Clube Novo Virtus e Polo TSI

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por CarlosRoberto, 22 Fev 2017.

1. ERKSTZ

ERKSTZ Usuário

Desde 4 Nov 2019
    Curitiba
    Então, ele andando esta normal, sem barulho algum. Apenas quando o carro para acionando o freio. No exato momento da parada. É como aquele barulho quando se freia na descida e vai soltando aos poucos. O CS fala que é normal no freio a disco nas 4 rodas. Se fosse a tambor nao ocorreria.

• 1
  2. ERKSTZ

ERKSTZ Usuário

Desde 4 Nov 2019
    Curitiba
    Se conseguir um diagnóstico sobre isto posta aqui. Também pensei em levar fora, mas não sei se quanto a garantia. Se mexer e depois levar lá eles eles alegaram que mexeram fora de lá. Sei lá!

3. ERKSTZ

ERKSTZ Usuário

Desde 4 Nov 2019
    Curitiba
    Vi em algum lugar aqui no fórum que após uns 4000 km esse barulho desaparece pq o sistema se assenta.

• 1
  4. ms73

ms73 Usuário

Vou prestar atenção no meu, mas até agora não ouvi nenhum ruído deste tipo.

5. Lada

Lada Usuário

Desde 31 Jul 2011
    Ponta Grossa - PR
    Acho que só perde a garantia se substituir a peça, mas acho que se fizer uma limpeza ou algo do tipo não aconteça nada com a garantia. Vamos ver se depois dos 4000 km some o barulho (acho improvável).

Tive problema com o alinhamento do carro, ele saiu da CSS desalinhado, levei ele lá e não arrumaram, fui numa loja de Pneus pra fazer o alinhamento por conta depois, e advinha, estava mega desalinhado e com o volante descentralizado.
    Já fiquei com um pé atrás com o atendimento da VW, e olhe que o atendimento da Nissan também não é dos melhores.

6. J. Snow

J. Snow Usuário

973 1.001 501

Desde 21 Mar 2009
    Rio Grande do Sul
  7. Arthurcs

Arthurcs Usuário

Desde 11 Ago 2009
    Rio de Janeiro
    Bom, no Rio chamamos de deixar o carro "solto" quando vc estaciona e deixa em ponto morto e SEM freio de mão puxado.

Pensa num carro com câmbio manual. Sabe quando você deixa o carro num estacionamento que você precisa deixar ele "solto", para que, se necessário, seja empurrado para outro carro poder manobrar e tal...

Então, esses carros novos da VW, automáticos, tem algum procedimento que dê para fazer ou não tem como deixar o carro "solto"?

Citei o keyless pq li a algumas modelos não permitem tirar a chave da ignição se não estiver em P no câmbio e alguns com keyless não deixam travar as portas.

8. ERKSTZ

ERKSTZ Usuário

Desde 4 Nov 2019
    Curitiba
    Entendi!

Sei que Keyless do T-cross vem com o acionamento do carro por botão. Não sei no Virtus e no Polo. Nesse caso é possível deixar no N para o carro ficar solto. E o carro apita bem alto se abrir a porta com o carro desligado sem estar no P, e acho que não tem como desativar esse aviso sonoro. E também não sei as consequências de deixar o carro no N para que movimentem ele pra vc. Talvez alguém do Rio possa lhe ajudar. Aqui em Curitiba não é comum essa prática.

• 1
  9. ERKSTZ

ERKSTZ Usuário

Desde 4 Nov 2019
    Curitiba
    F
    Fui hoje, novamente, em uma CS. Desta vez em outra. Dei uma volta com o mecânico e disse que era normal mesmo e aos poucos ele vai assentando. Mas disse que já viu carro com 1000km parar com o barulho e já viu carro com mais de 10.000km com o barulho. Disse que nao tem como prever se irá sumir o barulho. De qualquer forma, disse que poderia levar lá para eles abrir checar freios, rodas e suspensão. Disse que vou andar mais um pouco para ver como reage e qualquer coisa levo lá....

• 1
  10. Pedro Ariel

Pedro Ariel Usuário

382 372 78

Desde 1 Jan 2012
    Sao Paulo/Sao Paulo/Brasil
    É igual no Virtus e no Polo

11. polovirtus.com

polovirtus.com Usuário

Desde 9 Nov 2019
    salvador
    Pessoal, confiram um forum organizado em categorias, dedicado ao Polo e Virtus: www.polovirtus.com

Também foi criado um grupo no telegram para interação e troca de informações: t.me/polovirtus

12. geosjr

geosjr Usuário

Desde 18 Jan 2009
    São Paulo
    Defeito em software causou incêndio no Onix, diz vice da GM - 09/11/2019 - Mercado
    www1.folha.uol.com.br
    O que a GM fez após ter conhecimento do problema? Mandamos três engenheiros para a região. No dia 1°, viram que o carro estava destruído e que o bloco do motor estava quebrado. Ou algo externo atingiu o motor ou...

...ou quebrou de dentro para fora. Sim. Ainda no dia 1°, nessa mesma região, os engenheiros souberam de dois novos casos de quebra.

Sem incêndio? Houve um princípio de incêndio em um carro, que foi controlado. No outro, foi só a quebra. Aí existe uma coisa interessante: quando o motor tem uma anomalia, acende uma luz no painel e a instrução diz “pare o carro e procure a assistência”. Nem sempre fazemos isso.

Marcos Munhoz, 65, vice-presidente da General Motors América do Sul, em entrevista - Lucas Seixas - 08.nov.2019/Folhapress
    O fato de ser um carro novo leva o consumidor a pensar que não é nada grave? Leva, mas as instruções são claras. Isso não importa agora, o cliente tomou a decisão que quis e está certo. Os engenheiros pediram autorização para recolher os carros, desmontaram peças e recolheram amostras.

Chegaram à conclusão de que, de fato, o problema era de dentro para fora. Sob pressão, o motor acabou quebrando.

O software [que gerencia o motor] não estava impedindo que o problema acontecesse. Uma de suas funções é definir o exato momento da ignição, quando a vela solta a faísca. Se está antecipado ou alternado, há uma alteração. Os engenheiros começaram a simular condições externas que poderiam interferir.

Qual foi a conclusão? Havia uma combinação de pressão atmosférica muito alta, carros com gasolina e baixíssima umidade do ar. Quando retornaram a São Paulo, os engenheiros começaram a tentar repetir o evento naquelas condições [do Piauí] e descobriram o que poderia acontecer.

No comunicado que a GM emitiu, é mencionada a qualidade do combustível. Os carros estavam abastecidos com gasolina. Se estivessem com etanol, isso não teria acontecido.

Então o problema não é ligado diretamente à qualidade do combustível. Exato. O poder calorífico do etanol é menor.

Na segunda (4), o pessoal descobriu que, realmente, seria possível que o software tivesse algum problema. A diretoria validou a decisão de fazer uma atualização.

Houve algum erro de processo durante o desenvolvimento do Onix? Erro de processo não. Houve uma conjugação de circunstâncias. Foi uma condição que nunca tínhamos experimentado antes.

Tomamos decisões importantes. Mandamos um comunicado para o governo dizendo “temos um problema”. É a lei, temos dez dias para investigar, mas resolvemos tomar uma atitude agora.

Autorizamos o pessoal a reescrever ou adicionar as linhas do software. Mandamos um comunicado para a rede concessionária, que dizia o seguinte: não entregue mais nenhum carro para clientes; vamos recolher todos os carros já entregues; vamos oferecer uma solução de mobilidade. Não havia tantos carros disponíveis, por isso a gente bateu na porta da [locadora] Localiza, que foi uma grande parceira.

As vendas estão interrompidas? Estão. Os próprios vendedores ligaram para explicar a situação aos clientes.

Isso gerou alguma revolta? Pelo contrário, explicávamos que o risco era baixo, mas que a segurança estava em primeiro lugar.

Mas há relatos em redes sociais de pessoas que querem devolver o produto. Tem de tudo. Há 15 mil carros faturados, dos quais 7.400 já estavam com os clientes.

Usamos também o On Star [sistema de monitoramento].

Quando o cliente opta por habilitar o serviço, há um dispositivo que faz um checkup do carro. Rastreamos o diagnóstico dos carros habilitados.

Em quantos veículos o defeito foi detectado? Seis carros tinham diagnóstico de problema [número inclui os três que já haviam sido encontrados]. Fomos atrás desses clientes e todos estavam na mesma região do Nordeste. De terça-feira (5) a sexta (8), já tínhamos contatado 6.000 proprietários.

A atualização do software ocorre sem troca de componentes? Sim. O arquivo é entregue às concessionárias e plugado no carro. Agora temos a solução, sabemos exatamente o que temos de fazer. O software novo está sendo testado, em alguns dias iremos liberá-lo. A atualização será feita em todos os carros, independentemente da região.

E isso não tem nada a ver com o ocorrido na fábrica de Gravataí. Naquele caso o carro estava parado e, por alguma coisa que aconteceu durante o transporte, houve o problema. Foi um caso isolado.

Foi esse caso que gerou a repercussão de todos os outros. As pessoas ligam um ao outro, mas um aconteceu do lado de dentro do carro e outro, do lado de fora.

No início do ano, a General Motors manifestou dificuldade para conduzir projetos no Brasil. Isso prejudicou o desenvolvimento do Onix? Não, o Onix faz parte do primeiro ciclo de investimentos, de R$ 13 bilhões. Em janeiro, o carro já estava pronto. Há os R$ 10 bilhões adicionais, para coisas novas.

O primeiro ciclo de investimento está fechado?
    Falta lançar um par de produtos.

A versão hatch do novo Onix chega ao mercado no fim do mês. A estratégia será revista? Nada será mudado, mas vamos atualizar o software também dos hatches.

As versões sem turbo também serão atualizadas? Não, a sensibilidade é diferente.

O motor já estava presente em outros mercados. A GM considera que houve alguma falha de adaptação?Não. O motor da China é diferente do nosso, o da Argentina também. Cada um tem sua calibração.

A produção do Onix foi interrompida? Não, o carro continua sendo produzido.

Há outros casos de incêndio que ficaram na memória, a exemplo do que ocorreu com o Fiat Tipo nos anos 1990. A GM tem medo do que isso possa gerar? Não, apenas um veículo queimou por inteiro. A empresa agiu ao primeiro carro, outras, sem entrar em detalhes, esperaram muito tempo. E o problema não vai mais acontecer [Munhoz bate três vezes na mesa de madeira].

O que a GM espera para 2020? A expectativa de vendas está mantida? O mercado vai crescer em torno de 10% ou mais, o juro mais baixo deve chegar na ponta. Vamos continuar líderes e mostrar que é assim que se trata o cliente. Se há problema, agimos rápido.

Mas os riscos envolvidos estão do dois lados, afetam a segurança do cliente e a imagem da marca. A segurança vem primeiro, imagem de marca é consequência. Não tenho a mínima preocupação com isso.

• 3
  13. M E N A U

M E N A U _____________ad augusta _____________per angusta

Desde 13 Abr 2010
    Aqui-BR
    ... Não tenho a mínima preocupação com isso.

SEI...

• 3
  14. geosjr

geosjr Usuário

Desde 18 Jan 2009
    São Paulo
    É ai que vem a gambi...!
    Assim como o Jarmel citou aqui, é só levar um Onix Plus na Tork One e ver se alguém ali assume o risco de fazer algum MOD nesta injeção, mesmo depois de atualizada, ou seja, estes caras que são grande formadores de opinião irão sentenciar o futuro deste carro.

15. maicon09

maicon09 Usuário

Desde 2 Nov 2011
    SC
    Tópico errado

16. geosjr

geosjr Usuário

Desde 18 Jan 2009
    São Paulo
    Topico errado VIRGULA!
    Sabemos muito bem que tá cheio de fanboy do Onix por aqui, e com certeza estão bem de olho neste forum, inclusive você!

• 1
    • 1
  17. coiote.net

coiote.net Usuário

Desde 14 Jan 2006
    Cuiabá/MT
    Alguém comprou recentemente um Virtus Comfortline com pack 2 e rodas 16?

Estava interessado em comprar, mas na minha região as concessionárias não baixam nada do valor de tabela. No máximo dão emplacamento e tapetes.

Gostaria de saber se outras regiões também estão assim.

18. Stealth Hunter

Stealth Hunter 200 TSI AUTOMATIC

359 277 81

Desde 2 Mar 2012
    Cuiabá - MT
    Comprando o Polo Comfortline com tech 2 + 16 e couro, só conseguimos 1k abaixo da tabela do site.

19. vitalaine

vitalaine Usuário

284 144 45

Desde 14 Jan 2011
    São Paulo SP
    Me ajudem
    Se tem algum engenheiro eletrônica no fórum
    Preciso de uma solução
    Um cabo que converta sinal de HDMI para a USB
    Porque essa pergunta kkkkk
    É o que falta para eu conectar a central um box Android e conversar com o Android auto da CM
    Qual a vantagem
    Conectar a cm uma placa Android de baixo custo 130 reais no lugar do smartphone
    Quem sabe em entradas traseiras da cm
    Assim ao ligar o carro a placa conectar se ia automático a central com tudo liberado
    As melhorias via software na placa Android já fiz e tudo funciona
    Falta só conectar a cm da VW e usar como monitor

20. rbfc

rbfc Usuário

Desde 3 Jun 2019
    BR
    Liga em uma ccs de SP. Aqui dão 10% de bônus no preço do site.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso