Anúncio do HT Forum

Clube Odroid C2 - Centro de Midia [Leia Pagina Inicial]

Discussão em 'HTPCs, Media Centers e Streamers' iniciada por niltoncrf, 4 Abr 2016.

?

Quais equipamentos você usar para centro de midia? Se possuir 2 ou mais opte pelo 2 principais

1. Raspeberry PI B+

3 voto(s)
    3,8%
  2. Raspberry PI 2

8 voto(s)
    10,1%
  3. Raspberry Pi 3

13 voto(s)
    16,5%
  4. Bannana Pi

0 voto(s)
    0,0%
  5. Odroid C2

31 voto(s)
    39,2%
  6. Mi Box 3 A-B

21 voto(s)
    26,6%
  7. Box Android s912

6 voto(s)
    7,6%
  8. Box Android s905

5 voto(s)
    6,3%
  9. HTPC

10 voto(s)
    12,7%
  10. Wetek Play/Play/Core

2 voto(s)
    2,5%
  11. Chromecast 1/2/Ultra

10 voto(s)
    12,7%
  12. Nvidia shield

5 voto(s)
    6,3%
  13. Raspberry PI 3B+

4 voto(s)
    5,1%
Votos múltiplos são permitidos.
  1. tupacshakur

tupacshakur Usuário

Desde 15 Mar 2010
    Sao Paulo
    Ambos Sao modelos mais novos. O meu nao e nenhum dos dois. De qualquer forma oriento voce a pedir mais informacoes no clube da shield pois aqui esta saindo do topico.

2. edufaria4

edufaria4 Usuário

Desde 17 Mai 2006
    RJ / SP
    Qual é a vantagem do Odroid rodar nativamente o kodi? O Shield roda "não nativamente" e funciona melhor que no Odroid.

Coloquei entre aspas pois como o Kodi disponibiliza a versão para Android, não entendo que o Shield não rode de forma nativa também.

Abs,
    Eduardo

3. niltoncrf

niltoncrf Usuário

7.581 4.243 606

Desde 22 Out 2010
    LibreElec/CoreElec/OpenElec, esses dois rodam o KODI como S.O., ou seja é nativo do sistema, sem apks roubando RAM como acontece no android.

• 1
  4. edufaria4

edufaria4 Usuário

Desde 17 Mai 2006
    RJ / SP
    Eles rodam como interface gráfica do SO, não? por trás dele tem um SO linux... lógico que tem pouca coisa instalada, e acaba otimizando a performance... mas são conceitos diferentes.

Mas como já disseram, o Shield funciona 100% com poucas configurações, e não tem esse "gargalo" de boxes mais simples... por isso tb o valor mais elevado...

5. niltoncrf

niltoncrf Usuário

7.581 4.243 606

Desde 22 Out 2010
    Gargalo de onde? bem...se for de onde penso, é so com você, entenda, que o tal gargalo, não tem relação alguma com o Kodi ou tipo do Kodi que se usa, é outro fator.

6. carlmart

carlmart Usuário

Desde 16 Mar 2007
    Rio de Janeiro
  7. tupacshakur

tupacshakur Usuário

Desde 15 Mar 2010
    Sao Paulo
    Nao conheco este controle mas se voce esta cogitando a shield pelo controle te digo que ele e bem parecido com esse.

8. carlmart

carlmart Usuário

Desde 16 Mar 2007
    Rio de Janeiro
    O seu remoto é este? Ele é muito mais completo que o do Odroid.

Pelo que eu sei Nvidia mudou o remoto na versão 2019 do Shield.

Anexos:

9. W49n3r

W49n3r Usuário

Desde 18 Mar 2015
    Campinas SP
    Se for usar Kodi, qualquer controle remoto compatível com o padrão Windows MCE vai funcionar. Usei o mesmo controle com o Raspberry (com sensor ir USB), o C2 e o NUC Intel para vc ter idéia. É um padrão de fato e funciona.

10. edufaria4

edufaria4 Usuário

Desde 17 Mai 2006
    RJ / SP
    Ué... que vc mesmo falou, por preferir os sistemas "baseados em kodi"... uma box mais vagabunda vem com dezenas de app desnecessários que ficam competindo recursos com o kodi, esse foi o gargalo que falei... no caso do Shield isso não existe, e o fato de não ser "dedicado" como você falou não faz a menor diferença no desempenho...

Abs,
    Eduardo

11. W49n3r

W49n3r Usuário

Desde 18 Mar 2015
    Campinas SP
    Acho que o que mais atrapalha as box mais baratas nem são os aplicativos que vem junto ou o Android pouco otimizado, mas sim a velocidade da RAM e storage que vem junto com eles. Querendo economizar em tudo que podem os fabricantes colocam os componentes mais baratos que podem.

Isso não acontece no Shield, assim como tbm não acontece em boards e box mais caras. Este é o maior diferencial, nem é a CPU. O Tegra X1 que vem no Shield pode ser emulado em PC (vide emulador de Switch) então ao contrario do que alguns pensam não é assim tão incrível. É o conjunto SO+Componentes+CPU que torna a coisa razoável.

• 1
  12. edu_gomes

edu_gomes Usuário

Desde 28 Jun 2007
    Sao Paulo
    Para 2020,

Qual seria o player "baseado em Kodi" que mais atenderia conteúdos 4k/HDR/Audio Lossless ?
    Shield, Odroid N2 ou alguma Box ?

13. W49n3r

W49n3r Usuário

Desde 18 Mar 2015
    Campinas SP
    Acho que o que vai definir isso é: Vc precisa também de Netflix ou APP qualquer que dependa de hw homologado?

Se a resposta é não, acredito que N2 atenda (não tenho experiência pessoal). Sei que o Minix u9-h atende (tenho um) e o top da Mecool (não sei o modelo) também, pelo menos em modo Coreelec nativo.

• 1
  14. edu_gomes

edu_gomes Usuário

Desde 28 Jun 2007
    Sao Paulo
    De fato nao preciso, acho que o da TV atende bem.

Quanto aos players, poderíamos falar em custoxbeneficio ou todos estao na msms faixa de preço?

15. niltoncrf

niltoncrf Usuário

7.581 4.243 606

Desde 22 Out 2010
    N2, roda tranquilamente 4k, é um belo conjunto, mas para quem tem a OC2, é um upgrade que você em muitos aspectos nem consegue ver diferença.
    Mas a N2, roda NF 1080p, e a OC2 não conseque.

Acredito, que se o conjunto RAM, processador das boxes genericas fossem tao ruim, nao nao serviriam como uma luva para se fazer um dual boot.
    Claro, que nao coloco como exemplo as MX*** da vida. Minha experiência com uma Bellink e uma Mecool, provou que o desempenho foi dentro do esperado.
    Rodando tudo, igual/melhor que a OC2, pois rodavam HDR.
    Agora,so lembrando que meu uso é sempre com libreelec/coreelec, jamais kodo via android.

Até para quem quer apenas ter experiencia, pega uma rasp 3, ou alguma box s905x/1ram, e colocar um dual boot, vai usar de forma brm satisfatória o kodi e seus addons.

• 1
  16. W49n3r

W49n3r Usuário

Desde 18 Mar 2015
    Campinas SP
    Não... de longe o "Mecool M8s Pro L" é o mais barato (lembrei o modelo). Tem que ser esse exato modelo, pq é o que vem com CPU S912. As únicas deficiências mais óbvias em relação ao Minix U9-H é o dissipador (que poderia ser melhor dimensionado) e a porta Ethernet (que é FastEthernet, não Gigabit).

O N2 tem um S922, que é superior ao S912 do Minix e então "teria direito" de ser mais caro... mas dependendo onde pesquisar preços pode ser que acabe encontrando valores equivalentes. Não sei como estão os preços deles hoje.

• 1
  17. edu_gomes

edu_gomes Usuário

Desde 28 Jun 2007
    Sao Paulo
    Nilton, a questão de fato é o HDR.
    Usando o OC2 hoje, nao tive problema com desempenho em videos 1080p. E para videos 4k/HDR, atualmente uso o Plex, com audio Dolby.

Como estou trocando de receiver, quero em seguida ver qual player o pessoal tem usado de forma mais satisfatória.

18. edu_gomes

edu_gomes Usuário

Desde 28 Jun 2007
    Sao Paulo
    A questão é o Dolar né ...:choro:

19. niltoncrf

niltoncrf Usuário

7.581 4.243 606

Desde 22 Out 2010
    So pra ficar registrado, esse modelo tem rede megabit.

Então, procure no ML, algum modelo barato mesmo s905x/1Ram ou 2Ram, porém esses modelos terão rede megabit. Soc s912, que me lembre apenas o modelo Mecool Pro L, vem com rede megabit, os demais, são gigabit.
    Como importar os box android, é uma loteria, ficar de olho aqui no forum, ML e OLX pode achar um com preço bacana.
    Outro ponto, se optar pelo Odroid N2, acho que a melhor opção de compra é via ameridroid, ja que se comprar no site irá levar um facada federal-ninja-atômica (eu levei uma, mas sabendo).

No ML a Odroid N2 (2Ram), está uns R$ 800, via ameridroid, deve ser mais ou menos a metade do preço, acho que uns 80Doleta.

Outra opção, é a Rasp 4, mas parece que ela tem/tinha algum problema com HDR, não sei se ainda esta assim.

• 1
  20. edu_gomes

edu_gomes Usuário

Desde 28 Jun 2007
    Sao Paulo
    Obrigado novamente Nilton!

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso