Clube NIKON!

Discussão em 'Fotografia e Filmagem' iniciada por Matias, 2 Jul 2008.

1. Matias

Matias Digital Audio

Desde 25 Set 2005
    São Paulo - SP
    Eu também gosto do corpo pequeno e leve das de entrada. Eu já peguei na mão uma vez uma Canon 5D com grip e uma lente zoom 2.8 e caraca!, que diferença de peso! O dono tem que ser muito entusiasta para carregar isso durante horas. Ou se for profissional, claro, aí preço e esforço se justifica.

2. renatonoel

renatonoel Usuário

Desde 14 Ago 2015
    santa barbara d oeste
    feliz proprietario de uma nikon

3. kleberlpa

kleberlpa Membro avantajado

Desde 23 Jan 2006
    Brasília
    São confortáveis pra transportar, mas se você for usar por algumas horas, o corpo pequeno acaba forçando mais seus dedos por falta de uma zona em que ela apóie na palma da mão. Resultado, você fica muito mais cansado.

• 1
  4. Matias

Matias Digital Audio

Desde 25 Set 2005
    São Paulo - SP
  5. Rafael D.

Rafael D. Usuário

Desde 5 Fev 2016
    Paraná
    Bom dia pessoal, não sou profissional da área de fotografia mas utilizo muito minha nikon d3200 em minha profissão (sou dentista). Tenho uma dúvida e não estou conseguindo resolver o problema. Minha maquina funciona normalmente e consigo passar sem problemas as fotos para meu computador, estou fazendo um novo curso e levo sempre a maquina comigo, o fato é que quero passar novamente algumas fotos que ja havia deletado do cartão sd da maquina para visualizar no visor dela, mas a maquina simplesmente não le mais a foto se fizer a cópia do pc para o sd. Estou usando a pasta que a própria maquina cria e em formato jpg. Alguma sugestão de como fazer estas fotos serem reproduzidas no visor da Nikon? Obrigado

6. Jonas Negreiros

Jonas Negreiros Usuário

7.938 2.913 816

Desde 2 Nov 2008
    jundiaí/sp/brasil
  7. André Ribeiro

André Ribeiro Usuário

Desde 26 Ago 2013
    Rio de Janeiro
    Ela não lê o mesmo arquivo ?
    Ou é outro arquivo ?

8. halvaro

halvaro Usuário

Quanto eu conseguiria pegar numa D5100 com lente 18-55 mais uma 55-200, a 18-55 tem um probleminha que as vezes não quer dar foco

9. CJ.

CJ. Aircraft Maintenance Technician and future lawyer

Desde 3 Nov 2009
    RECIFE - PE / BRASIL
    Hoje 16 de dezembro de 2019, oficialmente após a venda da máquina Nikon D810 e as lentes, informo aos amigos, seguidores e clientes que dou um tempo... Uma pausa, ou melhor, um tchau para a fotografia profissional, pois passarei de 3 a 4 anos um pouco afastado dos clicks profissionais.

Há momentos em nossas vidas em que precisamos tomar decisões difíceis e, a fotografia como fonte de liberdade e expressão, precisou abrir caminho para os aprofundamentos acadêmicos do agora.

Quando as realizações acadêmicas tiverem sido alcançadas, de certo retornarei à fotografia e com a força jovial e libertadora que ela sempre me proporcionou.

Aprendi muito com ela, sobretudo no que tange ao respeito às diferenças, sejam de gênero... Status social... Seja no aprender e no ensinar.

Fiz amigos que vieram como equipe... Como clientes... Como cerimonialistas... Como seguidores...

Eternizamos momentos e foram muitos momentos lindos...

Saímos em revistas... Outdoor... Capas de revistas...

Mas o mais importante é que, com os pés no chão e a humildade necessária, fomos muito felizes.

E ainda voltaremos a viver tudo isso... Daqui a uns 3 ou 4 anos...

Enquanto isso, vou me satisfazendo com as fotos de celulares e... Quem sabe... Uns ensaios fotográficos de celular!!!

Mas deixo aqui o meu muito obrigado à fotografia que me transformou, melhorando-me em todos os aspectos.

E o muito obrigado mais especial ainda a todos vocês que desenharam com luz esta minha história fotográfica.

Até breve.

CJ.

• 3
  10. ROGERIO ARABORI

ROGERIO ARABORI Usuário

1 0 1

Desde 26 Fev 2020
    Curitiba
    Firmware D7000_103.bin

Boa tarde a todos, preciso urgentemente desse firmware. O site da Nikon só aparece o D7999_105.bin, mas realmente preciso desse 103. Se alguém tiver por favor me envie por e-mail.
    rgoarabori@gmail.com

11. Anteo

Anteo Usuário

488 4.219 261

Desde 19 Jul 2011
    Sao Paulo / SP / Brasil
    Boa noite a todos,

Sou apaixonado por vinil e costumo postar bastante aqui no forum mas nunca soube que existia também a area de fotografia (outra minha paixão). Bom, este meu primeiro post no forum é para pedir a vossa opinião. Recentemente aconteceu uma media tragédia... a minha D610 caiu da minha mochila no chão... O corpo trincou (infelizmente é de plástico). A camera funciona perfeitamente mas esse machucado me da uma dor... A camera foi usada pouquíssimo (deve ter uns 4.000 shots).

O que voces acham que eu poderia fazer? Quanto poderia valer no mercado do usado nessas condições?

Desde ja agradeço

Abs a todos

07EF065F-48DE-48B7-936D-E173F2E9E23F.jpeg
    06E33795-1A43-4A50-9902-D333643AF20B.jpeg

12. Kleber Pinheiro

Kleber Pinheiro Membro avantajado

Desde 11 Abr 2009
    BrazÓla
    Rapaz, só a capa é plástica, por dentro é uma estrutura muito forte.

Esta é uma 850, mas o esqueleto em magnésio é igual.

Eu continuaria a usar assim. Se te incomodar muito, veja se consegue as peças da carcaça plástica dela e mande trocar. Se for vender, vai perder dinheiro.

13. Matias

Matias Digital Audio

Desde 25 Set 2005
    São Paulo - SP
    Eu também deixaria como está, é só estético mesmo.

14. André Ribeiro

André Ribeiro Usuário

Desde 26 Ago 2013
    Rio de Janeiro
    Deixa como está. No máximo uma gotinha de super bonder, se achar que ajuda.
    Consertar isso no Brasil não deve ser nada barato.

15. Matias

Matias Digital Audio

Desde 25 Set 2005
    São Paulo - SP
    Super bonder vai ressecar e deixar esbranquiçado, vai ficar horrível. Melhor tentar outra cola, mas eu nem isso faria.

16. André Ribeiro

André Ribeiro Usuário

Desde 26 Ago 2013
    Rio de Janeiro
    Tem razão, não tinha pensado nisso.

17. Anteo

Anteo Usuário

488 4.219 261

Desde 19 Jul 2011
    Sao Paulo / SP / Brasil
    Bom dia amigos,
    Muito obrigado pelo rapido feedback!!!
    Boa semana a todos.

18. Kleber Pinheiro

Kleber Pinheiro Membro avantajado

Desde 11 Abr 2009
    BrazÓla
    Uma última dica, se o visual estiver te incomodando, use um cover emborrachado para o corpo. Existem alguns modelos no mercado.

19. 2020 FSG

2020 FSG Usuário

Desde 23 Abr 2020
    Rio de Janeiro
    Bom dia possuo uma Nikon P520, e preciso tirar uma foto com alta captação de luz, o tempo máximo de abertura do diafragma dela é de 8 segundos, porém quando aumento o ISO, ela não deixa eu selecionar 8 segundos de exposição, no Máximo 1/2 segundo, só consigo selecionar 8 segundos com o ISO em 100, sabem se tem como modificar isso ?

20. Fjpsam

Fjpsam Usuário

Em tempos de quarentena temos que usar muita criatividade pra ficar em casa com as faculdades mentais minimamente sadias e fotografar é um desafio. Mas tem solução e pode ser divertido, comprei um tubo extensor , aquele mais simples e sem contatos eletrônicos e pluguei numa cinquentinha que tava parada aqui e fui me divertir no play ground . Tem muita limitação e trabalho com a luz, foco etc é verdade, mas vai experimentando e desenvolvendo as habilidades, eu curtir muito fazer isso aqui , olha as imagens são minimalistas realmente e o contraste da D750 com ISO bem baixo eu acho maravilhoso, questão de gosto pessoal.

1- [​IMG]white hibiscus by Fernando Pires, no Flickr

2- [​IMG]Madam Hat by Fernando Pires, no Flickr

3- [​IMG]Hibiscus on fire by Fernando Pires, no Flickr

• 4
    • 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso