Anúncio do HT Forum

Clube Oi Fibra

Discussão em 'Operadoras e Mercado' iniciada por Openbeta, 17 Dez 2012.

1. MeuPlayer

MeuPlayer Usuário

Desde 24 Out 2008
    São Paulo
    Boa noite foristas,

Alguém tem novidade desse serviço aqui em São Paulo?

Hoje estava passando pela rua são caetano (vulgo rua das noivas) e presenciei técnicos da Oi subindo em um poste, algo que nunca tinha visto eles fazerem...

Nessa rua, em especial, existe uma concentração elevada de cabos de fibra óptica passando pelo poste, indo dos instalados pela eletropaulo (agora pertencentes a tim) aos da vivo.

Será que teremos novidade em breve? ou alguém teria um chute do que técnicos da oi faziam no poste?

2. Openbeta

Openbeta Usuário Vip

Desde 30 Jul 2012
    RJ
    hoje eu coloquei uns CEP no site e já aparece disponibilidade
    por exemplo : 22776-090 numero 150

que a expansão seja rápida !

3. Mr. John

Mr. John Tech lover

6.950 1.809 796

Desde 27 Mai 2008
    Hell de Janeiro
    Vejo eles trabalhando diariamente pelo Leblon.

Como sou síndico do meu prédio, sei que já estiveram lá 3 vezes, tentando passar a fibra pra dentro, mas nossos dutos antigos estão lotados.

Ficaram de voltar novamente em breve, mas se não conseguirem autorizo a instalarem um duto novo, hehe.

4. DNRT

DNRT Usuário

Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    Esse é o maior problema da OI FIBRA. Por isso a expansão do serviço será lenta.

Como exemplo, sito a situação de telefonia que vivi:

Morei num prédio, construído no início dos anos 80, que tinha 8 apartamentos por andar. Na caixa de telefonia existia apenas 10 pares. Como na época da construção o telefone fixo era um luxo para poucos, 10 pares eram suficientes. Com a popularização do telefone fixo, apenas dois apartamentos podiam ter duas linhas, os outros 6 apartamentos tinham que se contentar com apenas uma linha.

5. ymsantos

ymsantos Usuário

Desde 18 Dez 2012
    Rio de Janeiro/RJ
    Dinarte,
    não consigo entender essa dificuldade. Veja na foto a espessura do cabo do OI Fibra que entra no quadro aqui do prédio, compara com o calhamaço que passa do lado direito da foto (pares metálicos telefone, Nets da vida, etc...).

6. R.o.D.r.I.g.O.G

R.o.D.r.I.g.O.G Usuário

Desde 27 Jan 2005
    Canoas/RS
    Depende do tipo de fibra que a Oi utiliza, se for a de vidro e no caso e o mais provavel, ela não e muito maleavel.

7. DNRT

DNRT Usuário

Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    ymsantos

Eu não consegui identificar os cabos citados por você. Talvez pelo fato do lado direito da foto estar escuro ou pelo fato de eu usar óculos, rs. Mas se os conduítes estiverem entupidos, não há cabo (ou passa fio) que consiga passar. Lembrando que muitas obras usaram, por questão de economia, conduítes de baixa qualidade/resistência, que ficam espremidos quando se cimenta a calha que foi aberta aonde os mesmos ficam, reduzindo a sua espessura.

8. ymsantos

ymsantos Usuário

Desde 18 Dez 2012
    Rio de Janeiro/RJ
    Rapaz! Você é duro na queda, hein! rsrsrs
    Você há de concordar que a dificuldade para a OI entrar com aquele cabo azul ali debaixo do armário da fibra (na parte 'clara' da foto - rsrsrs) é a mesma que a NET, a GVT, a QQ Cabo teria para entrar com seus cabos. Só que a OI, neste particular tem uma vantagem por ser a empresa da telefonia fixa na cidade. Aproveitando que num post anterior você deu um exemplo de um prédio em que morou, vou pegar o meu exemplo aqui: temos 4 pares metálicos por apartamento, o que nos dias de hj poderia ser reduzido à metade, concorda? Então, ela poderia retirar estes cabos e abrir espaço para alguns cabos de fibra rapidamente.

O problema da expansão do OI Fibra é que essa estrutura está aqui desde junho, a OI anunciou o serviço Velox Fibra no final de julho, em setembro uma equipe esteve no prédio e fez as últimas verificações, no início de novembro ofereceram para os moradores, agendei para o dia seguinte, instalaram tudo na minha casa, para efetivamente funcionar a partir de 16 de novembro.

Mais, ainda hoje entro no site, faço a consulta de disponibilidade para o CEP daqui e ainda recebo a mensagem: "A fibra da Oi não está disponível na sua residência."

9. DNRT

DNRT Usuário

Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    Não sou duro na queda não, rs. É que não identifiquei no post anterior. Agora você deu nome (cabo azul) aos bois, rs.

Se fizer a redução de 4 para 2 pares, sobraria espaço e talvez desse para passar o cabo azul. Mas na maioria dos prédios, acredito que não há essa alternativa. Com exceção da Barra da Tijuca, que os prédios são de alto padrão e novos, na Zona Sul a maioria dos prédios são velhos e sem alternativas. Quem chegou primeiro e bancou a obra (instalação de conduítes) ou pegou espaço nos conduítes existentes, se deu bem.

Nesse prédio que morei, eu tinha TECSAT. A antena ficava no terraço do prédio e o fio descia por fora do prédio até o meu apartamento, três andares para baixo, pois não havia conduítes disponíveis. Apenas um conduíte para a antena UHF coletiva.

10. ymsantos

ymsantos Usuário

Desde 18 Dez 2012
    Rio de Janeiro/RJ
    Como vc imaginou que "talvez" desse para passar 1 cabo azul, se vc não sabe o nº de aptos? O meu prédio é mais antigo do que aquele do seu exemplo, posso te garantir que a redução que falei, garante a passagem de meia dúzia desses cabos de fibra. Aonde não for possível no momento, a OI vai dizer: Próximo. Porque num segundo ou terceiro momento a fibra vai substituir todos os pares metálicos.

11. DNRT

DNRT Usuário

Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    O ideal seria que todos os serviços num único cabo (fibra).

12. goc

goc Usuário

2 0 0

Desde 28 Jan 2011
    Rio de Janeiro / RJ / Brasil
    Pessoal,

Nessa semana 3 equipes da Oi estavam lançando fibra em Botafogo (Rua Conde de Irajá). Confirmei com um técnico e se trata do FTTH!
    De acordo com o técnico seria comercializado até março.

Parece que já acabaram de cabear as ruas daqui, no dia seguinte tinha uma equipe fazendo fusão das fibras. Nada ainda de cabearem os prédios, espero que tenha espaço para passar fibra no meu - cansei de aturar a NET, 9 anos e meio de assinatura, pagando em débito automático, pacote Combo TOP HD, e todo ano reajustam e me cobram mais do que o praticado no site. Simplesmente chega!!!

13. ymsantos

ymsantos Usuário

Desde 18 Dez 2012
    Rio de Janeiro/RJ
    A partir de ontem, efetivamente, começaram a agendar/instalar a TV de fibra. Fico receoso de assinar neste 1º momento ao ver os problemas que os assinantes da Vivo TV Fibra estão passando.

14. DNRT

DNRT Usuário

Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    Eu, se tivesse disponibilidade aqui, assinaria sem medo. Além dos sete dias para cancelar sem multa, de acordo com o CDC, você pode cancelar depois disso, sem multa, caso o serviço não corresponda ao que foi anunciado/contratado. Basta uma reclamação na Anatel, precedida de alguns protocolos da Oi, é claro, rs.

15. ymsantos

ymsantos Usuário

Desde 18 Dez 2012
    Rio de Janeiro/RJ
    Dinarte,
    esse cancelamento mais esses protocolos para mim são situações que não quero passar. TV é entretenimento, quando passa para aborrecimento não me serve. Tem umas outras coisas que ainda preciso ver. Hoje tenho a Sky naquele plano com 2 HDTV Plus e não tenho aquele monte de problemas que todos falam no tópico da Sky HD. Agora mesmo o decoder pifou, no dia seguinte pela manhã recebi o novo.

Quanto a TV de Fibra da OI, por exemplo tem lá 2 aplicativos para smartphone OI GO e OI Remote que não estão na Play Store, só estão lá os similares portugueses da MEO.

Outra coisa que achei interessante, tanto no Mais HD, quanto no Mega estão incluídas as 5 grandes da TV aberta em HD.

Os tais pontos adicionais 'gratuitos' não possuem acesso à interatividade e não utilizam decodificadores. Seriam 31 canais básicos, estranhei este número.

16. DNRT

DNRT Usuário

Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    Essa parte dos pontos adicionais gratuitos ser limitada é muito estranha. O ponto adicional gratuito só tem acesso a TV aberta. Já os pontos pagos (3 adicionais ao custo de R$24,90), funcionam normalmente. Nesse caso, todos os pontos podem gravar., o que permite a gravação de até 4 programas simultaneamente.

Espere alguém instalar a TV no seu prédio e veja se funciona legal.

17. ymsantos

ymsantos Usuário

Desde 18 Dez 2012
    Rio de Janeiro/RJ
    Não entendi o "limitada", são 31 canais básicos. As Tvs abertas, mais os canais públicos (Senado, Câmara, etc.), mais os cortesia; não consigo chegar a 31.

Esse é outro problema, não tem, sei lá, num Shopping para ver funcionando. Quanto aos vizinhos, sou o único que assinou a Internet Fibra.

18. DNRT

DNRT Usuário

Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    Pelo que tá na primeira página aqui do tópico, é só os canais abertos nos pontos gratuitos, sem nenhuma interatividade com a Oi. Aí, opinião minha, eu acho que não compensa.

Eu acho que você vai ser a cobaia, rs.

Experimenta ligar no 10631 e pergunte se em alguma loja Oi já tem a FIBRA para o cliente ver como é. Se tiver, vai ser no Leblon ou Barra.

19. ymsantos

ymsantos Usuário

Desde 18 Dez 2012
    Rio de Janeiro/RJ
  20. DNRT

DNRT Usuário

Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    O mais engraçado, ou estranho, é o final da observação: ATENÇÃO: Os pontos adicionais não possuem acesso à interatividade e não utilizam decodificadores.

Fiquei curioso para saber como esse ponto adicional é instalado.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso