Clube Oi Fibra

Discussão em 'Operadoras e Mercado' iniciada por Openbeta, 17 Dez 2012.

1. miclanes

miclanes Usuário

Desde 11 Dez 2010
    Rio de Janeiro
    Nem no modem roteador do adsl (zte) fica tão baixo.
    Estou com arraris da Net e chega em média no UP 90Mb.

Esse Nokia da fibra está limitando o UP da rede aos mesmos valores do up da internet.

Por isso perguntei se alguém já fez algum teste e teve resultados parecidos com o meu.

2. miclanes

miclanes Usuário

Desde 11 Dez 2010
    Rio de Janeiro
    Fiz novos teste aqui, use a placa de rede (a minha é de apenas 100) funcionou na boa chegando a 98Mb. Fiz um reset de fabrica o wi-fi 5 melhorou um pouco foi pra 50Mb.

Taxas de upload na rede doméstica.

Acho que esse modem não é muito bom o wi-fi recebendo dados. O jeito e deixa o meu PC no cabo quando for fazer dnla.

Se alguém tiver novidades e se testaram esse detalhe agradeço.

Grato.

3. The Brain

The Brain Usuário Participativo

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    Tá fazendo DLNA do PC para qual dispositivo? Smartphone ou TV?

Você tá usando os 2 no Wi-Fi?

Pelo menos o PC tem que ligar via cabo, pra ter estabilidade.

4. miclanes

miclanes Usuário

Desde 11 Dez 2010
    Rio de Janeiro
    PC é o servidor, nesse modem pelo visto vou ter de usar o cabo, não uso rede cabeada há anos.

No outro roteador (Net) tenho estabilidade sem usar cabo.

Última edição: 26 Jan 2020
  5. The Brain

The Brain Usuário Participativo

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    Sim, eu deduzi.

Mas qual é o dispositivo cliente e como ele está conectado à rede? Com ou sem fio?

Você quis dizer que tem estabilidade sem usar cabo de rede?

Então, pelo visto, ou você investe em um roteador Wi-Fi melhor pra usar em conjunto com o aparelho do Oi ou vai ter que usar o cabo de rede.

O recomendado é usar conexão cabeada sempre que possível. Wi-Fi é muito suscetível a interferências.

Última edição: 26 Jan 2020
  6. adb123

adb123 Usuário

Desde 21 Abr 2019
    Bahia
    Pessoal gostaria de uma ajuda, eu consigo usar outro roteador, odiei o desempenho do 5ghz desse da nokia, em relação ao IPV6 no roteador externo pega também?

• 1
  7. DMJF

DMJF Usuário

2.945 2.927 896

Desde 28 Out 2013
    JF/MG
    O sistema da Oi é bugado, estou com todos os OTTs abertos, inclusive streaming ao vivo dos canais HBO, Premiere, Big Brother, Fox Premium, tudo aberto pra mim. E o que deveria estar realmente aberto o Telecine fechado.

• 1
    • 1
  8. miclanes

miclanes Usuário

Desde 11 Dez 2010
    Rio de Janeiro
    Rede wi-fi 5G

Sim.

Infelizmente vou ter de usar o cabo e operar o meu PC remotamente quando tiver no quarto.

Obrigado em responder.

Estranho que ninguém verificou esse detalhe de específico, li quase o fórum todo depois que assinei para compreender o novo equipamento e tecnologia.

9. luiz antonio 235

luiz antonio 235 Usuário

2.974 1.428 216

Desde 22 Fev 2015
    lagoa dourada mg

post do facebook oficial da oi tv do dia 15 de janeiro desse ano.

Última edição: 27 Jan 2020
    • 2
    • 1
  10. raffav

raffav Usuário

Desde 22 Jun 2008
    Brasil

Tente mudar 20mhz

upload_2020-1-27_9-44-32.png

11. cfhs

cfhs Usuário

Desde 5 Out 2011
    Rio Grande do Sul
    Em dezembro instalei a Oi fibra, desde o início percebo que alguns números que vou ligar usando o fixo, fica dando sinal de ocupado. Aí eu tento mais algumas vezes e chama normal. Alguém mais com esse problema?

Ontem teve um número da Ipiranga que tentei várias vezes e sempre dava ocupado, porém do meu celular ele chamava normalmente.

Alguém pode fazer esse teste do fixo da Oi?
    O número da ipiranga é 3003-3451

12. rcbalbao

rcbalbao Usuário

Desde 16 Jul 2003
    Porto Alegre/RS
    Poderias me dizer em que bairro moras em Porto Alegre?

Ao menos uma vez por semana tento ver se tem disponível no meu endereço, e nada. e também já testei vários diferentes CEPs e ruas daqui e nenhuma deu que tinha fibra disponível. Queria saber de ao menos UM bairro que tenha. hehehe

Moro no Bairro Independência.

Quanto ao teste, vou ver se consigo testar à noite, quando voltar pra casa.

13. 351209

351209 Visitante

Você já verificou no poste se realmente existe fibra da Oi? É a melhor maneira de saber se já tem algo para ser liberado ou não tem nada.

14. rcbalbao

rcbalbao Usuário

Desde 16 Jul 2003
    Porto Alegre/RS
    Vejo alguns cabos com etiquetas amarelas, mas é impossível ler a operadora. kkk

O único que sei identificar bem é o da NET/Claro.

15. 351209

351209 Visitante

Instalação em Novo Hamburgo e São Leopoldo. Como é a mesma terceirizada, deve ter o mesmo padrão de POA. Esta pendurado, pois a foto é de quando trocaram os postes e deixaram tudo pendurado... IMG_20200115_180604.jpg

16. rcbalbao

rcbalbao Usuário

Desde 16 Jul 2003
    Porto Alegre/RS
    Aqui em Porto alegre não vi nada parecido em nenhuma rua que costumo passar. E volta e meia olho pros postes. hehehe
    só tenho visto umas coisas parecidas, mas todas pretas, como essa daqui:

Desse tipo vejo bastante na frente de casa.

17. cfhs

cfhs Usuário

Desde 5 Out 2011
    Rio Grande do Sul
    Obrigado!
    Moro em Alvorada, esqueci que estava Poa no meu perfil

18. 351209

351209 Visitante

Em Porto Alegre tem Oi Fibra nos seguintes bairros: Azenha, Centro Histórico, Cidade Baixa, Hípica, Lomba do Pinheiro, Partenon, Praia de Belas, Restinga, Rio Branco, Santana e Santa Cecília, mas não em 100% do bairro.

19. Danilo007

Danilo007 Usuário

135 139 25

Desde 9 Fev 2014
    JF/MG
    E em Juiz de Fora alguém tem a lista de bairros? Só conheço aqui na zona norte por enquanto. Meu primo tá doido pra assinar no Manoel Honório.

20. rcbalbao

rcbalbao Usuário

Desde 16 Jul 2003
    Porto Alegre/RS
    Centro, Cidade Baixa, Rio Branco... E pularam Bom Fim e Independência... :( que ficam entre esses dois bairros. kkk

E testei vários endereços na Cidade Baixa na verificação de disponibilidade do site da Oi, e nada de encontrar um mísero endereço com disponibilidade. hehehe Acho que deve ser uma rua por bairro!

Última edição: 28 Jan 2020
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso