Anúncio do HT Forum

Clube Novo Virtus e Polo TSI

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por CarlosRoberto, 22 Fev 2017.

1. DaN!

DaN! Usuário

8.515 2.334 686

Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    1. Tem que ver se os problemas relatados na internet são verdadeiros.

2. Dificilmente um proprietário do carro que não apresenta defeito vai admitir que o carro é mais problemático que a média.

3. Se os relatos são verdadeiros e se esse carro fosse francês, ele estaria sendo massacrado agora. Sendo VW, está ok.

• 1
  2. Rapts

Rapts Usuário

Desde 2 Jul 2009
    .
    Faz muito tempo que não dirijo carro com câmbio powershift, mas o powershift sempre foi mais lento (bem mais lento) que o DSG7.

A VW não acertou a programação desse Aisin no Polo, agora não sei se não acertaram a programação ou se não é possível acertar o câmbio com esse motor 1.0tsi.

Esse câmbio Aisin é um câmbio que trabalha suave, sem trancos em todas as marcas que usam ele, já no Polo o câmbio é agressivo e dá trancos... VW BR meteu a mão no projeto.

Vamos ver se existe atualização pro câmbio no Polo... tenho minhas dúvidas porque o carro já foi lançado há um tempo e até agora nada

3. M E N A U

M E N A U _____________ad augusta _____________per angusta

Desde 13 Abr 2010
    Aqui-BR
    Minha suspeita recai sobre o bloqueio do conversor de torque, que acabaria ocorrendo em todas as marchas, visando economia de combustível, que é a proposta do conjunto.
    Mas não só isso, a programação deveria dar, como dá, sensação de agilidade e sem hesitações em subidas longas na estrada. O que se conseguiu, efetivamente.
    Só que, ao aliar economia mais agilidade, sacrificou-se a questão do conforto na suavidade das passagens.
    E outro efeito estranho, é a desnecessária redução de marcha, forçando a entrada do freio motor, em pequenos aclives, seja de D3 pra D2 ou D4 pra D3. E aqui também fica a sensação de que a opção foi deixar sempre o motor cheio, e isto mesmo em baixa rotações, logo acima da marcha lenta, que neste carro fica em 900 RPM (ante a 750 RPM, mais comum).
    Em suma, não dá pra ganhar em todas as frentes, ou se tem economia e conforto, ou performance e economia, ou conforto e performance, as 3 variáveis juntas, talvez só noutra concepção de câmbio, talvez o DSG, mas já se sabe que o DSG7 a seco não foi bem aceito e não se mostrou robusto. Já o DSG 6 banhado à óleo fica pra outra proposta, de preço inclusive.
    Tudo mera suposição minha, de leigo usuário.

4. ms73

ms73 Usuário

Certamente o dsg7 é mais rápido do que o powershift, sem dúvida, mas o powershift é mais rápido do que os automáticos que já dirigi, exceção ao zf8 obviamente.
    Não sou fã de automáticos mas fui vencido pela falta de opções, mas dentre os carros que poderia comprar este eu gostei, aqui ainda não tive trancos mas percebo as trocas de marcha, boa parte delas, e no meu caso isso não é incômodo porque gosto de manuais.
    Depois de algum tempo dirigindo posso dizer que gosto deste câmbio, é rápido o suficiente, não patina quando inicia uma aceleração forte e esta patinada me incomoda muito, o automático do eco e ka patina, claramente é possível modular as trocas de marcha com o acelerador, se não piso muito ele acelera sem reduzir, se piso um pouco mais reduz uma marcha e se faço o kickdown reduz duas ou três, já dirigi automáticos que não obedecem tão bem assim.
    Se estou acelerando e tiro o pé não demora muito para começar a entrar marchas mais altas, obedece rápido as trocas manuais, algo que o powershift não faz ou fazia, tu consegue reduzir manualmente a ponto de o carro ir para 5000rpm coisa que powershift e boa parte dos automáticos não permite, incomoda um pouco o delay do acelerador que não é enorme como era o do new fiesta mexicano mas é maior do que no focus 1.6.
    Outro detalhe que foi bem acertado é o modo sport para a cidade, se tu quiser um carro ágil basta colocar o modo sport, ele deixa o carro sempre na faixa dos 2000rpm e o motor fica sempre acordado, tu consegue realmente fazer uma direção divertida neste modo.
    Sei que esta programação mais agressiva do câmbio incomoda quem gosta de automático mais tradicional que prima pela suavidade, mas provavelmente se este câmbio estivesse programado desta forma eu não estaria satisfeito.

Última edição: 2 Mar 2019
    • 2
  5. ms73

ms73 Usuário

Qualidade de construção é mesmo importante, mas de crônico temos apenas o ruído do porta malas que ainda não aconteceu no meu, no restante são casos mais ou menos pontuais, parece estar acontecendo um pouco acima do que deveria e a volks não está resolvendo.
    Mas considerando o deserto que é esta categoria dos compactos, ao menos na minha opinião, prefiro correr o risco de me incomodar do que comprar qualquer uma das outras opções, que para o meu gosto não são nem ao menos opções.
    E complementando, foi somente por conta da programação deste câmbio que aceitei de forma relativamente fácil sair do manual, se fosse o automático mais sonolento da ford talvez minha decisão fosse outra.

• 2
  6. ms73

ms73 Usuário

Complementando, pelo que leio no tópico do compass este modelo parece mais problemático do que o polo e a jeep presta um pós venda igual ou pior que o da volks, mas talvez pela imagem da marca as reclamações me parecem menos fortes.

• 2
  7. Rocm

Rocm Usuário

Desde 16 Nov 2009
    DF
    Categoria do modelo também, pelo preço ele vende em menor quantidade que toda linha Polo.

8. M E N A U

Desde 13 Abr 2010
    Aqui-BR
    Só pra registro, de pouca valia, mas para se notar que todo carro lançamento tende a ter problemas, que aos poucos vão se ajustando, nem a Toyota tem escapado com seu Yaris, problemas que vão desde não se conseguir dar partida no carro, até barulho irritante o tempo todo vindo do sistema de som mesmo com CMM desligada, passando por falhas de acabamento, CMM além de simplória com avarias, etc.
    O exemplo que citei, trata-se da primeira geração do Cruze.
    Tive o cuidado de pesquisar no Clube do carro, na época não existia ou tinha pouco alcance o Facebook.
    Quem quiser comprovar basta se cadastrar no clube do carro, onde chegou um ponto os administradores começaram a banir quem postava defeitos, ou a seção defeitos passou a ficar escondida.
    Segue a lista, até onde acompanhei, depois desisti do carro, pelo motivo que mais berrava que andava, e gastava bastante ainda por cima.
    Cruze primeira geração por aqui (na verdade um Daewoo Lacetti, com a gravatinha, importado da Coréia do Sul e montado em CKD).

Defeitos reportados na época (Cruze 2013):
    • guarnições e borrachas de vedação;
    • sensor de ré;
    • bluetooth;
    • revestimento das portas, manchas nos plásticos;
    • ressecamento e descascamento de peças plásticas
    • marcador de combustível;
    • trancos na caixa AT;
    • infiltração de água e comprometimento de circuitos eletrônicos;
    • folga na direção;
    • costura banco de couro;
    • barulho na suspensão, bieletas;
    • barulhos nas pinças do freio;
    • barulho no motor; batendo.
    • aviso sonoro cinto de segurança;
    • problema de engate em caixa manual;
    • alerta de air bag;
    • alerta de ESP;
    • vazamento fluido câmbio;
    • aquecimento interno;
    • carro acelerado;
    • volante trepidando;
    • problemas de pintura;
    • central multimidia;
    • ar condicionado.
    • Além das características do carro: isolamento acústico deficiente, motor apenas razoável família I (que vai de 1.0 a 1.8); acabamento e montagem apenas razoáveis, caixa AT morosa com grande deslizamento.

9. ditongo

ditongo Usuário

4 8 3

Desde 16 Jan 2019
    Campo Grande/MS
    Só pra dar um retorno aqui sobre meu problema de baixo nível de água no sistema de arrefecimento:
    Fui buscar o carro hoje de manhã e o gerente da loja chegou todo suado e o mecânico o acompanhando pra me entregar o carro. Falaram sobre o procedimento de sangria que foi feito (tiraram todo o líquido, criaram um vácuo no sistema e recolocaram. Andaram 40km com o carro ¬¬). Pareceu que realmente investiram dessa vez pra solucionar o problema.
    Tô confiante que não vai dar mais nada

• 4
  10. DaN!

DaN! Usuário

8.515 2.334 686

Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    Andaram 40km com seu carro???

11. M E N A U

Desde 13 Abr 2010
    Aqui-BR
    Não entendi o espanto...

12. DaN!

DaN! Usuário

8.515 2.334 686

Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    Nunca tinha ouvido falar...

13. M E N A U

Desde 13 Abr 2010
    Aqui-BR
    Eu imaginei que após fazer sangria, vácuo e reabastecer, para se ter certeza que o sistema ficou ok, seria razoável testar com o carro em movimento, ligando e desligando o ar condicionado, congestionamento etc.
    Anda-se fácil 40km nestas condições, a depender do local onde está localizada a CSS e onde se tem o lugar ideal pra testar.
    Só não achei tão estranho, pode parecer exagero, mas nem tanto.

• 2
  14. ditongo

ditongo Usuário

4 8 3

Desde 16 Jan 2019
    Campo Grande/MS
    Moro em uma cidade relativamente grande e com "retões", qualquer peido é 7km. Dobra esse valor pra ir e voltar e 3 testes que eles fazem já dá isso.
    Achei um pouco exagerado, mas se é pra garantir o serviço, que seja assim.

• 4
  15. vitalaine

vitalaine Usuário

249 121 45

Desde 14 Jan 2011
    São Paulo SP
    Boa noite
    100% que o barulho vem do triângulo ou suporte do triângulo
    Tenho pouco tempo para mexer no carro mas vai aí que fiz
    Tirei o triângulo do suporte e coloquei guardanapo para não deixar as presilhas fechadas e fazer barulho pois ela fechada é folgada
    Deixei o triângulo solto no porta-malas para o teste aí sumiu totalmente o barulho aí fiz 2 anel de borracha com câmara de bicicleta e fechei o triângulo na presilha suporte e resolvido o problema

• 3
  16. vitalaine

vitalaine Usuário

249 121 45

Desde 14 Jan 2011
    São Paulo SP
    Em 100 km rodados meu Virtus apresentou a batida de falta de pressao nas molas do suporte da pastilha de freio quando se dá ré no carro rapidamente se fizer suave essa ré não bate
    Um defeito antigo desde os gols mais antigos
    O mecânico da CSS me disse que ainda a fábrica não tem uma solução e estão em testes com o conjunto de freio da Tcross para fazer o recall
    Mas isso e estra oficial como disse em testes
    Não considero esse um defeito grave e nem perigoso mas que necessita solução
    Tenho o Virtus e único barulho no porta malas veio do suporte do triângulo resolvido com calços de borracha
    O suporte do polo é igual ao do Virtus ?
    Se sim o barrulho de muitos por vir de la

Última edição: 1 Mar 2019
  17. vitalaine

vitalaine Usuário

249 121 45

Desde 14 Jan 2011
    São Paulo SP
    Quanto aos vídeos de pessoas reclamando estou com o colega deste canal

Aliás pode ser até a concorrência tentando destruir um lançamento que está incomodando
    Estou super satisfeito com meu Virtus msi manual

• 4
  18. vitalaine

vitalaine Usuário

249 121 45

Desde 14 Jan 2011
    São Paulo SP
    Outro detalhe importante
    Antes que o meu desse qualquer barulho devido a folga nos batentes eu dei meia volta neles deixando os mais para fora para apertar na fechadura
    Se analisarem os batentes ele tem uma rosca o qual somente girando facilmente se faz esse ajuste
    Qndo tiver tempo passarei na loja de parafusos ê acessórios mecânico e comprarei 2 anel de pressão de aço e colocarei no diâmetro do batente para evitar que a trepidação faça sair do ajuste
    Fica a dica

• 1
  19. vitalaine

vitalaine Usuário

249 121 45

Desde 14 Jan 2011
    São Paulo SP
    Kkkkkk
    Quase não entro na sala kkkkkk mas qndo entro kkkkkk
    Mais uma dica antes de entrar em pânico que seu carro é uma bomba kkkkkk

Lembrando que não se tira a tampa do reservatório deixa respirando com 1 volta solta
    Sabemos que cada caso e um caso mas isso pode evitar muita idas e vindas a css
    Que são ruins no diagnóstico

Última edição: 2 Mar 2019
    • 1
  20. kakarotto1979

kakarotto1979 Usuário

Desde 21 Ago 2016
    Piracicaba SP
    Amigos olhem este vídeo, quanta coisa bacana pra ativar no Polo, o cara mostra tudo na descrição do vídeo.....

• 4
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso