Anúncio do HT Forum

Clube Nordost

Discussão em 'Cabos e Conexões de Áudio' iniciada por Ryche, 9 Abr 2012.

1. Arnaldo's

Arnaldo's Música boa também combina com volume baixo.

346 160 78

Desde 10 Ago 2010
    Jundiai/SP/Brasil
    Anúncio do HT Forum
    Felipe, uso a base Qb8 no meu sistema há bastante tempo. Os ganhos vs ligação direta na tomada Furutech GTX-D Rhodium são bastante audíveis, sendo mais silêncio de fundo, palco mais profundo e definido e um pouco mais de dinâmica. Outra vantagem é que com uma só tomada vc poderá agregar vários QV2.

Na foto não dá pra ver, mas sob o Qb8 coloquei 3 sort kones, que melhoram ainda mais o resultado, principalmente no meu caso pq não tenho espaço no rack e o Qb8 tem que ficar no chão ao lado do rack.

Abs
    Arnaldo

• 2
  2. LFT

LFT Usuário

713 1.755 421

Desde 27 Ago 2009
    BELO HORIZONTE-MG-BRASIL
    Felipe/Arnaldo's
    QV1 e QV2 apresentam bons resultados se colocados no condicionador?
    Que no meu caso ele tem separações nas saídas para digital e analógico e como deverá ser colocado os QV1 e QV2?
    Estes resultados são audíveis em sistemas modestos, ou especificamente em hi-end?
    Abço,
    Luiz

3. FelipeRolim

FelipeRolim Keep Improving Myself

Desde 17 Ago 2008
    Quatiguá/Paraná/Brasil
    Oi Luiz. Olha, eu já ouvi um sistema com dois ou três Qv2 num Power Line do Jorge Knirsch. Vou te falar, por mais que eu não goste dos produtos destinados à elétrica do Knirsch, ele cresceu muito com estes Qv2. Fizemos o teste de tirar/colocar nas tomadas e a mudança é quase que instantânea. Porém, o set era de altíssimo nível.

No meu sistema, que é mediano, uso três Qv2, mas tem tomadas em que ficam bons, e outras em que ficam ruins, mas todos fazem uma diferença audível, para melhor ou para pior, a depender de onde se encontrem. Acredito que um resposta definitiva somente seja possível ouvindo, e também acredito que esses Qv2 ficam melhores quando em "sintonia" com outros produtos Nordost no sistema. Notei isso também, embora em menor grau de importância.

Abraço!

4. LFT

LFT Usuário

713 1.755 421

Desde 27 Ago 2009
    BELO HORIZONTE-MG-BRASIL
    Felipe,
    Obrigado pelas explicações, o condicionador é o AC Organizer HT3500, a colocação do QV1 e 2 serão nele, antes é autótrofo do Knirsch, passei a usá-lo pela grande variação de energia da Cemig, e também pelo aquecimento dos equipamentos.
    Antes somente a tomada dupla onde uma vai para o sistema é outra para net e Wi-Fi.
    Agravante que o prédio é antigo e não tem aterramento.
    Situação difícil essa né.
    Abço.

5. PSDL

PSDL Usuário

Desde 16 Set 2008
    São Paulo
    Prezados colegas do clube,

Da linha Nordost para caixas, qual seria o cabo que proporcionará mais graves, mas com médias e altas controladas ou bem neutras? Poderia até fechar um pouco nas médias e altas. Serão utilizados com Dynaudio 25 anos e Luxman L-505u.

Alguém poderia dar uma luz?

Abraços,

Paulo Sergio

Última edição: 3 Dez 2017
  6. Jneves

Jneves Usuário

Desde 29 Jun 2007
    Terra
    Olá, pessoal,

Estou usando há algum tempo o Blue Heaven BNC para conexão digital entre um Allo Digione e o meu DAC. Não tenho queixas, mas, como usava antes cabo digital XLR, não tenho exatamente um parâmetro sobre o desempenho desse cabo.

Alguém tem experiência com o Blue Heaven BNC, sabe como se compara aos concorrentes? Há algum, até US$ 350,00, que poderia ser considerado um up grade efetivo?

Obrigado,

Saudações,

João

7. Igor P. S.

Igor P. S. 13 anos de HT Forum.......

Desde 11 Fev 2005
    Paraná -Brasil
    Amigos alguém a disponibilizar um cabo de força heindall , de um ou dois metros?

Agradeço , Igor

8. brunoac

brunoac Moderador

2.015 1.123 831

Desde 30 Abr 2007
    Campinas, Brasil.
    F7311190-228C-4B60-94AC-F155C06E06FB.jpeg

• 4
  9. brunoac

brunoac Moderador

2.015 1.123 831

Desde 30 Abr 2007
    Campinas, Brasil.

QPOINT - Sincronizador de Ressonâncias

“Ele emite um campo sutil que manipula todas as ressonâncias eletromecânicas em sua proximidade imediata, de modo que elas vibrem em uníssono umas com as outras. Para o efeito máximo, as unidades QPOINT devem ser colocadas diretamente sob ou sobre os componentes visados, como amplificadores de estado sólido ou de tubo, componentes de fonte digital ou analógica ou processadores digitais modernos ”.

A Nordost afirma que os efeitos sonoros são dramáticos, incluindo “maior coerência, maior alcance dinâmico, expressão musical mais fluida e maior espaço e ambiência na reprodução musical”.

QSOURCE - Fonte Linear Dedicada

Fonte de alimentação linear projetada especificamente para aplicações de áudio de alta fidelidade, fornecendo uma saída estável e limpa de energia DC em tensões selecionadas, mantendo níveis de ruído extremamente baixos. Ele tem um transformador topo de linha com um “projeto de circuito exclusivo para converter energia AC em DC, enquanto um módulo QRT interno suaviza a saída DC e remove anomalias elétricas e artefatos de ruído”.

Para completar a cadeia de transmissão, a Nordost projetou o Cabo DC QSOURCE, para que o novo QPOINT, assim como qualquer outro componente de corrente contínua em seu sistema possa ser alimentado pela linha QSOURCE.

Link pra Stereophile aqui

Última edição: 10 Mai 2019
    • 1
  10. Schutz

Schutz Usuário

Desde 18 Mar 2005
    São Paulo - SP
    Estou atrás de um cabo de energia da Nordost, linha atual.

Se alguém tive interesse em vender por favor me contate.

Obrigado.

Última edição: 5 Set 2019
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso