Clube Novo Virtus e Polo TSI

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por CarlosRoberto, 22 Fev 2017.

1. Guilherme66

Guilherme66 Senna always.

Desde 16 Nov 2005
    Rio de Janeiro
    @fljp@fljp pegou uma 2020 0km. (y)

2. Pedro Ariel

Pedro Ariel Usuário

382 372 78

Desde 1 Jan 2012
    Sao Paulo/Sao Paulo/Brasil
    Ah sim, eu adicionei ele ao grupo de Whatsapp da Tiguan.
    A dele tá bem legal com o pacote 2020

• 1
  3. STOLF

STOLF Usuário

1.811 1.811 393

Desde 13 Jan 2012
    São Paulo
    Eu acredito que os preços de venda do polo e virtus GTS passem por um ajuste ao longo do tempo, pois nos valores cobrados encostam no hatches médios e sedans.
    A própria VW tem jetta básico, confortiline e R-Line no preço de tabela por 105k, 115k e 125k, respectivamente (com teto).
    Todos sabem que muito compraram esses carros por 10k a menos, isto é, 95k, 105k e 115k.
    A GM lançou o cruze LT, sedan e hatch, por 101k, preço de tabela. Se negociar, o preço cai.
    Portanto, eu achei o GTS caríssimo e a VW pesou a mão, mais uma vez.
    Ahhh pela proposta esportiva, senti falta de um teto solar. Acho que poderia ser oferecido como opcional.

4. M E N A U

M E N A U _____________ad augusta _____________per angusta

Desde 13 Abr 2010
    Aqui-BR
    Até faz sentido.
    Mas hatch médio non ecziste mais...
    Cruze saiu de linha.
    Então, o jeito é gourmetizar os compactos, e pra quem gosta, pseudo SUV pra todo gosto.
    O fabricante pede, o cliente paga, segue o barco...

5. Guizow

Guizow Usuário

327 186 75

Desde 2 Jul 2012
    sp
    Por que alguém deixaria de levar um Jetta RLine com teto e vários bons equipamentos, como ACC, pra cacifar um Virtus GTS por uma diferença de 5~8k?
    Preço absolutamente sem sentido.
    Pra justificar, como sempre, vão elevar o valor do carro de categoria acima.

6. MarcosPR

MarcosPR Usuário

Desde 22 Abr 2010
    Curitiba, PR, Brasil
    O que eu acho curioso é que a VW claramente economizou ao usar a combinação 1.4T+câmbio automático, ao invés de 1.4T+DSG ou 1.4T+Manual, que seriam propostas muito mais adequadas para um carro com pretensões esportivas. É óbvio que eles preferiram aplicar um drivetrain que já existe em outros modelos em linha no Brasil (T-Cross, A3, ...).

O único problema é que eles esqueceram de passar essa "economia" para o consumidor ... Não que eu ache o câmbio AT6 do Polo ruim - só ficou descasado da proposta, ainda mais com esse preço "camarada".

Quanto à comparação Jetta vs. Virtus, nem todo mundo precisa do tamanho do primeiro. O Virtus me atende perfeitamente no que diz respeito ao espaço interno e ao porta-malas, e é um carro um pouco mais prático, em termos de tamanho, no dia-a-dia da cidade. Porém, nesse preço, ele teria que receber ao menos um "up" no acabamento e mais equipamentos de série (e/ou um câmbio mais esportivo). Como isso não ocorreu, está descartado pra mim! Vou começar a monitorar com mais carinho o mercado de Jettas GLi usados, ou encarar um Passatão e continuar com uma "banheira" (percebi que já há alguns usados com preços atraentes, 0 km desvaloriza demais).

7. Lada

Lada Usuário

Desde 31 Jul 2011
    Ponta Grossa - PR
    Eu até estava pensando em pegar um Virtus GTS, mas por esse preço prefiro partir pra um sedã médio.

8. ms73

ms73 Usuário

Eu nunca colocaria estas porcarias no vidro do meu carro, se for para colocar película ponho uma que preste, depois logo começa a ficar rocha ou perde a transparencia, além de desgrudar do vidro e formar bolhas.

9. ms73

ms73 Usuário

A questao nao é apenas tamanho, este pode ser um limitador até por conta da garagem, a diferença para o jetta é que este é mais carro, suspensao superior, acabamento superior e até isolamento acústico superior, obviamente perderia no desempenho, o jetta é muito mais carro.

10. Guilherme66

Desde 16 Nov 2005
    Rio de Janeiro
    Pra acontecer isso só depois de anos ... Até lá ele já vendeu o carro.

• 1
  11. MarcosPR

MarcosPR Usuário

Desde 22 Abr 2010
    Curitiba, PR, Brasil
    Todos esses itens que você citou poderiam ter sido melhorados no Virtus GTS. Inclusive, a plataforma MQB facilita o uso de componentes diferenciados no mesmo modelo (por exemplo, suspensão independente ou não). Como eu disse, o acinte na proposta do Polo e do Virtus GTS é exatamente o fato de o carro ter tido poucas melhorias, considerando-se o preço cobrado. Se o Virtus GTS custasse 105k mas tivesse menos plástico duro, suspensão independente atrás e DSG (por exemplo), eu acho que seria uma opção racional para quem prefere um carro menor com uma pegada mais esportiva. Do jeito que ficou não rola, ao menos pra mim.

• 1
  12. guinepal

guinepal Usuário

5.138 3.044 876

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Coloquei película da 3M e moro em SP, o cara comprar um carro de 100k e usar no calor do RJ com essas películas vagabundas de 200,00 é pra matar.
    Não é só questão de durabilidade, essas vagabas são só tinta, mais nada.
    Quem gosta do carro, cuida, película boa protege o carro do calor e raios UV, sem falar nos ocupantes dentro.
    E não pense que demora muito não pra estragar, depois de 1 ano já está com outra cor e começa a dar bolhas, fica um lixo.
    Aí não arruma pq vai detonar o desembaçador traseiro.

• 2
    • 1
  13. Guilherme66

Desde 16 Nov 2005
    Rio de Janeiro
    Vcs jogam dinheiro fora. Eu não pago nem fudendo 600/800 paus em película. As q eu coloco nunca perderam a cor e muito menos ficaram com bolhas. Sempre coloco na loja Veluplast que é super conhecida e só trabalha com material bom. Geralmente vendo meus carros com pouco menos de dois anos e nunca tive esses problemas.

Última edição: 10 Jan 2020
    • 1
    • 1
  14. ms73

ms73 Usuário

A única diferença no acabamento do nosso polo/virtus para o europeu é a parte superior do painel macia, e talvez um banco que parece ser melhor, ao menos no aspecto, no restante é a mesma coisa.
    O problema dos gts é preço e equipamentos, o jetta r-line custa 110k, o mesmo que o virtus, e além de tudo o que citei é bem mais equipado, entao nao existe motivo para virtus e polo custarem tanto exceto mercado, a volks acha que pode pedir isso porque sao "esportivos", nenhuma outra razao, a diferença na qualidade do interior de virtus e jetta é abismal, até porque ao contrário do que muitos afirmam eu considero este jetta bem acabado, muito melhor do que o anterior.

15. ms73

ms73 Usuário

Como citado estas baratinhas nao bloqueiam o calor, passa tudo, o carro ferve, uma película de verdade bloqueia a maior parte do calor que entraria pelo vidro.

• 3
    • 2
  16. J.Suki

J.Suki Usuário

1.586 1.172 321

Desde 12 Nov 2012
    SC

Além dessas películas terem 0% de proteção IR.

17. J.Suki

J.Suki Usuário

1.586 1.172 321

Desde 12 Nov 2012
    SC
    Vc compra apenas “escurecimento”... que é o que essas películas “baratinhas” fazem.

Eu já procuro proteção contra IR.

Ps: claro que se eu for colocar em carro de venda(não do meu uso) eu colocaria essas películas vagabundas mesmo. Que se f0d4 o comprador.

• 1
    • 1
  18. minfisto

minfisto Usuário

Desde 24 Jan 2007
    Londrina-Pr
    A onde que o 1.4 TSI é menos sofisticado que o 1.0 TSI ?

• 1
  19. Danzig

Danzig Usuário

Desde 7 Fev 2011
    SC
    Zero Km? não vi nenhum neste preço...aqui em torno de 125K

20. ernesto.nunes

ernesto.nunes Usuário

31 24 15

Desde 27 Jun 2018
    Porto Alegre
    Vejam só:

https://www.reclameaqui.com.br/empresa/veluplast/lista-reclamacoes/

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso