Clube Novo Virtus e Polo TSI

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por CarlosRoberto, 22 Fev 2017.

1. Danzig

Danzig Usuário

Desde 7 Fev 2011
    SC
    Lembrando apenas que a atualização não era para melhorar o creeping, e sim os trancos, a melhora sentida no creeping foi "efeito colateral". Informação passada pelo chefe da oficina, pelo relato da VW. Como havia relatado melhorou bastante o creeping, mas ainda existe, mas nada de anormal. Claro que isso pode mudar a sensação de pessoa para pessoa.

Última edição: 13 Dez 2019
    • 2
  2. Guilherme66

Guilherme66 Senna always.

Desde 16 Nov 2005
    Rio de Janeiro
    Gsuis !!

Que lixo de acabamento. O interior não é de plástico duro, é de casca de ovo.

• 1
  3. M E N A U

M E N A U _____________ad augusta _____________per angusta

Desde 13 Abr 2010
    Aqui-BR
    Consegui agendar a atualização da caixa AT para o dia 23/12, em outra cidade.

Gostaria de tirar 2 dúvidas com quem já realizou o serviço:
    1- Quanto tempo levou, até poder testar o carro na rua?
    2- O mecânico comentou algo sobre o que pode acontecer, caso caia a energia ou rede internet?

Desisti de fazer na cidade onde moro, ficam alegando que o serviço contratado de internet está instável e que o trabalho não poderá ser concluído se a rede cair, daí o carro fica inoperante enquanto não conseguir a transferência completa do firmware, que só a fábrica passa, no momento da atualização.
    Estou ficando de saco cheio desse câmbio soluçante, e trancos de D3 pra D2 de tempos em tempos. O creeping nunca me incomodou, nem com carro frio.

• 1
  4. M E N A U

Desde 13 Abr 2010
    Aqui-BR
    Alguém mais confirma a informação postada pelo colega @Danzig@Danzig

5. M E N A U

Desde 13 Abr 2010
    Aqui-BR
    No tópico de veículos, o do Polo MK6 / Virtus já é está entre o TOP 5 dos que tem mais respostas!

Pela ordem:
    BMW Série 3, desde 2011
    Golf MK7, desde 2012
    Fusion, desde 2008
    Focus MK3, desde 2008
    Polo/Virtus, desde 2017

Parabéns aos envolvidos!
    :sir:

Última edição: 13 Dez 2019
    • 2
  6. Guilherme66

Desde 16 Nov 2005
    Rio de Janeiro
    Passando pra informar q estou muito satisfeito com a compra do Polo 1.0TSI CL 2020.

Já rodei 4200km em apenas dois meses de vida. Carro muito agradável de guiar.

Acabei de lavar a criança.

9F02F009-A15F-4EDC-84F8-6097930AB14D.jpeg

BE68DEE2-4E06-48A1-B3D2-CE5EB0A07918.jpeg

BD7B6265-2138-4E94-8008-DAB0EC078CFF.jpeg

D78FF108-2270-4319-A672-8AF28D4DC995.jpeg

• 6
  7. Danzig

Danzig Usuário

Desde 7 Fev 2011
    SC
    Então amigo...respondendo:
    1 - não sei quanto demorou, pois deixei o carro de manhã e peguei fim do dia.
    2 - não comentou nada sobre isso, pois até acho que possuem "no-break"

Sobre o câmbio como havia falado, melhorou muito não só os trancos.. as trocas ficarem praticamente imperceptíveis na grande maioria das vezes, a saída menos bruta e o rodar mais suave. Acrescento que em retomadas, ele agora segura mais a marcha atual sem reduções desnecessárias. Por exemplo, a D4 agora está mais "esperta", vc ganha velocidade com ela sem a redução desnecessária que antes baixava pra D3. Com isso, parece que as marchas estão mais "longas", embora troquem na mesma faixa de velocidade ascendente.

• 2
  8. Danzig

Danzig Usuário

Desde 7 Fev 2011
    SC
    Não entendi?

9. Lada

Lada Usuário

Desde 31 Jul 2011
    Ponta Grossa - PR
    Lindo esse Polo branco, tenho um Virtus CL Tech II da mesma cor do seu, adoro ele também...

• 1
  10. vitalaine

vitalaine Usuário

291 147 45

Desde 14 Jan 2011
    São Paulo SP
    Vejo carro como um item de consumo
    Como uma roupa
    Tem que cair bem
    Ficar (ser) bonito
    E nos satisfazer

• 1
    • 1
  11. M E N A U

Desde 13 Abr 2010
    Aqui-BR
    Ah, sim, no-break devem ter, o problema segundo o mecânico chefe e o consultor técnico é na empresa que fornece o sinal de internet que está instável, a ponto de entregarem carro 0km sem acabar de configurar, como é o caso da CMM, segundo falaram.
    Mas é um absurdo, como uma autorizada não rescinde o contrato, e até entra com ação na justiça contra essa operadora?

12. M E N A U

Desde 13 Abr 2010
    Aqui-BR
    É que vou perguntar lá na outra autorizada se o que vão baixar é esta última, ou será que existe uma pós ultima?

13. Danzig

Danzig Usuário

Desde 7 Fev 2011
    SC
    Pelo que o chefe da oficina me passou esta é a ultima que existe.

• 1
  14. Carij0

Carij0 Usuário

168 123 25

Desde 30 Nov 2019
    Aracaju-SE
    Boa tarde !

Segundo o técnico que fez o procedimento no meu, o processo leva em torno de 2:30h e o firmware só pode ser baixado com o veículo plugado numa central que baixa o arquivo, depois de baixado ele eh instalado e logo após fazem o teste drive na rua até a sexta marcha . Não sei responder se caso a energia acabe ou a conexão falhe . De fato, os trancos de 3 pra 2 eram absurdamente chatos e desnecessários já que em 90% das situações nem precisaria reduzir pra 2, o carro tem torque sufciente pra conseguir sair de 3 numa velocidade de 20km/h. Isto ainda não mudou com a atualização, mas os trancos sim, como falaram antes, está redução específica reduziu em uns 90% , ficou muito bom pro que era mas ainda não perfeita como desejamos . Abração

• 1
  15. ms73

ms73 Usuário

Tá louco, que coisa vagabunda...

16. Rodrigo-Lopes

Rodrigo-Lopes Usuário

Desde 5 Jan 2010
    Ourinhos - SP
    kkkk ri muito com a sinceridade desse vídeo kkkk

17. rhbcd

rhbcd Ricardo

Desde 28 Out 2007
    Belo Horizonte/MG
    E o comportamento em aclives e declives mais acentuados, como ficou a troca de marchas?

18. geosjr

geosjr Usuário

177 108 25

Desde 18 Jan 2009
    São Paulo
    Pessoal, pessimas noticias!
    Meu cambio voltou a dar problemas!
    Desta vez indo para São Roque, na ida tudo Ok, na volta depois de ter ficado parado por umas 3 horas, começou acendendo a luz da injeção, depois o triangulo amarelo e aviso de problema na transmissão.
    Coloquei o OBD2 e entrei no App OBDClick para ver o que estava acontecendo e aparece o codigo P0121, mas mesmo com as luzes acesas o carro andava aparentemente normal. mas com alguns tranquinhos nas mudanças de marcha. Chegando em casa, na hora de manobrar na garagem, mudando de D para R deu um baita tranco forte. Agora qualquer passagem que faço na alavanca (P > R ou R > D) dá um tranco enorme com o carro parado!
    Esperando amanhã para levar na CCS!
    É inacreditável mas este carro não posso pegar uma estradinha que na volta dá problema!
    Da outra vez foi voltando do Rio de Janeiro!
    Alguma coisa acontece com ele quando anda por um periodo um pouco mais longo e pára.
    Lamentável!!!! Tô muito chateado.

Anexos:

• 4
  19. Guilherme66

Desde 16 Nov 2005
    Rio de Janeiro

Triste pelo amigo.

Leva na autorizada e exige a troca do câmbio. Seu carro está na garantia ?

• 1
  20. geosjr

geosjr Usuário

177 108 25

Desde 18 Jan 2009
    São Paulo
    Sim! na garantia! Na verdade não deve existir Polo fora dela ainda!
    Mas pelo que acredito ser o defeito com certeza é eletronico e não mecânico!
    Mas é sem duvida muito constrangedor passar por isso pela segunda vez!
    Vc vai para uma viagenzinha e não sabe se vai voltar! Triste demais isso.

• 2
    • 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso