Anúncio do HT Forum

Clube Novo Virtus e Polo TSI

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por CarlosRoberto, 22 Fev 2017.

1. Danzig

Danzig Usuário

Desde 7 Fev 2011
    SC
    Alguém aqui fez a atualização? para dar um retorno sobre as mudanças no comportamento?

2. Santosmc

Santosmc Usuário

Desde 3 Nov 2017
    Curitiba-PR
    O meu é 19/19 e os trancos são principalmente de 3ª pra 2ª. Geralmente não são secos, mas pra mim incomodam pra caramba. Nunca consegui entender essa programação, pois já andei em vários carros automáticos de outras marcas, inclusive mais recentes com o mesmo câmbio e nunca percebi igual ao Polo. Espero que essa atualização melhore, pois pra mim é a única coisa que realmente incomoda no carro.

• 1
  3. Rodrigo-Lopes

Rodrigo-Lopes Usuário

Desde 5 Jan 2010
    Ourinhos - SP
    Boa tarde amigos.
    Estou adquirindo um segundo carro, exatamente um Polo Highline 0km para o dia a dia, ou seja, para me locomover casa > trabalho > casa.

Depois de ler um pouco, ver vídeos/reviews resolvi entrar nesse setor do htforum para saber um pouco mais desse carro.

Se os amigos que o possuem puderem passar um pouco das suas experiências/impressões (positivas e negativas) com o modelo específico, eu agradeço.

Última edição: 25 Nov 2019
  4. guinepal

guinepal Usuário

4.594 2.761 826

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Tem muita informação nas páginas passadas, tenta usar a busca do tópico e veja se acha algo.

5. Rodrigo-Lopes

Rodrigo-Lopes Usuário

Desde 5 Jan 2010
    Ourinhos - SP
    Sim, estou fazendo. Mas é q tem muita conversa jogada fora rs.
    Então, opiniões sucintas e objetivas serão bem vindas.

6. Pedro Ariel

Pedro Ariel Usuário

375 362 78

Desde 1 Jan 2012
    Sao Paulo/Sao Paulo/Brasil
    O meu é 19/20, não fazia isso. Até um dia que fiz uma viagem andando de forma extremamente forte no Modo Manual. Desde então parece que o câmbio "desaprendeu" a fazer troca de marcha suave. Resetei a central, e depois ficou ótimo por uns 500km, até de novo eu fazer uma tocada mais agressiva no modo manual.

Já me confirmaram a versão do software do câmbio do 19/20 é outra, mas "aparentemente" não é a versão final atual. Acho que eles testaram no 19/20, viram que continuava mais ou menos e fizeram outra agora.

• 1
  7. Pedro Ariel

Pedro Ariel Usuário

375 362 78

Desde 1 Jan 2012
    Não tem muito o que falar. É um bom carro. Não é maravilhoso, e na minha opinião tem muita coisa melhor no mercado de usado, mas entre os 0km, está anos luz na frente da concorrência. Pegue com o Tech High que tem várias coisas que ajudam na convivência diária (sensor dianteiro, painel digital, central multimídia Discover).

De resto é silencioso, bem ágil (motor responde bem, e é leve e bom para mudar de direção), confortável (volante e suspensão não são duras), e tem bom isolamento acústico, e um ronquinho gostoso quando pisa fundo. Só o acabamento que desabona, sendo uma verdadeira desgraça.

• 4
  8. Rodrigo-Lopes

Rodrigo-Lopes Usuário

Desde 5 Jan 2010
    Ourinhos - SP
  9. Rodrigo-Lopes

Rodrigo-Lopes Usuário

Desde 5 Jan 2010
    Ourinhos - SP
    Vcs tem algum grupo no WhatsApp específico?

10. guinepal

guinepal Usuário

4.594 2.761 826

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Tomara que não

• 2
  11. maicon09

maicon09 Usuário

Desde 2 Nov 2011
    SC
    Se achou muita conversa jogada fora aqui imagina no whatsapp heheheh

Os de Up em que estive viraram grupos de discussões sobre bengas, remaps, piggybacks e coisas do gênero. Imagino que de Polo caminhe para o mesmo.

12. Rodrigo-Lopes

Rodrigo-Lopes Usuário

Desde 5 Jan 2010
    Ourinhos - SP
    Depende. Participo de um grupo do meu outro carro e o grupo é extremamente útil, não saem do foco pq os admins cortam conversa a toa. Pessoal contribuem bastante e muitos satisfeitos, sem mi-mi-mi.

13. M E N A U

M E N A U _____________ad augusta _____________per angusta

Desde 13 Abr 2010
    Aqui-BR
    Não sei se já conhece: http://polomk6club.forumeiros.com/
    Eles tem uma projeção no FB, mas logicamente mais bagunçado que o próprio clube, pois no FB não é dividido por tópicos.

Pontos positivos:
    - Plataforma MQB com tudo que ela representa: a mesma utilizada no primeiro mundo, o que proporcionou 5 estrelas na LatinNcap mesmo sem ter airbag de cortina, e mesmo pontuação superior ao Ônix turbo, p.ex., que mesmo com 6 airbags usa plataforma desenvolvida para 3º mundo. Você percebe isso no dia, na rigidez torcional, a sensação de robustez ao rodar.
    - recursos, ainda que opcionais, muitas vezes presentes somente em carros do segmento superior, ainda que tenha ficado devendo alerta de ponto cego e frenagem automática. A vantagem é que se pegar o topo de linha, fica dispensado de colocar no carro itens por fora. Itens que mais valorizo: retrovior interno fotocromático, DRL (na HL), farol de neblina (faltou a lanterna traseira), câmera de ré (item de segurança). Itens complementares: sensor de luminosidade, sensor de chuva, sensor de ré, sensor dianteiro,
    - o painel digital, opcional na HL, dá uma sensação de carro moderno, agregado a CMM, que é rápida, intuitiva e elegante
    - no meu caso, a opção por linhas mais retas do que curvas, o que deixa um visual interno mais minimalista, também demora mais a mostrar idade.
    - motor: se no etanol, na cidade desenvolve como carros 2.0, apenas mostrando inferioridade em situações de retomadas muito vigorosas em aclive e trecho longo, mais já estaríamos fora das velocidade permitida para a via mesmo, e mesmo AT, consumindo como motor 1.6 MT, logicamente se não andar no modo soviético.
    - freios traseiros a disco
    - tanque de 50 litros
    - borboletas de troca de marcha no volante, facilidade de comutação modo esportivo, manual, e o neutral control, que desengata internamente, reduzindo a zero vibrações nas paradas de semáforo e congestionamentos. Na estrada o funcionamento é perfeito, uma pena que na cidade é ruim quase o tempo todo.
    - volante com bons comandos e boa pegada
    - consumo adequado, salvo se fizer motor trabalhar sempre acima das 2.5000-3.000 RPM.
    - valores de manutenção e de seguro
    - bancos ergonômicos, assim como disposição geral dos comandos
    - percepção pessoal, gosto do design externo também, não trocaria por nenhum outro do segmento

Pontos negativos:
    - programação da grade lógica da caixa automática. A pior que já experimentei. Trocas são na metade das vezes aos soluços, seja ascendentes ou descentes, chegando ao cúmulo de tranco de D3 para D2, felizmente em raras vezes. Precisa melhorar muito, e existe a promessa via algum reprogramação do firmware, a qual imagino, vai mudar o comportamento da entrada do conversor de torque.
    - creeping da caixa AT na manobra poderia ser mais suave
    - buzina bruta
    - acabamento é bonito aos olhos na HL, porém existem pontos que geram ruído.
    - faltou nos pacotes mais caros: rebatimento do retrovisor ao estacionar, frenagem automática, sensor de ponto cego, opção de alerta e de limitador de velocidade, ajuste lombar, ajuste de profundidade do apoio de cabeça (o Polo antigo tinha).
    - barulhos: do check up do módulo ESP/ABS toda vez ao atingir 15 km/h; do combustível balançando quando o tanque está cheio, de acabamento, do porta malas, do freio ao estacionar (eu não percebi no meu), do próprio 3 cilindros (um tal castanhar ao acelerar mais forte, e um barulho acima do usual na marcha lenta).

Em suma, no segmento, encaro como superior aos demais, mas precisa resolver a questão da caixa AT (principalmente o tranco D3->D2), e resolver a questão do acabamento interno (principalmente painel).

• 4
  14. Danzig

Danzig Usuário

Desde 7 Fev 2011
    SC
    saiu a atualização para corrigir isso.

15. TAL666

TAL666 Usuário

Desde 25 Jul 2011
    São Paulo
    Não tem limitador, mas tem alerta de velocidade. Fica numa configuração obscura de pneus pra neve acessível pela central multimídia.

Não é nada prático, acho que pouca gente sabe dessa função.

• 1
  16. sWalker

sWalker Usuário

76 49 12

Desde 10 Nov 2010
    Americana - SP
    O loco
    A buzina é uma das coisas mais legais, você sempre assusta 100% das pessoas ao redor :lol:

• 5
  17. M E N A U

Desde 13 Abr 2010
    Aqui-BR
    Ah sim, agendei para sexta-feira próxima.
    Aqui ainda não temos relato que de fato resolveu.
    Aguardemos.

18. jmuramatsu

jmuramatsu Usuário

Desde 30 Jul 2008
    São Paulo/SP/Brasil
    • 1
  19. Pedro Ariel

Pedro Ariel Usuário

375 362 78

Desde 1 Jan 2012
    Adoro a buzina dele. Uso com engraçadinhos e folgados o tempo inteiro. Funciona

• 1
  20. M E N A U

Desde 13 Abr 2010
    Aqui-BR
    Quando peguei o carro, levei um susto.
    Passado um tempo, estava numa avenida e ia fazer uma conversão na esquina.
    Apesar da seta ligada, um cidadão que vinha pela calçada estava tão entretido com o celular, que não me viu e ia cortar minha frente.
    Dei uma buzinada de aviso (tinha esquecido da potência de 900 RMS dela).
    O cidadão quase jogou o celular longe, tamanho o susto...
    Ou seja, já não usava a buzina, agora só pra evitar uma tragédia!

• 2
    • 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso