Anúncio do HT Forum

Clube Novo Virtus e Polo TSI

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por CarlosRoberto, 22 Fev 2017.

  1. Danzig

    Danzig Usuário


    Desde 7 Fev 2011
    SC
    Sobre este chicote, da primeira vez que relatei sobre os "trancos" na css, primeira coisa que fizeram foi olhar o tal chicote para ver se havia algum dano nele ou mau contato. O consultor disse que tinham relatos deste problema.
     
    • 3
  2. M E N A U

    M E N A U _____________ad augusta _____________per angusta


    Desde 13 Abr 2010
    Aqui-BR
    Idem aqui, primeiro olham se há registro na ECU e fazem a inspeção física.
    O mecânico chefe me disse que teve que refazer em alguns carros, pois aparentemente, o chicote estava muito justo, e com a vibração do carro poderia ocasionar leitura errada e falha de funcionamento.
     
    • 2
  3. geosjr

    geosjr Usuário


    Desde 18 Jan 2009
    São Paulo
    Sim, sobre o tal chicote ficar justo na montagem foi também que me disseram, o que pode acabar resultando neste problema pelos fios serem muito finos...!
    Provavelmente as CCS fazem agendamento nesta atualização de software justamente para verificar também este aspecto físico.
     
  4. M E N A U

    M E N A U _____________ad augusta _____________per angusta


    Desde 13 Abr 2010
    Aqui-BR
    Estava conjecturando aqui...
    Só faltava essa, todo o comportamento arredio desta caixa AISIN AT6 do Polo MK6 ser por conta do tal chicote.
    Aí, enquanto não começar a acusar erro na ECM, as autorizadas não podem mexer, sob risco de ficar sem reembolso da fábrica, pois não tem como documentar a necessidade do reparo.
    Tomara que não seja esse o caso, apesar de factível.
    Tomara que esta mais recente atualização de firmware resolva plena e definitivamente.
    Tomara que os relatos de não ter resolvido, seja porque não fizeram firmware e sim reset básico.

    Enfim, tomara que todos fiquem satisfeitos quando retornarem desta mais recente intervenção, pois o carro é bom em muitos aspectos, e por isso destoa esse comportamento irregular da AT.
     
    • 1
  5. Carij0

    Carij0 Usuário

    65 54 8

    Desde 30 Nov 2019
    Aracaju-SE
    Peguei o carro depois da atualização, conversei com o técnico sobre o que foi feito, inclusive no meio do processo da conexão com a base de dados da fábrica deu um problema e teve que recomeçar do zero. A atualização consiste em um download do firmware e depois instala-lo , aí dao uma volta com um scanner plugado e voyla, está atualizado...demora aproximadamente 2h pra concluir o procedimento .

    Primeiras impressões: de fato não sinto mais a passagem das marchas pra cima, tanto frio quanto aquecido, porém da pra sentir que o carro ficou mais macio e linear, gostei bastante pro dia a dia do trânsito, na estrada eh bom usar o Sport ou manual. Quanto as reduceos, ainda sinto um pouco da 3ª pra 2ª, mas beeem menos que antes. De fato, agora eh outro carro, porém ainda preferia o comportamento do temido powershift .

    Como só rodei Aprox 60 km com o câmbio atualizado, breve posto um relato mais completo. Por enquanto, estou satisfeito :aplauso:
     
    • 8
  6. nkoha

    nkoha Usuário


    Desde 18 Set 2013
    sc
    Fechei um polo highline 20 branco zero km com couro+tec+roda por 77k (com ipva e emplacamento). Espero ter feito um bom negócio hehe
     
  7. guinepal

    guinepal Usuário

    4.616 2.776 826

    Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Como a pintura metálica custa mais de 1500 reais, “te deram” 1 mês de IPVA e emplacamento.
    Sem esse emplacamento aí, pagaria uns 76 ou 75.500.
     
  8. maicon09

    maicon09 Usuário


    Desde 2 Nov 2011
    SC
    De fato temos um impasse sobre a atualização do câmbio. Alguns relatos de pouca mudança, outros de "virou outro carro".

    Será mesmo que algumas ccs estão enrolando e fazendo apenas um reset? Não acredito que possamos ter percepções tão diferentes sobre o mesmo comportamento.

    Assim que tiver um tempo ainda vou em outra ccs pedir pra atualizar e ver no que vai dar.
     
    • 1
  9. Jarmen Kell

    Jarmen Kell Usuário

    751 538 58

    Desde 18 Fev 2018
    Maceió-AL
    O interessante é vocês olharem o software atual do câmbio com o novo que será baixado. Só assim para tirar essa dúvida. Lógico, quem puder acompanhar, caso não, seria interessante pegar essa informação com o mecânico, pedir-lhe para tirar uma foto.
     
    • 1
  10. guinepal

    guinepal Usuário

    4.616 2.776 826

    Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
  11. M E N A U

    M E N A U _____________ad augusta _____________per angusta


    Desde 13 Abr 2010
    Aqui-BR
  12. BlackFocus

    BlackFocus Usuário

    112 136 25

    Desde 24 Set 2008
    Novo Hamburgo(RS)-Brasil
    Nada mais diferente do que dois carros iguais.
     
  13. guinepal

    guinepal Usuário

    4.616 2.776 826

    Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Ainda mais qdo são 2 carros iguais antes e depois de recall.
     
    • 1
  14. BlackFocus

    BlackFocus Usuário

    112 136 25

    Desde 24 Set 2008
    Novo Hamburgo(RS)-Brasil
    Se ainda fosse o mesmo carro, ainda teriamos variações de temperatura e umidade que poderiam justificar a pequena diferença de desempenho. Mas eram dois carros diferentes, leia a matéria com mais atenção.
     
    • 1
  15. Danzig

    Danzig Usuário


    Desde 7 Fev 2011
    SC
    ah sobre a informação que depois de atualizado não é possível voltar atrás, é verdadeira, o chefe da oficina me explicou que o software do carro só permite instalar versões "superiores em numeração", portanto não se consegue voltar.
     
    • 3
  16. M E N A U

    M E N A U _____________ad augusta _____________per angusta


    Desde 13 Abr 2010
    Aqui-BR
    Disparado, a informação mais útil até agora.
    Valeu, @Danzig@Danzig !
    :aplauso:
     
    • 1
  17. M E N A U

    M E N A U _____________ad augusta _____________per angusta


    Desde 13 Abr 2010
    Aqui-BR
    Quando falei com o mecânico chefe da autorizada aqui, ele falou o mesmo, que é irreversível.
    Bate a informação dele também que esta atualização já estava há algum tempo, pois ali na primeira imagem a data da disponibilização é 22/10/19.
    Esse mecânico achou que o carro perdeu um pouco da agilidade nas saídas e segundo ele, de final.

    Mas, se garantida a suavidade, como já falei antes, prefiro essa opção atualizada, e quando precisar de mais agilidade, borboletas do volante, modo sequencial, modo sport e pisada com vontade, simples.
     
    • 1
  18. Carij0

    Carij0 Usuário

    65 54 8

    Desde 30 Nov 2019
    Aracaju-SE
    Infelizmente não pude acompanhar o procedimento, mas o carro ficou 2 dias na cc, sendo que só ficou esse tempo porquê deu um problema na conexão com a fábrica e teve que refazer o processo desde o início, aí voltei pra casa e no outro dia busquei, ou seja, acho pouco provável um resetão. Eu conversei com o técnico e ele explicou o que foi feito , acreditei nele e de fato k carro mudou sim, não tá 100% mas digamos que tá 90%. Como falaram, ainda faltam alguns detalhes que talvez numa proxima atualização sejam resolvidos. Vou tentar fazer um test drive numa tcross pra ter uma noção melhor.
     
    • 1
  19. Danzig

    Danzig Usuário


    Desde 7 Fev 2011
    SC
    Na minha conversa com o chefe da oficina também questionei a respeito se haveria perdas de desempenho, etc. Ele me assegurou que não influencia em nada, porém como o creeping também fica suavizado nesta atualização (confirmado isso por ele e por outros usuários que fizeram em grupos de whatsapp) pode-se ter a "impressão" que ficou menos ágil nas saídas.
     
  20. Carij0

    Carij0 Usuário

    65 54 8

    Desde 30 Nov 2019
    Aracaju-SE
    Tive esta impressão também em relação ao creeping e a "lentidão" nas saídas...estou preferindo o carro assim , mais manso na 1ª e 2ª e suavidade total na troca das duas, mas na redução da 3ª pra 2ª ainda existe um pouco de tranco, bem mais macio que antes, mas dá pra sentir ainda , talvez só o motorista sinta
     
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso