Anúncio do HT Forum

Clube Novo Virtus e Polo TSI

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por CarlosRoberto, 22 Fev 2017.

• 2
    • 1
  1. A hilux também o DRL não acende automaticamente, e estamos falando de um carro que seu preço de tabela é 194 mil reais

• 1
  2. _neuromancer

_neuromancer Usuário

391 445 48

Desde 17 Fev 2016
    Matrix
    Mas leva multa igual. DRL só vale se for de led. e Não adianta trocar a DRL halógena por led...

• 1
  3. mckartista

mckartista Usuário

Desde 18 Jun 2015
    Brasil sil sil
    mas como é toyota... não duvido de nada... kkkkk

4. Ninguém reclama kkkkk

5. mckartista

mckartista Usuário

Desde 18 Jun 2015
    Brasil sil sil
    um dispositivo a menos para quebrar... assim aumenta a robustez... kkkkkk

6. M E N A U

M E N A U _____________ad augusta _____________per angusta

Desde 13 Abr 2010
    Aqui-BR
    Qualquer coisa que não acenda automaticamente, junto com a ignição ou partida do motor, não pode ser considerado DRL, a qual, por sinal, durante a noite, ao se ligar os faróis, por regra diminui a intensidade.
    Alguns motoristas, acho que por achar mais bonito, afinal DRL de led é super branca, não ligam o farol baixo a noite, pra não atenuar a DRL, só que é obrigatório ligar os farol baixo a noite.
    Neste caso, fico imaginado como fica dentro do carro, pois ligando o farol (ou mesmo farolete/lanterna) atenua a iluminação do painel.
    Por outro lado, o DRL do Polo HL, tem a função de farol baixo, ou seja, não existe padrão algum.

No caso dessa lâmpada PY, ela entraria no soquete da lanterna? E liga junto com o motor?

7. alexandre.ce

alexandre.ce Usuário

Desde 10 Mar 2009
    Fortaleza/Ceará/Brasil
    Mas aí você está citando veículo diferenciado e inquebrável. [ironico mode OFF]

Desculpe-me mas creio que talvez você esteja equivocado.

https://www.detran.mg.gov.br/images/OficioCircularDRL2016.pdf

Aproveite e veja a resolução do CONTRAN: http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_CONTRAN_227.pdf

Nessa Resolução claramente se fala em luz branca mas se estabelecem limites e especificações de temperatura. Pelo que entendi, lâmpada convencional como DRL é regular desde que respeitados os parâmetros da Resolução.

Em modelos da Ford, como, por exemplo, Fiesta e Ecosport, bem como, salvo engano, no próprio Golf, há um sensor perto do para-brisa (Ford) ou no painel de instrumentos (Golf) que evita seja reduzida a intensidade da iluminação interna caso os faróis sejam ligados durante o dia.

Última edição: 16 Mai 2018
    • 1
  8. mckartista

mckartista Usuário

Desde 18 Jun 2015
    Brasil sil sil
    Sim, no caso dos farois com PW, ela liga sozinha ao dar a partida, e ao ligar o farol, ela se apaga... é um DRL halogeno mesmo.... mas é para carros que tem o sistema de DRL, mas possuem faróis comuns halogenos.
    A VW poderia oferecer esse conjunto optico, já que tem em outros carros da marca mesmo que simplificados pela PW.

• 2
  9. mckartista

mckartista Usuário

Desde 18 Jun 2015
    Brasil sil sil
    • 1
  10. _neuromancer

_neuromancer Usuário

391 445 48

Desde 17 Fev 2016
    Matrix
    Obrigado pela correção.

11. arjcba

arjcba Blackwater Fever

Desde 16 Mar 2018
    Mato Grosso
    Pessoal, estou montando meu checklist para pegar o carro.
    Qual a ultima versão do firmware/mapa que vem no Polo/Virtus HL?

Tem algum site que eu possa verificar?

12. jotaerrebd

jotaerrebd Usuário

4.602 3.032 316

Desde 7 Mar 2012
    SP
    Negativo, meu Cruze tem DRL amarela (halógena) e funciona perfeitamente de acordo com a legislação (y)

• 1
  13. M E N A U

Desde 13 Abr 2010
    Aqui-BR
    Pelo que entendi, a DRL tem que ser de fábrica.
    A cor não é obrigatória a super branca.

• 1
  14. jotaerrebd

jotaerrebd Usuário

4.602 3.032 316

Desde 7 Mar 2012
    SP
    Aliás, aproveitando o off-topic, a DRL da Tracker LT é halogena amarela também e ao contrário do Cruze, em que a DRL parece um farol baixo, a DRL da Tracker fica lá embaixo do conjunto ótico, abaixo até do farol de neblina, eu falei pra esposa que não precisa ligar o farol baixo na rodovia, até agora não veio multa, mas será que não vem mesmo? Eu nem li a regra nova, da obrigatoriedade do farol em rodovia :assobio:

15. M E N A U

Desde 13 Abr 2010
    Aqui-BR
    Essa questão é meio confusa, na verdade ficaria a encargo do policial, na rodovia, aceitar que se trata de dispositivo de fábrica.
    Na verdade estando expresso no manual do proprietário, a questão está totalmente resolvida.

• 1
  16. jotaerrebd

jotaerrebd Usuário

4.602 3.032 316

Desde 7 Mar 2012
    SP
    A regra fala em DRL de fábrica, @M E N A U@M E N A U? Se for isso eu tô tranquilo...

17. M E N A U

Desde 13 Abr 2010
    Aqui-BR
    Amigo @jotaerrebd@jotaerrebd, aqui alguns artigos. mais esclarecedores.
    Falam da questão da DRL ser de fábrica, e que a DRL pode ser halógena (quase branca).
    E pra terminar, que tentar usar os auxiliares de neblina, como DRL não vai colar...

https://carros.uol.com.br/noticias/...ei-e-define-que-led-vale-como-farol-baixo.htm

https://www.noticiasautomotivas.com...-uso-obrigatorio-do-farol-baixo-nas-estradas/

https://carros.uol.com.br/noticias/...-vai-ser-obrigatoria-e-automatica-em-2023.htm

Obs: mostrar o manual do proprietário, na verdade não garante, mas ajuda.
    https://www.flatout.com.br/nova-lei-ira-proibir-alteracao-da-lampada-do-farol-do-seu-carro/

• 1
  18. Gilmario Junior

Gilmario Junior Usuário

Desde 9 Mar 2006
    Aracaju/SE
    Estava decidido a comprar o virtus confortline com pacote Techl ou ll mas com esse aumento e a cobrança da roda de 16” como opcional separado, e ainda considerando que o highline tem as 3 primeiras revisões grátis acredito que o HL básico seja melhor opção hoje, não?

19. Pensamento dos proprietários é esse mesmo kkkk

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso