Anúncio do HT Forum

Clube Novo Virtus e Polo TSI

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por CarlosRoberto, 22 Fev 2017.

1. R.BUENO

R.BUENO Usuário

Veja este vídeo:

• 1
  2. doom

doom Usuário

Desde 15 Dez 2004
    Rio de Janeiro/RJ/BRASIL
    Fácil? Os dois são automáticos. (Apesar de eu preferir manual). Prezo mais conforto e acabamento interiores. Não preciso de muito espaço e nem ando muito com o carro, mas as vezes gosto de pegar estrada para viagens (nas férias) e não gosto de sofrer com carro de pouca potencia. Meu carro atual é um 308 2.0 de 150 cv MT que até me atende. Qual seria sua escolha? rsrsrs

3. doom

doom Usuário

Desde 15 Dez 2004
    Rio de Janeiro/RJ/BRASIL
    Não acho não...a traseira do Polo parece de Gol, sei lá.

4. Edward

Edward Usuário

Desde 24 Abr 2009
    goiania/go
    Isso devido ao 1.0 tsi certo?
    Estou no primeiro tanque com Shell vpower no meu virtus, estou pensando em abastecer com álcool depois de finalizar esse tanque.

5. kravmaga

kravmaga Usuário

946 1.478 486

Desde 25 Jul 2008
    Rio de Janeiro
    Na realidade é o contrário, o Gol é que é parecido com o Polo e sempre foi.

O Gol é um modelo jaboticaba feito pela VW para ser um Polo simplificado e piorado, daí a semelhança proposital.

• 4
  6. Wallace

Wallace Usuário

Desde 29 Jun 2006
    Brasília/DF/Brasil
    Acabei de encher o tanque pela segunda vez, portanto, deu pra tirar a primeira média. O carro entrou na reserva, rodei um pouco nessa situação até acusar uma autonomia de 55 km. O computador de bordo acusava um consumo de 15,1 km/l. Eu rodei 646 km numa média de 35 km/h. Foram 46,6l despejados no tanque. Portanto, 13,8 km/l na bomba. Uso de ar condicionado, no chute, uns 50%. Bem que as montadoras poderiam colocar o uso do ar condicionado no computador de bordo, né?

• 3
  7. Wallace

Wallace Usuário

Desde 29 Jun 2006
    Brasília/DF/Brasil
    Utilizei a gasolina Grid no primeiro tanque. Essa gasolina, na minha experiência não rende tão bem, pelo menos nos carros que tive antes. Passei anos usando a aditivada da Petrobrás, mas me mudei e passei a usar a da Ipiranga, que tem um posto próximo de onde moro. Foi aí que percebi a diferença, que chegava a 50 km por tanque. Sempre uso a DTClean, e sempre abasteço no mesmo posto, mas como o carro saiu com o tanque muito seco da concessionária, não dava pra chegar no meu posto habitual. Agora, abasteci com a DTClean.

Última edição: 27 Ago 2018
  8. ms73

ms73 Usuário

Se tu puder pagar pelo golf pega o golf, é melhor acabado, mais silencioso, tem bancos melhores, o gof é superior.

9. ms73

ms73 Usuário

A diferença do asfalto pode mudar muito os números de frenagem, até mesmo diferença de temperatura, se dois carros foram testados em locais diferentes não há como comparar espaço de frenagem, se foram testados em dias diferentes e os números são próximos pode-se considerar empate técnico.

10. Edward

Edward Usuário

Desde 24 Abr 2009
    goiania/go
    É realmente uma dúvida cruel...
    Porque mesmo o polo sendo de um andar abaixo que o Golf,
    O carro em sua versão highline fica top demais! Eu por exemplo já tive um Jetta comfortline, hoje estou com virtus highline c/ todos opcionais que mesmo tendo um acabamento menos refinado que o jetta, estou mais satisfeito com o carro no geral!

• 1
  11. doom

doom Usuário

Desde 15 Dez 2004
    Rio de Janeiro/RJ/BRASIL
    Putz, vc é o exemplo perfeito... o acabamento do polo/virtus deixa muito a desejar ou dá pra levar?

12. Edward

Edward Usuário

Desde 24 Abr 2009
    goiania/go
    Amigo, pode ir no virtus sem medo, o 1.0 tsi da conta do recado, anda mais que muito 2.0 aspirado por ae!

13. Edward

Edward Usuário

Desde 24 Abr 2009
    goiania/go
    Na real mesmo, a diferença maior é o plástico do painel não ser aquele macio, tipo “soft touch” (mas os encaixes são perfeitos) como no jetta /golf ... no mais é praticamente o mesmo padrão, bancos em couro sintético...
    O painel do virtus/polo com o opcional digital ficou top demais! É a cereja do bolo.

Última edição: 28 Ago 2018
  14. CarlosRoberto

CarlosRoberto Usuário

Desde 28 Mai 2009
    RJ
    Rapaz, me desculpe, eu ainda estava pensando no Golf 1.0TSI com o câmbio MT! Só agora que me toquei que ele a partir do MK7.5 passou a ser AT!

Essa sua preocupação com "acabamento" eu entendo que deveria ser relativizada. Sinceramente, eu não gosto muito do uso de termos muito generalistas pra dizer que X é melhor que Y (acabamento, tecnologia embarcada, essas coisas). Prefiro que tudo seja melhor especificado. A primeira coisa que me lembro quando falam de acabamento é a história do painel ser ou não ser soft-touch, lógico que entendo que soft-touch é melhor, mas no fundo acho que valorizar isso em demasia é bobagem. Fato é que eu não sou "apertador de painel".

Eu não dirigi ambos os carros suficientemente para dar um parecer, mas pelo que me lembro dos diversos reviews que vi no youtube, fiquei com a impressão de que o Golf é mais carro no sentido do andar rápido, de ter mais chão, algo mais largo, mais sólido, sei lá como explicam isso. Mas isso também deve ser relativizado, afinal ambos são muito bons, e estamos falando dos carros com um motor com veia mais pra econômico que pra desempenho.

Voltando ao acabamento, há muitas coisas para se observar. Por exemplo, se o cidadão fizer questão de um teto-solar, já matou a questão. Agora, eu por exemplo PREFIRO os bancos dianteiros com mecanismo de reclinar POR ALAVANCA (como é no Polo, Virtus, Jetta) do que com o mecanismo giratório (Golf, Fox, Tiguan básica). Entendo que cada sistema tem seus prós e contras, sei que o ajuste giratório é "mais milimétrico", mas para reclinar os bancos totalmente para descansar, curtir, ou mesmo tirar algo do bolso da calça jeans (risos) eu prefiro bancos por alavanca. Ok que pode ser uma baita frescura minha, mas enfim, é um detalhe que eu SEMPRE reparo. Aliás, vale observar também que o Polo tem um negócio que chamam de "space-pack" que no 2018 era opcional no highline e em 2019 passou a ser de série. E eu ODEIO esse tal de space-pack. Nada mais é que a possibilidade de "deitar" todo PRA FRENTE o encosto do banco do carona. SÓ QUE com isso esse banco passa a não poder ser reclinado TOTALMENTE para trás. Ele vai só 1/2 ou 2/3 do que o banco do motorista vai. Esse é o tipo de coisa que quase ninguém repara na hora de pesquisar um carro, mas na hora de encostar pra descansar e curtir um pouco com sua mulher ao lado... horrível isso de não poder deitar o banco dela. NMO. Pior que deve ser difícil torrar o saco do concessionário para pedir um Polo highline sem isso. Mas enfim, existem vários Polos sem esse detalhe no banco. Quem não gostar, depois que arranje uma troca, sei lá.

Outro detalhe que eu aprecio no Golf e não no Polo/Virtus é o fato do volante do Golf ser de couro macio de verdade. O do Polo é igual ao do up!, é meio fake, é tipo um "plástico" que é "costurado" ali pra parecer couro. Fato que não é macio ao toque, não é a mesma coisa. Tenho um amigo que mandou trocar esse revestimento do volante numa casa de bancos de couro só pra ter o toque macio igual ao do Golf e demais carros superiores. Uns 250 reais resolve isso, mas tem que ser numa boa casa do ramo, porque o que vem no Golf é realmente de primeira linha, um couro sintético realmente macio ao toque. A cada curva feita dá pra perceber que é algo que faz diferença. Ao menos eu percebo.

Continuando no "acabamento", é óbvio que o Polo tem o painel digital e o Golf não. Tem a questão das rodas e quais você acha mais bonitas. Eu bem que curto o Polo com o aro 16 que é mais propenso pra passar pela buraqueira das cidades.

Se seu carro atual é um aspirado 2.0, a sensação de torque em baixa do motor 1.0TSI será ok, mas é um motor de 128cv. Se você realmente quer fazer um upgrade de motor, o certo seria ir no Golf 1.4, sem a menor dúvida. Apesar de não ser um canhão como os 2.0TSI, o 1.4 é de fato superior aos 2.0 aspirados. O 1.0TSI é meio que similar demais. Mas tudo isso é relativo, afinal o motor 1.0TSI é bom. Eu diria que se você for fazer viagens com dois à bordo, o 1.0 vai bem. Mas se for usar mais o carro com carga máxima, subindo serras e tal, andando forte, nesse caso eu juntaria mais moedas pra um 1.4. E acredito que no modelo 2019 o Golf Highline 1.4 virá com painel digital, e aí os modelos 2018 terão uma promoção de desova por não ter esse detalhe (que é bonito, mas que não faz o carro andar mais rápido ou ser mais econômico ou confortável).

Sem falar que o Polo 1.4 está pra sair. Eu que prezo por um bom motor, com certeza esperaria pra decidir nos 1.4. Atualmente tenho um up TSI e um Jetta DSG 211cv e estou muito satisfeito com ambos.

• 2
  15. ms73

ms73 Usuário

Lembrem que o golf é bem superior ao jetta, comparar golf e virtus é um pouco diferente, em equipamentos o virtus top deve levar vantagem mas o golf é mais carro e isso se percebe ao dirigir, mas também depende do que tu espera do carro.

16. doom

doom Usuário

Desde 15 Dez 2004
    Rio de Janeiro/RJ/BRASIL
    Vc falou algo que faz diferença pra mim. No meu carro atual, troquei o volante pelo volante do 308 CC por causa disso... Será que daria pra trocar o volante do Polo pelo Golf numa boa?
    p.s.: Acho que vou esperar pelo Polo 1.4 mesmo.

17. CarlosRoberto

CarlosRoberto Usuário

Desde 28 Mai 2009
    RJ
    vc não precisa trocar o volante. Se for só pelo couro macio basta levar num lugar bom que duas horas depois e uns 250 a menos e estará pronto.

18. M E N A U

M E N A U _____________ad augusta _____________per angusta

Desde 13 Abr 2010
    Aqui-BR
    @CarlosRoberto@CarlosRoberto, salvo engano o opcional space pack, que tem aquela configuração de banco para deitar em direção ao assento, deixou de ser ofertada, por conta da baixa procura, assim como o sistema SAVE do porta malas, agora só disponível junto com o pacote Beats.

No meu Polo HL 2019, ao menos não veio descrito como opcional (nunca testei, caso passou a ser de sério no HL), e no configurador não aparece mais.

19. CarlosRoberto

CarlosRoberto Usuário

Desde 28 Mai 2009
    RJ
    Teste por gentileza e depois nos conte. No Driving Experience o Polo Beats em exposição tinha essa caraterística. Deita full pra frente, mas pra trás deita menos que o que eu gostaria.

Na prática não faz diferença pra rodar com o carro. É o tipo da coisa que vc só vai notar (e talvez se aborrecer) só quando for parar em dupla pra um descanso, ou pra curtir uma paisagem de dentro do carro, ou ouvir um som com o carro estacionado, ou ver alguns vídeos e tal Num carro com teto solar acho ainda mais absurdo que o banco não deite por completo. Nas Tiguan Confortline e R-Line infelizmente é assim.

Pra não ficar só como reclamador, vou citar um aspecto util. Em uma viagem (com no máximo 3 a bordo) se o carona quiser ficar com as pernas levantadas, poderia se sentar atrás e se alongar sobre o banco do carona recolhido. Mas tenho certeza de que minha mulher não ia querer andar assim lá atrás.

• 1
  20. M E N A U

M E N A U _____________ad augusta _____________per angusta

Desde 13 Abr 2010
    Aqui-BR
    Inclusive, no Configurador do Polo, o preço caiu um pouco, e agora no HL, ao optar pelo couro Native, vem com revestimento da lateral da porta, antes era só no apoios de braço.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso