Clube Novo Virtus e Polo TSI

Discussão em 'Mercado, Marcas e Modelos' iniciada por CarlosRoberto, 22 Fev 2017.

1. LDHT

LDHT Usuário

Desde 22 Mar 2017
    Curitiba
    Bom, eu sou do tipo que acha que só confunde Fox com Golf quem é cego, mas o visual do novo Polo não é empolgante... Achei o GTI "morno". O Clio RS por exemplo é muito mais bonito e agressivo.

Por outro lado, o visual do Argo tb é bem sem graça... Os carros mais bonitos da categoria são o New Fiesta e o 208, mas o 208 vem capado em itens de segurança, enquanto o Fiesta é manco, então dá na mesma.

No mais, fazer o que se o brasileiro no geral, além de ignorante, gosta da própria ignorância? Só ver o cara que elogiou o WR-V. 80 mil num Fit mais feio que o original, suspensão mole e levantada, manco e pelado. Brasileiro não gosta de carro, gosta do "statis" que o carro proporciona. Não fosse isso, desempenhariam muito melhor o seu papel de consumidores.

Não estou te criticando tb, pois tendo a concordar com vc. O problema são eles. :D

• 1
  2. Arteria femoral profunda

Arteria femoral profunda Usuário

Desde 16 Dez 2015
    Montes Claros
    Eu concordo com vc. Minha critica mimimi ao visual dos carros da VW é pq queria que fosse melhores, esse Polo tem mta lenha p queimar. Mas desanima ser igual a um Gol.
    E os preços da VW nunca foram dos mais baratos, seja em qual categoria. E se vc olhar q boa parte vai estar num pacote.

O Argo dizem q é mais bonito ao vivo. Mas n vi ainda.

• 1
  3. ms73

ms73 Usuário

Eu tive um new fiesta sedan com 1230kg e o desempenho era ok, o hatch tem bom desempenho na versão 1.6, muito longe de ser manco, o problema mesmo é o powershift, o fiesta anda mais do que o 208 1.6 com folga, inclusive diferença de desempenho medido em todas as avaliações que li.

• 1
  4. newGTI

newGTI Usuário

1.892 2.047 261

Desde 2 Nov 2013
    Brasil
    O Polo GTI seguiu a linha VW. O mesmo acontece com o Golf GTI. São carros com um leve apelo visual. A VW não deixa seus carros todo "empetecados", cheios de adereços. Possuem um visual mais clean.

A VW no Brasil perdeu muito mercado por causa da sua política de preços. Estão dizendo nas reportagens sobre o novo Polo que ele terá um preço agressivo para dar volume à marca. Talvez foi por isso que ela subiu tanto o preço do Golf: para abrir espaço na tabela para o novo Polo.

Se tiver preço, o Polo vai vender muito bem.

• 1
  5. LDHT

LDHT Usuário

Desde 22 Mar 2017
    Curitiba
    Seria bom isso, mas eu se fosse a VW daria ao Gol um tratamento estilo Fiat Mobi, aposentava o Fox (que nunca se prestou a ser o que foi planejado, ou seja, substituto do Gol e carro mais barato do Brasil), e colocava o Up! no lugar do Fox (como foi feito na Europa). Daí eu mataria a SpaceFox mais cara com uma Tiguan nacional ou então o T-Roc. O Voyage dava pra substituir pelo Virtus (Polo Sedan).

Essa linha mais barata da VW precisa ser enxugada, e com urgência. O Gol já não vende bem como antes, essa é a melhor oportunidade em anos pra aposentar definitivamente o carro... Daí eles me inventam Up! a quase 60 mil. É complicado mesmo...

6. Arteria femoral profunda

Desde 16 Dez 2015
    Montes Claros
    Da p ter o Fox, Gol e UP. Na verdade a VW devia era aposentar o Golf, em termos de mercado/vendas q falo ( eu tenho Golf n é contra o carro em si).
    Hacths médios, "luxos" estão no CTI recebendo extrema unção, não só no Brasil mas mundo (Europa tb é tendencia mas menos, mas por 1 motivo. LÁ é mto pequeno e apertado...... por falta de espaço q por opção). No EUA até os Sedans médios/grandes estão morrendo pros SUV.
    Tirando entusiastas, quase ninguém vai pagar 100 mil reais num hatch, quando se pode comprar um SUV. Mas mas mas SUV não faz curvas a 220 km/h. Caras isso ai não é oq consumidor comum preocupa e nem utiliza. Pro dia a dia oq um hatch médio tem/faz de melhor é indiferente a maioria absoluta das pessoas, já oq um SUV tem de melhor é perceptível p eles. É uma luta perdida.

UP é carro feio, pequeno sem porta malas. Tem q ser entrada p empresas, pessoas solteiras sem dinheiro ou querem economizar.
    Fox e Gol podem conviver mesma faixa de preço do entrada a alguns mimos. Sendo Fox mais alto pro mercado feminino e o gol mais baixo pro masculino. VW perdeu mto mercado tb pq os carros eram duros, sem porta trecos e baixos e a FIAT mesmo com carros piores percebeu essa tendencia mercado e pegou mtas mulheres( famílias tb já q mulher influencia a compra)

Polo seria hacht mais equipado e com utensílios. Motor 1.0 TSI e 1,5 Tsi . Nada de GTI e essas coisas, isso n vende.

VW lançar 3 Suvs. Um plataforma do Polo concorrer com Ecosport, Renegate. Um tinguan com visual decente p mercado do Compass e outro maior.

VW líder do mercado. Devia ser contratado como consultor.

• 1
  7. ms73

ms73 Usuário

Preferir um hatch médio a um suv não tem a ver com fazer curva a 220, meu hatch nem chega a 220, tem a ver com melhor dirigibilidade, melhor acabamento, mais equipamentos e quase sempre melhor motorização, tudo isso em troca de altura e porta malas, mas isso vale para os sedãs também que tem até mais porta malas, não é apenas sobre fazer curvas enlouquecidamente.

Sobre o up não acho feio, o espaço interno se for pior do que o do gol é por muit pouco, tem porta malas semelhante ao do gol e fox, além de ser MUITO melhor carro, abaixo do golf o up é o melhor carro que a volks tem atualmente.

• 2
  8. rodrigojoi

rodrigojoi Usuário

2.556 1.624 501

Desde 21 Set 2010
    Joinville/SC/brasil
    É isso mesmo, só não enxerga quem não quer...
    Cada mês mais o mercado mostra isso.

9. Arteria femoral profunda

Desde 16 Dez 2015
    Montes Claros
    Cara vc entendeu né. Não força tb.
    Essa diribildiade melhor é mto coisa sua, pra maioria absoluta da população n nota essa diferença. Na verdade pro consumidor médio o SUV tem melhor dirigibilidades.

O UP n é feio? ai forçou.

10. ms73

ms73 Usuário

Eu é que posso te dizer, não força, o up não é feio, é questão de gosto, eu acho ok, aceitável.

Sobre dirigibilidade, o cara precisa ser tosco para não notar a diferença de um carro na mão para um carro que não é na mão, que muda de pista sem reclamar, que não inclina em demasia, para o suv não inclinar demais precisa ser duro.

Mas novamente, assim com em todos os outros tópicos em que se discute suv x carro, tu te fixou no que achou que poderia responder, dirigibilidade, e o resto que citei? Não é apenas a dirigibilidade.

11. LDHT

LDHT Usuário

Desde 22 Mar 2017
    Curitiba
    Não adianta, o pessoal botou na cabeça que precisa de trator pra andar na rua (mesmo as nossas ruas esburacadas), aí dá nisso.

E ainda riem qdo eu digo que a Palio Adventure fez um mal muito grande à indústria nacional...

Inclusive, se suspensão alta é melhor, a VW tem um CrossPolo prontinho na Europa pra trazer pra cá... Se a Honda consegue vender WR-V, pq não a VW?

12. R. Mendes

R. Mendes Usuário

Desde 14 Set 2008
    Brasil
    Sem dinheiro? O UP não é nada barato para um solteiro sem dinheiro comprar, ou economizar.

E concordo com o colega ms73, também não acho o UP feio.

13. ms73

ms73 Usuário

Lançamento do novo polo.

• 1
  14. LDHT

LDHT Usuário

Desde 22 Mar 2017
    Curitiba
    @Papagaio Feliz@Papagaio Feliz: Já tem Argo nas revendas Fiat. É bem sem graça, muito parecido com o HB20, definitivamente um passo atrás comparado ao Punto e ao Bravo. E a frente é cópia dos Peugeot mais novos.

• 1
  15. ms73

ms73 Usuário

Pelo que oferece o preço do argo é um absurdo.

• 1
  16. Ricardo34567

Ricardo34567 Usuário

161 56 1

Desde 27 Abr 2013
    Brasil
    O Novo Polo não vai dar certo, e isso é muito fácil de entender:
    - fogo amigo: vc vai na ccs e vê up!, fox, gol, golf e agora o Novo Polo...qual é o diferencial mesmo entre eles? excesso de hatches no line-up (e eu gosto muito de hatch) - lembrem-se que o consumidor médio não é como nós, que gostamos do Mundo Carro.
    - preço, preço e preço: o up! nos 60k, esse Novo Polo vai custar quanto mesmo? óbvio que mais, né gente, sem ilusões...o que nos leva à:
    -moda: são os SUV. Um hatch custando o mesmo preço que um SUV, mesmo sendo superior mecanicamente, em conforto e em tudo tem muita dificuldade em concorrer com um pseudo-SUV.
    -público feminino: mulheres ganham tanto quanto os homens e influenciam tremendamente o marido/companheiro na hora da compra, elas não apreciam muito o Mundo Carro e gostam de pseudo-SUV (genericamente falando)
    -status: como dito acima, na verdade brasileiro não é alemão, não gosta de carro. Brasileiro não dá a mínima pra carro. Ele gosta é do status associado ao automóvel, ele gosta é de se exibir num carro cheio de adereços, ele gosta de comprar o "carro da moda", não necessariamente o melhor. Hatch não é carro da moda hoje.

17. rpmal

rpmal Usuário

5.600 2.658 213

Desde 10 Out 2012
    Maceió/Alagoas/Brasil
    Tudo depende dos pacotes e preços que a VW irá praticar no Brasil. Se deixar o 1.0 TSI pro modelo topo de linha já era meu amigo, vai cag@r feio e o carro vai encalhar. Na boa, o novo Polo deveria ter apenas o motor TSI como opção, empurrar essas merd@ de 1.6 aspirado num projeto novíssimo desse é picaretagem, deixa essa porcaria para as porcarias (Gol, Fox & Cia).

O Golf 1.0 TSI tem uma proposta muito boa, pq apesar de ser caro já vem completo no que realmente é necessário entre itens de conforto e segurança, não tem mimimi de pacotes de opcionais pra alcançar o mínimo do razoável. No nosso mercado um carro "popular" vir de série com controles de tração e estabilidade + 7 airbags é mais do que louvável, eu pagaria sorrindo a mais por isso.

• 1
  18. Arteria femoral profunda

Desde 16 Dez 2015
    Montes Claros
    Vc tem problemas pq tu é fan boy de viseira. VW e hatchs isso resume carro pra vc, se der pra bajular um Golf melhor ainda. Ou tu n ta em todos os tópicos de mimimimi, puxando saco da VW e do GOlf? Seja Compass, seja Corolla e etc. Fan Boy de marca de carro.
    Argo é caro, mas os outros não? Do modo q fala parece que Argo é 50 % mais caro q o resto, mas na realidade tá na mesma faixa de preço.
    Mostre carro com mesmo opcionais mais baratos? Maximo é coisa pequena de valor, de projetos velhos q já se pagaram, ou acha q o novo polo. projeto novo, vai oferecer mais por menos? Mundo do Fan Boy acha q a VW vai lançar projeto novo mais barato q a média do Argo, não vai, acorda.

Vcs vivem mundo da ilusão. Onde o público em geral necessita carro super esquipado, dirigibilidade de F1, motor de 450 cavalos. Só esquecem q 99 % vão viver maior parte do tempo 30 km/h num engarrafamento e na estrada vão ficar de 100 a umas esticadas a 130km/h. Com medo de radares e buracos.
    Oq pra surpresa, um Uno Mille faz. Ai q entra os diferenciais, as pessoas não necessitam desses super motores, dirigibilidades magnificas ( q vamos ser sinceros a maioria enche a boca mas na pratica nem nota a diferença, mais propaganda q percepção mesmo).

As pessoas querem conectar seu celular numa tela com espelhamento, ou vcs vivem sem celular hj? Escutar spotify, conectar o Waze. Querem visual legal, pq carro no Brasil é mto caro, não so o valor mas pelo poder de compra do brasileiro, pessoa q usa 3 anos dos seus ganhos pra comprar um popular, não quer carro igual ao q o vizinho tem há 15 anos, e ela está errada?. Carro macio pq tu vai ficar parado ali a maior parte do tempo. Carro mais alto pra enxergar melhor, sensação maior robustez e certa melhora pra enfrenta a realidade do nosso asfalto e sua ausência. Por trecos afinal não estamos em 1970, tem o Ipad, celular, carregador, controle do portão, documentos, mochila, garrafa de água etc.

Oq eu quero falar é q essas coisas " bobas" fazem mto mais diferença no dia dia, no conforto da maioria absoluta das pessoas. Q um carro fazer curva a 280 km/h, ou ter 0 a 100 em 7s.

E alemão não gosta tanto assim de carro a mais q os outros. Comprar hatch médio não os fazem gostar mais carro, isso é pq eles não tem opção. Ou dirigir pelas ruas apertadas, apartamentos sem garagens, centros da cidade fechados, pedágios dentro da cidade, gasolina cara ( sim bem mais cara q a nossa) que tem limite de altura e largura não é o fator principal?. Pq esse mesmo alemão se muda pro EUA compra é um SUV.
    Novamente, alemão compra Hacth da VW pq lá é apertado e a gasolina mto cara. E a VW é de lá, tem um costume e patriotismo ai

No fim as mulheres estão mais certas. Ter carro confortável com mimos q se usam 99,99% do tempo com o carro ou certa dirigibilidade superior q vai lembrar de notar, se fizer uma extravagancia, oq? 0,001 % do tempo q tu utiliza o carro?

• 3
  19. bugrezilla

bugrezilla Usuário

Desde 27 Nov 2012
    Sao Paulo
    Só não concordo por causa daquele volante ridículo, isso sempre obriga a colocar o pacote elegance nos golf, inclusive no 1.0. Esse pacote elegance deveria ser de série, é uma baita sacanagem da vw, nunca vi ninguém comprar golf sem ele.

• 1
  20. Guizow

Guizow Usuário

328 188 75

Desde 2 Jul 2012
    sp
    Verdade. Mas o grande pecado desse carro é, de longe, nao ter cambio at.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso