Anúncio do HT Forum

Clube Novo Virtus e Polo TSI

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por CarlosRoberto, 22 Fev 2017.

1. vitalaine

vitalaine Usuário

283 144 45

Desde 14 Jan 2011
    São Paulo SP

Opa, sim
    Feliz natal a todos aqui
    Que o Bom Pastor o Salvador de todos
    Jesus Cristo
    Abençoe a todos

• 3
  2. Jarmen Kell

Jarmen Kell Usuário

751 538 58

Desde 18 Fev 2018
    Maceió-AL
    O meu ficou 54 reais, já com a mão de obra inclusa - pense na mão de obra aiueuiaehuiaeui

O negócio é que o site da VW impõe que seja feita a troca, ou seja, lá indica que os itens abaixo deverão ser trocados por tempo, KM ou conforme a necessidade. Como meu carro tinha mais de 1 ano, tive que realizar a troca, tanto que a "consultora" colocou uma observação na minha OS informando que o cliente não tinha autorizado a troca - decidi ver antes o estado do filtro para depois autorizar - e, ainda, alertou que se ocorresse algum problema relacionado ao filtro, não iria ser dada a garantia. Prontamente eu respondi que a VW teria que comprovar que o problema gerado foi por causa do filtro não trocado. A culpa não é presumida, é preciso comprová-la. Ela olhou pra mim com uma cara de poucos amigos e não falou mais nada haha :lol::lol::lol:

Itens Adicionais
    (por quilometragem ou tempo)

Os itens adicionais abaixo devem ser substituídos obrigatoriamente conforme tempo de uso ou quilometragem para manter o perfeito funcionamento e a garantia do seu Volkswagen. Selecione os itens conforme sua necessidade.

https://www.vwbr.com.br/revisao/default/revisao

• 1
  3. Jarmen Kell

Jarmen Kell Usuário

751 538 58

Desde 18 Fev 2018
    Maceió-AL
    Galera, peço a vocês uma grande atenção ao trocarem o filtro do ar condicionado. Não sei se foi erro no procedimento na concessionária que eu fiz, VIVA, mas colocaram o filtro do ar do Gol, Saveiro, Voyage e Fox no meu Polo. Os códigos são distintos, tanto que quando fui averiguar qual filtro tinham colocado, o mesmo estava amassado dentro e não entra com certa facilidade, como é o original. Vou passar-lhes abaixo os filtros distintos e seus respectivos códigos:

Gol, Saveiro, Voyage e Fox (6R0820367):
    https://produto.mercadolivre.com.br...XZeqoVvUYXk3GrnBXcfzoaAv74EALw_wcB&quantity=1

O filtro correto para Polo e Virtus (2Q0819644):
    https://produto.mercadolivre.com.br...&reco_id=d5a0f7fd-6a27-4ea4-bf4c-632b9b17b968

Vejam as fotos, o meu e o deles:

Amanhã, quando for deixar o carro para atualização de software, informo a vocês o que eles falaram. Mas, contra fatos, não há argumentos. O mínimo que eles podem fazer é trocar pelo correto e pedir desculpa.

• 2
  4. vitalaine

vitalaine Usuário

283 144 45

Desde 14 Jan 2011
    São Paulo SP

Eu trouxe o original pra casa pois achei muito prematuro a troca com 6 mil km
    E estava pouco sujo
    Amanhã vou desmontar o filtro e comparar e posto se a minha css foi sacana
    Se fizeram sacanagem vão ouvir poucas e boas , mas não acredito que fizeram isso aqui
    Até amanhã

• 1
  5. DiegoFJ

DiegoFJ Usuário

153 123 35

Desde 30 Dez 2007
    Sergipe/Brasil

Cara, fiz a revisão de 10.000km tem uns 2 meses, mandei trocar o filtro de cabine e quando peguei o carro de volta não conferi a caixa do filtro, coloquei em uma bolsa tudo e guardei, vi seu post e fui conferir, na caixa estava um filtro novo, fui verificar agora no carro e não trocaram.

Anexos:

• 1
  6. guinepal

guinepal Usuário

4.619 2.777 826

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Filtro de cabine eu trocarei em casa, fiz isso nos 4 anos que fiquei com o THP e farei tb no Polo.

7. DiegoFJ

DiegoFJ Usuário

153 123 35

Desde 30 Dez 2007
    Sergipe/Brasil
    Agora vou trocar em casa mesmo de 6 em 6 meses, o que troquei acima tem 11 meses e achei bem sujo.

8. maicon09

maicon09 Usuário

Desde 2 Nov 2011
    SC
    Com muita concentração e força de vontade, consegui pegar estrada até a cidade vizinha ontem e andar de forma tranquila.

Eis o resultado:
    20191224_085956.jpg

80% estrada e 20% cidade cheia de lombadas.

Ps: não reparem a poeira :(

• 7
  9. vitalaine

vitalaine Usuário

283 144 45

Desde 14 Jan 2011
    São Paulo SP

Conferi o meu filtro hoje se era a mesma marca do original
    E não era
    Vendo suas fotos vi que existe 2 marcas sendo usadas como original
    E a que trocaram era igual as suas fotos acima
    Mas tive o cuidado de desmontar atentando para a seta na hora de remontar e não haver erro
    E fiz as medições e tudo bate perfeito
    Inclusive a que estava de outra auto peça tinha menos gomos e a atual posta tem mais gomos assim sendo mais resistente eu diria
    Marca do filtro que veio com o carro - Valeo micronAir
    A que foi colocado também peça original - MAHLE

Tudo tranquilo por aqui(y):lol::lol:

• 1
  10. Jarmen Kell

Jarmen Kell Usuário

751 538 58

Desde 18 Fev 2018
    Maceió-AL
    VW está de sacanagem, além de retirar as 3 primeiras revisões grátis do T-Cross Sense (a partir de 1 de janeiro), VW aumentou sensivelmente o preço dos serviços das revisões, bem como elas próprias. Aff... (n)(n)(n)

Atualizando o caso do câmbio, atualização foi feita. Precisei deixar o carro de um dia para o outro. Isso que dá ser cobaia desses procedimentos... haha :lol::lol::lol:

Pegando o carro, darei uma volta "booa", tentarei simular os trancos para ver como o câmbio se comporta.

Até breve, galera!

• 2
  11. Lada

Lada Usuário

Desde 31 Jul 2011
    Ponta Grossa - PR
    Sacanagem mesmo.

Quanto a atualização do câmbio ficou muito bom, andei quase 600 km neste natal, uns 420 km de estrada e o resto na cidade, o carrou ficou mais gostoso de guiar, praticamento sem trancos, somente com o carro frio de 1º pra 2ª e pra 3º, e bem menos perspetiveis que antes. Nas reduções as vezes ele se perde da 3ª pra 2ª e da um pequeno soluço, mas bem menos que antes.
    Na estrada ficou show, ando somente no modo manual, a programação de redução automático ficou menos intrusiva, reduz quando praticamente está parando o carro, deixando o carro praticamento 90% na mão pra comandar as trocas, e sem trancos nas reduções mais abruptas para puxar numa retomada mais forte, e notei um melhor consumo na estrada, mas na cidade ainda não fiz as médias.
    Quanto ao creping acho que melhorou pouco depois de passar esses dias de convivência com o carro, está melhor para manobrar e no transito também, mas muito longe do que acho o ideal, princialmente se comparado ao Sentra que eu tinha.

• 3
  12. Jarmen Kell

Jarmen Kell Usuário

751 538 58

Desde 18 Fev 2018
    Maceió-AL
    Pronto, peguei o carro agora há pouco e eis as minhas considerações:

1 - o creeping se melhorou, foi pouca coisa. Pensei que seria muito melhor, pelo jeito que vocês estavam falando. Realmente ele está mais suave, noto que, quando vou parando com o carro, não existe mais aquela situação de sempre estar empurrando-o (pastilha e disco agradecem). Nas manobras também, a saída da inércia está mais suave, mas poderia ser melhor, tanto que fiz o teste antes e depois da atualização e o creeping do carro é tão forte que chega a 7 km/h (antes da atualização mais rápido, depois, mais suave);

2 - as trocas de marchas ficaram melhores, isso realmente eu notei; até no modo S não existe tranco nas reduções, show de bola! Dei algumas pisadas e o carro está mais inteligente, tanto para quem quer andar rápido, como para quem quer andar de boa. O modo D agora faz jus à palavra. Não existe mais aquela indecisão de, em torno de 30 km/h, o carro jogar para D2, quando existe força suficiente para continuar em D3. Notei também que o carro demora para jogar para D1, quando se para no sinal - ainda não consigo dar um feedback concreto acerca disso, preciso utilizar mais o carro para ver, mas notei alguns trancos nesse sentido.

É isso, galera. O serviço hoje foi feito com o chefe de oficina, Luciano. Para quem for de Maceió, pode passar na concessionária Viva e conversar com o Luciano que ele está ciente disso.

Vou utilizar o carro por mais tempo. Estou de recesso e só volto em Janeiro. Aí consigo adicionar mais informações a esse meu relato acima.

Abraço

• 7
  13. Jarmen Kell

Jarmen Kell Usuário

751 538 58

Desde 18 Fev 2018
    Maceió-AL
    Novo feedback, galera:

Andando hoje com o carro consigo dizer que a atualização foi perfeita! O carro está muito gostoso de dirigir, trocas suaves, realizadas no tempo certo. Andando suave, antes, na troca de D3 para D4, a rotação do motor ficava estagnada, junto com o som, e logo depois vinha a troca. Agora, a rotação sobe normalmente, junto com o ruído do motor.

Façam que vale a pena, fiquei puto porque a VW não disponibilizou isso antes haha. :lol::lol::lol:

A programação está mais próxima da T-Cross, quiçá idêntica. Não sei informar se ficou mais econômico, só o tempo irá dizer!

• 7
  14. vitalaine

vitalaine Usuário

283 144 45

Desde 14 Jan 2011
    São Paulo SP
    Pensava na próxima troca pegar o T-Cross mas já começo a pensar no virtus topo de linha
    Gosto mais de. Sedam mas por ser o T-Cross mais acertado era o mais cotado
    Ou talves o Jetta
    Mas o Virtus topo volta a ser um cotado
    Mas ainda tenho um tempo a disfrutar do atual :lol::lol:(y)

• 1
  15. Carij0

Carij0 Usuário

65 54 8

Desde 30 Nov 2019
    Aracaju-SE
    Verdade, o carro virou outro, impressionante como um detalhe muda muita coisa, e ainda acho que falta algo pra ficar 100% , mas diante do que era, tá ótimo assim.

• 1
  16. Guilherme66

Guilherme66 Senna always.

Desde 16 Nov 2005
    Rio de Janeiro
    Fala rapaziada !!

Passando pra compartilhar uma viagem q fiz no Natal com o meu Polo CL.

Fiz uma viagem de 600 km de ida e volta pra Miracema e consegui uma média incrível andando entre 90/100/ 110 km/h. Saindo de casa peguei pista plana, sem trânsito e sem retomadas rápidas. Mantive o giro até 2 mil RPM. Carro com Ar ligado e apenas na direção. Pouca bagagem na mala.

Consegui essa ótima média de 17.6 no começo da viagem sem forçar o carro.
    Reparem a estrada vazia. Só parei uma vez no pedágio da linha Amarela.

773E4DD0-4B62-40EF-8274-A36208528F12.jpeg

No meio da viagem peguei a serra de Teresópolis com muita subida e trânsito lento. Fiz varias ultrapassagens forçando o motor. Faltando 100 km pra chegar no destino apertei o ritmo e testei a estabilidade do carro. Fiquei muito bem impressionado com a facilidade de entrada de curvas e da estabilidade nas curvas. Os pneus chineses me surpreenderam positivamente. Carro grudado no chão com um silêncio na cabine espetacular. Esse motor 1.0 TSI é muito bom, só falta um tico de potência em alta quando ele morre, mas nas retomadas da conta do recado pra fazer as ultrapassagens com segurança. Atualmente está com 5.200 km. Na terça foi pra Sampa e vai rodar mais 1.100 km. :cool:

Essa média de 13.9 foi forçando o carro na estrada. Já tinha subido a serra inteira de Teresópolis e feito varias ultrapassagens na estrada.

2D6C8AC6-4647-4071-BF55-608FD724F458.jpeg

Última edição: 29 Dez 2019
    • 3
  17. geosjr

geosjr Usuário

Desde 18 Jan 2009
    São Paulo
    Muito bom heim!!!
    Certamente na gasolina correto? Qual bandeira/tipo?
    No Etanol fica mais prazeroso os 12cv extras, mais ai vai de custo por litro pois ai no Rio o Etanol não compensa. Quando estiver aqui em Sampa, vai de Etanol que vale e pena!

• 1
  18. Guilherme66

Desde 16 Nov 2005
    Rio de Janeiro
    Esqueci de mencionar q foi na gasolina comum do Ipiranga. (y)
    Álcool aqui no Rio tá muito caro,
    não compensando a diferença de preço.
    Em Sampa vou completar com álcool pra fazer o teste de consumo na volta.

Abração !

• 1
  19. Jarmen Kell

Jarmen Kell Usuário

751 538 58

Desde 18 Fev 2018
    Maceió-AL
    Pneus da marca Giti, correto? Se for, eu não lhe disse? Essa marca me surpreendeu e muito!!!

• 1
  20. Guilherme66

Desde 16 Nov 2005
    Rio de Janeiro
    Ele mesmo, Jarmen. (y)
    Fez um excelente trabalho na estrada. Me deixou muito confiante nas curvas. Difícil achar o limite desse pneu/carro na estrada. Como gruda no piso.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso