Anúncio do HT Forum

Clube Novo Virtus e Polo TSI

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por CarlosRoberto, 22 Fev 2017.

1. Edward

Edward Usuário

Desde 24 Abr 2009
    goiania/go
    Pessoal, não consegui ler todo o tópico ainda, existe um check list a seguir pra quando for pegar o virtus highline? Obrigado!

2. M E N A U

M E N A U _____________ad augusta _____________per angusta

Desde 13 Abr 2010
    Aqui-BR
    Check list antes de tirar o carro da autorizada em definitivo

Não tenha pressa, existe a obrigação, no mínimo ética, de um técnico explicar o funcionamento completo do carro, dicas para os primeiros 1.000km (como, p.ex nos 300 km inicias não frear bruscamente por conta dos assentamento das pastilhas de freio), uso da parte eletrônica, cuidados gerais, necessidade ou não de gasolina já na saída da autorizada, esquema de revisões programadas etc. Cobre e ouça atentamente todas as orientações do vendedor, necessariamente técnico.

O interessante é ser bastante minucioso antes do pagamento da fatura, assim que o carro chegou da cegonheira, pois, a depender do problema com o transporte o carro pode ser trocado.

1) Antes do início dos procedimentos, avise que você fará um feedback via SAC, 0800 ou e-mail, independentemente de montadora entrar em contato e logo após a entrega do carro.

2) Confira a lista de acessórios sobressalentes:
    a) Estepe, inclusive se está calibrado
    b) Acendedor de cigarros ou tampa, outros itens sobressalentes ou mesmo opcionais.
    c) Chave reserva e cartão codificado
    d) Macaco, chave de roda, triângulo
    e) Tapetes (confira se bate com o prometido, carpete, logotipo etc)
    f) Manual do proprietário (aproveite e peça tabela dos preços das revisões programadas)

3) Vidros e travas. Teste todos, principalmente se foi instalado insulfim na CSS. O mesmo para as travas de todas as portas, capô e bocal de combustível. Aproveite descobrir onde destrava bocal de combustível.

4) Pintura, caixa de rodas, cofre do motor: muita atenção. Verifique se não existem riscos, diferenças de tonalidade na pintura, pintura opaca, pequenos amassados, inclusive nas rodas e partes internas pintadas. É necessário a luz do dia ou ambiente muito bem iluminado, com o carro já encerado.
    Confira caixa de rodas quanto a presilhas, o mesmo para o cofre do motor, isolamento termo acústico, fixações em geral.

5) Pneus, marca e calibragem. Verifique se a marca/modelo do pneu é a que você esperava. Caso decida trocar, faça-o imediatamente. Normalmente os pneus vêm com uma calibragem muito alta, peça para adequar. Aproveite e conheça onde fica a indicação da calibragem e a pressão recomendada.

6) Ar condicionado. Posicione no máximo e aguarde "gelar". Teste todas as saídas e configurações do Bi-zone, sem esquecer da saída traseira, do porta-luvas e da recirculação.

7) Portas, bancos. Verifique tudo em relação a borrachas, alinhamento, engraxamento, fixação, oxidação, inclusive compartimento do motor. Não esquecer dos encostos de banco de trás, rangidos de painel e bancos etc

8 ) Luzes e leds. Teste tudo, desde internas, farol, freios, lanternas, piscas, ré, neblina, até o painel, tela de LCD, leds de check-in, porta-luvas, porta malas, DRL etc

9) Funções dos retrovisores rebatíveis, sistema de som e GPS. Fique atento para estalos anormais. Aproveite para conhecer todas as funções.

10) Buzina, alarme e demais avisos sonoros. Confira funcionamento, inclusive para aviso de porta aberta, cinto de segurança. Aproveite para saber como o carro avisa que chegou na reserva, se há aviso sonoro ou só luminoso. Funções de sensor de chuva, crepuscular, de ré, câmera etc

11) Freio de mão. Veja se não está muito alto e se segura o carro.

12) Níveis dos líquidos. Arrefecimento, água do limpador, circuito hidráulico (freio, direção) lubrificante do motor;

13) Brindes e cortesias. Verifique se foi tudo entregue, como exemplo: friso lateral, tapete, insulfim, rede do porta malas.

14) Geral. Fique atento para cheiros internos anormais. No primeiro dia é normal um cheiro de borracha/plástico queimado do lado de fora. O consumo de combustível nos primeiros 5.000 km é via de regra acima do esperado. Não aceite venda casada de serviços de despachante, financeiras ou seguradoras, salvo se vantajoso.

15) Multi media. Testar auto falantes e comandos em geral

16) Por baixo do carro. Observar parte de baixo do carro (longarinas estão íntegras/sem arranhados)

17) Atualizações de firmware. Informar-se se modelo está atualizado

18) Pacote opcionais. Verificar todos os itens

19) No teste de rua:
    Deixe vidros fechados, ventilação no mínimo ou desligada, som desligado:
    Procure por sons anormais de acabamento: principalmente vindo das portas, bancos, painel, tampão porta malas, apoios de braço, encosto de cabeça, brake-light etc
    Procure por sons anormais de mecânica/elétrica: fique atento para as acelerações, freadas. Verifique a suavidade na aceleração/desaceleração.
    Procure por sons anormais de suspensão/freios/direção: fique atento para o compartimento em lombadas, valetas, piso irregular, freadas e acelerações mais bruscas.
    Confira funcionamento do ABS, da direção e da caixa de mudanças. Use todas as funções da caixa automática, modo esporte, modo piso escorregadio, trocas manuais etc
    Observe se o GPS está atualizado.
    Coloque o carro em situações em que a frente ou o meio podem raspar, verifique se está normal para o modelo.
    Teste o funcionamento das palhetas, dos sistemas indexados a velocidade (som, limpadores), se possível, sensores de luminosidade. Teste ainda os sensores de estacionamento.
    Deixe as portas dianteiras abertas, som desligado, com o carro parado, acelerando, ar-condicionado ligado:
    Procure por sons anormais de funcionamento do motor, do ar-condicionado e da direção: fique atento para estalos, grilos e demais sons aparentemente anormais.

20) No teste de rodovia:
    Deixe vidros fechados, ventilação no mínimo ou desligada, som desligado:
    Procure por sons anormais de aerodinâmica e de isolamento do cofre do motor, assim como de vedação das portas e das caixas de roda
    Procure por sons anormais do motor e caixa de mudanças: fique atento para o compartimento em nas acelerações mais bruscas e nas retomadas em todas as marchas.
    Verificar balanceamento das rodas, se p.ex, não existe vibração perto dos 100 a 120 km/h.
    Verificar alinhamento de direção, se não puxa, ou se volante torto quando em reta.

Lembrete: a regra é os pneus virem descalibrados, muitas libras acima do recomendado.

Parabéns e bons momentos com o carro.

Última edição: 22 Ago 2018
    • 7
  3. mckartista

mckartista Usuário

Desde 18 Jun 2015
    Brasil sil sil
    Só cuidado com os itens : Confira o abs, mas evite freadas bruscas nos 300 km iniciais....

• 1
  4. Wallace

Wallace Usuário

Desde 29 Jun 2006
    Brasília/DF/Brasil
    Eu ainda estou analisando o meu Comfortline com Tech2. Depois eu relato as impressões, que são mais positivas que negativas. Mas não tem jeito, as negativas sempre me incentivam mais a falar algo. Não gostei do barulho de vento na porta do motorista a partir dos 70km/h. Ainda estou tentando ver se é fora do carro ou se está entrando vento na cabine. Fui premiado com o barulho do porta malas. E já tem alguns grilos que só apareceram no meu carro anterior quando ele chegou aos 50.000 km. Fiquei tão chateado com essas coisas que só andei com o som ligado o tempo todo pra não perder muito a graça de ter pego um carro novo. Como tem muito tempo de garantia, depois vejo isso. Alguns grilos, como um no banco do motorista quando eu freiava ou saía da imobilidade, aparentemente sumiram, penso ser algum tipo de acomodação das peças em alguns lugares. Quanto ao desempenho, só posso avaliar tendo em vista uma condução bem amena, com giros baixos, seguindo o recomendado pelo manual para os primeiros 1.500 km. O câmbio, apesar de não ser dos mais modernos, é bem inteligente. O carro ganha velocidade rápido, mesmo sem passar dos 2.800 rpm. A suspensão absorve muitíssimo bem irregularidades do solo. Sei que é um carro mais silencioso que seus pares, mas eu esperava mais suavidade e silêncio do motor. Tampa do porta malas sem botão é incoveniente e irritante. Pelo computador de bordo, espero fazer uns 15 km/ l , mas vou esperar reabastecer pra comprovar na bomba. Aqui onde moro, Brasília, não pego congestionamento pra ir e voltar do trabalho e geralmente consigo uma média de 35km/h. No.meu carro anterior eu fazia entre 15 e 16 um/l , mas ele era manual. Um Fiesta 1.6 SEL 2016.

• 2
  5. Anderson 1972

Anderson 1972 Usuário

64 28 12

Desde 3 Fev 2015
    BELO HORIZONTE
    Valeu pelo relato! Estou acompanhando porque tenho interesse em comprar um TSI.
    Achei que a VW já tivesse resolvido este ruido no porta malas nos 18/19 mais recentes.
    Estes dois videos abaixo talvez possa ajudar, se a concessionaria não resolver:

Aqui já diz que tem regulagem:
    http://polomk6club.forumeiros.com/t68-barulhos-internos

Última edição: 23 Ago 2018
    • 1
  6. Wallace

Wallace Usuário

Desde 29 Jun 2006
    Brasília/DF/Brasil
    Descobri onde é o barulho na parte traseira do meu carro. Como eu já sabia como como era o barulho, que parecia algo reverberando, e já imaginando que era um movimento da tampa do porta malas, fui pro banco traseiro e bati com o punho fechado no meio do banco, de imediato, escutei. Daí, fui batendo mais vezes e colocando o ouvido perto. Inicialmente, pensei que fosse o mecanismo do cinto de segurança central. Então, puxei o cinto até o fim e bati de novo, mas o barulho continuou. Daí, abri o porta malas e bati, mas o barulho continuou. Então, com o porta malas aberto, tirei o tampão, mas o barulho continuou. Descartados todos esses pontos, voltei pro interior do carro e bati mais algumas vezes, o que me levou até o encosto de cabeça central. Levantei o encosto e o barulho sumiu. É o encosto de cabeça central. Aparentemente,em algumas situações, o metal dele vibra ,como um diapasão, e fica se chocando com partes internas do banco e do próprio trilho, inclusive com aquela peça plástica da entrada do encosto. E tenho a impressão que o mecanismo do cinto de segurança amplifica um pouco isso pois ,quando estico o cinto, o barulho diminui. Inacreditável. Tentei tirar o encosto de cabeça pra trocar por um dos outros, mas ele não sai como em outros carro que tive. Não sei se isso tem solução, mas pelo menos descobri o que é. E, ao saber que não é nada mais grave, posso conviver com isso.

Última edição: 23 Ago 2018
    • 3
  7. ms73

ms73 Usuário

Agora que tu identificou o problema vá na css, deve haver uma forma de corrigir.

• 1
  8. Rominger

Rominger Usuário

4.045 2.071 746

Desde 27 Mar 2008
    Rio de Janeiro, RJ
    O meu Polo MSI manual também estava com barulho no porta mala. No fim foi só girar a borracha para direita, como no vídeo do RC acima e nunca mais apareceu nada (ok, não ando muito com o carro, mas ainda assim me pareceu que o problema resolvido).

No mais, só alegria. Queria mesmo o TSI manual (que pelo visto jamais vira), mas o MSI (+ todos os extras do 18 e mais um pouco) é mais do que suficiente para o que eu preciso.

• 4
  9. metal25

metal25 Usuário

Desde 4 Abr 2011
    brasil
    Olha se o nosso Polo beats internamento fosse igual a esse

• 1
  10. Diablo+

Diablo+ Usuário

Desde 5 Fev 2013
    Goiânia / GO
    Se você puder resolver os barulhos por conta própria é muito melhor do que deixar o carro parado 2 dias na CSS para os bocas de porco, desmontar o carro de qualquer jeito e simplesmente não tirar o barulho, e você ter que voltar lá mais 2x ou 3x..

• 2
  11. Edward

Edward Usuário

Desde 24 Abr 2009
    goiania/go
    Peguei meu virtus highline, confesso que estou gostando muito do carro! Lua de mel. Kkkk

• 2
  12. metal25

metal25 Usuário

Desde 4 Abr 2011
    brasil
    Pessoal Olha ESSE RELATO NOVO POLO VOLKSWAGEN, UM LIXO

13. Anderson 1972

Anderson 1972 Usuário

64 28 12

Desde 3 Fev 2015
    BELO HORIZONTE
    Alguns que fizeram este procedimento relataram que a tampa ficou sem pressão para levantar quando aperta na chave. Por isso o rapaz do vídeo acima cortou a mola. Alguns dizem que é possível regular a altura com uma chave Allen de 3mm no furo da peça. Mas que bom que o seu resolveu com este procedimento mais simples.

Última edição: 25 Ago 2018
  14. rpasini1

rpasini1 Usuário

Desde 18 Mai 2009
    Caxias do Sul/RS
    O duro é que mesmo cheio de problemas, se o cara colocar a montadora na justiça o negócio se enrola demais, e é bem difícil de ganhar um processo desses.

15. R.BUENO

R.BUENO Usuário

Boa tarde amigos. Hoje finalmente fechei a compra de meu Polo. Devo pegá-lo na semana que vem. Confortline Tech II, na cor prata.
    As rodas serão 17 polegadas, com pneus 205/50, que comprei há cerca de 3 meses. O carro será entregue com rodas 15. a meu pedido, pelo fato de já ter as 17".
    Inicialmente iria pegar o MSI automático, mas o preço é muito próximo do Confortline.
    Não sei qual é o plano da VW para isso. Mas eu já fiz a minha escolha.
    Agora é aguardar a chegada do carro.

• 1
  16. IBoost

IBoost Usuário

388 323 78

Desde 3 Abr 2014
    São Paulo
    Infelizmente isso acontece com todo carro novo. Principalmente quando é um projeto novo.

Nesse caso a css deveria ter aceito a devolução.

17. metal25

metal25 Usuário

Desde 4 Abr 2011
    brasil
    Pode até ser um caso isolado mas que a marca para modelo fica com aspecto de projeto mau feito isso fica principalmente para ele que comprou e acabou se transformando em PESADELO

18. M E N A U

M E N A U _____________ad augusta _____________per angusta

Desde 13 Abr 2010
    Aqui-BR
    Frente.jpg Agora com 1 semana, dá pra compartilhar as primeiras impressões.

O powertrain é disparado o que mais chama a atenção e agrada.
    A caixa AT6 Aisin está com uma grade lógica bem adequada ao fôlego do carro.
    Na cidade, andando preocupado com o consumo a marcha de condução é a D4 mesmo em pequenos aclives, e D5 em via livre, mal se ouve o motor.
    Por vezes, sai da inércia em D2, provavelmente com a leitura que se está no plano e a parada foi curta, p.ex, cruzar preferenciais, e isto dá conforto, pois não há aquela redução desnecessária.
    Percebo que internamente, nas paradas, o carro fica em N, pois é tamanha a suavidade de funcionamento que a impressão é motor desligado, a ao acelerar percebe-se algum engate, ou... pode ser o hill assist em ação.
    Interessante é notar o motor entrando em cut-off, pois deixo na tela central o Treino Think Blue, e basta tirar o pé do acelerador que no círculo central, no centro aparece a inscrição ''ECO''.
    Na cidade, a agilidade impressiona quando se dá kick-down, não esperava tamanha esperteza vinda de 1.0L Turbo acoplado a caixa AT com conversor de torque.
    Na estrada ainda não forcei, pois mal chegou nos 300 KM, mas no test-drive percebi que numa retomada, subida, ar ligado e 3 ocupantes, é que se lembra do motor menor, pois a reação é pouco mais lenta, ainda que o motor não grite. Esqueci de testar o modo Sport, provavelmente porque não senti a mínima necessidade.
    Curioso na estrada notar como ele consegue manter a marcha, mesmo em aclives mais fortes, na velocidade permitida, é raro reduzir pra D4. Isto dá uma ótima sensação de sobra de motor.

Suspensão/pneus: ótima pro meu gosto. Firme sem ser dura, alta o suficiente pra não raspar a toa mas sem prejudicar estabilidade (forcei bastante num longo test-drive de mais de 1/2 hora). Filtra muito bem pisos irregulares, mesmo no aro 17", pneus 205/50, no meu caso Pirelli Cinturato P7 (para o qual não tenho referência, preferiria um Michelin, mas está atendendo bem até agora). Parece que o conjunto roda/pneu não vai atrapalhar tanto o consumo.

Consumo: mesmo ainda muito cedo, antes dos 1.500 km, parece que será em torno de 20% mais econômico que o Civic AT 1.8. Ou seja, a cada 5 tanques, um sai de graça. Espero fazer na estrada, no etanol, perto de 15 km/l, com direção voltada pra economia. No primeiro teste, trecho muito curto fez 12,5 km/l. Na cidade tem feito perto de 7 km/l, tudo no etanol e trechos curtos. Trechos maiores já fez 8,5 km/l.

NVH: aqui alguns ''poréns''... O motor tem um ruído quando exigido acima de 3.000 RPM, que não é algo que se possa chamar de agradável, porém dá pra acostumar, talvez gostar. O mesmo acontece na marcha lenta, capô aberto. Deste não tem como gostar...
    Ainda assim de dentro do carro, silêncio quase absoluto e vibração nula.
    Sem aspereza alguma no etanol 100%, não pretendo usar gasohol (só a cada 2.500 km, pra ciclagem e com aditivo flex).
    O último porém é que na estrada senti um barulho de vento um pouco acima do normal, mas estava tudo desligado, A/C, som e motor sussurrando na velocidade da estrada, 100-110 km/h, abaixo de 2.000 RPM. E neste dia estava uma ventania do cão... típico de agosto!

Tecnologia: O Active Info Display mais a Discovery Media, são, além de harmoniosas e belo conjunto, extremamente funcionais, com tudo a mão e útil.
    O som é adequado. Pelo cartão SD mostra-se todas as capas dos discos. Pelo Android Auto tenho acesso a todas as play lists do Spotify. Meu celular diz ter o Mirror Link, o que daria espelhamento total, mas não consegui configurar.
    Além disso ainda tem toda a questão dos mimos diversos que ajudam a compor um bom quadro geral.
    Achei que faltou rebatimento automático dos retrovisores externos, apesar do útil tilt-down.

O acabamento se não é vistoso, parece adequado, só o tempo dirá se resistente à buraqueira.

Particularmente gosto da sobriedade do Highline, interna e externa.

Torcer pra continuar sem problemas, e se aparecerem, ter tratamento adequado.
    Pneu.jpg Traseira 2.jpg Traseira.jpg Batfino.jpg 6 - 20180825_172532_resized.jpg Tapete.jpg 20180825_184758.jpg

Última edição: 25 Ago 2018
    • 15
  19. ms73

ms73 Usuário

Meu new fiesta veio com P7 e quando troquei para os michelin xm2 foi da água para o vinho, e tomei uma decisão, se for comprar um carro que venha com pirelli eu troco antes de tirar da css para vender como novo, ou tento trocar na própria css, e foi o que fiz no focus, eles trocaram os pirelli pelos primacy 3 que estavam em outro focus exposto, a outra opção era trocar por continental que eles comercializavam.

20. ms73

ms73 Usuário

Sobre este video do polo, todo carro pode vir bichado, já citei o exemplo do etios de uma amiga da minha mãe, ela tem o carro faz dois anos e já foi na css resolver problemas mais vezes do que eu em 15 anos comprando carros novos, o primeiro defeito foi uma pane elétrica com sete dias de uso, ficou a pé.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso