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Clube Novo Virtus e Polo TSI

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por CarlosRoberto, 22 Fev 2017.

  1. Jarmen Kell

    Jarmen Kell Usuário

    712 482 33

    Desde 18 Fev 2018
    Maceió-AL
    Isso prova que, se a VW quiser, tem como deixar o Polo/Virtus com a mesma calibração de câmbio. É nítida a diferença... Tanto que a vendedora me falou isso: um cliente que tinha um Polo TSI e notou a suavidade do conjunto na T-Cross Confortline.

    Dizem que sairá uma atualização no começo do ano. Vamos aguardar...
     
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  2. maidenx

    maidenx Usuário


    Desde 30 Nov 2010
    Curitiba
    Nunca fiz esse teste de uso continuo trocando manual...mas aqui o consumo também não é dos melhores...6~7 etanol e 9 gasolina...
     
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  3. Stealth Hunter

    Stealth Hunter 200 TSI AUTOMATIC

    339 260 81

    Desde 2 Mar 2012
    Cuiabá - MT
    Oremos, afinal a caixa é a mesma AQ250-6F.
     
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  4. ms73

    ms73 Usuário

    Mas isso não importa, o custo do carro nada tem a ver com quanto ganha o consumidor de um determinado país, importa que provavelmente a maior parte do do material utilizado na construção de um carro custa dólares e não reais, por exemplo o aço tem preço internacional, além disso aqui metade do carro é de impostos, o quanto ganha o sofrido trabalhador brasileiro não importa.

     
  5. EduMaceió

    EduMaceió Usuário


    Desde 6 Ago 2008
    Maceió/Alagoas/Brasil

    Isso mesmo Menau, mesmo que alguns carros "nossos" estejam no mesmo preço dos europeus, não tem como comparar nosso poder aquisitivo com o deles. Então aqui, o carro será sempre mais caro pra nós brasileiros!
     
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  6. geosjr

    geosjr Usuário


    Desde 18 Jan 2009
    São Paulo
    Eu desconfio que não há diferença na programação do cambio da T-Cross com o Polo/Virtus, o que deve influenciar é a diferença de peso entre eles, onde o cambio reage de acordo com a carga que é imposta sobre ele. Seria o caso de observar se as mudanças ficam aparentemente mais suaves com o Polo carregado.
     
  7. M E N A U

    M E N A U _____________ad augusta _____________per angusta


    Desde 13 Abr 2010
    Aqui-BR
    À boa parte da população importa.
    A conta nem é das mais complicadas.
    Comprar e manter um carro num país subdesenvolvido é mais custoso que num país dito civilizado.
    O mesmo custo extra de tributos que se encontra no produto em si, vai se repetir a cada necessidade de manutenção, seja preventiva, ou pior, corretiva, causada pelas péssimas condições viárias, onde desde o projeto, construção e manutenção, tudo, é inferior, pois de tantos desvios de verbas públicas, sobra pouco retorno como contrapartida governamental na entrega de infraestrutura decente.
    Não bastasse, há custos de pedágios, IPVA, licenciamento, necessidade de apólices caras de seguro dada a violência geral, outra falha do poder público, e assim como as vias, a frota circulante em volta ainda está em condições ruins, lembrando que um simples ABS e airbag duplo só se tornaram obrigatórios a partir de 2014.
    E mesmo pensando em termos absolutos, o que é um erro, um Polo europeu, como qualquer outro carro de qualquer montadora, será superior ao produzido ou destinado a mercado de terceiro mundo, desde itens de segurança, como qualidade construtiva e dos materiais, itens agregados de conforto e conveniência etc e até mesmo oferta de powertrain, lembrando ainda que, de uma hora para outra, ainda assim, um carro melhor nesse quesito, quase idêntico, pode ser simplesmente descontinuado por aqui, haja vista o que aconteceu com o Golf MK7, pra ficar na VAG.
    E o que deveria importar é o que o trabalhador consegue comprar em termos de carro decente, aqui e lá, e sempre será frustrante comparar as massas salariais e o peso no orçamento da compra e manutenção de um carro.
    A coisa só não é mais vexatória porque nalguns países desenvolvidos há a cultura do transporte coletivo moderno, humanizado, eficiente e vantajoso, de modo que carros são sobretaxados pois são vistos como atraso.
    E mesmo essa questão, do transporte individual motorizado sendo mal visto, isso pode ser revertido, caso se mostre de fato os carros elétricos como opção viável e limpa, e ainda assim resta a questão dos congestionamentos dos grandes centros.
    Além disso, um carro abaixo de 4 estrelas sequer seria comercializado no primeiro mundo, e comparando modelos similares, sempre o importado será melhor, e o tanto de melhor não refletirá diretamente no custo, pelo contrário, ainda pode ser, em termos absolutos, mais barato um importado frente a um nacional genérico.
    Já fizemos essa conta aqui inclusive, um Polo europeu replicado aqui, produzido localmente sem nenhum tipo de capação ficaria impagável, e até pra classe média emergente.
    Ou seja, cada qual faça a leitura que quiser, eu prefiro o contexto todo, não nome por nome no papel, abstraindo-se de todo o resto, o que reconheço é que já foi pior.
     
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  8. Jarmen Kell

    Jarmen Kell Usuário

    712 482 33

    Desde 18 Fev 2018
    Maceió-AL
    Eu ainda acredito que tenha sim mudança no software, uma vez que na passagem de marcha de 3ª para 4ª, no Polo, a rotação fica estagnada, o som que vem do motor fica embolando e a velocidade aumenta, aí do nada entra a 4ª. Pelo que eu percebi ontem, há o aumento normal da rotação e depois vem a troca.

    Um ponto a se destacar é que essa versão que eu testei tem os modos de condução. Aparentemente estava no normal. Não senti o carro fraco.
     
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  9. M E N A U

    M E N A U _____________ad augusta _____________per angusta


    Desde 13 Abr 2010
    Aqui-BR
    Vou chutar...

    Os modos de condução poderiam, em tese, mudar a programação da entrada do bloqueio do conversor de torque.
    Noutras palavras, num modo ''Conforto'', o bloqueio do conversor de torque ficaria só pras marchas superiores, ou seja, só na estrada, onde de fato torna-se imperceptível a entrada e saída do bloqueio.
    Já o modo ''Economia'', o bloqueio ocorreria desde a 2º marcha, visando a menor perda de energia do pelo uso do conversor de torque, afinal o bloqueio faz o ''bypass'', mas, ao custo de trocas mais abruptas, como aquela situação em que se pisa pouco na embreagem num carro MT, ou troca-se marcha ''no tempo'', ou seja, espera=se a rotação certa e nem se pisa na embreagem, apenas tira-se o pé do acelerador, talvez com alguma aceleração interina, se se desejar.
    Já o modo ''Esportivo'', não imagino como fica a atuação do bloqueio do conversor, creio que fica desabilitado até a 5º marcha, e as trocas ascendentes ficam atrasadas, para forçar subida de giro do motor, e as trocas descendentes antecipadas, pelo mesmo motivo.
    Já o modo ''Normal'' é o que se teria hoje nos Polo/Virtus, voltado pra economia, sacrificando o conforto.
    E chuto mais, como existem relatos de consumo além do esperado para o carro, porém sem muita reclamação de soluços nas trocas de marchas, e há quem relate o inverso (meu caso), creio que existem programações diferentes rodando no Polo/Virtus.
    E isso sem divulgado, e com restrição da informação nas autorizadas, as quais, quando interpelados, apenas relatam que nada se acusa na central eletrônica e não há atualização para a caixa AT.
    Ou seja, a lenda está formada.
     
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  10. Jarmen Kell

    Jarmen Kell Usuário

    712 482 33

    Desde 18 Fev 2018
    Maceió-AL
    Meu carro está com um pouco acima de 17 mil. Acredito que faça 20 mil até final de janeiro, aí, quando for fazer a próxima revisão, converso com o pessoal da oficina sobre isso: as diferenças entre T-Cross e Polo no gerenciamento do câmbio. Vou ver se consigo também tirar foto dos softwares de ambos, caso tenha uma T-Cross 1.0 na oficina.
     
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  11. Guilherme66

    Guilherme66 Senna always.


    Desde 16 Nov 2005
    Rio de Janeiro
    Muito bacana o seu post. Final do ano q vem devo pegar o T-Cross 2021. A ideia é pegar o HL 1.4 T.
    Comprei o Polo 9/11/19. Quando completar 1 ano vou partir pra uma SUV. O Polo deve um tico de conforto... Tomara q a VW lance uma versão CL 1.4T.
    Acho q o T-Cross 1.0T deve ser manco na estrada com bagagem. O motor 1.4T deve ficar um tesão de guiar.
     
    Última edição: 15 Nov 2019
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  12. geosjr

    geosjr Usuário


    Desde 18 Jan 2009
    São Paulo
    Observações muito plausíveis!
    Acho que o fator peso e esforço tem relação direta no conversor de tarque, quando a troca é feita com giro mais alto o conversor atua por mais tempo e quando a rotação do motor é mais baixa o conversor atua num tempo menor. Como o Polo é mais leve que o T-Cross, o conversor bloqueia mais cedo causando os tranquinhos. Talvez VW preferiu não ajustar estes parametros em detrimento de outros fatores como consumo por exemplo.
    No inicio, o meu Polo era um pouco agressivo principalmente em manobras, mas foi melhorando e hoje está 99% perfeito e sem trancos! Talvez por conta do aprendizado do proprio sistema.
     
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  13. ms73

    ms73 Usuário

    Á população importa mas aos fabricantes não mas aos fabricantes não, boa parte dos custos de produção são em dólar e fica inviável fazer um brecinha para o Brasil, se a maior parte do que é utilizado para produzir um carro tem preço internacional em dólar não adianta fazer aquela conta de quantos salários mínimos brasileiros e estadunidenses são necessários para comprar um determinado carro, o carro não é cotado em salários mínimos, para vender carros de acordo com os salários de países pobres existe o kwid e similares
    Sobre o polo, não sobreu muito com o depenation team, o que eu pude constatar foi acabamento macio da parte superior do painel, o ar digital com menos funções, o sistema de abertura do porta malas e provavelmente um isolamento acústico inferior, mas este é chute, no restante me parece ser igual ao europeu, os equipamentos que o europeu oferece a mais são opcionais por lá, então não chega a ser uma depenação.


     
  14. M E N A U

    M E N A U _____________ad augusta _____________per angusta


    Desde 13 Abr 2010
    Aqui-BR
    Dentre os equipamentos de série que capados, tem-se a frenagem autônoma e os 6 airbags. Outros itens, ainda que opcionais, seriam interessantes, como p.ex. o controle de cruzeiro adaptativo, o alerta de tráfego lateral.

    No mais, sabemos de outras diferenças:

    https://www.gazetadopovo.com.br/aut...o-deixou-na-europa-9n4bzfd411t2mhqcet0gskb4n/

    https://carsale.uol.com.br/2017/09/...-polo-brasileiro-nao-herdou-do-modelo-europeu

    A lista de opcionais vai longe, desde a icônica GTI (com suspensão traseira independente e o 2.0 TSI dupla injeção, banco xadrez), até versão TSI MT ou DSG, passando por faróis full led, mais padronagens de tecido, de cor, de modelo de rodas, teto solar etc.


    01 The Park Assist system not only makes parallel parking easier, but also helps you reverse park into a space at 90 degrees to the kerb. Using ultrasonic sensors, Park Assist will detect a parking space large enough for either bay or parallel parking. Once the vehicle is in reverse, all the driver has to do is operate the accelerator and brake, and keep a lookout, while the Polo steers itself into its chosen space. Optional on SE models and above.

    02 The PreCrash preventive occupant protection recognises dangerous driving situations and automatically takes measures to help protect vehicle occupants, tensioning the front seat belts, closing the electric windows, shutting the optional panoramic sunroof, if fitted, and deploying the brakes. Optional on all models.

    03 The Front Assist monitoring system combines Predictive Pedestrian Protection with City Emergency Braking, alerting you if it detects vehicles or pedestrians at the edge of the road or on the carriageway, via acoustic and optical signals, as well as a gentle application of the brakes. The system even performs an emergency stop should the distance become critical, helping to protect other road users and possibly avert potential accidents. Standard on all models.

    04 The Driver Alert system monitors driver behaviour. As soon as it detects unusual driving patterns, such as lane deviation or erratic steering movements, it recommends taking a break via visual and acoustic signals. Standard on all models.

    05 Blind spot detection with rear traffic alert provides additional peace of mind by assisting when you want to change lanes. A radar sensor controlled warning system monitors your blind spot and should it detect a potentially hazardous situation, it warns you by means of flashing warning lights in the door mirror housing. The rear traffic alert monitors the area to the rear and both sides when in reverse gear. If it detects a vehicle moving towards you, the system provides audible and visual warnings and will initiate braking if necessary. Optional on SE models and above.

    06 The rear-view camera displays the area behind your vehicle on the screen of the vehicle’s infotainment system, helping you to manoeuvre into tight spaces quickly and easily. Auxiliary lines help you navigate safely into parking spaces, and thanks to the high resolution display, even small obstacles such as kerbs are visible. Optional on SE models and above. Image shown features optional Discover Navigation infotainment system.

    07 Adaptive Cruise Control (ACC) including Front Assist radar sensor controlled distance monitoring system, City emergency braking system, cruise control and speed limiter, offers you intelligent control of your driving speed by automatically adjusting acceleration and braking. Whether around town or on the motorway, the system will adjust your speed to that of the vehicle in front, keep your specified distance, warn if you are approaching too fast and, in an emergency situation, generate enough braking force to try to reduce the severity of a collision or possibly even prevent the collision entirely. Standard on GTI+ and optional on SE models and abov


    Modelos
    01 The entry level Polo S is impressively equipped, with many stylish touches. Contemporary ‘Basket’ cloth upholstery contrasts with ‘Limestone Grey’ decorative inserts, ‘High Gloss Black’ air vent trim and ‘Black’ gear lever trim help to give the interior a sporty look, while the Composition Media infotainment system provides an 8.0 inch colour touch-screen, Bluetooth telephone connection 1 and a wealth of entertainment and communication functions. Safety features and driver assistant systems provide additional peace of mind, for example, Front Assist and City emergency braking offers you intelligent control of your driving speed by automatically adjusting acceleration and braking. Curtain airbags for front and rear passengers provide increased protection, helping to protect heads in an emergency.

    02 The Polo SE offers a higher level of comfort and style, enhanced by ‘Millie’ cloth upholstery, a leather trimmed three-spoke multifunction steering wheel, gear knob and handbrake grip and illuminated vanity mirrors. The multifunction computer ‘Plus’ gives easy access to driving data, telephone operation, audio selection and driver assistant system’s information, while reading lights front and rear, electrically heated and adjustable door mirrors and rear electric windows enhance driving comfort. Split folding 60:40 rear seat backrest and a variable load floor in the luggage compartment increases functionality, while allowing easy access and providing ample storage space for bulky objects.

    Sel, Beats, RLine, GTI, e por aí vai...

    https://www.volkswagen.co.uk/order-a-brochure/polo


    De qualquer forma, é como eu disse, o tupiniquim já é caro, seria impagável caso fosse idêntico ao europeu.
     
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  15. jepz_SP

    jepz_SP Usuário


    Desde 8 Abr 2014
    São Paulo
    Eles capam tudo que vem pra cá....até a Vitarinha não escapou da pelagem perdendo itens como sensor de ponto cego e ACC :(
     
  16. rhbcd

    rhbcd Ricardo


    Desde 28 Out 2007
    Belo Horizonte/MG
    Tem um mês que comprei o meu Polo e rodei menos de 800 km. Sinto bastante essa "agressividade"
    ao manobrar na garagem, dando a sensação de que o carro quer subir as paredes! :lol:
    Espero que melhore com o passar do tempo de uso, como você relatou. Quantos km você já rodou?
     
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  17. rbfc

    rbfc Usuário


    Desde 3 Jun 2019
    Santos
    Pessoal, keyless do meu polo para abrir funciona perfeitamente. Só colocar a mão por dentro do puxador e destrava. Mas para trancar o carro às vezes funciona, as vezes não. Ainda não peguei o que tá atrapalhando a trava.
    Será que é algum problema ou tem algum macete para trava no keyless?

    com relação à minha percepção do carro: rodei mto pouco (100km) mas por enquanto sem trancos. E o carro é um foguete. O que mata é o atendimento da ccs. Por enquanto, nada a reclamar do carro, só elogios.
     
  18. TAL666

    TAL666 Usuário


    Desde 25 Jul 2011
    São Paulo
    No meu funciona perfeitamente pra fechar também. Só atente que, pra fechar, é encostar a mão por fora e não por dentro da maçaneta.
     
  19. guinepal

    guinepal Usuário

    3.940 2.369 741

    Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Exato, ele deve estar apertando o botão com a mão dentro da maçaneta.
     
  20. rbfc

    rbfc Usuário


    Desde 3 Jun 2019
    Santos
    Valeu pessoal! Amanhã faço o teste. Tava pensando que era exatamente isso.
     
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