Clube Novo Virtus e Polo TSI

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por CarlosRoberto, 22 Fev 2017.

  1. Stealth Hunter

    Stealth Hunter 200 TSI AUTOMATIC

    357 277 81

    Desde 2 Mar 2012
    Cuiabá - MT
    Claro que carros com multilink terão melhor desempenho em curvas mais exigentes, porém comparando o Polo com outros hatchs concorrentes diretos que já andei (HB20, Onix, Gol e KA) é o que melhor curva.
    No HB20, não me sentia seguro curvando a 65 km/h no viaduto da sefaz, um hot-wheels desnecessário feito aqui na cidade. Já com o Polo, faço a mesma curva em 65 com muita segurança.

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  2. rafael.souza

    rafael.souza Usuário


    Desde 12 Jan 2012
    Maringá - PR
    Eu saí de um civic para um 307 que eram aro 16 e agora para o polo no aro 15, rapaz do céu, parece que qualquer curva o polo vai sair de lado, dá um medo lascado de fazer curva kkkkkkkkk
    Os outros carros eu fazia curva no limite e sentia o carro no chão, o polo parece que vai sair do chão kkkkkkk
    To quase me endividando no cartão e colocando aro 16 ou 17 pra ver se melhora, a sensação nas curvas é horrível kkkkkkkk
     
  3. fuck4465

    fuck4465 Usuário

    47 16 5

    Desde 16 Jul 2008
    Sao Paulo
    que aventureiro no limite de um carro 1.0
     
  4. ms73

    ms73 Usuário

    O focus 2016 que tive era mais confortável do que o polo, mas com pneus michelin, andei de carona com um amigo e o dele estava com pirelli P7, o rodar era sensivelmente mais áspero do que o meu, o problema se resumia a algum desnível mais forte ou buraco que a suspensão poderia chegar no final do curso, e era raro, não chegando ao final do curso ele era mais confortável do que este último corolla, flutuava nos paralelepípedos.

     
  5. ms73

    ms73 Usuário

    Aí eu já considero exagero, eu não me sinto inseguro no polo, a estabilidade é boa e excetuando esta que forcei ao limite para ver o que aconteceria nunca tive nenhuma insegurança em curvas, o que pode estar acontecendo é que talvez os pneus não prestem, o up muda da água para o vinho se tu trocar os goodyear duraplus por um michelin xm2, um amigo fez isso e o carro é outro, mais estável e confortável.

     
  6. ms73

    ms73 Usuário

    Exatamente, está longe de ser ruim, ele tem boa estabilidade, no meu comentário eu quis na verdade elogiar o focus porque o polo é considerado um carro de muito boa estabilidade e mesmo assim não chega perto, agora já aparece um post de um proprietário afirmando que em qualquer curva o polo dele quer sair de lado, não é assim.

     
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  7. ms73

    ms73 Usuário

    Na verdade nem estava pensando nisso, mas apareceu na minha frente e estava novo demais, fiz merda...
    O que eu não gosto do segunda geração é o motor que ficou vazio em baixas rotações, no antigo o motor é esperto em toda faixa de rotações, e o peso do carro, perdeu a agilidade do focus de primeira geração nas mudanças de direção, ele transfere peso não dá a sensação de ser tão na mão, mas talvez pelo peso ele dá a sensação de ser mais assentado no chão, talvez nem seja mas passa esta impressão.
    Não pretendo fazer nada, e para colocar uma central somente se aparecer alguma kenwood por aqui, tenho nele um cd kenwood excelon que é muito superior a qualquer pioneer vendido aqui em qualidade de som, se colocar uma central pioneer vou matar o som do carro, mesmo os kenwood linha normal já são bem melhores, eu quero uma kenwood com android auto, vai ser difícil :D

     
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  8. rafael.souza

    rafael.souza Usuário


    Desde 12 Jan 2012
    Maringá - PR
    Eu comentei que a sensação é essa em relação aos outros carros que tive.. ainda não coloquei o carro na estrada pra afirmar, mas o polo é um carro bem mais leve que o Civic e o 307, se não me engano o polo é na faixa de 1000 kgs e o Peugeot 1300, isso influencia também.

    Quanto aos pneus, não sei porque sai de fábrica com 185/65 15 sendo que poderiam ser 195, mas tudo bem, isso da muita diferença pros 205 que usava antigamente, independente de marca/modelo.

    Mas concordo em relação a marca/modelo, minha ideia é trocar pra r17 então por enquanto não vou mexer nisso.
     
  9. jmarcosfilho

    jmarcosfilho Usuário


    Desde 17 Jul 2008
    RJ
    Algumas pessoas colocaram pneus 225/45/17 sem mudança de consumo significante. Pode ser uma opção.
     
  10. guinepal

    guinepal Usuário

    5.068 3.020 876

    Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Acho muito pneu pro carro, o 205/50 está de bom tamanho.
    225/45 era o pneu do meu 308 THP do Golf, do Jetta.
     
  11. jmarcosfilho

    jmarcosfilho Usuário


    Desde 17 Jul 2008
    RJ
    Entendo, só citei pois tem casos de colegas aqui nesse tópico mesmo, outros no clube do Polo do Facebook que estão usando essa medida sem problemas.
     
  12. sWalker

    sWalker Usuário

    76 49 12

    Desde 10 Nov 2010
    Americana - SP
    O amigo do barulho no freio conseguiu resolver? Tirei meu carro da mecanica depois da batida ontem, estou notando o mesmo barulho. A principio achei que era a caixa do sub andando com a inércia e batendo no banco, mas não é o mesmo barulho. É bem suave, como se fosse alguma peça assentando, e não é sempre. Não lembro de ter antes de deixar o carro e como é na parte traseira não acho que a mecanica tenha mexido, sendo que a batida foi na frente.
    E galera, coloquem o carro no seguro pelo a mor de Deus. Uma batidinha de merda ficou 12k. Claro, podia ter trocado/restaurado peças e ficado mais barato, mas trocando tudo que estragou por peças novas foi isso aí. O polo tem 2 radiadores, uma batida de frente pega os dois + o condesador, só isso é 4k em peças originais.
     
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  13. guinepal

    guinepal Usuário

    5.068 3.020 876

    Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Tenho uma opinião, só louco anda sem seguro com um carro novo.
    Essa conta do valor do seguro já tem que ser embutida na compra do carro.
     
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  14. mdalfollo

    mdalfollo Usuário


    Desde 13 Jul 2009
    Porto Alegre RS Brasil
    Olá pessoal, tenho lido alguns relatos sobre os graves problemas do sistema de arrefecimento que vaza e acaba com o animo do sujeito. Alguém já tem conhecimento se os modelos 19/20 do Polo 1.0 e 1.6 já foram sanados pela VWB?
     
  15. guinepal

    guinepal Usuário

    5.068 3.020 876

    Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Faz tempo, só nas primeiras versões.
     
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  16. Jarmen Kell

    Jarmen Kell Usuário

    777 546 58

    Desde 18 Fev 2018
    Maceió-AL
    E olhe que o carro é o mais barato na parte de reparação, segundo o CESVI... haha faz me rir!!!

    Eu sei que o Polo tem o radiador principal, que fica na frente, obviamente, e o secundário, o qual é o watercooler, que serve para resfriar a turbina, utilizando o sistema de arrefecimento do carro. São esses dois que você está falando? A batida também pegou no watercooler?
     
  17. Danzig

    Danzig Usuário


    Desde 7 Fev 2011
    SC
    Vi no grupo no facebook...será que procede mesmo??

    "Fala pessoal, como prometido hoje eu realizei a atualização do software do câmbio do meu Polo (HL 19/19) e fiquei de passar as primeiras impressões ao pegar no volante e dar uma conferida.

    Informações úteis:
    - Agendamento na Volkswagen Original em São Bernardo do Campo;
    - Deixei o carro às 08:00 e peguei por volta de 15:30;
    - Aparentemente só estão agendando em modelos Highline (não sei ao certo o motivo mas acredito que seja faseado por modelo para não capotar a concessionária);
    - Confirmaram que não se trata de um reset e sim de uma atualização real do software que saiu recentemente.

    Primeiras impressões:
    Apesar do pouco tempo, já pude perceber o carro mais suave nas trocas, principalmente nas reduções de velocidade quando vou entrar em uma rua por exemplo, onde há a redução da 3ª marcha para a 2ª. Isso realmente ficou nítido pra mim, percebi que ele segura um pouco mais a terceira pra baixar a rotação e aí sim reduzir para a 2ª.
    O carro ainda continua segurando bastante tempo a 1ª e 2ª marcha nas arrancadas, como já era no software anterior.

    Eu vou pegar pra andar com o carro e qualquer coisa volto a relatar aqui.

    Segue foto com o código da programação na ordem de serviço para ajudar vocês a argumentarem nas css próxima de vocês."
     
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  18. Jarmen Kell

    Jarmen Kell Usuário

    777 546 58

    Desde 18 Fev 2018
    Maceió-AL
    Vou ligar pra concessionária que eu comprei o carro e me informar.
     
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  19. Lada

    Lada Usuário


    Desde 31 Jul 2011
    Ponta Grossa - PR
    Eu estou com o problema do rangido do freio ao parar o carro, manobrar, ou movimentar ele de forma lenta. Ainda não tive tempo de levar numa oficina para verificarem. Na CSS não querem nem tocar no freio, já fui umas três vezes encher o saco deles e desisti.
     
  20. Danzig

    Danzig Usuário


    Desde 7 Fev 2011
    SC
    Confirmado mesmo...falei com o consultor da css da minha cidade...a fábrica autorizou a atualização. Saiu dia 20/10 esta liberação.
     
    Última edição: 20 Nov 2019
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