Anúncio do HT Forum

Clube Novo Virtus e Polo TSI

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por CarlosRoberto, 22 Fev 2017.

1. FMtaue

FMtaue Usuário

Desde 21 Mai 2005
    São Paulo
    Duas observações:
    1) Não é água;
    2) Entrar ar? Líquido de arrefecimento é item de verificação e manutenção regular. Complete o quanto antes (com a mistura indicada) e observe se continua baixando.

• 1
  2. M E N A U

M E N A U _____________ad augusta _____________per angusta

Desde 13 Abr 2010
    Aqui-BR
    Uma passada rápida em qualquer autorizada fará o correto diagnóstico, seja detectar alguma falha no sistema de arrefecimento, por exemplo, tampa do bocal do reservatório de expansão com defeito, vazamento ainda que ínfimo, falha nalgum componente ou montagem etc, seja simplesmente reposição do líquido na proporção correta de água desmineralizada e fluido para radiador.
    Em suma, não vejo motivos porque não se deslocar até uma autorizada mais próxima, o mais rápido.
    E se o aviso persistir, nível crítico, cogitar 2 hipóteses:
    1- pedir socorro por guncho, a que se tem direito pela garantia do carro;
    2- Completar o nível, de preferência com fluido e água desmineralizada, e em último caso, só água.
    Mas cada um faz aquilo que melhor lhe convém, ou aquilo que consegue naquele momento.

• 1
  3. TAL666

TAL666 Usuário

Desde 25 Jul 2011
    São Paulo
    De qualquer forma, não é normal baixar o nível do fluido de arrefecimento. Está tendo perda por algum lugar. Você pode até completar como medida emergencial, mas tem algo de errado no sistema e você vai ter que ver isso na concessionária. Então acho mais lógico ir o mais rápido possível, diagnosticar e resolver de uma vez.

• 1
  4. geosjr

geosjr Usuário

Desde 18 Jan 2009
    São Paulo
    Bom dia!
    Fui logo cedo na Green VW para verificar o nivel do reservatório, e verificaram o motor para algum vazamento... tudo ok! Completaram o reservatório. Vou acompanhar a olho se vai baixar novamente...

• 3
  5. Stealth Hunter

Stealth Hunter 200 TSI AUTOMATIC

339 260 81

Desde 2 Mar 2012
    Cuiabá - MT
    Hoje foi dia de trocar as pastilhas do cinza.
    20215 rodados.
    R$ 280 nas pastilhas compradas na Carburgo via ML. R$ 130 de M.O de troca e retifica dos discos. Assentamento perfeito, 0 ruído.

OBS: O amassado na antiga fui eu que fiz segurando com alicate enquanto tava quente.

6. maicon09

maicon09 Usuário

Desde 2 Nov 2011
    SC
    Passei na ccs agora e agendei a atualização pra quarta-feira.

Consultor disse que já recebeu alguns feedbacks positivos. Segundo ele, alguns disseram que virou outro carro.

Veremos...

• 5
    • 1
  7. Danzig

Danzig Usuário

Desde 7 Fev 2011
    SC
    agora fiquei com medo...hehe

• 4
  8. Stealth Hunter

339 260 81

Desde 2 Mar 2012
    Cuiabá - MT
    Também
    Pode ter virado um carro mais próximo ao Golf, ou mais próximo do Gol kkkk
    Vou esperar o feedback dos colegas antes de levar o meu.

• 1
  9. Josba

Josba Usuário

4.399 2.829 886

Desde 15 Dez 2006
    Salvador
    Kkk

Se os feedbacks foram positivos só pode ter virado um carro mais próximo ao Golf pois nenhum proprietário ficaria feliz se virasse um carro mais próximo ao Gol

10. guinepal

guinepal Usuário

3.940 2.370 741

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Durou pouco, tem carro da frota dos 60.000 da 4R que terminam o teste com as pastilhas originais.
    O 308 THP que pesa e anda mais, foi embora com 35.000 kms e pastilhas originais.

11. TAL666

TAL666 Usuário

Desde 25 Jul 2011
    São Paulo
    20000km é pouco pras pastilhas mesmo. Nunca tive carro que precisou trocar antes de 30 mil. Espero que dure mais que isso habitualmente.

E por que retífica dos discos tão cedo?

12. Wallace

Wallace Usuário

Desde 29 Jun 2006
    Brasília/DF/Brasil
    Na revisão dos 30.000 km do meu, já chamou a atenção o desgaste das pastilhas e do disco, que já tem um "dente" e, provavelmente, terá que ser trocado ou retificado. Estou olhando o tempo todo, mas acho que não chega aos 40.000. Tenho notado um comportamento diferente ao freiar, principalmente em declives e em velocidades acima dos 60 km/h. O comportamento é como se o carro estivesse passando por desníveis transversais no asfalto. O desgaste de pastilhas desse carro é algo fora do comum.

13. Stealth Hunter

339 260 81

Desde 2 Mar 2012
    Cuiabá - MT
    O longa duração pega mais de 80% de rodovia, sendo a maioria duplicada e em bom estado.

No HB20 1.6 manual troquei com 31 mil, muitos acham pouco pra um carro manual, eu não me assustei tanto. Acho que pessoas mais tranquilas no trânsito, que vem freando bem mais suavemente gastem menos. Retifica pelo fato dele ter um pequeno, bem discreto ressalto. Foi usada a pro-cut e que ferramenta sensacional, o disco está perfeito, totalmente liso, parece que saiu da caixa. O mecânico até falou que poderia ser ignorado tal ressalto, mas diante do rol de reclamações por ruídos, preferi fazer.

O Polo parece comer mais pastilha, achei alguns relatos no grupo do FB sobre trocas nessas faixas de 20 a 30 mil.
    Recomendo atenção, o disco original do Polo tem um preço bem salgado e não confio em paralelo.

• 3
  14. Pedro Ariel

Pedro Ariel Usuário

288 318 48

Desde 1 Jan 2012
    Sao Paulo/Sao Paulo/Brasil
    Me chamaram também para a "tal" atualização. Vou aguardar. Se deixar o carro mais lento, nunca farei.

15. maicon09

maicon09 Usuário

Desde 2 Nov 2011
    SC
    Vou gravar um 0-100 no dragy antes e depois da atualização

• 6
  16. lupaHP

lupaHP Usuário

6 9 3

Desde 19 Set 2018
    belo horizonte
    • 4
  17. Denismayer

Denismayer Usuário

209 125 45

Desde 1 Fev 2009
    Porto Alegre/RS/Brasil
    trocar pastilhas com 20 mil km ? é gostar de gastar dinheiro. Pelamor.

• 1
  18. Guilherme66

Guilherme66 Senna always.

Desde 16 Nov 2005
    Rio de Janeiro
    Tinha muita pastilha pra queimar.. Pela foto aguentava fácil mais 10.000km.

• 3
  19. geosjr

geosjr Usuário

Desde 18 Jan 2009
    São Paulo
    Te chamaram? ligaram da ccs para fazer a atualização?
    Qual é a ccs?

20. Pedro Ariel

Pedro Ariel Usuário

288 318 48

Desde 1 Jan 2012
    Sao Paulo/Sao Paulo/Brasil
    Não foi a ccs que me ligou e sim a Fleet Solutions

Atualização é para alguns veículos por enquanto. Meu Virtus entra pois é 19/20

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso