Anúncio do HT Forum

Clube Novo Virtus e Polo TSI

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por CarlosRoberto, 22 Fev 2017.

1. Guilherme66

Guilherme66 Senna always.

Desde 16 Nov 2005
    Rio de Janeiro
    Estou com vontade de colocar o DRL no meu Polo CL. Alguém já colocou esse acessório ?

https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=09f4559d-2135-41e6-b084-07647c3c10ef

2. maidenx

maidenx Usuário

Desde 30 Nov 2010
    Curitiba
    Demorou quanto tempo a atualização lá? eu liguei na Luson do Tarumã, não estavam sabendo...falaram que tem que passar no scanner e se acusar alguma atualização eles fazem, pediram para deixar 2 dias o carro lá =( Na Servopa do Capão Raso não sabem de nada também, vou ver na Rockfeller.

3. guinepal

guinepal Usuário

3.937 2.368 741

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Na Amazon da Mooca estão perdidos tb, não sabem de nada.

• 1
  4. Santosmc

Santosmc Usuário

Desde 3 Nov 2017
    Curitiba-PR
    Putz, que bagunça hein rsrs Eu liguei direto na Rockfeller e eles disseram que podia fazer lá e também na Servopa Pinheirinho. O problema da Rockfeller é que o movimento é muito grande e agora é época de festas / férias, então só tinha horário pra uns 20 dias depois. Aí liguei na Luson de SJP e disseram que podia fazer também no Tarumã rsrs mas em SJP foi tranquilo, já reconheceram na hora que tinha a atualização e agendaram pra uns 5 dias depois e fizeram na hora quando levei. Cheguei 8:30 e saí quase 10 horas. Fui muito bem atendido na Luson, não tenho o que reclamar. Pelo que você relatou ( e eu já tinha essa impressão ) o negócio é ligar sempre na matriz que eles estão mais atualizados.

Agora falando sobre a atualização, acho curioso esses depoimentos que tem por aí do povo que fala que mudou completamente, que é outro carro e coisa e tal... pra mim a diferença foi mínima. Deu uma suavizada nas reduções de 3a pra segunda, mas bem pouco, continua perceptível. A única coisa que melhorou é o creeping de manhã com o carro frio que parecia um cavalo chucro e agora está um pouco mais suave. Mas não senti nenhuma outra diferença, o consumo está igual e mesmo o tempo nas mudanças de marchas pra mim está o mesmo. Pessoalmente eu esperava mais, fiquei meio decepcionado.

Última edição: 3 Dez 2019 às 10:31
    • 6
  5. vitalaine

vitalaine Usuário

249 121 45

Desde 14 Jan 2011
    São Paulo SP
    Com certeza VC tem um jeito de dirigir mais suave
    Um pé leve
    Mas que percebo que quem tem um pé mais nervoso deve sentir mais a mudança

6. Lada

Lada Usuário

Desde 31 Jul 2011
    Ponta Grossa - PR
    Eu até já me acostumei com as trocas de marchas, o que mais me incomoda são 3 coisas:

1ª Patroa reclamando dos trancos, saímos de um Sentra CVT pro virtus.
    2ª A troca da primeira pra segunda, sempre da tranco.
    3º O creeping é muito forte, no Sentra eu soltava do freio e o carro praticamente não saia do lugar.

Quando eu procuro uma direção mais empolgante coloco no modo manual, ou no modo sport. Se estou usando o modo drive quero uma direção mais mansa e tranquila.

7. maicon09

maicon09 Usuário

Desde 2 Nov 2011
    SC
    Exatamente, as mudanças não são grandes coisas, a programação desse câmbio tem muito a melhorar ainda.

Estou andando a quase uma semana depois da atualização e nos últimos dias percebi que creeping a frio já tem perdido um pouco a suavidade que tinha nos primeiros dias pós-atualização, parece que lentamente vem voltando ao que era antes.

• 1
    • 1
  8. Jarmen Kell

Jarmen Kell Usuário

711 482 33

Desde 18 Fev 2018
    Maceió-AL
    Deixa dessa, sério? Não é possível que cagaram nessa atualização...

9. guinepal

guinepal Usuário

3.937 2.368 741

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    As vezes só enrolaram e resetaram o software.

10. Danzig

Danzig Usuário

Desde 7 Fev 2011
    SC
    também estou achando...pq quem fez reset, foi voltando aos poucos...já outros relatos de atualização ninguém comentou que voltou ao que era antes

• 1
  11. maicon09

maicon09 Usuário

Desde 2 Nov 2011
    SC
    Olha, tô começando a acreditar que foi só um resetzão geral.

Porém as trocas de 1-2 e 2-3 e redução de 3-2 quando quente estão se mantendo melhores.

12. Carij0

Carij0 Usuário

4 11 3

Desde 30 Nov 2019
    Sergipe
    Estou aqui na concessionaria e vim buscar o meu para essa tal atualização. O meu eh um polo HL 19/20...em breve postarei as impressões.

Ps: eu li todas as páginas do fórum e elas me ajudaram bastante na escolha deste carro, venho de um Focus fastback 18 e não me arrependo . Obrigado amigos pelas informações

• 3
  13. Danzig

Danzig Usuário

Desde 7 Fev 2011
    SC
    A minha agendei para segunda feira. Vamos torcer....hehe

• 1
  14. geosjr

geosjr Usuário

Desde 18 Jan 2009
    São Paulo
    Vou fazer um relato aqui sobre o cambio do meu Polo que eu não tinha ainda comentado por aqui.
    Meu Polo, antes dos 10k Km dava uns trancos fortes 1a para 2a... 3a. para 2a., sempre de forma intermitente igual ao muitos relatam por aqui.
    Voltando de uma viagem ao Rio de Janeiro, (Janeiro de 2019) o cambio travou na 3a marcha, e só voltava a funcionar desligando o carro e ligando novamente. Parei numa CCS lá no Rio onde passaram o scanner e acharam um erro intermitente gravado da memória. Os caras falaram que como eu era de SP e estava voltando, melhor levar na CCS de SP senão teria que ficar dias ali para resolver. Voltando pela Dutra o cambio travou na 3a. umas 8 vezes!! foi um pânico total... parava no acostamento, desligava e ligava e voltava a funcionar. O CB informava algo como: "problema na transmissão, mas possivel locomover" sugerindo que estava funcionando num modo de segurança.
    Chegando em São Paulo, deixei o carro da CCS que ficou em observação 3 dias, até descobrirem que o problema estava no chicote da fiação do cambio. Por sorte não foi necessário trocar todo o chicote pois a fiação estava com problema proximo ao conector, o que foi possivel reparar sem precisar trocar o chicote inteiro. SORTE!
    O tecnico disse que este chicote tem uma fiação extremamente fina e muito delicada e que pode dar problemas na hora da montagem na fabrica, mas só vai dar pau depois de um certo tempo.
    Posso dizer que antes de fazer este reparo, o cambio era realmente muito mais agressivo nas trocas de marcha e dava muitos trancos exatamente como muitos relatam aqui. Coincidência ou não, depois deste reparo, o cambio ficou muito liso e perfeito, sem trancos e bem antes desta tal atualização, o que me faz pensar que talvez este conector dependendo da situação pode interferir nos sinais que chegam até a central caso os terminais não estejam com os contatos perfeitos!
    Também não sei se desde janeiro quando os tecnicos da VW na fabrica interagiram remotamente para diagnosticar o defeito já atualizaram o software, ou então o verdadeiro problema tem relação com os contatos do conector.

• 4
  15. Danzig

Danzig Usuário

Desde 7 Fev 2011
    SC
    Sobre este chicote, da primeira vez que relatei sobre os "trancos" na css, primeira coisa que fizeram foi olhar o tal chicote para ver se havia algum dano nele ou mau contato. O consultor disse que tinham relatos deste problema.

• 3
  16. M E N A U

M E N A U _____________ad augusta _____________per angusta

Desde 13 Abr 2010
    Aqui-BR
    Idem aqui, primeiro olham se há registro na ECU e fazem a inspeção física.
    O mecânico chefe me disse que teve que refazer em alguns carros, pois aparentemente, o chicote estava muito justo, e com a vibração do carro poderia ocasionar leitura errada e falha de funcionamento.

• 2
  17. geosjr

geosjr Usuário

Desde 18 Jan 2009
    São Paulo
    Sim, sobre o tal chicote ficar justo na montagem foi também que me disseram, o que pode acabar resultando neste problema pelos fios serem muito finos...!
    Provavelmente as CCS fazem agendamento nesta atualização de software justamente para verificar também este aspecto físico.

18. M E N A U

M E N A U _____________ad augusta _____________per angusta

Desde 13 Abr 2010
    Aqui-BR
    Estava conjecturando aqui...
    Só faltava essa, todo o comportamento arredio desta caixa AISIN AT6 do Polo MK6 ser por conta do tal chicote.
    Aí, enquanto não começar a acusar erro na ECM, as autorizadas não podem mexer, sob risco de ficar sem reembolso da fábrica, pois não tem como documentar a necessidade do reparo.
    Tomara que não seja esse o caso, apesar de factível.
    Tomara que esta mais recente atualização de firmware resolva plena e definitivamente.
    Tomara que os relatos de não ter resolvido, seja porque não fizeram firmware e sim reset básico.

Enfim, tomara que todos fiquem satisfeitos quando retornarem desta mais recente intervenção, pois o carro é bom em muitos aspectos, e por isso destoa esse comportamento irregular da AT.

• 1
  19. Carij0

Carij0 Usuário

4 11 3

Desde 30 Nov 2019
    Sergipe
    Peguei o carro depois da atualização, conversei com o técnico sobre o que foi feito, inclusive no meio do processo da conexão com a base de dados da fábrica deu um problema e teve que recomeçar do zero. A atualização consiste em um download do firmware e depois instala-lo , aí dao uma volta com um scanner plugado e voyla, está atualizado...demora aproximadamente 2h pra concluir o procedimento .

Primeiras impressões: de fato não sinto mais a passagem das marchas pra cima, tanto frio quanto aquecido, porém da pra sentir que o carro ficou mais macio e linear, gostei bastante pro dia a dia do trânsito, na estrada eh bom usar o Sport ou manual. Quanto as reduceos, ainda sinto um pouco da 3ª pra 2ª, mas beeem menos que antes. De fato, agora eh outro carro, porém ainda preferia o comportamento do temido powershift .

Como só rodei Aprox 60 km com o câmbio atualizado, breve posto um relato mais completo. Por enquanto, estou satisfeito :aplauso:

• 8
  20. nkoha

nkoha Usuário

Desde 18 Set 2013
    sc
    Fechei um polo highline 20 branco zero km com couro+tec+roda por 77k (com ipva e emplacamento). Espero ter feito um bom negócio hehe

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso