    São Paulo
    Murilão, show! Essa 14-24 é coisa de louco. A que você tirou de mim criou uma perspectiva surreal, fiquei maior ainda hehehe...

10. Murilo

Murilo Moderador

Bruno e Nilson,

A 14-24 é realmente divertida :D (y)

Mas estou impressionado é com a resolução dela. Tô vendo aqui crops de 100% dos cantos e a nitidez é incrível...

Como sempre falamos, infelizmente nada custa a mais a toa, e as lentes valem o que custam (y)

Não precisamos disso para boas fotos (y) mas dá uma bela ajuda :D

11. Victor Wolf

Victor Wolf Usuário

1 0 0

Desde 9 Out 2011
    são paulo
    ola galera gostaria de agradecer ah todo pelo encontro de ontem na Pinacoteca

e também agradecer ao grande nascimento pelo convite

adorei todos e quero poder ir ao próximo encontro

bom tentarei salvar alguma foto do encontro se salvar alguma eu posto uahauhauhauhau

muito obrigado ah todos

abraços

12. milesahead

milesahead Usuário

Desde 28 Jun 2004
    São Paulo/SP/Brasil
    Olá pessoal. Primeiro parabéns a todos pelo melhor tópico do HTForum: alto nível das fotos e dos participantes! (y)

Pretendo comprar minha primeira DSLR e gostaria de fazer uma pergunta simples:

Se fossem comprar uma máquina nova hoje, qual vocês escolheriam entre a D5100 e a D90 ?

A D5100 é um modelo mais recente e a D90 tem a vantagem da maior variedade de lentes... a D7000 infelizmente está acima do meu orçamento.

Agradeço qualquer sugestão.

abraços,
    Célio.

13. Edumozir

Edumozir __Hã ?__

Desde 17 Jun 2009
    Pernambuco
    Pessoal estava aqui vendo as
    fotos e mais uma vez vocês se superam...:aplauso::aplauso:

Observação especial para a 14-24mm na estação da luz.

Nilson, muito boas suas fotos parabéns:aplauso:,
    se não dissesse que era CG, poderia passar por
    sampa na paz... até o barbeiro de rua tem lá...

Vou postar dois links uma para vocês verem o que
    é premiação para concurso de fotos:

http://fstoppers.com/1st-2nd-3rd-place-winners

e outra são fotos sem fim, vão dando zoom é infinito...
    bom para os adoradores de pássaros...

http://animals.nationalgeographic.com/animals/birding/birds-infinite-photo/

abraço a todos e parabéns mais uma vez,
    vi que em sampa está tendo a feira das duas rodas
    altas máquinas... só um toque...

(y)

14. Murilo

Murilo Moderador

Victor,

Bem vindo, aguardamos suas fotos (y)

Célio,

Excelente dúvida :)

A D5100 é mais nova e tem um sensor com melhor desempenho em ISO alto, mas a D90 é uma máquina mais completa, apesar de ser da geração anterior.

Por ser mais completa a D90 tem um visor LCD superior, que é MUITO útil, possui botões discretos para as funções mais usadas e tem uma pegada bem melhor que a da D5100.

É difícil a escolha... :)

Valeu Eduardo (y)

15. tatianeneves

tatianeneves Usuário

Desde 4 Ago 2011
    guarulhos/SP/Brasil
    Ola Nilson Aonde ela mora extamente não vou saber explicar ela é advogada o nome dela é Dilmajane ( o mesmo nome da mae da nossa Presidente ;) )

---------- Mensagem adicionada às 11:02 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 10:59 ----------

Nilson estas fotos estão lindas, por algum motivo especial adorei as com tema musical ha ha ha

Murilo as fotos estao lindissimas mas esta do senhor olhando os quadros esta simplesmente D+, só por que estou sem $$ você me deixou tentada com esta lente 14-24 ha ha ha ha

---------- Mensagem adicionada às 11:07 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 11:02 ----------

Victor foi otimo te conhecer e será sempre bem vindo

Milesahead a D5100 tem um sensor mais atual mas a D90 ainda sim é superior são maquinas que não da para comparar por que são de nivel diferente, o que acho bom na d5100 é que te obriga a comprar lentes FX o que para evoluir depois para qualquer nivel de maquina é otimo, a D90 (meu caso) nos da facilidade de comprar lentes mais baratas DX mas quando se migra para uma FF (como estou fazendo) temos que trocar todas as lentes .... mas se comprar uma D90 e ja pensar nisto e comprar desde ja as lentes FX acho que a D90 é uma otima maquina

Espero ter ajudado

16. bruno_piruka

Desde 30 Jul 2007
    São Paulo
    Célio,

Caso pense na D90 tô vendendo um Kit bem bacana pra quem tá iniciando tá nos anuncios, D90 + 18-105 + vários filtros e anéis de inversão para aprender e brincar bastante e ainda leva brinde !!! Dá uma olhada...
    Quanto à D5100 é uma ótima máquina, mas como o pessoal disse chega uma hora em que falta algo para continuar a evolução, a D90 é mais completa mesmo sendo mais antiga, eu adoro as fotos dela e até ISO 1600 dá pra ir Tranquilo, mas se você quiser avançar mais em ISO a D5100 vai melhor.
    Difícil escolha mesmo, mas caso resolva algo em relação a D90 me avise para conversarmos.
    Abração !
    Bruno

---------- Mensagem adicionada às 11:25 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 11:19 ----------

Segue o link do meu anúncio, inclusive tô vendendo Grip e lentes também... veja se interessa, qualquer coisa se quiser comprar algo mais além do Kit, posso estudar desconto e parcelamento !

http://www.htforum.com/vb/showthread.php/175224-FEIRÃO-FOTOGRÁFICO-Ótimas-Oportunidades-!!!

Abraços !

17. FDMB

FDMB Usuário

Desde 29 Jun 2007
    Brasília
    Noturnas:

18. alesantiago

alesantiago Usuário

Desde 28 Mai 2007
    sao paulo/sp/br
    Moçada, agora sim tenho os requisitos básicos para participar do clube. :)
    Chegou minha D5100 com a 35mm 1.8, somando a minha 18-200 VRII que eu já tinha. Comprei também uma mochila Sling da CaseLogic, modelo 205. :)

Espero poder sair com vocês para tirarmos fotos por SP, tenho muita vontade também de fazer algumas noturnas pelo centro de SP, se alguém quiser combinar, tô dentro, pois tenho a Estação da Luz e o Teatro Municipal como alvo.

Conforme for tirando as fotos, eu vou postando aqui. Tenho algumas no 500px mas nem todas foram tiradas com a D80 que eu tinha, mas se alguém quiser ver, aqui ó http://500px.com/alesantiago

Segue a foto do brinquedo novo:

E muito obrigado à todo mundo pelas fotos, dicas, informações, etc, que vocês postam aqui. Vocês são demais.

[]'s

19. milesahead

milesahead Usuário

Desde 28 Jun 2004
    São Paulo/SP/Brasil
    Valeu a todos pelas dicas! (y)

Murilo, pelas razões que você listou estou tendendo mais p/ a D90, mesmo sendo um modelo mais antigo... mas a escolha não é fácil mesmo :)

Tatiane, realmente a comparação mais justa seria c/ a D7000... valeu pela dica das lentes FX, não tinha pensado nisso, é mesmo uma boa p/ quem pretende depois fazer o upgrade.

Bruno, já estava de olho no seu anúncio. Não decidi ainda qual comprar mas a sua máquina está na lista. (y)

abraço e obrigado mesmo a todos pela ajuda.
    Célio

20. Murilo

Murilo Moderador

Delano,

A primeira ficou bem legal, mas a segunda ficou meio borrada, acho que devido a uma longa exposição e ao movimento do barco (y)

Alexandre,

Bem vindo (y) Tb tô doido para fazer uma dessas saídas noturnas, que ocorrem salvo engano toda quinta, mas ainda não consegui (y)

Célio,

Como falei, a D5100 é uma ótima câmera. Inclusive na sexta um amigo do trabalho comprou uma, por indicação minha. Hoje ele até trouxe a máquina para que eu desse algumas dicas para ele e, após mexer na criança agora a pouco, acho que vc deve pensar com carinho na D90 mesmo, justamente pelos controles adicionais e pela pegada melhor (y)

Não me entendam errado, não tô criticando a D5100, mas quem já pegou na mão uma D90 (já tive uma) ou D7000 estranha muito ao pegar a D5100 (idem para quem sai da D90 ou D7000 para a D700 :D).

Inclusive a primeira máquina que comprei foi uma D5000 (modelo anterior da D5100) e essa questão dos controles discretos e da pegada foi o que achei mais interessante da diferença entre elas, quando sai da D5000 para a D90. Ah, e o viewfinder da D90 é bem melhor que o da D5000/D5100. É mais claro na D90. Se vc procurar vai achar um post antigo meu, do dia em que troquei de máquina e coloquei ambas lado a lado (é do começo de out/2010).

A D90 ainda é uma bela máquina e talvez a minha escolha fosse ela, caso tivesse que comprar agora.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso