Anúncio do HT Forum

Clube NIKON!

Discussão em 'Fotografia e Filmagem' iniciada por Matias, 2 Jul 2008.

1. RAF2

RAF2 Runnin' Blue

Desde 22 Jun 2009
    RJ/SC
    Pessoal,

Para quem gosta de fotografia de paisagens e natureza, uma dica interessante para quem possui tablet (pode ser iPad ou Android): assinar, via Zinio.com (esse site foi dica do Murilo (y)), a revista Outdoor Photographer, é baratinha (paguei US$ 10 por 11 edições, SNME é US$ 3.99 a avulsa) e muito boa, vale a pena por ter muitas matérias interessantes e didáticas. :)

Murilo, obrigado pelos links das fotos, finalmente estamos vendo um pouco do potencial da câmera nova. E pelo menos daqui do monitor do trabalho pareceu que a versão "E" reteu mais pequenos detalhes (dá pra notar isto mais na folhagem e troncos das fotos) que a versão comum, mas mesmo a comum já está com uma nitidez excelente.
    A D800 e seus 36MP é ideal pra quem já tem ou pensa em comprar as lentes da santíssima trindade da Nikon (14-24, 24-70 e 70-200) ou as primes top, como 35 1.4, 50 1.4 (ou 1.8G) e 85 1.4, as 105 DC e VR e além. A capacidade de resolução das lentes que temos à disposição atualmente parece que vai ter um grande peso em nitidez.
    E quem gosta muito de fotografar paisagens deve estar bem ansioso. :)

Edu, faço a mesma pergunta que o Murilo, e o 14-bit lossless compressed? Uso esse também. :)
    Uma coisa interessante de ver é qual seria o tamanho do arquivo depois de ser convertido para o formato .DNG. Atualmente converto todas as minhas .NEF para .DNG na ingestão e os arquivos ficam substancialmente menores e mantendo a mesma definição, sem contar no comodismo que é ter todas os ajustes em único arquivo, abrindo mão dos sidecar .XMP.

Uma D800E seria linda de pôr as mãos... mas juro que uma das únicas coisas que não tá fazendo a minha mão coçar é os 36 MP da D800 (e porque ainda não vimos os testes em ISO alto também). :p

E pra encerrar logo algo que prometi há mais de semanas, segue o último dos portos dos quais visitei em Manaus, AM. :) Nesse dia estava bastante nublado, com nuvens grossas e as cores ficaram muito lavadas, embora eu tenha gostado em geral.
    A notar para os amigos que estão em dúvidas sobre a 70-300mm VR, algumas delas foram feitas com esta lente e mesmo no talo (300mm) entrega uma nitidez bem razoável em abertura máxima (f/5.6).

1/160s // 35mm // f/7.1 // ISO 200

1/125s // 70mm // f/5.6 // ISO 200

E essa é mais para registro e mostrar aos amigos os níveis que o Rio Negro atingiu nos anos anteriores. A imagem foi feita a cerca de 100m de distância, usei a 70-300mm VR. A nitidez no arquivo RAW ficou ótima, mas a compressão JPEG (web) detonou, tirando bastante nitidez nas áreas verdes da imagem. Vou colocar aqui com 1600px para poderem ler os números:

1/125s // 180mm // f/5.6 // ISO 200

1/250s // 35mm // f/6.3 // ISO 200

Continuando, agora em P&B. :)
    1/125s // 70mm // f/5.6 // ISO 200

1/160s // 35mm // f/4.5 // ISO 200

1/125s // 300mm // f/5.6 // ISO 200

Era isso. :)

Abs.,

---------- Mensagem adicionada às 13:58 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 13:53 ----------

Edu, valeu, vi agora a sua resposta. 41 MB é pesadinho, hein? Mas pelo menos fica quase a metade do tamanho do arquivo sem compressão.

Vi as minhas fotos agora, o Picasa é triste, está degradando muito as fotos. :( Vou estudar um jeito de usar o Flickr (não gosto do jeito que ele compartilha as fotos) ou o 500px...

Abs.,

2. Murilo

Murilo Moderador

3. Nil Martins

Nil Martins Usuário

Desde 28 Mai 2010
    Campina Grande/PB/Brasil
    Rafael,

Obrigado pelos elogios, fotografar crianças está ficando cada vez mais
    frequente no meu cotidiano :D

Assim como Rafael, o que não empolga na D800 é o fato do tamanho
    dos arquivos RAW, eu já fico impressionado com a minha D7000 e seus
    arquivos de ~ 20 MB. Ao meu ver e posso mudar de opinião, afinal de
    contas tudo é especulação por enquanto, os colegas que puderem
    migrar pra D4 será muito mais interessante.

[h=1]I AM THE BIG PICTURE[/h]http://www.youtube.com/watch?v=SbkcsaDMekw&feature=player_embedded

4. Nil Martins

Nil Martins Usuário

Desde 28 Mai 2010
    Campina Grande/PB/Brasil
    Galera,

Acabo de receber o seguinte email:

Hi Nil Martins,
    O Flickr estabeleceu uma parceria com a fabulosa Getty Images para oferecer um serviço
    apenas com convite para os membros do Flickr licenciarem suas fotos para uso comercial.

Seu trabalho no Flickr chamou a atenção da equipe da Getty Images e ela tem o prazer de
    convidá-lo para se cadastrar. Eles selecionaram 5 de suas fotos para possível inclusão no
    programa. Aqui estão algumas delas:

01
    _NDZ6331 por Nil Martins, no Flickr

02
    DSC_1359 por Nil Martins, no Flickr

03
    DSC_3890 por Nil Martins, no Flickr

04
    _NDZ0751 por Nil Martins, no Flickr

05
    _NDZ1522 por Nil Martins, no Flickr

Alguém já recebeu esse convite?
    Pelo que eu li rapidamente, aceitando o convite eu vou permitir que as fotos selecionadas
    sejam comercializadas, caso escolhidas em definitivo e assim eu poderei ou não receber
    financeiramente pelo uso. Parece interessante :D

5. Murilo

Murilo Moderador

Nilson,

Legal isso heim (y) (apenas verifique se é verdade ou golpe) (y)

Hands-on na D800, pelo DPREVIEW:

http://www.dpreview.com/previews/nikonD800/

Lado a lado:

---------- Mensagem adicionada às 17:24 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 17:17 ----------

Isso aqui é muito, mas muito legal (y)

Com esse novo Auto-ISO eu usaria o recurso.

[h=3]Auto ISO Improvements[/h] Nikon has for a long time offered a degree of control over its Auto ISO settings, allowing the user to specify a minimum shutter speed that the camera should aim to maintain by raising the ISO. However shooters using zoom lenses, or worried about camera shake rather than freezing the action, may prefer a minimum shutter speed that relates to the focal length in use, rather than specifying an absolute figure. This has been resolved on the D800 and the D4 with an Auto ISO system that detects the lens' focal length.

When this is activated, the user can then also bias the program towards using slower shutter speeds and lower ISOs, or faster shutter speeds and higher ISOs, in five steps. Something we really like about the new Auto ISO system is that it doesn't have to be set via the D800's main menu system. 'Auto' is one of the main ISO value options accessed via the ISO button on the D800's top plate.

---------- Mensagem adicionada às 17:30 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 17:24 ----------

Vejam ai :)

6. Murilo

Murilo Moderador

7. CJPHOTOGRAPHIC

CJPHOTOGRAPHIC Aviation Technician and Professional Photographer

Desde 3 Nov 2009
    RECIFE - PE / BRASIL
    Léo meu velho...

Sou Técnico em Manutenção de Aeronaves (desde 1995) e trabalho nas madrugadas (pernoite das aeronaves)...

Quanto a chuva... Estou de olho também na meteorologia... Estou devendo este tipo de foto pra você e pra mim mesmo (será que vai dar certo)?

Quanto as fotos de decolagens... No horário da madrugada acho que fica ruim, porque ou teria que colocar um ISO alto (o que deixa muita granulação "ruído" nas fotos - o que acho feio)... Ou teria que tentar uma longa exposição (o que para decolagens e pousos não funcionaria), eu acho!

Alguma sugestão pra este tipo de foto neste horário (madrugada com breu arretado)?

Quando for ao trabalho no horário diurno, tentarei umas fotinhas destas que sugeriu.

Juliano...

A sua foto 1 está muito show... Estas muretas laterais direcionam o olhar pelo caminho da escadaria até o alto da catedral (ou igreja... Ou capela)... Parabéns!

Marcão...

Na verdade faço o crop (quando necessário) e deixo a foto da maneira que mais me agrada, independentemente se mais na vertical... Se mais na horizontal... Se mais quadrada...

Brigadão pelo comentário na foto 1!

Rafael...

Brigadão meu velho...

Suas fotos 4 e 6 estão muito legais! Congratulations!

Nilsão...

Nunca recebi este tipo de convite (Este convite é apenas para as fotos que mais se destacam no flickr, como as suas, com mérito!)... Mas, como o Murilão falou... Não sendo golpe, será uma excelente oportunidade de expandir os negócios!
    Parabéns!

Edu...

Show de flor solar...

Seguindo suas orientações... seguem algumas desta madruga, com tripé + longa exposição...

Mais uma madruga no trabalho... testando longas exposições... por CJAVIATION, no Flickr

Mais uma madruga no trabalho... testando longas exposições... por CJAVIATION, no Flickr

Esta abaixo a RH POSITION LIGHT ficou muito acesa, com verde demais, na longa exposição EMHO... Como corrigir isto?

Agora a pergunta aos universitários que não quer calar...

Como fazer para as nuvens ficarem paradas em longa exposição? Diminuir o tempo? Fazer as fotos em noite sem nuvens (ou sem vento)? porque um ventinho e acontece como abaixo...

Abração pessoal!

8. Edumozir

Edumozir __Hã ?__

Desde 17 Jun 2009
    Pernambuco
    CJ,

show de fotos. A segunda então...:aplauso:

Só pecou no WB, tem que dar uma olhada nisso.

No mais continue mandando ver...

Eduardo(y)

9. Renato

Renato Construindo um pinheiro DIY...

Desde 24 Fev 2003
    Rio de Janeiro
  10. CJPHOTOGRAPHIC

Desde 3 Nov 2009
    RECIFE - PE / BRASIL
    Valeu Edu...

Posta aí a foto 2 que você melhorou (infinitamente EMHO) e me mandou por e-mail...

O pessoal precisa contemplar também um tratamento VIP como o que deu na foto!

Renato meu velho...

Lindas as fotos que postou... Salvei em meus favoritos o link recomendado. Obrigado!

11. Edumozir

Edumozir __Hã ?__

Desde 17 Jun 2009
    Pernambuco
  12. CJPHOTOGRAPHIC

Desde 3 Nov 2009
    RECIFE - PE / BRASIL
    Valeu Edu...

Brigadão...

EMHO a tua ficou MUIIIIIITTTTTOOOOOOOO MELHOR!

Parabéns e depois vamos marcar a aula de LR3 viu!

13. tatianeneves

tatianeneves Usuário

Desde 4 Ago 2011
    guarulhos/SP/Brasil
    Tuma acho que faz mais de 60 dias que não passo por aqui desculpe a falha é que agora esta corrido para mim, estou de ferias meio que forçadas em casa e por isto ando me dedicando mais a fotografia para ver se pago as contas :D

como de costume so estou passando aqui para deixar um convite para um piquinique que estou organizando com o grupo do Role SP.... podem levar familia :D

Segue convite ;)

PIQUINIQUE FOTOGRAFICO

como votado Pelo grupo Role SP no Facebook vamos realizar o PIQUINIQUE FOTOGRAFICO NO DIA 25

nosso grupo possui muitos fotografos experientes, outros que são bons fotografos e querem trabalhar com fotografia, outros que são iniciantes e querem aprender algo, e aiinda um outro grupo que gosta da fotografia por que proporciona a possibilidade de fazer amigos por isto vamos realizar um evento mais para integração dos membros e possa ajudar na troca de informações.

Objetivo: troca de experiencia, dicas basicas de fotografia para quem esta iniciando (Iso, abertura, distancia focal, uso basico do flash, etc), um pouco de composição de fotografia (para os fotografos mais avançados) e para quem estiver interessado vamos tirar um tempo para falar sobre mercado de trabalho, como iniciar etc.....

Importante: quem ja sabe tudo isto precisamos da presença de fotografos mais experientes que possa nos ajudar nesta troca de informações, a ideia é um ajudar não olhem a turma como concorrentes mas como colegas de trabalho e amigos da fotografia ;)

O que levar : todos devem levar bebidas (proibido cerveja e bebida alcolica), escolher algo de comer para levar como (bolo, bolachas, salgados, frutas etc ) tomar cuidado com comidas que podem ter problemas com o calor como maionese, manteiga, vinagre etc ....

ALEM DA COMIDA VOU PEDIR PATA TODOS LEVAREM 2 FOTOS REVELADA DO TAMANHO QUE QUISER PARA ABRIR O BATE PAPO SOBRE FOTOGRAFIA E APRESENTAR AS SUAS FOTOS PARA OS AMIGOS.

Quando: dia 25/02/2012 as 10:00 horas da manhã
    Onde: No Jardim Botanico
    Local de encontro: escadaria logo apos passar a entrada
    Valor: entrada do Jardim Botanico 5 reais estacionamento em frente ao parque.

Espero todos por la ;)

14. CJPHOTOGRAPHIC

Desde 3 Nov 2009
    RECIFE - PE / BRASIL
    Show de oportunidade Tatiane.

Se eu fosse de SP...

15. yuri_olive

yuri_olive Usuário

Desde 8 Jan 2012
    Rio de Janeiro, Brasil
    CJAVIATION- Show de bolas essas fotos dos aviões, muito boas mesmo.

16. Juliano Nicoletti

Juliano Nicoletti Usuário

Desde 11 Nov 2007
    Curitiba, Brazil, Brazil
    CJ,
    Realmente, sua evolução com essa D7000 tá incrível. Lembro das primeiras quando ainda não dominava o equipamento, para essas. Parabéns. Apenas como dica, para fotos de longa exposição eu consigo resultados bem legais com as luzes usando f/22 ou menor. Dá um efeito bem legal:

IMG_2251 por Juliano Nicoletti, no Flickr
    Repare na luz dos postes, esse efeito estrela eu consigo com a abertura muito pequena. Mas prepare-se pois muitas vezes precisará de 30s ou mais.

Rafael, esse mundo das M42 é viciante. O mais legal é vc garimpar uma lente por preços incríveis (percebo que já foi melhor, os preços estão um pouco inflacionados lá fora pela procura). Fico também triste em saber que vc perdeu essa oportunidade. Uma 1.2 com a nitidez que essa Rokkor tem é caso sério. Não sei por quanto vc iria pega-la, mas hoje uma dessa lá fora sai por 600 dolares... rs...
    Eu estou com essa Pentacon 135mm 2.8 que é conhecida lá fora como bookeh monster, junto com sua irma maior, a pentacon 200mm f4 que tem 16 elementos no diafragma. O bookeh de ambas é muito comentado por ser suave (os americanos usam o termo creamy) e excelente definição. Aliás, a lente é de definição sem igual. Alguns exemplos que fiz com ela:

IMG_2397 por Juliano Nicoletti, no Flickr
    Nesta estava fechada, com f8, o bookeh não ficou muito evidente.

IMG_2344 por Juliano Nicoletti, no Flickr

Eu participo do Digiforum e tenho postado algumas coisas no topico de lentes Manuais. Como falei, é um vício e apenas para ilustrar, já estão a caminho mais 3 lentes: 1 Supertakumar 55mm f2, 1 Quantaray 70-210 f4 (totalmente surpresa, não tem reviews na internet) e um Mir-1B 37mm 2.8. Assim que aportarem por aqui posto imagens delas.

Abraços,
    Juliano.

17. Leonardo SK

Leonardo SK Usuário

Desde 7 Jan 2012
    Niterói/RJ/Brasil
    Carlos, boa noite.

Estava pensando em fotos com exposição longa, ISO até 800 e abertura grande.
    Acho que as fotos ficarão "riscadas" com as luzes dos aviões.
    Talvez, fiquem bem interessantes. Tipo aquelas fotos à noite, com os carros passando (igual essa fantástica que o Juliano postou).

De dia, você poderia tentar um "panning aéreo". Mas, lembre-se do comentário do Magoo sobre fazer a foto perpendicular ao objeto (apesar de que achei maravilhosa aquela do "panning" da moto).

Essa eu, também, vou tentar. Quando retorno do trabalho, venho de aerobarco. Enquanto aguardo na estação, que fica bem em frente à cabeceira da pista do aeroporto Santos Dumont, fico vendo os aviões aproximando bem rente ao mar. É muito bonito!
    Só está faltando eu conseguir arrrumar uma boa desculpa para fugir do trabalho no meio do expediente, já que não tem como tirar um monte de equipamento da mochila, na hora do "rush".

Agora... Me admiro muito: Um cara que faz as fotos que acabou de postar, mostrar tanta insegurança!!!

(Lógico, que estou falando de brincadeira...rsrsrs).

Grande abraço e parabéns MESMO por estas últimas dos aviões!!!

18. Murilo

Murilo Moderador

Renato,

Já tinha visto essas fotos antes mas não lembro onde. Incríveis (y)

Carlos,

Beleza de fotos dos aviões (y)

Tente fazer como essas aqui, que são aviões decolando do Santos Dumont (na primeira tem um pousando e outro decolando)

Aqui um ônibus passando (y)

19. Leonardo SK

Leonardo SK Usuário

Desde 7 Jan 2012
    Niterói/RJ/Brasil
    TODOS:
    Estou devendo em relação às fotos, comentários e dicas das páginas anteriores.
    Aqui tá muito dinâmico, é muita coisa, quase não dá tempo de ver (antes que falem... eu assumo... também tenho boa parcela de culpa...rs)
    Peço mil desculpas, ok?

Viu, Carlos?!

Basta você perguntar ao MURILO como ele fez estas fotos maravilhosas!

Parabéns, Murilo!
    PS: Murilo, testei as lentes “analógicas” e o fole que eram do meu pai, seguindo sua orientação (foi em alguma página lá para trás! Acho que você nem lembra!). O resultado não foi muito bom. Mas, vou insistir. Valeu pela dica! Abraços!

Oi, Tatiane.

Parabéns pela iniciativa.
    Você bem que poderia repetir este piquenique em maio... (na minha "visita anual" a Sampa-Liberdade...rs).
    Quem sabe esse pessoal maravilhoso “de fora” não aproveita o feriadão e comparece.
    Abraços!

Juliano, adorei as fotos. A segunda então... Abraços!

Edu
    , apesar de ter gostado da original do Carlos, a sua "versão" ficou ótima! E a volta de suas fotos e dicas... Não tem preço! VALEU MESMO! Abraços!

Renato, muito legal estas fotos antigas! Abraços!

Rafael, muito obrigado pelos elogios... Quanto às dicas, tem sido a maneira de retribuir por tudo que venho aprendendo com vocês todos daqui.
    De vez em quando, vou postando fotos antigas de família. Tenho muitas tanto da parte japonesa, quanto da húngara.
    Já como fotógrafo, agradeço pelo incentivo... Mas, a coisa tá feia pro meu lado! (rs)
    Grande abraço!

Mensagem de esperança: Eu ainda acredito que vou conseguir!!!

20. CJPHOTOGRAPHIC

Desde 3 Nov 2009
    RECIFE - PE / BRASIL
    Valeu Yuri...

Valeu Juliano... Vou tentar com f/22 ou menor e depois posto por aqui...

Brigadão Léo... Seguindo suas orientações, reforçadas pelas fotos do Murilão... vou tentar sim...

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso