Clube Oi Fibra

Discussão em 'Operadoras e Mercado' iniciada por Openbeta, 17 Dez 2012.

1. thiago009

thiago009 Usuário

Devem ter mudado o upload para 25 megas. O bom mesmo seria se tivessem mudado para 50 megas que seria 1/4 da velociade de download.

2. D.M.J.F

D.M.J.F Usuário

2.869 2.844 896

Desde 28 Out 2013
    Juiz de Fora - MG
    Aqui também aumentou o upload, foi pra 30 mega. Parece que aumentaram pra faixa de 17 a 20% de upload.

3. scorreia

scorreia Usuário

Desde 18 Abr 2009
    Recife - PE - Brasil
    O meu upload não aumentou. Acabei de testar.

4. D.M.J.F

D.M.J.F Usuário

2.869 2.844 896

Desde 28 Out 2013
    Juiz de Fora - MG
    Deve ser questão de tempo para aumentarem aí também. Devem estar indo por cidade.

5. DiegoCampos

DiegoCampos Usuário

Desde 16 Ago 2017
    Morretes
    Nossa! Eu esperava mais do Upload do Oi Fibra. Tipo aqui no Paraná, a Copel Telecom, consegue entregar por exemplo, 100MB de Download e 100MB de Upload. Será que com o tempo a Oi Fibra vai melhorar isso?
    Não que eu esteja afirmando que a Oi Fibra tenha um upload baixo, pois pelo que eu vejo, o número está muito bom. Mas eu esperava bem mais.

6. LoganCE

LoganCE Usuário

Desde 30 Jan 2009
    Fortaleza - CE
    Como ainda são testes, pode ser que fique este valor dos testes ou até mais.
    Só resta aguardar.
    Poucas operadoras oferecem download e upload simétricos (Vivo, Tim e Claro, por exemplo, não oferecem).
    Além da Copel, só conheço uma operadora regional do meu estado que tem upload simétrico em relação ao download: a Mob Telecom.
    Segue abaixo uma imagem do teste do plano de 200 Mb deles:

• 1
    • 1
  7. DiegoCampos

DiegoCampos Usuário

Desde 16 Ago 2017
    Morretes
    Muito top, esperamos que a Oi chegue nesse patamar!

8. dedraks

dedraks Usuário

Desde 27 Ago 2007
    Belo Horizonte/MG
    Não sei se seria viável tecnicamente mas pensei o seguinte:
    Eles poderiam vender por exemplo 300mb agregado. Aí eu poderia configurar quanto quero de download e de upload dentro do contratado.
    Ex: 150/150 ou 200/100, etc.
    Seria interessante.

• 1
  9. cfhs

cfhs Usuário

Desde 5 Out 2011
    Rio Grande do Sul
    Aqui também aumentou:
    B8E48DF2-2213-447A-8266-F6FA3AC3E664.png

• 1
  10. scorreia

scorreia Usuário

Desde 18 Abr 2009
    Recife - PE - Brasil
    Foram rápidos. Hoje já aumentaram aqui também. Agora está dando 35 Mbps de upload.

• 1
  11. fecdias

fecdias Usuário

Desde 15 Abr 2008
    BH/MG/Brasil
    Acabei de fazer o teste em BH, também aumentaram o UP aqui.
    Meu plano é 100 Mbps, no teste bateu 114.85 Mbps de DN com 41.88 Mbps de UP...realmente aumentaram o Up...antes ficava na casa de 12 Mbps...

12. D.M.J.F

D.M.J.F Usuário

2.869 2.844 896

Desde 28 Out 2013
    Juiz de Fora - MG
    O seu até agora foi um dos melhores :o. 42 mega quase. Aqui hoje bateu 37.3 mega no teste que fiz às 15h30.

• 1
  13. fang

fang Usuário

3 2 2

Desde 17 Fev 2020
    RJ
    Boa noite, pessoal. A discussão nesse tópico parece ser razoavelmente técnica então me registrei para tirar algumas dúvidas quanto a esse serviço de fibra da Oi. A instalação é bem recente e antes era ADSL, também da Oi.

1) Alguém com fibra + telefone fixo (ou seja, voip) já tentou ligar para o serviço de bank phone do Bradesco (o tel é 40020022) e ficou com a linha presa? É um problema intermitente e eu não sei se é relacionado ao banco ou com a Oi. Além da linha ficar presa, ao desligar o telefone ("colocar de volta no gancho") ele toca logo em seguida, como se alguém estivesse ligando para cá. Porém, ao atender, é o serviço de bank phone do Bradesco, que não encerrou a ligação! Como é possível? Tenho de ou aguardar o atendimento automatizado encerrar a ligação ou reiniciar a ONT. O que pode ser isso?

2) É possível forçar a troca de IP público (WAN) nessa ONT Nokia G-240W-C? Antes de ter a fibra bastava reiniciar o modem que o número do IP mudava.

Última edição: 17 Fev 2020
  14. destroyergui

destroyergui Usuário

Desde 9 Nov 2017
    rj sao joao de meriti
    Bom dia galera RJ baixada fluminense especificamente Vilar dos Teles também aumentaram para 35 a 40mb de upload, esse teste eu fiz antes de sair para o trabalho,mais teve um teste que ficou acima de 35mb porém não salvei

Última edição: 18 Fev 2020
  15. cfhs

cfhs Usuário

Desde 5 Out 2011
    Rio Grande do Sul

Fiz o teste agora pra esse número e minha linha ficou presa também, porém não recebi chamada.

Cara, esse fixo da Oi fibra eh fraco, eu to com um problema intermitente que alguns números que tento ligar ficam dando sinal de ocupado, aí tenho que tentar umas 4x pra conseguir. E é só quando ligo do fixo da oi fibra que ocorre isso, e também tem alguns números que eu não consigo ligar de jeito algum...sempre dá ocupado, aí se eu botar 014+código de área eles funcionam...porém são números locais, não deveria ser assim.

Tentei ligar pro suporte, falei até com o suporte nivel 2 mas não resolveram, mandaram técnico aqui mas eu não recebi, não tinha saco nem tempo pra ficar aguentando os técnicos que nem saberiam como resolver, pois isso eh problema interno da Oi, não eh no meu aparelho ou instalação.

• 1
  16. rcbalbao

rcbalbao Usuário

Desde 16 Jul 2003
    Porto Alegre/RS
    Ontem pela primeira vez eu vi um desses equipamentos andando por Porto Alegre. Na Av. João Pessoa. Bairro Cidade Baixa. Pertinho da Rua da República. Em nenhum outro local da cidade eu vi isso nos postes, e ando por vários bairros, e procurando. hehehe

17. fang

fang Usuário

3 2 2

Desde 17 Fev 2020
    RJ
    Concordo.

Embora não tenha tido problemas (ainda) com sinal de ocupado no fixo, esse do Bradesco é muito bizarro, e não sei se com outros sistemas automatizados vai acontecer a mesma coisa. Quando era a instalação antiga, de cobre, funcionava sem frescuras. Para completar, tem a limitação de ficar sem o telefone quando falta luz.

Também não gosto dessa ONT toda travada e que precisa apelar para ferramenta de inspecionar para trocar coisas básicas como um servidor DNS e nem em bridge tem como colocar. Não tem lógica limitar tanto assim o consumidor.

A velocidade da conexão é ótima, mas não vale esses aborrecimentos. Findo os 12 meses, volto para a ADSL que, mesmo inferior, não enchia o saco e era livre para configurar e usar o roteador que bem entendesse.

E respondendo minha própria dúvida sobre a troca do ip, testei aqui e a ONT precisa mesmo ficar um tempo desligada, aproximadamente umas 4 ou 5 horas. Não precisa tirar da tomada, só desligar o aparelho mesmo.

• 1
    • 1
  18. D.M.J.F

D.M.J.F Usuário

2.869 2.844 896

Desde 28 Out 2013
    Juiz de Fora - MG
    Aqui na minha cidade o povo de outras regiões da cidade que tem ADSL tá puto. A Oi tem panfletos espalhados por toda a cidade, principalmente no centro, promovendo a Oi Fibra, porém só a Zona Norte da cidade é cabeada. Praticamente 90% da Zona Norte já está cabeada, e aqui apenas na Zona Norte. Nenhuma outra região da cidade tem a Oi Fibra. Eles deveriam concentrar a divulgação apenas nos bairros que já são cabeados. Que aqui na minha cidade já são uns 28.

Pelo menos aqui na minha cidade, se você migrou pra Oi Fibra, não estão mais comercializando o ADSL. Se você está em um bairro cabeado pela fibra, a Oi so está migrando o pessoal, inclusive com pessoas batendo nas portas dos atuais clientes ADSL e com ligações. Não é mais possível migrar de volta pro ADSL, já foi até bloqueado no sistema, pois um vizinho meu já tentou fazer esse procedimento de volta.

• 1
  19. rcbalbao

rcbalbao Usuário

Desde 16 Jul 2003
    Porto Alegre/RS
    Aqui tinha outdoors em bairros que não tinha (e ainda não tem) fibra....

• 1
  20. gabriel.bhz

gabriel.bhz Usuário

Desde 23 Ago 2008
    Belo Horizonte
    Até porque a OI deve ter interesse em desativar a rede metálica nos locais que já opera com fibra. Faz mais sentido manter somente uma operação.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso