Clube Novo Virtus e Polo TSI

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por CarlosRoberto, 22 Fev 2017.

  1. dsidney

    dsidney Usuário


    Desde 21 Fev 2005
    Vitória / ES
    Para quem quiser entender um pouco mais sobre o problema de carbonização das válvulas de admissão, e suas complicações e possíveis soluções (?), nos motores de injeção direta. Segue um vídeo muito bom sobre o assunto.

     
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  2. billpower

    billpower Usuário

    369 273 81

    Desde 28 Nov 2011
    SSA
    Sim cara. Sistema interno não é porque fica na CSS, interno é por ser de uso apenas de Concessionários.
     
  3. claudecir

    claudecir Usuário


    Desde 13 Jan 2009
    Aguas Mornas/SC/BRASIL
    Fiz a revisão de 40000, fui um dos primeiros a receber o updade do câmbio da primeira versão, na revisão de hoje penso que recebi esse update novo, depois vou ao carro confirmar.

    Nós 3 km que rodei até aqui, as trocas estavam muito suaves. Vamos ver depois de rodar uns 30 km para ir até em casa.
     
    Última edição: 4 Mar 2020
  4. M E N A U

    M E N A U _____________ad augusta _____________per angusta


    Desde 13 Abr 2010
    Aqui-BR
    É fácil confirmar a versão que está instalada?
    A minha deve ser a ''penúltima'', a qual resolveu 80% dos problemas.
    Mas se ficar ainda melhor, faço de novo.
     
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  5. fabiofiaes

    fabiofiaes Usuário


    Desde 7 Fev 2020
    Aracaju/SE
    Eu não sinto problemas no câmbio do meu. Retirei o Polo HL 19/20 em 01/02/2020. Será que talvez já foi entregue com a atualização feita? Consigo, eu mesmo, verificar a versão no carro ou somente na concessionária?
     
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  6. claudecir

    claudecir Usuário


    Desde 13 Jan 2009
    Aguas Mornas/SC/BRASIL
    Acompanhei o update com o técnico, até vi o número da versão antiga e a nova, mas, não lembro. Acredito que seja a 3721.

    Minha ideia é ver o relatório da revisão e se esta nele, pelo que lembro da última vez no mínimo é citado o update, mas, posso questionar o técnico da concessionaria. Eles tinham um procedimento com as versões também, era um passo a passo. Tinha versão anterior e a nova, e como proceder passo a passo.

    O pouco que andei, estava tudo bem suave nas trocas. Devo chegar em casa lá pelas 19:00 e relatar o comportamento.

    Teve algum update da parte do motor também, mas, não li o que era.

    ### Outro assunto:

    Alguém colocou pastilhas de freio de cerâmica na dianteira? Estou pensando em trocar, não aguento mais a sujeira nas rodas dianteiras, as traseiras brilhando e a dianteira que é pura fuligem.
     
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  7. claudecir

    claudecir Usuário


    Desde 13 Jan 2009
    Aguas Mornas/SC/BRASIL
    Você perceberia no comportamento das trocas, a primeira (versão) mesmo tinha uma força de arrancada anormal, perigoso para filas e dava uns trancos esporádicos da 3 para a segunda...

    Se você não nota problema não se preocupe, deve estar ok.
     
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  8. Lada

    Lada Usuário


    Desde 31 Jul 2011
    Ponta Grossa - PR
    Pessoal, como já tinha reportado anteriormente, o meu Virtus estava com um rangido terrível no freio dianteiro, toda vez que parava o carro ou em manobras sempre vinha o barulho, tipo um uuuurrrrrgggghhhh muito chato. Essa semana meu carro fez 5000 km e resolvi levar numa loja pra fazer rodizio, balanceamento e alinhamento e fiquei espantado, carro estava bem desalinhado, as rodas bem desbalanceadas e a cambagem do lado direito dianteiro estava bem anormal, isso pra um carro que roda somente na cidade, com asfalto OK pro padão Brasil, e quando pego estrada ela é excelente. Fiquei espantado como estava tão ruim pra apenas 5000 km rodados. Após serviço realizado realmente a dirigibilidade do carro melhorou bastante e o barulho de rangido do freio praticamente sumiu. Posso concluir que o carro desalinha + cambagem bem fora das especificações + rodas desbalanceadas contribuíam bastante para o rangido no freio.
    Também tirei outra conclusão, o serviço de entrega do carro na CSS é uma merda, apenas lavam o carro e entregam, não realizam nenhuma revisão descente pré entrega. Meu antigo Sentra 2015 demorava pra desalinhar, e nunca precisou arrumar a cambagem nos 29000 Km que rodei com ele.
     
  9. dedraks

    dedraks Usuário


    Desde 27 Ago 2007
    Belo Horizonte/MG
    Não sei quanto ao polo mas meu mecânico havia me dito que cambagem é totalmente desnecessário e quando nos oferecem isso estão nos roubando.
     
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  10. Jarmen Kell

    Jarmen Kell Usuário

    782 553 58

    Desde 18 Fev 2018
    Maceió-AL
    Você não era para ter feito cambagem. O correto, nesse caso, era averiguar qual componente entortou a torre da suspensão. Já me ofereceram esse serviço de cambagem no meu carro anterior, recusei "na lata".
     
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  11. guinepal

    guinepal Usuário

    5.138 3.044 876

    Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Cambagem com 5 mil kms? Te enrolaram e ganharam dinheiro com vc.
    Tive 2 Fit, e fiquei 4 anos e meio com um 308 THP e todos só alinhamento e balanceamento a cada 10 mil kms.
     
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  12. DaN!

    DaN! Usuário

    8.744 2.538 821

    Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    Eu planejo pegar um Tcross para a esposa, mas, acompanhando esse tópico, dá um certo desânimo em encarar um VW.
     
  13. guinepal

    guinepal Usuário

    5.138 3.044 876

    Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    T Cross não tem nada de errado, só o valor. Ambos os motores dão conta do carro, lógico que se puder pegue o 1.4.
    Só o HR-V deva ser superior, mas eu fujo de qualquer aspirado, Kicks, Renegade, tudo manco.
     
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  14. Shutz

    Shutz Usuário


    Desde 25 Set 2017
    JOÃO PESSOA
    Sim, só notar que o seu troca de marchar a aproximadamente 1800 rpm
     
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  15. claudecir

    claudecir Usuário


    Desde 13 Jan 2009
    Aguas Mornas/SC/BRASIL
    Status último update do câmbio:
    Então, cheguei depois de rodar 30km com o carro.

    Cidade (fila) -> Estrada -> Cidade.

    :aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso:

    Dirigi um carro que o comportamento entre câmbio e motor foi memorável, obra de arte, mapas feitos com muito cuidado.

    Fila na cidade. :aplauso::aplauso:
    Estrada até 120. :aplauso::aplauso:
    Descida ingrime. :aplauso::aplauso:
    Serra ingrime. :aplauso::aplauso:
    Consumo final. :aplauso::aplauso:

    Força do conversor de torque na arrancada. :aplauso::aplauso:
    (Levinho).

    O carro mudou muito no modo D, não testei o S, simplesmente perfeito nesse percurso com 30km.

    Peguei muito trânsito na saída da cidade e consumo no final ainda foi 15.2km/l.

    Não achei na documentação a versão do software do câmbio e motor, mas, repito o que o técnico que atualizou o carro falou:
    - E a última versão, vem direto do servidor da VW na Alemanha. :aplauso::aplauso:

    Comprei o carro em 11/2017, era ultra forte o conversor de torque na arrancada, recebi o primeiro update que melhorou muito e tirou a travadinha esporádica da segunda e agora estou com a última, simplesmente perfeito muito bom.

    Acho que quando for subir a serra aqui em SC não vou nem precisar passar para S a fim de tirar proveito da mais marcha mais baixa e motor mais cheio devido ao comportamento que o câmbio teve em uma pequena serra que subi.

    Minha cara.:notbad:
     
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  16. DaN!

    DaN! Usuário

    8.744 2.538 821

    Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    Sim, nem me refiro ao carro em si, mas à VW mesmo.
     
  17. newGTI

    newGTI Usuário

    1.837 1.976 261

    Desde 2 Nov 2013
    Brasil
    Também acho que te passaram um caô. Balanceamento e alinhamento são feitos na fábrica. O carro vem pronto nesse aspecto.

    Nunca ouvi falar que roda desbalanceada ou carro desalinhado causem rangidos no freio.

    Sabe o que pode ser? Dependendo quando você lava o carro ou pega muita chuva e não dá tempo para ele secar, o disco de freio dá uma leve enferrujada (isso é normal) e com isso, em manobras lentas é possível ouvir um rangido. Esse rangido costuma parar ao andar um pouco com o carro.
     
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  18. Stealth Hunter

    Stealth Hunter 200 TSI AUTOMATIC

    359 277 81

    Desde 2 Mar 2012
    Cuiabá - MT
    Ao lavar o Polo, principalmente uma lavagem caprichada nas rodas, ele faz um barulho alto ao sair, mas some.

    Quanto a cambagem, RECUSAVA DE PRONTO, ainda mais em um carro novo, iria até a concessionária e exigia que colocassem o carro na rampa a laser pra ver os resultados.
     
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  19. vitalaine

    vitalaine Usuário

    284 144 45

    Desde 14 Jan 2011
    São Paulo SP
    Caro Lara VC Deu
    Azar
    Fiz a primeira revisão de meu Virtus por tempo com 6 mil km e fiz o rodízio dos pneus e mandei fazer o alinhamento pois havia caído numa cratera e por precaução paguei para fazer o alinhamento
    E do lado que passei pela cratera tinha uma pequena diferença de alinhamento que não causava nem vibração no volante
    E tudo estava perfeito pois absorveu 100 % a pancada
    Carro muito seguro e superando minhas expectativas
    Uso calibrag 32 frente e 34 atrás em viagens com porta malas cheio
    Cidade 32 x 32 e o carro bem macio
     
  20. claudecir

    claudecir Usuário


    Desde 13 Jan 2009
    Aguas Mornas/SC/BRASIL
    Fiz o trajeto Casa -> Trabalho agora pela manhã.

    O carro fez ~17,2km/l.

    Acredito que foi a cima de 1.5Km/l do consumo que teria sem update do cambio.
     
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