Clube Novo Virtus e Polo TSI

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por CarlosRoberto, 22 Fev 2017.

1. R. Mendes

R. Mendes Usuário

Desde 14 Set 2008
    Brasil
    Agora pergunte quantos sabem mexer em Instagram, Whats App e Facebook? Quase todos. Brasileiro tem preguiça de ler, pensar e raciocinar pra certas coisas. E pegando o gancho, nesse âmbito de smartphones, aí sim, eles procuram o melhor, iPhone, Galaxys A e S etc, querem o top, na maioria das vezes por status e não necessidade. Já em se tratando de carros, não querem o melhor, mas sim aquele que chama mais atenção, o da moda etc.

Pra finalizar sobre esse assunto de app, atendo muita gente que apanha de app de banco, pelo que já citei, preguiça de pensar, ler e raciocinar. Costuma acontecer de chegar um e dizer que não consegue fazer o cadastro, aí pergunto se leu o passo a passo que dei, e diz que não...............nessas horas tenho que respirar fundo.

Desculpem o off topic! (y)

• 3
  2. Wallace

Wallace Usuário

Desde 29 Jun 2006
    Brasília/DF/Brasil
    Não lemb
    Segundo o que li aqui, https://www.noticiasautomotivas.com...ir-de-r-49-990-confira-impressoes-ao-dirigir/ , não há diferença significativa entre consumo, aceleração e velocidade final. Esperando os números das retomadas de ambos, pois vi apenas o do TSI.

• 1
  3. R.BUENO

R.BUENO Usuário

Entendi. Numa hipótese de um motor 1.0TSI, com cambio manual de 6 marchas, bem utilizado pelo motorista, será que poderia render melhores resultados do que o automático? Poderia dessa forma ter melhor ou pior aproveitamento do motor turbo?

4. R.BUENO

R.BUENO Usuário

Quanto ao Golf 1.0TSI, ele é manual? Esse ainda não tive a oportunidade de andar.
    Alguém tem esse carro e como ele se comporta com relação ao motor e esse cambio?

5. R.BUENO

R.BUENO Usuário

• 1
  6. MarcosPR

MarcosPR Usuário

Desde 22 Abr 2010
    Curitiba, PR, Brasil
    • 1
  7. Asterisco

Asterisco Usuário

Desde 19 Dez 2011
    Belo Horizonte/MG/Brail
    Fiz a reserva hoje diretamente na concessionária pagando lá os 1K
    Tentei uma choradinha na pintura metálica mas não rolou nem um centavo de desconto.
    "Brinde" mesmo só o padrão jogo de tapete.
    Resolvi não esperar pelo receio de possíveis aumentos posteriores como é tradição na VW, que aliás, já anunciou o aumento do pacote de opcionais Connect Pack ao final do período de reserva.

Uma dúvida: serviços como cristalização e película é melhor fazer na concessionária apesar do preço um pouco maior que fora?

8. Ricardo34567

Ricardo34567 Usuário

161 56 1

Desde 27 Abr 2013
    Brasil
    Não tenho, mas já andei. Sabendo usar o câmbio e não tendo medo do barulho de alta rotação, é um carro que te atende muito bem. Fiquei surpreso naquela vez de como anda bem (estava eu e mais uma pessoa, sem bagagem).

9. plisb

plisb Carpe diem!

Desde 15 Set 2011
    Floripa & BalCam | SC
    Esse Polo me transmite tanta emoção qto a minha geladeira megatecnológica, e mesmo que fizesse viagem até Júpiter, não despertar-me-ia emoção, sei lá. Lembro do frifri do lançamento do Golf, só elogios às inovações, etc, até os câmbios DSG dos Golfinhos 1.4 e as turbinas dos GTi começarem a abrir o bico. O povo esquece da política desonesta de pacotes da VW, do pós-vendas vergonhoso, dos carros sempre mais caros que a média da concorrência.
    Vdd que estou de saco cheio da VW. Depois de ter aqui em casa (e ainda temos), Tiguan e A3 Sedan, vontade de nunca mais ter carros do Grupo VW.

• 5
  10. R.BUENO

R.BUENO Usuário

:aplauso::aplauso::aplauso::aplauso:

11. rpmal

rpmal Usuário

5.600 2.658 213

Desde 10 Out 2012
    Maceió/Alagoas/Brasil
    O Golfinho 1.4 DSG é o teu A3 sem as 4 argolas, cag@do e cuspido.

• 1
  12. R.BUENO

R.BUENO Usuário

13. Edu Carvalho

Edu Carvalho Computador, o futuro do Áudio!

Desde 9 Set 2006
    Holambra- SP
    A VW tira o corpo e isto irrita um pouco. Mas eu tenho um Passat 2012, o segundo Passat por sinal, e acho um carro fantástico. O que te incomoda com os seus carros?

• 1
  14. M E N A U

M E N A U _____________ad augusta _____________per angusta

Desde 13 Abr 2010
    Aqui-BR
    Sei lá, só não confiaria muito na imparcialidade do Juliano, do Flatout...
    O cara tem no braço uma tatuagem da padronagem do banco xadrez dos GTI!
    :omg:

• 1
  15. jotaerrebd

jotaerrebd Usuário

7.614 4.998 516

Desde 7 Mar 2012
    SP
    rpmal, o A3 do plisb é 1.8, nada a ver com o golf 1.4.

:lol::D

• 1
  16. Magna Bass

Magna Bass Usuário

1.803 2.325 831

Desde 12 Set 2007
    Goiânia
    Juliano e Flatout são os poucos que se salvam na mídia "jornalística".

• 1
  17. rpmal

rpmal Usuário

5.600 2.658 213

Desde 10 Out 2012
    Maceió/Alagoas/Brasil
    Vc conhece o Flatout? Acompanha? Os textos são os melhores e mais técnicos da mídia automotiva. O único traço de parcialidade que eu vejo no Flatout é que os caras não são muito chegados nos elétricos, o que é meio óbvio pq quem é entusiasta ainda não se acostumou com fim cada vez mais próximo dos motores roncadores, e os caras são 100% entusiastas.

No vídeo ele não fala só dos pontos positivos....

• 1
  18. rpmal

rpmal Usuário

5.600 2.658 213

Desde 10 Out 2012
    Maceió/Alagoas/Brasil
    Esqueci desse detalhe do motor kkkk....o comentário permanece pro câmbio então rs.

• 1
  19. M E N A U

M E N A U _____________ad augusta _____________per angusta

Desde 13 Abr 2010
    Aqui-BR
    Sem dúvida, a brincadeira com a tatuagem padrão banco GTI é só pra descontrair.
    No vídeo postado pelo @rpmal@rpmal, em determinado momento o Juliano cita 4 pontos:
    - uma delas apenas a constatação do óbvio, que a grosso modo o Polo se parece externamente com o Gol, e foi mesmo inspirado no Polo de geração anterior, e que a próxima geração o Gol tende a ficar ainda mais similar no design externo ao design do atual Polo, mas isso, pra quem aprecia o carro em si, em nada desabona ou deveria causar algum desconforto.
    - noutro ponto, o destaque é de que o futuro Gol usará a MQB adaptada. Bom, já aqui, pode se esperar que o comportamento dinâmico do Gol melhorará em muito, por conta da maior rigidez torcional, e com isso mais segurança estrutural e de comportamento. Daí, uma leitura que faço é que as comparações com o Gol já não será de todo absurda ou de má fé, como hoje.
    - deixa claro que o ajuste de suspensão do Polo é para conforto, e até cita a Fiat como referência neste aspecto, o mesmo vale para a dirigibilidade, com carro tendente a sair de frente mais que de traseira, o que facilita a vida de não aspirantes a piloto de rua. Mas aqui, de novo, dentro da proposta do carro. Vai além, lembra que a percepção de qualidade de materiais do Polo está mais para Gol que Golf. Nada de novo, a proposta do Polo é outra mesmo, o conjunto da obra se mostra Premium, não por alto refinamento ou sofisticação (o Polo 9n 2002/2003 ele já julga que se distanciava bastante do Gol neste aspecto), já esse Polo ataca de mais tecnologia embarcada que o Gol nem sonha em ter.
    - e por último, essa sim uma declaração ''perigosa'', a de que futuramente o Polo pode receber o 1.4T (ou 1.5T), teto solar, versão tatuagem, digo, GTI, dentre outros itens. Nada de novo, mas... que com isso a VWB poderia abandonar o Polo 1.0T. Ou seja, penso eu, quem compra agora, como ficaria?

Conhecendo a VWB como conhecemos, é bem possível mesmo que o Golf suma, como já ocorreu com a MK4,5, que o Polo assuma seu lugar, mas só versões caras, e que o Gol seja considerado o Polo de hoje.

Cada um que entenda como queira...

Última edição: 29 Set 2017
  20. Magna Bass

Magna Bass Usuário

1.803 2.325 831

Desde 12 Set 2007
    Goiânia
    Entendi. Mais fácil abandonar o 1.0 e 1.6 msi, na minha opinião. Ficar só com o 1.0 turbo.

Eu dirigi o up tsi e saí impressionado com o que aquele motor faz. Eu sabia que era bom, mas fiquei muito surpreendido. Esse motor é excelente, e no Polo ainda tem mais um pouco de potência e torque.

Eu lembrava de Gol g4 1.0 e Corsa wind 1.0... aliás, tive ambos. Esse motor 1.0 turbo da Volkswagen é muito bom.

• 4
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso