Anúncio do HT Forum

Clube Novo Virtus e Polo TSI

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por CarlosRoberto, 22 Fev 2017.

1. jotaerrebd

jotaerrebd Usuário

7.143 4.532 436

Desde 7 Mar 2012
    SP
    Putz, esses fã boy são engraçados, agora o polo brazuca virou um Golf mk7 com acabamento mais simples :aff:, nem com o Polo europeu se compara o nosso e o sujeito se engana que tá em um Golf... :confuso:

Se se quer acabamento bom não é num das povo de entrada, nem em um GM de entrada que você vai encontrar, se fosse um Passat alemão da germânica ou um Corvette da americana, vá lá, mas o Polo é um carrinho, muito bom, é verdade, mas só um carrinho, tal qual o novo Onix, estão pau a pau, o resto é fãboyzisse :D sorry :p

Última edição: 3 Nov 2019
    • 2
    • 2
  2. Jarmen Kell

Jarmen Kell Usuário

736 506 38

Desde 18 Fev 2018
    Maceió-AL
    Eita resenha... :lol::lol::lol:

• 3
  3. vitalaine

vitalaine Usuário

256 126 45

Desde 14 Jan 2011
    São Paulo SP
    Alguém sentiu falta do colega metal25 ??

Kkkkkk

Será que ele achou de vender o polo e está de ppiiiii novo kkkkkk

Se sim faz um comparativo sincero para nós

Kkkkkk

• 1
    • 1
  4. vitalaine

vitalaine Usuário

256 126 45

Desde 14 Jan 2011
    São Paulo SP
    Kkkkk
    Vamos falar de carro bom kkkkk
    Custo benefício
    Pé de boi kkkkk

O rapaz do vídeo só errou quando fala que com 1500 reais ele adiciona a multimídia + roda de liga leve + sensor de estacionamento kkkkkk
    Imperdoável esse erro pois completo o MSI sai perto de 70k

• 1
  5. jotaerrebd

jotaerrebd Usuário

7.143 4.532 436

Desde 7 Mar 2012
    SP
    O pior fã boy é aquele que nem sabe que é fã boy, esses nunca vão evoluir :assobio::D

• 1
  6. jotaerrebd

jotaerrebd Usuário

7.143 4.532 436

Desde 7 Mar 2012
    SP
    :lol::lol::lol:

pelo menos eu si divirtu

7. jotaerrebd

jotaerrebd Usuário

7.143 4.532 436

Desde 7 Mar 2012
    SP
    :lol::lol::lol:

pelo menos eu si divirtu (x2) :bunda:

boys will be boys, fã boys will be fã boys :p

O Polo segue sendo só um carrinho, mesmo que você não goste, é isso que ele é, bom carrinho? Claro, mas ainda um carrinho :D

sorry :cool:

:truestory:

• 1
  8. Jarmen Kell

Jarmen Kell Usuário

736 506 38

Desde 18 Fev 2018
    Maceió-AL
    Só espero que o seu diminutivo carrinho seja no sentido de carinho e não no sentido de ser pejorativo... :suspeito::suspeito::suspeito:

• 1
    • 1
  9. Mack

Mack Usuário

Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil
    Com exceção da segurança em que vc acha que o Polo é superior ao Ônix ?

10. Mack

Mack Usuário

Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil
    Vc tem um bom conhecimento, mas a forma como se expressa é agressiva em alguns momentos ("quem curtir cheiro de fezes vai lá ler"), eu criei o tópico do Ônix para concentrar informações sobre o produto e retirar parte de postagens não pertinentes deste.

Desde o lançamento do Polo até o momento da chegada do novo Ônix, ninguém comparou o modelo anterior com o Polo simplesmente pq era muito defasado, mesmo em detrimento de suas altas vendas (o que não significa ser um bom produto), hoje temos produtos equivalente e é natural que nos dois tópicos ocorram comparações.

É razoável ter atenção para virtudes e defeitos de cada modelo e ponderar o que pode ou não ser útil para cada consumidor, não é o que um ou outro posta ou relata ser a verdade que vai definir a compra, bom senso deve ser a regra para não seguir a manada.

• 4
  11. Mack

Mack Usuário

Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil
    Algo esperado já que essa plataforma serve para vários modelos, se o Ônix tivesse gabaritado o Crash-Test com notas iguais ao Polo, estariam empatados, quem dirigiu os dois carros acha que são similares em questão de estabilidade.

12. Mack

Mack Usuário

Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil
    É possível ser assertivo sem ser agressivo, quem procurar informações sobre o Polo/Virtus vai se deparar com uma infinidade de defeitos numa primeira busca no google, que não é a princípio um atestado de produto ruim, que se anima a participar de um fórum vai ter de interagir para obter informações úteis e avaliar o melhor para si, pois todos os carros tem algum problema.

• 1
  13. ernesto.nunes

ernesto.nunes Usuário

22 12 4

Desde 27 Jun 2018
    Porto Alegre
    Opa... pensei que esse era o Clube Novo Virtus e Polo TSI.
    Desculpem o engano... saindo em 3... 2... 1...

• 2
    • 1
  14. vitalaine

vitalaine Usuário

256 126 45

Desde 14 Jan 2011
    São Paulo SP
    Kkkkkkk :lol::lol::lol: kkkkkk

E eu tbm di...virtus

(y):aplauso::uhu:

• 2
    • 1
  15. M E N A U

M E N A U _____________ad augusta _____________per angusta

Desde 13 Abr 2010
    Aqui-BR
    Faltam itens interessantes pra um Polo MK6 poder ser chamado de similar a um Golf Mk7 original alemão.
    Sim, há de se comparar não com Golf MK7 nacionalizado/cagado pela VWB.

Não há no Polo MK6 tupiniquim (alguns itens faltam mesmo no Polo europeu):
    - possibilidade de motor 1.4 TSI de 4 cilindros. Não aqui até agora, e não a menos que o sujeito esteja disposto a investir num ''esportivo'' compacto de R$ 100 mil, caso de fato venha o Polo GTS, o qual será carro de nicho, como são, p.ex., Sandero RS, DS3. Inclusive o 4 cilindros não tem o ruído característico de 'castanhar' do motor 3 cilindros, e o 4 cilindros tem menor vibração, e ainda não seria o bode expiatório para o comportamento inadequado em várias situações da caixa Aisin AT6.
    - suspensão traseira multilink. O que faz muita diferença no comportamento dinâmico em uso severo, e mais ainda no dia a dia cheio de dejetos viários, principalmente remendos e valetas, além de lombadas irregulares e pistas mal projetadas, construídas e de porca manutenção.
    - o DSG7 (que deve ter sido aprimorado a esta altura pela VAG), que, salvo engano, por sinal é a única opção de caixa AT na Europa. E aqui caberia um parenteses enorme. Estou no meu 4º carro automático seguido, e já testei uma dezena de outros, e a programação da grade lógica da caixa AISIN para o Polo ficou de dar vergonha alheia em engenheiro mecânico recém formado. E nem vou perder tempo em repetir o tanto de comportamento ruim nas trocas de marchas, com retenções, soluços e mesmo trancos. Por sorte, os mais desagradáveis de forma eventual, caso contrário já teria passado o carro que ainda promete algum prazer ao volante pra frente.
    - opção do powertrain TSI + caixa MT
    - o freio de estacionamento eletrônico, inclusive com função stop and go (não precisa ficar com pé no freio nos congestionamentos)
    - ACC, cruise control adaptativo
    - Frenagem automática
    - DLA, função comutação de luz alta automática
    - função start stop (desliga o motor nas paradas)
    - função roda livre

Talvez tenha esquecido um ou outro item, e alguns deles a VWB já tinha resolvido capar no Golf MK7 tropicalizado, e isso após ter criado a versão Golf MK7 1.6 AT que mal durou dois anos, uma piada de mau gosto.
    E, antes de descontinuar o Golf por aqui, de novo, a VWB tentou vender a ideia de mini Golf, o que obviamente não colou, nem mesmo com aumentos sucessivos de preço do Polo após o lançamento.

E se for comparar com o modelo europeu, o Polo nacional fica ainda mais distante de um Golf, este que por sinal estréia a MK8 este ano, pelo visto, com belo e minimalista interior, conceito alemão concretizado de forma das mais felizes nesta geração, assim como no próprio Polo.

O Polo está dentre os melhores de seu segmento, alguns itens como a MQB, alta rigidez torsional da carroceria e de eficiente deformação programada, teto sem emenda de soldas, freio a disco traseiro etc, tendem a colocar no topo dentre seus pares.
    E seria com certeza o melhor caso fosse idêntico ao europeu, o qual não tem uma AISIN se comportando quase de modo vergonhoso, caso tivesse um acabamento mais cuidadoso, caso tivesse opcionais já comuns até (lane assist, frenagem automática, faróis full led etc).
    Mas esse carro passaria de R$100 k, e já está bom do jeito que está, salvo pela...

Para minha sorte, comprei um Polo sabendo o que ele é.
    O que não sabia é que uma programação de uma caixa AT, consagrada por sinal, pudesse deixar tanto a desejar.

E para minha maior sorte ainda, acho que consigo expressar minha opinião, sem ter que pra isso tripudiar de outras pessoas, nem xingar. Mas isto leva tempo, estou em fase de contínuo aprendizado, que exige auto policiamento. Xingar é o fácil.

E por fim, falo do carro que eu quiser, na hora e espaço que eu achar adequado, tentando ser respeitoso, sabendo que existe um recurso útil e muito simples a quem achar a mensagem inútil ou inadequada: não ler.

• 5
    • 1
    • 1
  16. Jarmen Kell

Jarmen Kell Usuário

736 506 38

Desde 18 Fev 2018
    Maceió-AL
    Pode encerrar o ano aqui no tópico que pra mim já deu. Depois desse texto pode vir 2020... haha

SÁBIAS PALAVRAS, MEU AMIGO! (y):D:aplauso:

ELUCIDA MUITO BEM AQUILO O QUE PENSO. Abraço!!!

• 2
    • 1
  17. Mack

Mack Usuário

Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil
    Parábens pelos posts sempre produtivos, procuro sempre que possível agregar no tópico, como já disse a exceção da segurança exemplar não acho que o polo hoje seja tão superior ao ônix, óbvio que o painel digital é um item muito interessante, assim como a possibilidade de trocar marchas pelo alavanca/paddles e segue o baile.

• 2
  18. leme11

leme11 Usuário

Desde 7 Jul 2009
    Rio de Janeiro Rj
    Cansativo, pseudo professoral e "já deu"...!!

• 1
  19. Jarmen Kell

Jarmen Kell Usuário

736 506 38

Desde 18 Fev 2018
    Maceió-AL
    BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ. Já vi pessoas prolixas, mas como esse ser desprezante aí, já é demais.

Filho, você já deu seu showzinho, beleza? Hora de terminar com isso.

20. Mack

Mack Usuário

Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil
    "Quem dirigiu o onix até agora ou foram youtubers ou a galera no transito de SP".

Esse cara é experiente e tem conhecimento e afirmou que a dinâmica do Ônix é boa, equiparada a do Virtus.

"Gabaritar crash test é facil". Depois da criação do small overlap (IIHS) várias marcas consagradas tiveram que se adaptar, montadora gosta de lucro e fazem o necessário para vender mais, não se preocupam necessariamente com o consumidor.

A Volks fez a MQB para maximizar lucros e reduzir custos, não para fazer caridade para consumidor, se isso se traduz em melhores produtos, melhor para quem compra.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso