Clube NIKON!

Discussão em 'Fotografia e Filmagem' iniciada por Matias, 2 Jul 2008.

1. gpnunes

gpnunes Usuário

Desde 21 Jul 2008
    Rio

Com as informações coletadas aqui acabei comprando uma D5300 com um 18-200mm e uma 50mm f/1.4
    Vou colocar umas fotos aqui que tirei na ultima viagem ano passado com muito ensinamentos que aprendi aqui.

DSC_3266.jpg DSC_3214-2.jpg 24032016-DSC_3411.jpg 04042016-DSC_3866.jpg 24032016-DSC_3464.jpg

Matias, matheusdasilva e Dennis agradeceram.
  2. CJAVIATION

CJAVIATION Aviation Technician and Professional Photographer

Desde 3 Nov 2009
    RECIFE - PE / BRASIL
    Legais as fotos acima!

3. CJAVIATION

Desde 3 Nov 2009
    RECIFE - PE / BRASIL
    De um job recente para uma conceituada grife de roupa de noivos aqui de Recife.

Só que como são tradicionais demais, sugeri mudar um pouco o cenário do que produziam em fotografia.

Eles gostaram bastante do resultado.

E vocês?

Anexos:

4. gpnunes

gpnunes Usuário

Desde 21 Jul 2008
    Rio
    Muito interessante. Fotos para o depois da festa. Kuakuakua

CJAVIATION agradeceu.
  5. Matias

Matias Digital Audio

Desde 25 Set 2005
    São Paulo - SP
    Diferente, legal

CJAVIATION agradeceu.
  6. Fjpsam

Fjpsam Usuário Muito Ativo

Matias agradeceu.
  7. CJAVIATION

Desde 3 Nov 2009
    RECIFE - PE / BRASIL
    Lindíssima!

8. Fjpsam

Obrigado!

9. Fjpsam

Matias agradeceu.
  10. Fjpsam

matheusdasilva e Dennis agradeceram.
  11. Matias

Matias Digital Audio

Desde 25 Set 2005
    São Paulo - SP
    Pessoal, esses dias recebi lâmpadas Hyperikon que eu tinha encomendado para fotografia de produto. Custa 14usd cada bulbo LED com CRI variando entre 92 a 95 dependendo da temperatura. Peguei um par de 5000k CRI95 e a diferença para uma fluorescente que veio nas luminárias é bem perceptível. Recomendo!

Não consigo colocar o link da Amazon, o htforum coloca um MEDIA antes e depois do link e não aparece... Mas procurem por: "Hyperikon 16W LED Light Bulb A21 (100W Equivalent), CRI95, 1640 Lumens, 5000K (Crystal White Glow), Medium Screw Base (E26), ENERGY STAR Certified, UL-Listed, Dimmable"

Dennis e dbcoelho agradeceram.
  12. marcelocostabr

marcelocostabr Usuário Muito Ativo

Desde 17 Jul 2007
    Sao Paulo / SP
    Amigos, estou nos EUA e gostaria da opinião de vocês. Tenho uma 5300 que uso com as lentes 24-70 e 50mm. Vale a pena fazer um up da camera para a nova D7500? Meu uso é apenas casual, registrando momentos da família, etc....

13. CJAVIATION

Desde 3 Nov 2009
    RECIFE - PE / BRASIL

Fluxograma simples:

Está com dinheiro sobrando?
    Faça o upgrade.

Um dia, quem sabe, tornar-se-á profissional?
    Faça o upgrade.

Gosta muito de fotografia e faz edição das fotos em LR ou PS?
    Faça o upgrade.

Alguma das respostas acima foi negativa?
    Não faça o upgrade.

;)

marcelocostabr e Matias agradeceram.
  14. CJAVIATION

Desde 3 Nov 2009
    RECIFE - PE / BRASIL
    Agora se puder ir logo de D810 (a minha), garanto que será feliz para sempre!

15. marcos_barker

marcos_barker Usuário Ativo

Desde 7 Jul 2010
    RJ
    Pessoal, eu gostaria de uma ajuda. Tenho uma D90 e no fim de semana tirando umas fotos, ela travou e apareceu a mensagem "err". Me parece que o problema é no braço que aciona o diafragma, quando bate a foto o diafragma para no meio do caminho e aparece a mensagem de erro.

16. marcelocostabr

marcelocostabr Usuário Muito Ativo

Desde 17 Jul 2007
    Sao Paulo / SP

17. ranilson

ranilson Usuário Ativo

Desde 25 Mar 2009
    recife/pernambuco/brasil
    Caros amigos da fotografia...

Sou apenas um hobista sem maiores pretensões mas gosto muito de equipamento fotográfico. Possuo uma nikon 3100 e para aumentar o range da 18x55 adquiri inicialmente uma 55x200. Tirei uma fotos com ela mas não me impressionou muito (talvez o problema esteja em quem aciona o obturador).

Mais recentemente comprei uma yongnuo 50mm 1.8. Gostei demais dessa lente, os desfoques são muito bons, lente clara...produz umas imagens bem legais.

Agora tô namorando uma lente 17x50 2.8.....tem a sigma e a tamron, mas tem também a tamron 28x75 também 2.8 mas é full.

Alguém conhece essas lentes? Qual a melhor opção ? Críticas, sugestões, etc.

18. Davide

Davide MAGIS AUDIO

Desde 12 Abr 2004
    Sorocaba - SP
    A Tamron 17x50 é muito bem comentada, além de tudo num preço honesto, estou procurando uma para testar mas nos fóruns de fotografia ela é bem conceituada, desde que não tenha o VC.

A 18x55 do kit e a 55x200 são lentes medíocres e escuras. Ter gostado de uma fixa 50mm é normal, realmente é uma lente de ótimos desfoques, só acho que uma 50tinha Nikon é relativamente barata e bem melhor que esta que comprou.

19. ranilson

ranilson Usuário Ativo

Desde 25 Mar 2009
    recife/pernambuco/brasil
    É bem possível que a cinquentinha nikon seja melhor que a yongnuo....massss a relação custo benefício da chinesa é excelente. Custa menos da metade da nikon (afs) e oferece resultados muito bons.

A minha intensão com essa 17x50 é justamente substituir a tal lente do kit. Mas tem também a opção 28x75 onde se perde um pouco no começo mas se ganha no zoom final. Ambas com preço muito próximo.

20. Davide

Davide MAGIS AUDIO

Desde 12 Abr 2004
    Sorocaba - SP
    Legal, ambas são 2.8 então são lentes claras, apenas uma questão de gosto e o que vai fotografar, numa lente cropada iniciar em 28 em ambientes apertados pode faltar um pouco de distancia pra enquadrar tudo que pretende.

Já a Yongnou é boa pelo que custa, uma boa chance de ter uma fixa e ter ótimos desfoques, tá beleza.