Clube Oi Fibra

Discussão em 'Operadoras e Mercado' iniciada por Openbeta, 17 Dez 2012.

1. Edutechnology

Edutechnology Usuário

Desde 26 Fev 2020
    Massachusetts
    Recebi esse folder hoje, de uma vendedora que estava em minha rua. Postando apenas para compartilhar mesmo. Não vou assinar, haja vista que estou no período de fidelidade na Claro Net, além de a TV ser via satélite (não pretendo ter TV via satélite tão cedo, por conta da instabilidade em períodos chuvosos. Nessa oferta, segundo a senhorita, a TV é DTH e a internet é FTTH. folder.1.jpg folder.2.jpg folder.3.jpg folder.4.jpg folder.5.jpg

• 6
  2. gabriel.bhz

gabriel.bhz Usuário

Desde 23 Ago 2008
    Belo Horizonte
    Estranho a vendedora informar que a TV é DTH, no próprio folder está especificando que a TV é fibra. A OI vende TV por FTTH onde há cobertura e por DTH onde não há cobertura da fibra.

• 3
  3. Edutechnology

Edutechnology Usuário

Desde 26 Fev 2020
    Massachusetts
    Pois é. Ela disse que ainda não tem TV FTTH aqui. Nem no lineup consta a operação FTTH. O folder, pelo jeito, é genérico.

• 2
  4. edufaria4

edufaria4 Usuário

Desde 17 Mai 2006
    RJ / SP
  5. edufaria4

edufaria4 Usuário

Desde 17 Mai 2006
    RJ / SP
    Legal saber que a Oi está expandindo mesmo! chegou até em Massachusetts!!! hahaaha

• 6
  6. Edutechnology

Edutechnology Usuário

Desde 26 Fev 2020
    Massachusetts
    Homenagem ao meu intercâmbio.

7. gabriel.bhz

gabriel.bhz Usuário

Desde 23 Ago 2008
    Belo Horizonte
    Entre o ano passado e o início deste ano fizeram uma expansão forte na parte norte da cidade, cobriram praticamente tudo. Lembrando de cabeça alguns bairros que já vi CDOEs brancas da OI...

Reg. Venda Nova: Venda Nova, São João Batista, Santa Mônica, Copacabana, Rio Branco, Céu Azul, Letícia, Lagoa...
    Reg. Norte: Planalto, Guarani, São Bernardo...
    Reg. Pampulha: Santa Amélia, Jardim Atlântico (partes), Santa Branca (partes), São Luís, São José, Bandeirantes, Santa Terezinha...

Sei também que há cobertura em partes das regiões Oeste (Buritis, Palmeiras...) e Centro-sul (Belvedere e interior da Av. do Contorno). Mas nestas regiões eu não tenho muita noção de como é a cobertura.

• 1
  8. marcosvvmm1

marcosvvmm1 Usuário

Desde 7 Mai 2020
    Contagem MG

Conversei como técnico da Oi e falo que Contagem toda está sendo fibrada e vai ser 100% BH também e Betim a mesma meta deles 100% em minas gerais toda é projeto onde tiver concessão da Oi vai tudo fibra o estado todo ai foque em BH e contagem falaram que as duas cidades serão todas fibradas. Claro leva um tempo mas vai ser 100%.

• 2
    • 1
  9. Jacksonloop

Jacksonloop Usuário

Desde 30 Set 2018
    Coari
    Creio que TV fibra não está “pronta”.

• 1
  10. dedraks

dedraks Usuário

Desde 27 Ago 2007
    Belo Horizonte/MG
    Screenshot_20200522-102832405.jpg

• 3
  11. fecdias

fecdias Usuário

Desde 15 Abr 2008
    BH/MG/Brasil
    Pois é...mas tem de melhorar no serviço...não adianta fibrar tudo, e não conseguir (ou não querer) migrar a base, por exemplo, quem tinha os dois serviços, voz no cobre e internet e Tv na fibra...tentei por 3 anos e a Oi nunca migrou meu fone do metálico pra fibra.
    Sempre tinha um BO...por fim, queriam mudar meu pacote, aumentando o custo e nem reclamando no consumdior.gov.br teve jeito...respoderam que tinha de mudar o plano e aumenttar o custo...então mandei cancelar o telefone fixo que era no cobre...quem saiu perdendo foi a Oi...queriam ganhar mais R$45,00 nas minhas costas, acabaram perdeno R$22,00...
    Sds..
    fecdias/BH/MH

12. Flávio FP

Flávio FP Usuário

2.520 4.266 661

Desde 24 Jan 2010
    Viçosa, MG, Brasil
    Isso não existe. Empresa nenhuma vai implantar FTTH em 100% de uma região, muito menos de um estado, sendo um serviço prestado mediante autorização, e não concessão.

Até porque uma empresa que presta um serviço que não mediante concessão não precisa cobrir 100% de uma região (município, estado ou país) pra ter lucro. Se ela não é obrigada, por contrato de concessão a cobrir 100% de determinada região, ela não vai cobrir locais onde não é lucrativo.

Pra ver isso é só ver a cobertura da Claro/NET. Ela é autorizada nos serviços de telefonia (STFC), internet (SCM) e TV por assinatura (SeAC). A cobertura do serviço STFC da Oi é universal (nacional exceto SP). A Claro/NET cobre só onde é interessante financeiramente pra ela. A Oi, mediante concessão, é obrigada a cobrir tudo. Aí vc compara a lucratividade de ambas, no serviço de STFC.

13. Flávio FP

Flávio FP Usuário

2.520 4.266 661

Desde 24 Jan 2010
    Viçosa, MG, Brasil
    Só mais um detalhe sobre este assunto. Sabem o que vai acontecer depois que acabarem as concessões? Regiões inviáveis para grandes operadoras cobrirem com FTTH continuarão sem fibra delas e só serão atendidas por ISPs.

O STFC com par metálico, nestas regiões, vai continuar sucateado e sabe-se lá quem vai prestar o serviço (até mesmo pq o governo não vai achar empresa privada interessada a assumir o serviço nas condições atuais dos contratos de concessão).

FTTH das grandes operadoras continuará sob o regime de autorização e vai chegar apenas às áreas com viabilidade financeiro-econômica, assim como sempre foram os serviços sob autorização de GVT, NET, Vivo etc.

14. gabrielsbr

gabrielsbr GabrielSBr

2.339 2.569 356

Desde 31 Dez 2012
    VDC - BA
    Galera, tenho um ONT Nokia e não consigo acessar o menu dele pelo endereço do gateway (aqui 192.168.1.254). Não sei mais o que fazer. Alguém tem alguma dica?

15. DMJF

DMJF Usuário

2.945 2.927 896

Desde 28 Out 2013
    JF/MG
    Vi fotos hoje em outro fórum com o novo controle remoto da Oi TV Fibra, nele está presente o botão NETFLIX. Provável que a Oi adicione o aplicativo no deco.

• 1
  16. scorreia

scorreia Usuário

Desde 18 Abr 2009
    Recife - PE - Brasil
    Use o https:// antes do endereço IP. Se por só http:// não vai.

17. PY4JPV

PY4JPV Usuário

11 12 4

Desde 23 Fev 2009
    Juiz de Fora / MG / Brasil
    Valeu, obg!

18. PY4JPV

PY4JPV Usuário

11 12 4

Desde 23 Fev 2009
    Juiz de Fora / MG / Brasil
    Pessoal, vocês estão com problema na fibra? Sou assinante de 200 M. O sinal caiu hoje à tarde pouco depois das 17h. Informaram tratar-se de um problema regional. Alguém confirma? Zona da Mata - MG.

19. fecdias

fecdias Usuário

Desde 15 Abr 2008
    BH/MG/Brasil
    ...

Olá..a.qui em BH tanto a TV qto a Internet estão normais...
    Deve ser localizado...algo com o backbone regional....
    Sds..
    fecdias/BH/MG

• 1
  20. DMJF

DMJF Usuário

2.945 2.927 896

Desde 28 Out 2013
    JF/MG
    Qual bairro aqui de Juiz de Fora? Por aqui tudo normal.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso