Anúncio do HT Forum

Clube Oi Fibra

Discussão em 'Operadoras e Mercado' iniciada por Openbeta, 17 Dez 2012.

1. Flávio FP

Flávio FP Usuário

2.383 4.034 536

Desde 24 Jan 2010
    Viçosa, MG, Brasil
    GPON chega a 20 km, mesmo com splitters no caminho, desde que se respeite o limite de 64 usuários por porta PON da OLT.

• 3
  2. gprotasio

gprotasio Usuário

Desde 2 Mar 2010
    Salvador - BA

Uma célula pode ser expandida num raio de 20km e aceita até 128 ONT's por porta PON.

3. PlutoPE

PlutoPE Usuário

Desde 17 Out 2013
    Jaboatão dos Guararapes
    depois da Oi fibra chegar em Recife, agora tá funcionando em Jaboatão dos Guararapes - PE. Vi no bairro de Piedade, Candeias e até em prazeres.

4. Andreeluizz

Andreeluizz Usuário

Desde 6 Nov 2018
    Recife PE
    O foda e que aqui na minha rua faz mais de 3 meses que passaram a fibra de poste em poste e ate agora nao colocaram a CTO em canto nenhum, será que demora tanto assim ??

• 1
  5. mbalbi2112

mbalbi2112 Usuário

Desde 9 Ago 2017
    Ubá-MG
    Então, tem uma CTO Oi fibra há 4 postes e cerca de 200 mts da minha casa, no entanto, ainda não cabearam o poste em frente minha casa.
    Será que estará disponível para mim?

6. gprotasio

gprotasio Usuário

Desde 2 Mar 2010
    Salvador - BA

Você tem que ligar na Central para saber se seu Número Residencial já está comtemplado pelo serviço.

• 1
  7. mbalbi2112

mbalbi2112 Usuário

Desde 9 Ago 2017
    Ubá-MG
    Sim! Já fui até a loja Oi da minha cidade.
    Começaram a fibrar no começo de janeiro/2019 e por enquanto só habilitaram 2 bairros.
    O restante será liberado aos poucos.
    Como disse acima, o final da minha Av. está cabeada e tem até a CTO; a dúvida é se o poste em frente minha casa tem que estar cabeado ou não para estar disponível pra mim.
    No entanto, ainda estão fazendo serviço de cabeamento.
    O número da central Oi fibra é o 10631?

8. gprotasio

gprotasio Usuário

Desde 2 Mar 2010
    Salvador - BA

A Caixa de Atendimento tem às disponibilidades conforme por onde ele vai passando, ligue nesse número, 10631, e veja se a despeito do local que implantação parou, sua residência já encontra-se contemplada. (y)

9. gprotasio

gprotasio Usuário

Desde 2 Mar 2010
    Salvador - BA

Na rua onde eu moro, eles começaram a passar os cabos na Data 12/11/2018, e na Data 01/12/2018, eles certificaram a rede FTTH. Em média, são trinta dias para implantar o serviço GPON.

• 1
  10. doc13clever

doc13clever Usuário

Desde 30 Nov 2018
    Manaus
    Estou com o seguinte problema. Tenho Oi fibra e toda vez que vou utilizar um celular conectado ao WiFi 2.4GHZ ou 5ghz, mesmo estando ao lado da ONT com sinal forte, as fotos do Facebook, WhatsApp e Instagram demoram para carregar os vídeos ficar com a ampulheta girando como se estivessem carregando em uma Internet lenta. Usando a opção de inspecionar do Google alterei o DNS da ONT mas isso não resolveu meu problema.

11. doc13clever

doc13clever Usuário

Desde 30 Nov 2018
    Manaus

Eu segui esse tutorial mas a Internet parou de funcionar. Tive que dar o reset de fábrica

12. gprotasio

gprotasio Usuário

Desde 2 Mar 2010
    Salvador - BA

E não mexa mais não... qualquer mudança, o WI-FI dá problema. Eu dei um Factory Reset no ONT de lá casa também, por que estava osso.

13. raffav

raffav Usuário

Desde 22 Jun 2008
    Brasil
    vc fez o esquema do modo brigde ? e usou o wifi do Nokia ? eu ainda acho que se for para por no modo brigde tem que fazer tanto para iptv e dados.
    AH como queria ter o modem desse para brincar rs e testar

14. gprotasio

gprotasio Usuário

Desde 2 Mar 2010
    Salvador - BA

Fiz, mas não utilizei a porta LAN para tal coisa, por falta de equipamento que funcione no modo IPoE. Eu dei o Factory Reset pois estava ruim demais. Tem dois dias, normalizou a conexão WI-FI. Não vou mexer mais em nada... Notei que para modificar, tem que ter cautela.

15. gprotasio

gprotasio Usuário

Desde 2 Mar 2010
    Salvador - BA

No ML tem um anúncio do equipamento. Veja lá! (y)

16. raffav

raffav Usuário

Desde 22 Jun 2008
    Brasil
    Durrrrr, esse nao vale ne, tem que ser da OI rs tipo eu nao tenho + Oi para brincar isso que que quis dizer

17. cenc56

cenc56 Usuário

Desde 21 Out 2006
    Salvador/Bahia/Brasil
    Assinei a Oi Tv fibra aqui em salvador, fizeram a instalação, colocaram o aparelho um Nokia dual band e na hora da conecção , deu fibra invertida, ja faz 13 dias e nada. Demora assim mesmo pra conserta isso?

18. Tspvc

Tspvc Usuário

Desde 2 Out 2007
    Rio de Janeiro
    Pessoal, quase 3 anos de Oi Fibra e sem muito a reclamar do serviço em si, só do roteador incrivelmente ruim deles (Technicolor). Ganhei um roteador Ubiquiti Edge Router e estou cogitando trocar, mas não tenho muito conhecimento de redes. Sabem me dizer se é possível? Fiz uma busca aqui no tópico e não encontrei ninguém substituindo por esse roteador em específico.

19. gprotasio

gprotasio Usuário

Desde 2 Mar 2010
    Salvador - BA

Você assinou a ordem de serviço?

20. gprotasio

gprotasio Usuário

Desde 2 Mar 2010
    Salvador - BA
    Tentei trocar o DNS Primário e Secundário no router da OI, G-240W-C, sem sucesso... na mesma hora, apresentou instabilidade no WI-FI. As únicas mudanças que foram possíveis serem feitas, sem alterar o funcionamento do WI-FI., foi: aumentar o range da rede e a troca do DHCP Lease Time. Portanto, dei um factory reset novamente e realizei tais mudanças. Esses ONT's da Nokia usam o software padrão desenvolvido pela Alcatel Lucent, e é extremamente problemático.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso