Clube Novo Virtus e Polo TSI

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por CarlosRoberto, 22 Fev 2017.

  1. Wallace

    Wallace Usuário


    Desde 29 Jun 2006
    Brasília/DF/Brasil
    Na revisão dos 30.000 km do meu, já chamou a atenção o desgaste das pastilhas e do disco, que já tem um "dente" e, provavelmente, terá que ser trocado ou retificado. Estou olhando o tempo todo, mas acho que não chega aos 40.000. Tenho notado um comportamento diferente ao freiar, principalmente em declives e em velocidades acima dos 60 km/h. O comportamento é como se o carro estivesse passando por desníveis transversais no asfalto. O desgaste de pastilhas desse carro é algo fora do comum.
     
  2. Stealth Hunter

    Stealth Hunter 200 TSI AUTOMATIC

    357 277 81

    Desde 2 Mar 2012
    Cuiabá - MT
    O longa duração pega mais de 80% de rodovia, sendo a maioria duplicada e em bom estado.

    No HB20 1.6 manual troquei com 31 mil, muitos acham pouco pra um carro manual, eu não me assustei tanto. Acho que pessoas mais tranquilas no trânsito, que vem freando bem mais suavemente gastem menos. Retifica pelo fato dele ter um pequeno, bem discreto ressalto. Foi usada a pro-cut e que ferramenta sensacional, o disco está perfeito, totalmente liso, parece que saiu da caixa. O mecânico até falou que poderia ser ignorado tal ressalto, mas diante do rol de reclamações por ruídos, preferi fazer.

    O Polo parece comer mais pastilha, achei alguns relatos no grupo do FB sobre trocas nessas faixas de 20 a 30 mil.
    Recomendo atenção, o disco original do Polo tem um preço bem salgado e não confio em paralelo.
     
    • 3
  3. Pedro Ariel

    Pedro Ariel Usuário

    382 372 78

    Desde 1 Jan 2012
    Sao Paulo/Sao Paulo/Brasil
    Me chamaram também para a "tal" atualização. Vou aguardar. Se deixar o carro mais lento, nunca farei.
     
  4. maicon09

    maicon09 Usuário


    Desde 2 Nov 2011
    SC
    Vou gravar um 0-100 no dragy antes e depois da atualização
     
    • 6
  5. lupaHP

    lupaHP Usuário

    13 16 14

    Desde 19 Set 2018
    belo horizonte
    • 4
  6. Denismayer

    Denismayer Usuário

    209 125 45

    Desde 1 Fev 2009
    Porto Alegre/RS/Brasil
    trocar pastilhas com 20 mil km ? é gostar de gastar dinheiro. Pelamor.
     
    • 1
  7. Guilherme66

    Guilherme66 Senna always.


    Desde 16 Nov 2005
    Rio de Janeiro
    Tinha muita pastilha pra queimar.. Pela foto aguentava fácil mais 10.000km.
     
    • 3
  8. geosjr

    geosjr Usuário


    Desde 18 Jan 2009
    São Paulo
    Te chamaram? ligaram da ccs para fazer a atualização?
    Qual é a ccs?
     
  9. Pedro Ariel

    Pedro Ariel Usuário

    382 372 78

    Desde 1 Jan 2012
    Sao Paulo/Sao Paulo/Brasil
    Não foi a ccs que me ligou e sim a Fleet Solutions

    Atualização é para alguns veículos por enquanto. Meu Virtus entra pois é 19/20
     
  10. ms73

    ms73 Usuário

    Quais anos serão atualizados?

     
  11. geosjr

    geosjr Usuário


    Desde 18 Jan 2009
    São Paulo
    Então a VW faz os testes antes em carros de frota como esta Fleet Solutions?
     
  12. ms73

    ms73 Usuário

    A minha preocupação com a atualização é exatamente esta, de o carro ficar mais sonolento, apesar de sentir as trocas da primeira para segunda e segunda para terceira eu gosto deste câmbio com comportamento mais agressivo, em alguns sentidos quase tentando imitar o comportamento do dsg, até por também aceitar qualquer tipo de comando pelas borboletas.
    A maior parte dos automáticos limite os controles manuais, este não, tu pode utilizar as borboletas em qualquer modo do câmbio e pode reduzir deixando o giro do motor quase no limite, já comentei aqui sobre isso, foi até um dos motivos pelo qual não senti tanto a troca do manual pelo automático, se saísse do focus para um carro com o câmbio da gm por exemplo teria sentido muito mais.
     
  13. guinepal

    guinepal Usuário

    5.067 3.020 876

    Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Mesmo que o carro fique mais manso em D, pra andar rápido existe o S. Simples assim.
     
    • 2
  14. ms73

    ms73 Usuário

    Exatamente, e uma das qualidades que eu mais elogio neste câmbio é a facilidade de se mudar o modo de condução, um toque para trás ele vai para o S, empurrando para o lado vai para o manual, quando estou no trânsito estou sempre mudando o modo de condução quando acho necessário, outros câmbio que tem uma posição especifica para a alavanca do câmbio são muito menos práticos nestas situações.
    A troca entre S e D quando estou no trânsito é constante, na estrada uso apenas o modo manual.

     
    • 1
  15. Pedro Ariel

    Pedro Ariel Usuário

    382 372 78

    Desde 1 Jan 2012
    Sao Paulo/Sao Paulo/Brasil
    Não tem nada haver.
    A VW está chamando donos de Highline 19/20 primeiro e depois outros 19/20
     
  16. Pedro Ariel

    Pedro Ariel Usuário

    382 372 78

    Desde 1 Jan 2012
    Sao Paulo/Sao Paulo/Brasil
    Outra informação que tive é que os 19/20 já vem com uma versão de software de câmbio diferente. Ou seja por isso já tinha sentido diferença do Virtus 18/19 pro 19/20. De qualquer jeito o 19/20 com tempo foi perdendo suavidade
     
  17. geosjr

    geosjr Usuário


    Desde 18 Jan 2009
    São Paulo
    Estranho!
    Não faz sentido...
     
  18. Lada

    Lada Usuário


    Desde 31 Jul 2011
    Ponta Grossa - PR
    Eu acho que a versão do software do câmbio é a mesmo, meu virtus 19/20 da os tradicionais trancos, principalmente da 1º pra 2º, as vezes da tranco forte, tipo um soluço.
     
  19. Danzig

    Danzig Usuário


    Desde 7 Fev 2011
    SC
    O meu é 18/18 e só me incomoda (muito raro umas 10x até hoje) a redução de 3ª para 2ª quando realmente dá um tranco violento.
     
    • 1
  20. Danzig

    Danzig Usuário


    Desde 7 Fev 2011
    SC
    o meu na revisão de 20.000, detectaram desgaste, alegando que duraria mais uns 5 mil km....optei por deixar...agora está com quase 25.000, vou verificar novamente.
     
    • 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso