Anúncio do HT Forum

Clube Novo Virtus e Polo TSI

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por CarlosRoberto, 22 Fev 2017.

1. guinepal

guinepal Usuário

3.965 2.397 741

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Acho muito pneu pro carro, o 205/50 está de bom tamanho.
    225/45 era o pneu do meu 308 THP do Golf, do Jetta.

2. jmarcosfilho

jmarcosfilho Usuário

Desde 17 Jul 2008
    RJ
    Entendo, só citei pois tem casos de colegas aqui nesse tópico mesmo, outros no clube do Polo do Facebook que estão usando essa medida sem problemas.

3. sWalker

sWalker Usuário

75 49 12

Desde 10 Nov 2010
    Americana - SP
    O amigo do barulho no freio conseguiu resolver? Tirei meu carro da mecanica depois da batida ontem, estou notando o mesmo barulho. A principio achei que era a caixa do sub andando com a inércia e batendo no banco, mas não é o mesmo barulho. É bem suave, como se fosse alguma peça assentando, e não é sempre. Não lembro de ter antes de deixar o carro e como é na parte traseira não acho que a mecanica tenha mexido, sendo que a batida foi na frente.
    E galera, coloquem o carro no seguro pelo a mor de Deus. Uma batidinha de merda ficou 12k. Claro, podia ter trocado/restaurado peças e ficado mais barato, mas trocando tudo que estragou por peças novas foi isso aí. O polo tem 2 radiadores, uma batida de frente pega os dois + o condesador, só isso é 4k em peças originais.

• 1
    • 1
  4. guinepal

guinepal Usuário

3.965 2.397 741

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Tenho uma opinião, só louco anda sem seguro com um carro novo.
    Essa conta do valor do seguro já tem que ser embutida na compra do carro.

• 3
  5. mdalfollo

mdalfollo Usuário

Desde 13 Jul 2009
    Porto Alegre RS Brasil
    Olá pessoal, tenho lido alguns relatos sobre os graves problemas do sistema de arrefecimento que vaza e acaba com o animo do sujeito. Alguém já tem conhecimento se os modelos 19/20 do Polo 1.0 e 1.6 já foram sanados pela VWB?

6. guinepal

guinepal Usuário

3.965 2.397 741

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Faz tempo, só nas primeiras versões.

• 1
  7. Jarmen Kell

Jarmen Kell Usuário

735 502 38

Desde 18 Fev 2018
    Maceió-AL
    E olhe que o carro é o mais barato na parte de reparação, segundo o CESVI... haha faz me rir!!!

Eu sei que o Polo tem o radiador principal, que fica na frente, obviamente, e o secundário, o qual é o watercooler, que serve para resfriar a turbina, utilizando o sistema de arrefecimento do carro. São esses dois que você está falando? A batida também pegou no watercooler?

8. Danzig

Danzig Usuário

Desde 7 Fev 2011
    SC
    Vi no grupo no facebook...será que procede mesmo??

"Fala pessoal, como prometido hoje eu realizei a atualização do software do câmbio do meu Polo (HL 19/19) e fiquei de passar as primeiras impressões ao pegar no volante e dar uma conferida.

Informações úteis:
    - Agendamento na Volkswagen Original em São Bernardo do Campo;
    - Deixei o carro às 08:00 e peguei por volta de 15:30;
    - Aparentemente só estão agendando em modelos Highline (não sei ao certo o motivo mas acredito que seja faseado por modelo para não capotar a concessionária);
    - Confirmaram que não se trata de um reset e sim de uma atualização real do software que saiu recentemente.

Primeiras impressões:
    Apesar do pouco tempo, já pude perceber o carro mais suave nas trocas, principalmente nas reduções de velocidade quando vou entrar em uma rua por exemplo, onde há a redução da 3ª marcha para a 2ª. Isso realmente ficou nítido pra mim, percebi que ele segura um pouco mais a terceira pra baixar a rotação e aí sim reduzir para a 2ª.
    O carro ainda continua segurando bastante tempo a 1ª e 2ª marcha nas arrancadas, como já era no software anterior.

Eu vou pegar pra andar com o carro e qualquer coisa volto a relatar aqui.

Segue foto com o código da programação na ordem de serviço para ajudar vocês a argumentarem nas css próxima de vocês."

• 5
  9. Jarmen Kell

Jarmen Kell Usuário

735 502 38

Desde 18 Fev 2018
    Maceió-AL
    Vou ligar pra concessionária que eu comprei o carro e me informar.

• 1
  10. Lada

Lada Usuário

Desde 31 Jul 2011
    Ponta Grossa - PR
    Eu estou com o problema do rangido do freio ao parar o carro, manobrar, ou movimentar ele de forma lenta. Ainda não tive tempo de levar numa oficina para verificarem. Na CSS não querem nem tocar no freio, já fui umas três vezes encher o saco deles e desisti.

11. Danzig

Danzig Usuário

Desde 7 Fev 2011
    SC
    Confirmado mesmo...falei com o consultor da css da minha cidade...a fábrica autorizou a atualização. Saiu dia 20/10 esta liberação.

Última edição: 20 Nov 2019
    • 4
  12. Danzig

Danzig Usuário

Desde 7 Fev 2011
    SC
    Atualizando...segundo ele antes faziam apenas o reset...agora veio a liberação com a nova versão do software...por isso acho que temos relatos que melhorava, mas depois ia voltando os problemas para quem tinha feito a "atualização / reset" anteriormente. Agora realmente tem uma nova versão.

13. Jarmen Kell

Jarmen Kell Usuário

735 502 38

Desde 18 Fev 2018
    Maceió-AL
    Já entrei em contato com a minha concessionária e, assim que tiver a resposta deles, eu levo lá. Se houve melhora como muitos estão dizendo, então deve ficar muito próximo do T-Cross - show de bola!

14. vitalaine

vitalaine Usuário

251 121 45

Desde 14 Jan 2011
    São Paulo SP
    Kkkkk

Quem sabe deixa um câmbio mais eficiente e ganha uns centésimos no 0 a 100 para igualar a concorrência kkkkkk

• 1
  15. Jarmen Kell

Jarmen Kell Usuário

735 502 38

Desde 18 Fev 2018
    Maceió-AL
    Falaram que está sensivelmente mais econômico.

16. Jarmen Kell

Jarmen Kell Usuário

735 502 38

Desde 18 Fev 2018
    Maceió-AL
    Pronto, galera. Ligaram-me da CSS (VIVA - quem for de Maceió) informando que realmente foi liberado uma atualização pro câmbio, mas, segundo o chefe da oficina, não é todos os carros que serão realizados. Aí me pediram para deixar lá e ver se é possível ou não.

Vou ver se consigo ficar lá vendo o serviço. Quando atualizarem o software do meu câmbio, eu voltarei aqui com o feedaback.

Última edição: 20 Nov 2019
    • 3
  17. Danzig

Danzig Usuário

Desde 7 Fev 2011
    SC
    acho que vai ficar mais "lento"...kkkk para deixar o Onix queimando na frente....

• 2
    • 1
  18. Santosmc

Santosmc Usuário

Desde 3 Nov 2017
    Curitiba-PR
    Liguei na concessionária da minha cidade ( Curitiba - PR ) e confirmaram que a atualização existe e, segundo a pessoa que me atendeu, tem uma ligeira perda de potência em função da maior suavidade nas trocas. O consultor fez questão de dizer que, uma vez atualizado, não tem como voltar atrás rsrs

Agendei a minha atualização pra semana que vem.

• 3
  19. Danzig

Danzig Usuário

Desde 7 Fev 2011
    SC
    Potência acho que não...mas pode ficar mais lento....

20. M E N A U

M E N A U _____________ad augusta _____________per angusta

Desde 13 Abr 2010
    Aqui-BR
    Eu iria chutar que o que seria prejudicado seria o consumo, uma vez que suspeito que tem algo a ver com o bloqueio do conversor de torque, que no caso desta programação começa muito cedo, salvo engano desde a D2, visando economia, pois faz by pass do conversor.
    De qualquer forma, vou fazer, que fique mais lento, mais gastão, pode até ficar mais parecido no visual externo com Gol, não me importo, quero a suavidade de uma caixa AT de volta.

• 1
    • 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso