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Clube Novo Virtus e Polo TSI

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por CarlosRoberto, 22 Fev 2017.

  1. gustavok89

    gustavok89 Usuário

    5 0 2

    Desde 3 Dez 2012
    distrito federal
    Tente tirar e por novamente a lâmpada, aconteceu isso no polo da minha irmã.. estava cm mau contato
     
  2. tavares78

    tavares78 Usuário


    Desde 8 Mai 2019
    Brasília
    Não é o caso, lâmpada funcionando testei desmontando as lanternas ...
     
  3. minfisto

    minfisto Usuário

    4.719 4.503 851

    Desde 24 Jan 2007
    Londrina-Pr
    Exato
     
  4. M E N A U

    M E N A U _____________ad augusta _____________per angusta


    Desde 13 Abr 2010
    Aqui-BR
    1.0 TSI
    BLOCO DO MOTOR

    Camisas de cilindro: O bloco é confeccionado em alumínio para diminuição de peso do motor. Porém, as camisas são de aço e fundidas diretamente no bloco do motor. A individualização apresentada (bem visível pelas galerias do líquido de arrefecimento) é um recurso para evitar a ovalização das camisas no momento da aplicação do torque nos parafusos de fixação do cabeçote.



    [​IMG]


    Pistão: Forjado, é recoberto por um material chamado DLC (liga de carbono de alta resistência) que proporciona menor atrito. Em caso de desmontagem e montagem, sua posição original deve ser respeitada, como em qualquer motor.



    [​IMG]



    Biela: Também forjada. O furo por onde passa o pino do pistão na biela é trapezoidal para uma melhor distribuição da energia proporcionada pela combustão (33a). Seu mancal é fraturado para evitar montagens invertidas (33b).

    [​IMG]


    Virabrequim (árvore de manivelas): Por se tratar de um motor de alta performance, também é forjado. Isso permite que a peça receba alívio de massa em cada moente
    para ajudar a reduzir o peso total do motor


    [​IMG]

    Mais informações técnicas do 1.0 TSI:
    https://www.omecanico.com.br/ed-286-motor-detalhes-mecanicos-do-motor-vw-10-tsi-ea211/
     
    • 4
  5. minfisto

    minfisto Usuário

    4.719 4.503 851

    Desde 24 Jan 2007
    Londrina-Pr
    Veja que o bloco é de Convés Aberto existe aquela ranhura em volta da camisa pra reduzir peso e favorecer a refrigeração, porém esse tipo de bloco é mais frágil e não permite retifica. Tem que ter cuidado com preparação
     
    • 3
  6. Jarmen Kell

    Jarmen Kell Usuário

    383 209 30

    Desde 18 Fev 2018
    Maceió-AL
    Imagine a galera retirando próximos dos 200cv desse motor, com preparação pesada.

    Se fosse fazer uma preparação desse tipo, partiria para o 1.4 GTS mesmo. Mais margem de segurança, em tese.
     
    • 1
  7. minfisto

    minfisto Usuário

    4.719 4.503 851

    Desde 24 Jan 2007
    Londrina-Pr
    O 1.4 tem o mesmo bloco aberto e o fato de ambos usarem camisa de ferro torna o risco maior ainda, o motor da BMW N20 da antiga F30 tbm usa bloco aberto e esse é o fator que limitava preparação mais forte. É tem outra se der ruim não tem retifica, tem que comprar outro bloco.
     
    • 1
  8. dsidney

    dsidney Usuário


    Desde 21 Fev 2005
    Vitória / ES
    Não houve mudanças não, segundo a própria concessionária. O que houve foi a incorporação do chamado Pacote de Segurança (que custava 1500) ao preço base do carro, chamando isso de equipamento de série. Acontece que já era de série antes nos modelos 17 e 18, e quando lançaram o 19, colocaram retrovisor elétrico e sensores traseiros de série, mas tiraram o pacote de segurança e começaram a vender como opcional.

    Agora deixou de ser opcional e incorporou ao preço do carro, só que mais caro.

    Nem a concessionária esconde isso. Duas concessionárias falaram abertamente isso pra mim.

    Velho jogo de marketing para mudar preços dos carros, e os consumidores são enganados abertamente sem a menor vergonha da parte deles.

    Não tem segredo, o consumidor sempre sai perdendo neste jogo, sempre pagando mais caro pelo mesmo.

    E olha que o carro esta em queda de vendas. Imagina se estivesse aumentando vendas.

    A "imprensa" de You Tube assim como o resto, recebem para fazer propaganda positiva e mostrar a coisa de forma a parecer que o consumidor esta sendo beneficiado.
     
    Última edição: 8 Mai 2019
  9. boobymcgee

    boobymcgee Usuário


    Desde 27 Ago 2009
    Porto Alegre/RS/Brasil
  10. M E N A U

    M E N A U _____________ad augusta _____________per angusta


    Desde 13 Abr 2010
    Aqui-BR
    Primo pobre e feio... :rofl:
     
  11. Rapts

    Rapts Usuário


    Desde 2 Jul 2009
    .
    Não entendi porque voce trocou por lampada de led. As lampadas do Virtus são convencionais né?

    Eu cheguei a usar uma carretinha no Golf Highline, troquei as lampadas por led mas só porque as lampadas do Golf eram de led e com as convencionais da carretinha dava erro no painel e não funcionavam. No seu caso é o inverso...

    Provavelmente voce vai ter que usar canceler nessas lampadas de led ou usar as lampadas convencionais.
     
  12. tavares78

    tavares78 Usuário


    Desde 8 Mai 2019
    Brasília
    As lampadas de LED estão na elétrica do transbike, testei com as convencionais tb e continua o erro....:choro:
     
  13. Rapts

    Rapts Usuário


    Desde 2 Jul 2009
    .
    Voce vai ter que usar um modulo desse tipo:

    https://www.connectparts.com.br/lc-reboque-58549/p


    Mas antes eu levaria numa auto eletrica pra ver se o problema é esse mesmo.
     
  14. tavares78

    tavares78 Usuário


    Desde 8 Mai 2019
    Brasília
    Estava pesquisando na NET, realmente terei que colocar esse modulo/relé, mas agora é deixar as lâmpadas funcionando novamente.
    Mesmo sem o transbike a luz de freio não acende e a lâmpada está ok
    Acredito que deve ter algum módulo ou relé que controla a intensidade da lâmpada da lanterna traseira que deve estar em conflito, antes de instalar esse módulo que vc sugeriu preciso deixar tudo funcionando normalmente...
     
    • 1
  15. sWalker

    sWalker Usuário

    68 46 12

    Desde 10 Nov 2010
    Americana - SP
    Eu já me convenci que se eu quiser um carro preparado tem que ser o Golf europeu.
     
    • 1
  16. marcos_ap

    marcos_ap Usuário


    Desde 3 Ago 2009
    Itaquaquecetuba
    Boa tarde pessoal,
    Estou acompanhando o forum a 2 meses e tenho um Polo Highline 18/19 + aro 17 + opcionais.
    Vendo o ótimo debate a uma página atrás sobre combustíveis, injeção direta e aditivos, tenho uma dúvida desde q peguei o carro nestes 02 meses...

    Pesquisei muito e vi, em várias fontes na internet, que carro injeção direta + turbo o combustível mais recomendado é justamente o etanol, para evitar exatamente a carborização.
    Meu carro só viu etanol até hoje, e pela primeira vez estou usando as V-power da Shell que é a única bandeira com etanol aditivado do mercado no Brasil. O etanol em si já é melhor que gasolina aditivada na questão de limpeza pelas pesquisas q fiz (deixando claro q digo em limpezas como de bico por exemplo), e o etanol aditivado ajuda não só na limpeza, na verdade o seu benefício está em ajudar o álcool que é mais "seco" a aderir menos, fazendo o motor ter mais maciez e trazendo benefícios que valem a pena na minha opinião.

    Queria saber de vcs sobre essa situação, alguém q tenha conhecimento nessa área pra dizer com propriedade sobre esses assuntos? Ou que seja igual a mim, puro consumidor que trata bem o carro e procura o melhor, tem opinião com esses combustíveis?

    Minha pergunta se resume a: Etanol realmente é o combustível correto para carros turbo + injeção direta? / Temos como fazer testes pra tentar descobrir um etanol de qualidade enfim? Seria o da Shell V-power realmente o melhor, visto toda adulteração que temos no Brasil?

    Agradeço aos que lerem e entrarem na discussão para ampliar o conhecimento geral :)
     
    Última edição: 8 Mai 2019
  17. guinepal

    guinepal Usuário

    3.300 1.834 741

    Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Não se esqueça de usar gasolina se vez em qdo, ajuda a lubrificar pois o álcool não faz isso.
     
    • 1
  18. sWalker

    sWalker Usuário

    68 46 12

    Desde 10 Nov 2010
    Americana - SP

    Esse vídeo abriu meus olhos p/ só abastecer etanol.
    Aqui em Americana estou encontrando postos com reputação e bandeira vendendo a 2.47
     
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  19. M E N A U

    M E N A U _____________ad augusta _____________per angusta


    Desde 13 Abr 2010
    Aqui-BR
    Já é meu terceiro carro flex seguido que tenho feito a ciclagem.
    Pelo preço, o etanol aqui (centro oeste paulista) não está tão barato, mas ainda assim mais vantajoso em relação ao gasohol.
    Então a cada 2.500km rodados, uso 1 ou 2 tanques de DT Clean mais um aditivo flex comum.
    O objetivo é o gasohol trabalhar como ''solvente'' diluindo resíduos do etanol, evitando formação do ''verniz''.
    E já tenho programado para trocas de lubrificante do motor a cada 5.000km. Já fiz a primeira, e com filtro e M.O. inclusa ficou na casa dos R$ 190,00.
    Para a maioria, tanto um como outro procedimento é besteira, perda de tempo e dinheiro, mas prefiro tomar esse cuidado, pois a intenção, como nos últimos 2 carros é ficar entre 4 a 7 anos.
     
    • 1
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