Clube Oi Fibra

Discussão em 'Operadoras e Mercado' iniciada por Openbeta, 17 Dez 2012.

1. adb123

adb123 Usuário

Desde 21 Abr 2019
    Bahia
    Olá, gostaria de saber se o IP público que a oi oferece é dinâmico ( troca a cada reinício da conexão) ou fixo?

2. Froome

Froome Usuário

Desde 10 Jul 2018
    Brasil
    No caso o roteador fica com dez metros de distância em linha reta em um corredor, e nos testes não chega a 40MB, além desse limite ainda tem a questão da rede 2.4GHz sofrer uma maior interferência, apesar de aqui parece ser ao contrário.

3. dedraks

dedraks Usuário

Desde 27 Ago 2007
    Belo Horizonte/MG
    Dinâmico.

• 1
  4. raffav

raffav Usuário

Desde 22 Jun 2008
    Brasil
    Eh Dinamico, porem enquanto voce manter ele ligado, ou nao deixar ele desligado por mais 50 min ele vai permanecer o mesmo nao eh como o velox que cada vez que desconetava e conectava era um novo ip,

meu Dyndns isso foi ultima vez que mudou ip mas isso foi pq eu mudei o dns para o velox antes,

2nd foto eh o velox

• 2
  5. adb123

adb123 Usuário

Desde 21 Abr 2019
    Bahia
    É exatamente isso que preciso, é pq eu uso um provedor local meia boca que usa um ip "fixo" para a cidade inteira, inclusive isso está ocasionando lentidão em vários sites e solicitação de captcha até para acessar o google. Mas ainda bem que a oi cobriu meu endereço e poderei me livrar disso logo-logo.

6. 351209

351209 Visitante

Isso é CGNAT...

• 1
  7. raffav

raffav Usuário

Desde 22 Jun 2008
    Brasil
    Nao necessariamente,
    cgnat propriamente dito, eh mascara um ip publico 177.x.x.x,200.x.x.x para um 100.x.x.x da vida entre o cliente e a operadora,
    o que geralmente pequenos provedores fazem por nao ter disponivel ou pagar por mais ipv4 eh simplismente usar como ip de saida um unico ip publico.

• 1
    • 1
  8. raffav

raffav Usuário

Desde 22 Jun 2008
    Brasil
    A OI eh tao antiga, que acho que ela eh a operadora que detem o maior numero de blocos ipv4 no brasil
    com isso ela talvez nunca precisara por CGNAT nos cliente...

• 1
  9. The Brain

The Brain Usuário Participativo

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    Sem CG-NAT?

Quais as implicações disso?

Deve ficar pior ainda, não?

10. raffav

raffav Usuário

Desde 22 Jun 2008
    Brasil
    nao entedi sua duvida

11. The Brain

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    O CG-NAT é usado pelas operadoras justamente com a finalidade que você mencionou, não pagar mais por endereços IPv4.

Eles juntam vários clientes em um único IPv4 público. Para isso distribuem endereços IPv4 de forma privada na rede (CG-NAT).

A minha dúvida é: como esses provedores pequenos compartilham o mesmo IPv4 público para vários clientes sem usar CG-NAT?

Isso não traz implicações piores ainda, na comunicação de dentro pra fora?

• 1
  12. raffav

raffav Usuário

Desde 22 Jun 2008
    Brasil
    Operadora usa CG-NAT propriamente dito pq nao tem mais disponivel ou esta extremamente caro adquirir ip publico novos, devido a falta disponivel

Operadora vai entregar ao cliente um ip 100.30.x.x da vida e eles relacionam com um ip publico 177.x.x.x por exemplo. com isso eles usam mapeamento de portas e isso tb facilita logs, pois o cliente a b e vai ter um 100.x.x.x unico.

Quando nao usa CGNAT operaroa marioa a radio, entrega ao cliente um ip privado, tipo 192.168.x.x
    e no core da operadora ou no roteador de borda, eles fazem um NAT, mascarado para mikrotik ou nat overload no cisco.
    essas operadoras transforam uma interia cidade em uma grande LAN podendo ser segmentada ou nao. dessa maneira capturar logs de uso fica um pouco mais trabalhoso porem eh possivel.

• 1
  13. The Brain

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    Ou seja, não é CG-NAT propriamente dito, mas é quase a mesma coisa, visto que o cliente recebe um endereço de IP privado e não público.

É um CG-NAT Tabajara.

• 2
  14. raffav

raffav Usuário

Desde 22 Jun 2008
    Brasil
    KKKK, negativo, pois nao eh mesma coisa, apesar que se parecem...

15. cfhs

cfhs Usuário

Desde 5 Out 2011
    Rio Grande do Sul
    Esse tópico virou apenas de internet avançada. :ayfkm:

• 5
  16. edufaria4

edufaria4 Usuário

Desde 17 Mai 2006
    RJ / SP
    Não é um CGNAT, é um NAT... pro usuário comum, dá no mesmo :)

17. luiz antonio 235

luiz antonio 235 Usuário

2.974 1.428 216

Desde 22 Fev 2015
    lagoa dourada mg
    vi um anunciou no facebook que a OI TV Fibra lançou layout novo, mudou mesmo ?

• 1
  18. cfhs

cfhs Usuário

Desde 5 Out 2011
    Rio Grande do Sul
    No meu continua normal.

19. miclanes

miclanes Usuário

Desde 11 Dez 2010
    Rio de Janeiro
    Olá, instalei a Oi fibra , vou substituir o minha NET de 100, não renovaram os descontos que possuia, enfim, recebi esse ont da Nokia 240-c, testando na minha rede doméstica percebi que não consigo enviar arquivos a mais de 18Mb (não estou falando de UP para internet e sim dentro da rede doméstica), ficando inviável o dlna dos meus filmes em 4k que na maioria dele preciso de 40Mb.
    Alguém poderia verificar se os seus também tem essa limitação?

Grato.

20. raffav

raffav Usuário

Desde 22 Jun 2008
    Brasil
    voce esta se referindo a velocidade de transmissao por wifi?
    se sim esta muito longe da nokia, ? pode ser n fatores

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso