Clube Novo Virtus e Polo TSI

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por CarlosRoberto, 22 Fev 2017.

1. DaN!

DaN! Usuário

8.744 2.538 821

Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    Recomenda alguma marca?

2. guinepal

guinepal Usuário

5.138 3.044 876

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Microair é o melhor, fornece pra várias montadoras, filtros Brasil tb são bons.
    Fuja de Wega ou Vega

• 2
  3. Lada

Lada Usuário

Desde 31 Jul 2011
    Ponta Grossa - PR
    O mau cheiro é causado pela umidade que fica nos dutos ou canos do ar, o que resolve é deixar o ar quente, bem quente, ligado por alguns minutos pra secar a umidade depois do uso do ar por um tempo mais prolongado e esses filtros melhores também ajudam.

• 1
  4. Jarmen Kell

Jarmen Kell Usuário

782 553 58

Desde 18 Fev 2018
    Maceió-AL
    • 1
  5. DaN!

DaN! Usuário

8.744 2.538 821

Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    Já tentei isso, mas não funcionou.

Precisaria fazer isso com frequência?

6. Jarmen Kell

Jarmen Kell Usuário

782 553 58

Desde 18 Fev 2018
    Maceió-AL
    Abra, no primeiro uso de manhã do ar, a recirculação interna, deixe o ar externo vir mais para dentro do carro. Fiz isso no carro da minha mãe, Onix 12/13, e parou de vir esse cheiro estranho ao ligar o carro pela manhã. O filtro dela não é de carvão, assim como o seu.

• 1
  7. Jarmen Kell

Jarmen Kell Usuário

782 553 58

Desde 18 Fev 2018
    Maceió-AL
    Depois volte aqui com o feeback! Abraço e boa sorte!!!

• 1
  8. guinepal

guinepal Usuário

5.138 3.044 876

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Como recomenda o próprio manual, 3 a 5 mins antes do seu destino, desative o ar condicionado e deixe na função ventilação para secar os dutos, nem precisa usar ar quente.
    O que da cheiro é a umidade deixada lá dentro, não tem coisa pior que usar o ar até o carro ser desligado e trancado, ambiente ideal pra fungos e bactérias, úmido e escuro.
    Fiz isso no THP nos quase 5 anos que tive ele e não tinha cheiro no ar.
    Usava uma granada com aromatizante uma vez ao ano, junto da troca do filtro.
    Qdo entro na garagem do prédio já desligo o ar, aí até eu manobrar o carro do vizinho e estacionar o meu, já da os 5 mins.

Anexos:

• 5
  9. Jarmen Kell

Jarmen Kell Usuário

782 553 58

Desde 18 Fev 2018
    Maceió-AL
    Realmente, quando a gente quer, o carro fica econômico. Mas nessa minha situação em específico, estou rodando com o estepe, então não passei de 100 km/h. No mesmo trajeto, nunca passei de 14 km/l - mantendo 100~130 km/h. Tudo isso na gasolina comum.

Estava me "coçando", doido para acelerar, mas não podia colocar a vida em risco. O bom que o carro se comportou muito bem com o estepe 185/60 R15 84H, marca Champiro. Volante não tremeu, apenas está desalinhado, por causa do buraco. Sem barulhos na suspensão, sem ruído estranho, nem nada. Mas ainda tenho o maldito aviso de erro de pressão dos pneus, o TOK fica louco haha :lol::lol::lol:

Última edição: 10 Dez 2019
    • 2
  10. ms73

ms73 Usuário

Resolvi experimentar etanol em uma viagem e o carro consumiu 30% a mais do que costuma consumir com gasolina, e a diferença de preço é 15%, na estrada vale a pena porque mesmo gastando um pouco mais em alta a diferença de desempenho é grande, outro carro, em ultrapassagens com etanol o polo vai a 140 em um tapa, com gasolina a partir de 125 ele perdia o embalo, e ainda assim mesmo até 125 ele fica claramente mais lento com gasolina.
    Já na cidade não vale a pena, não consegui perceber diferença no desempenho e o consumo ficou 40% maior, fica difícil, além disso na cidade o motor fica bem mais ruidoso, na estrada não é muito perceptível mas na cidade incomoda.

• 4
  11. Danzig

Danzig Usuário

Desde 7 Fev 2011
    SC
    Bom dia, atualizando informações depois da atualização. As primeiras impressões continuam, ficou bem mais gostoso de dirigir, não senti perda de potência, trancos praticamente zero, uns pouco mais "sentidos" na fase fria, tipo ligar o carro e sair andando, mas no resto diminuiu muito praticamente eliminando, troca de marcha em 95% das vezes você nem sente que mudou, reduções bem mais "macias". Percebi andando 2 dias completos com ele que está ligeiramente mais econômico, acho que não é efeito placebo, mas vou aguardar mais uns dias para ter certeza disso.

• 7
  12. Jarmen Kell

Jarmen Kell Usuário

782 553 58

Desde 18 Fev 2018
    Maceió-AL
    Show de bola, não vejo a hora de fazer no meu. :cool::cool::cool:

• 2
  13. maicon09

maicon09 Usuário

Desde 2 Nov 2011
    SC
    Rodei uns 1500km entre SC e SP de sábado pra cá.

Minhas impressões sobre a atualização são parecidas: as trocas estão se mantendo mais suaves, depois de atingida a temperatura ideal do motor são imperceptíveis, só se sente um pouco entre 1 e 3 quando frio, mas bem menos que antes. Desempenho continua o mesmo: abasteci alcool em SP e na volta pelo México consegui acompanhar um Jetta 1.4 que estava com bastante pressa por sinal.

Únicos pontos que podem melhorar ainda são o creeping e a redução 3-2, que melhorou, mas na minha opinião poderia ser em rotação ainda mais baixa.

• 2
    • 1
  14. Jarmen Kell

Jarmen Kell Usuário

782 553 58

Desde 18 Fev 2018
    Maceió-AL
    Creeping ainda está forte? Vish... Já as minhas reduções são feitas em baixas rotações.

15. maicon09

maicon09 Usuário

Desde 2 Nov 2011
    SC
    O creeping tinha ficado perfeito depois da atualização, mas voltou ao que era antes.

A redução de 3ª pra 2ª podia ser mais tarde sim. De fato ficou mais suave, mas tem esquinas que ele daria conta tranquilamente de retomar com 3ª, mas ainda joga 2ª.

• 1
    • 1
  16. Edward

Edward Usuário

Desde 24 Abr 2009
    goiania/go
  17. Jarmen Kell

Jarmen Kell Usuário

782 553 58

Desde 18 Fev 2018
    Maceió-AL
    Esperar outras pessoas comentarem sobre essa situação. Você é a primeira pessoa até agora, depois de atualizado o software, relatando que o creeping não melhorou. Uma pena...

18. duocore

duocore Usuário

16 19 3

Desde 27 Jan 2009
    SP
    O meu atualizou hj de manhã..comportamento igual já citado, o creeping acho que melhorou uns 40%, mas ainda persiste.

• 4
  19. vitalaine

vitalaine Usuário

284 144 45

Desde 14 Jan 2011
    São Paulo SP
    O pessoal já está caindo na real

• 1
  20. Jarmen Kell

Jarmen Kell Usuário

782 553 58

Desde 18 Fev 2018
    Maceió-AL
    Esse acabamento está uma m3rd@. Parece que o carro veio desmontado de fábrica e foi montado na concessionária posteriormente. Para tirar a dúvida, tem que ver outros carros.

Produto x produto, linha Polo/Virtus é melhor. O problema da linha Onix, como o Vitor do vídeo falou, é o CxB gigantesco. Você leva muitas coisas por um preço menor, ainda que deixe a desejar em alguns pontos. Mas o tempo dirá como a nova linha Onix é. Aguardemos...

Por enquanto, aconselhei minha mãe a esperar mais uns meses para ela pegar o Hatch LTZ AT PCD. Vamos ver se aparece mais alguma coisa...

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso