Anúncio do HT Forum

Clube Novo Virtus e Polo TSI

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por CarlosRoberto, 22 Fev 2017.

  1. ms73

    ms73 Usuário

    Eu não gostei deste interior, honestamente achei um circo, grafite, cinza e vermelho passou da conta.

     
  2. M E N A U

    M E N A U _____________ad augusta _____________per angusta


    Desde 13 Abr 2010
    Aqui-BR
    Confesso que fiquei tentado a trocar, mas como recentemente li boas percepções deste modelo, nesta medida, resolvi arriscar.
    Contou a favor o protetor de borda da roda, coisa que no Primacy 3 curiosamente é muito discreta, fui lá conferir agora, estão um ao lado do outro na garagem, só que no Civic o conjunto é 205/55 R16.
     
    • 2
  3. M E N A U

    M E N A U _____________ad augusta _____________per angusta


    Desde 13 Abr 2010
    Aqui-BR
    Esqueci de comentar sobre a lavagem depois da aplicação da vitrificação com o Nano-Fil da Echelon.

    De fato fica muito fácil a lavagem, bastou água, só usei o lava auto da 3M nas partes baixas.
     
  4. ms73

    ms73 Usuário

    Meu histórico com pneus p7 recentes é o seguinte, comprei o new fiesta e ele veio com os pneus, estava ok até porque não possuía referência, com menos de 20.000km os pneus começaram a roncar na estrada, até pensei que fosse rolamento de roda estourado, fui investigar e descobri que os pneus estavam deformados e três escamando, e te garanto que sempre foram bem cuidados, foi quando comprei um jogo de xm2 da michelin e o carro mudou da água para o vinho, meu new fiesta nunca foi tão confortável e silencioso na estrada.
    Em 2013 meu pai comprou uma parati em fim de feira com desconto para produtor rural, que ele não é :D, mas 25 anos atrás chegou a plantar alguma coisa mas ficou registrado assim, a parati veio com pirelli também, se não me engano o p7 mesmo, com 9000km começou a roncar, mesma coisa, pneus deformados e escamando, só que ele já estava irritado com a parati e vendeu desta forma.
    Claro, estes carros rodaram em muito piso ruim no interior mas ainda assim os michelin não reclamam, nem continental.

     
    • 2
  5. R.BUENO

    R.BUENO Usuário

    No meu Polo TSI que será entregue esta semana, vou colocar o jogo de rodas 17 com pneus P7, já adquiridos.
    Em meus carros anteriores, nunca tive problemas com esse pneu da Pirelli.
    Já tive carros com pneus Michelin, Firestone, Dunlop, Goodyear, Continental, etc.
     
    • 1
  6. M E N A U

    M E N A U _____________ad augusta _____________per angusta


    Desde 13 Abr 2010
    Aqui-BR
    No meu caso, como vou encostar na autorizada VW a cada 5.000km para troca do óleo do motor e filtro, pois meus trajetos diários são muito curtos (condição severa ou adversa de uso), aproveito para pedir alinhamento da direção, balanceamento e rodízio das rodas.
    Se acontecer dano ou desgaste prematuro dos pneus, aciono a garantia.
     
    Última edição: 27 Ago 2018
    • 1
  7. R.BUENO

    R.BUENO Usuário

    Irei proceder da mesma forma, mesmo que o pneu fosse de outra marca.

    Quanto a esse e outros problemas que o Polo possa ter, o mais importante é a concessionária ter determinação em resolver o problema.
    Já fui "vitima" de carro novo, que logo apresentou problemas:
    Em 1994 comprei 0km, um Ford Escort GLi gasolina (nessa época não tinha flex), motor 1.8i AP800. Na verdade motor VW, pois nesse período a Ford e VW formavam a Autolatina.
    Em 6 meses de uso, com 2 mil km, usando somente em pavimentação boa, começou apresentar tanto na suspensão dianteira quanto na suspensão traseira, uma bateção de ferro contra ferro infernal, além de estalos ao acionar o pedal de embreagem. Parecia um carro velho, surrado, uma verdadeira carroça. A cada dia aumentava mais. Levei na concessionária e deixei o carro para verificação. No dia seguinte me devolveram o carro, sem consertar. Mas na promessa de que, dentro de uns 10 dias, iriam receber as peças para troca em garantia. Uma semana depois, fui informado que as peças chegaram e solicitaram o carro para conserto.
    Levei o carro para eles e para minha surpresa, havia uma enorme caixa de madeira, cujas peças seriam aplicadas em meu carro. Foi trocado toda suspensão, mas tudo mesmo, reutilizado somente a roda e pneus e parafusos.
    Retirei o carro e estava em perfeitas condições. A embreagem, apesar de também ter sido trocada, algumas vezes, ainda dava alguns estalos.
    Fiquei mais alguns meses com esse carro. Vendi para um amigo que interessou pelo carro. Ele usou de forma intensa, em torno de 6 anos, sem nunca ter apresentado nenhum problema.
    O importante é acionar a garantia. em qualquer veículo, de qualquer marca.
     
    • 2
  8. doom

    doom Usuário


    Desde 15 Dez 2004
    Rio de Janeiro/RJ/BRASIL
    O interior do Polo é de muito plástico duro ou dá para comparar, mesmo que de longe, com o Golf?
     
  9. Rominger

    Rominger Usuário

    4.045 2.071 746

    Desde 27 Mar 2008
    Rio de Janeiro, RJ
    Para esclarecer, sim, tem esse efeito colateral da tampa he, he... Como eu uso muito pouco o porta-mala, não vou levar para a CSS por enquanto porque não tem outro barulho/problema que tenha identificado no momento (depois que um some o ouvido acaba prestando atenção em qualquer outra coisa que aparece no meio da buraqueira da rua). Felizmente, caso seja necessário, é so puxar com a mão junto na hora de apertar o botao do porta-mala que a tampa sobe.

    Não que eu não vá em algum momento resolver isso de forma definitiva, pelo contrário. Somente porque não vale a pena agora ir resolver apenas isso, dado que já foi identificado e pode ser resolvido na próxima ida a CSS, além do que não é algo que eu sinta falta no meu dia a dia.

    É uma pena que não tenha como andar mais com ele, gostei muito da condução, ainda mais que vinha de um Fox que ficava com medo de fazer algumas curvas fechadas um pouco mais rápidas (e não sou de bancar o piloto na rua).
     
    • 1
  10. mckartista

    mckartista Usuário


    Desde 18 Jun 2015
    Brasil sil sil
    É só plástico duro, mas bem montado. Dificil comparar pois são diferentes ainda mais se colocar o active info display.

    abs
     
    • 1
  11. doom

    doom Usuário


    Desde 15 Dez 2004
    Rio de Janeiro/RJ/BRASIL

    Fiquei na duvida entre um Polo highline 1.0 tsi (com todos os opcionais) e um Golf comforline... ainda não cheguei a conclusão qual seria melhor.
     
  12. StuDentBR

    StuDentBR Usuário


    Desde 24 Mar 2018
    Ceará
    Pessoal tenho um HB20s 1.6 e estou avaliando a possibilidade de trocar por um virtus, será que é uma boa ?
    Ele tem um motor compatível em potência com o HB20 1.6 ?
     
  13. R.BUENO

    R.BUENO Usuário

  14. StuDentBR

    StuDentBR Usuário


    Desde 24 Mar 2018
    Ceará
  15. M E N A U

    M E N A U _____________ad augusta _____________per angusta


    Desde 13 Abr 2010
    Aqui-BR
    Sobre a matéria da 4R...
    Estranhei os números de frenagem do Polo, pois sendo o único com freio a disco nas 4 rodas, esperava também ser o líder no quesito.
    Por falar nisso, acho que a matéria equivocou-se nas especificações, pois constam todos com freio a disco.

    Surpreendeu positivamente o nível de ruído abaixo dos demais.

    E todos devem ter sido testados com gasohol.
    Fosse etanol a discrepância de powertrain seria ainda maior.

    Anda mais e consome menos, com menores índices de ruído (talvez vibração e aspereza), e provavelmente menores emissões, pois desenvolve mais pisando menos.
    Está dentre os mais leves mas o único sabidamente 5 estrelas full.
    E como sabido, com oferta de equipamentos de segmento superior.
     
    • 1
  16. Tamv

    Tamv Usuário


    Desde 5 Out 2009
    por ai
    Não confio muito nesses "testes" de revistas ... Olha a diferença do teste de frenagem entre Quatro Rodas e Motor 1:
    Quatro Rodas
    Frenagem de
    60 / 80 / 120 km/h a 0 15,6/27,7/61,9 m

    Motor1
    Frenagem
    100 km/h a 0 36,4 m
    80 km/h a 0 22,4 m
    60 km/h a 0 12,7 m
     
    • 1
  17. Tamv

    Tamv Usuário


    Desde 5 Out 2009
    por ai
    Ta certo que a ideia é comparar os carros, mas sabemos que o Virtus/Polo é muito superior usando álcool, em uma proporção maior que qualquer outro carro ...
     
  18. CarlosRoberto

    CarlosRoberto Usuário


    Desde 28 Mai 2009
    RJ
    Bem, amigos. Eu criei este tópico há um tempão atrás e vejo que deu muita conversa boa, fico contente. Cogitei bastante algum VW 1.4 TSI (Golf, Tiguan) mas meu coração bateu mais forte e resolvi partir pro Jetta Highline 2.0 TSI DSG multilink etc. Mas continuo achando o Polo um excelente carro, e ele tem muitas coisas que me agradam no conjunto. Bem que gostaria que o Polo existisse no motor 1.4 tanto AT quanto MT. O futuro dirá.

    MENAU, fico contente que o amigo esteja gostando do Polo e tenha contribuído com suas impressões.

    Essa é "fácil"! Manual ou automático? Qual você prefere? Lógico que as diferenças não são só essas, são muitas. Mas com qualquer um você estará bem servido. Nessa hora entra o "histórico" dos carros que vc já teve, sua tendência de escolha, os lugares onde vai passar, os horários (rush?), o tipo de uso, etc.
     
    • 4
  19. Thiago Trindade

    Thiago Trindade Usuário


    Desde 15 Jul 2018
    Campina Grande
    Caros Amigos,

    Meu Virtus 18/18 está com infiltração no porta malas, quando chove, ou lavo o carro, aparece uma poça no lado direito da mala, alguém tem relato parecido?
     
  20. crookshank

    crookshank Usuário


    Desde 14 Dez 2006
    Palmas/TO/Brasil
    Acho o Polo muito bem resolvido, mais bonito que o Golf. Se viesse o GTS com teto ficaria perfeito.
     
    • 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso