Clube OI TV HD COMODATO (DTH)

Discussão em 'Operadoras e Mercado' iniciada por DNRT, 31 Mai 2012.

1. ncg

ncg Usuário

Existe um aparelho chamado "Modulador de RF" você liga a saída RCA do receptor nele e dele sai um cabo coaxial com o sinal modulado em RF canal 3 ou 4 VHF. Preço do equipamento em torno de 30~40 reais.

2. DNRT

DNRT Usuário

Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    Não sei te ajudar, mas concordo com o dr4gon, mas o ponto add custa 19,90 e é em HD,

PS.: meu cunhado tem SKY HDTV PLUS e usa um extensor. O receptor do infravermelho é colocado na frente do decoder e leva o sinal para o quarto.

3. Tchakes

Tchakes Usuário

Desde 7 Out 2007
    Duque de Caxias - RJ
    (y)

Valeu pessoal!

Vou procurar ver se esse "Modulador de RF" funciona em conjunto com o "extensor de controle remoto" (pelo que vi, acredito que sim).

Tô querendo evitar um ponto a mais no quarto (já vão ser 2 pontos em HD) pois a TV de lá ainda é "tubão" e é menos usada.

[ ]´s

4. ee51

ee51 Usuário

Desde 24 Mai 2010
    rj/rj
    Pessoal. voltando a saga oi x net, vou ficar na oi mesmo, descobri que a net n tem o Comedy Central. Como pode!? A net do tamanho q eh... Lamentável... Vou ficar na oi e esperar passar um pouco o lançamento do Oi HD p ver se tenho algum desconto, pq tentei cancelar ontem e não estão fazendo nada de preços melhores ou diferentes do que esta na internet... Mesmo p quem já tem fixo + velox...

Vcs informaram, no Oi HD, q já da p ver o q esta passando nos outros canais sem sair do q esta assistindo... Como q ta isso? Ta igual da Sky, q conseguimos ver todos os outros canais e ainda as programacoes das próximas, 2, 4, 8, 24 horas?
    P ver a programação das próximas horas esta limitada a programacao seguinte ou qual o limite de horas? Na Net eh so a próxima programação e na Sky acho q ate 24h a frente
    ... Abs

5. DNRT

DNRT Usuário

Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    Sem sair do canal, é possível ver a programação atual e a seguinte de todos os canais.

Entrando no GUIA DE PROGRAMAÇÃO (saindo do canal), você consegue ver a programação dos próximos CINCO DIAS. Ao sair do GUIA, ele retorna ao canal que você estava assistindo antes.

6. greg182

greg182 Usuário

Desde 7 Jun 2011
    Fortaleza/Ceará
    tendo em vista a mudança de nome da espn hd para espn+ e a provável chegada da espn brasil hd e espn (internacional) hd, alguém tem informações se eles entrariam diretamente na oitv (por já ter contrato com a espn e etc) ou demoraria um pouco (como está sendo com a fox sports hd)?

7. Mauricio RKT

Mauricio RKT Usuário

Desde 21 Mai 2011
    Porto Alegre/RS/Brasil
    ESPN BR HD e ESPN International HD já estão no satélite NSS 806, e é desse sinal que a ESPN está enviando as imagens em 16:9 para as operadoras, mas ainda não tem data de lançamento ou acerto com alguma operadora para lançar os canais em HD, mas deve ser em breve. Dia 1° agora vão trocar a ESPN HD por ESPN+, acho que até dia 27/07 devem lançar os outros 2 canais em HD, já que os canais ESPN tbm vão transmitir as Olimpíadas.

8. DiEgOsEiChIrLz

DiEgOsEiChIrLz Usuário

7 0 0

Desde 29 Jun 2012
    Porto Velho/RO/Brasil
    galera to querendo passar minha tv de 32pol HDREADY pra uma 32 FULL HD só que fuçando as configurações do decodificador vi que ele só tem opção de 1080i e atualmente estou usando a opção de 720p, acredito que todos saibam que o sinal em 720p é melhor q o 1080i e por isso eu não teria ganho nenhum ao trocar minha tv HD pra uma full HD(teria que ter a opção 1080p no decodificador e canais com transmissão em full HD). outra coisa que eu queria saber é quais os canais da grade HD que transmitem sinal em FULLHD, até hoje não sei quais canais são nativamente 720 e quais são em 1080 já que minha tv atual não reproduz em 1080pixels(downscale).

9. DNRT

DNRT Usuário

Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    Acredito que só a ESPN use resolução máxima, mas não deve fazer diferença nas duas tvs de 32, uma ready e outra full.

A diferença ficaria mais nítida numa tela maior.

10. DiEgOsEiChIrLz

DiEgOsEiChIrLz Usuário

7 0 0

Desde 29 Jun 2012
    Porto Velho/RO/Brasil
    mas o decodificador consegue transmitir em 1080progressive? ou full HD só em com imagem intrelaçada mesmo? e quanto a diferença, já vi 2 tvs lado a lado de msm polegada, uma em 720pixels e a outra em 1080pixels, ambas progresssive e a diferença de qualidade era bem perceptivel.

11. Kelsen

Kelsen Usuário

Desde 23 Set 2008
    Belo Horizonte
    Amigo, na verdade imagem 1080 sempre será superior a 720, mesmo progressivo. 1080i já é full hd. 720p não.
    Claro que seria o ideal, mas pelo que sei nenhuma operadora hd tem imagem 1080p.
    Quem mais perde com isso são os canais de esportes.

---------- Mensagem adicionada às 10:13 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 10:10 ----------

Sobre a qualidade de imagem, o que o pessoal tem achado da Oi tv?
    Seria igual ou melhor que a Sky?

Eu tentei a GVT TV mas não gostei. A qualidade de imagem é boa, mas se tiver qualquer problema no satélite trava tudo.
    Não dá nem pra ver tv digital terrestre, nem os serviços on demand que teoricamente não teriam nada a ver com o satélite.
    Se o diferencial da GVT era justamente esses serviços a mais, pra mim perdeu o significado.

12. AlanCharles

AlanCharles Usuário

Desde 10 Mai 2011
    Campo Grande - MS

Honestamente achei a imagem da OiTV HD melhor que da Sky... fora que, mesmo com sinal e qualidade melhores na Sky travava e quadriculava as imagens mto mais que na Oi. Na verdade só noto isso em dias de muita chuva. E olha que aqui tá precisando de reapontamento de antena.

13. DNRT

DNRT Usuário

Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    Eu não posso falar da SKY HD, pois nunca tive.

Quando saí da SKY SD e fui para a Oi SD, a imagem dava de 1000 a 0 na SKY. Com a migração para a a OI HD, a imagem SD melhorou muito. No HD a imgaem está muito boa e não tem travamento ou quadriculação de imagem como acontece na SKY, segundo relatos de usuários da SKY.

14. ge_net

ge_net Usuário

226 139 45

Desde 11 Ago 2011
    Vitoria/ES/Brasil
    Alguém poderia postar uma conta da Oi Tv HD com pontos adicionais para eu comparar com a SKY. Na Sky o ponto adicional custa R$ 20,00 + R$ 9,,99 a título de manutenção de software totalizando R$ 29,90 por ponto. Serviria para identificar se na OI tem essa cobrança por manutenção de software de R$ 9,90 que na Sky tem.

15. Não existe essa taxa de Manutenção de Software no valor de R$ 9,90

Ver anexo 82112

Esse valor de R$ 79,60 e equivalente ao aluguel de 4 pontos, mais sobre ele tem R$ 19,90 de desconto pois não e cobrado o ponto principal. Ou seja no final e cobrado R$ 59,70 dos três pontos adicionais.

16. DiEgOsEiChIrLz

DiEgOsEiChIrLz Usuário

7 0 0

Desde 29 Jun 2012
    Porto Velho/RO/Brasil

---------- Mensagem adicionada às 10:13 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 10:10 ----------

Errado. divida essas 1080 linhas em 2 daí você vai ver que da menos pixels que os 720p, a com linhas entrelaçadas a fonte da imagens emula a outra metade dos pixels. fiquei com essa dúvida na cabeça então resolvi pesquisar, pesquisei bastante e fica assim:

480i<480p<720i<1080i<720p<1080p

até pq poucos canais dos pacotes HDs transmitem em 1080pixels, daí nos canais que estão sendo transmitidos em 720pixels se você colocar a opção 1080i você perde qualidade de imagem enquanto poderia estar a opção de 720pixels com linhas progressivas ativada.

17. Kelsen

Kelsen Usuário

Desde 23 Set 2008
    Belo Horizonte
    Amigo, não me leve a mal, mas você pesquisou nos lugares errados. Esses cálculos não tem qualquer fundamento.
    Eu nem deveria ter entrado nesse assunto, ja´que existem - sem exageros - centenas de vezes que isso foi discutido aqui, muitas vezes por gente que nem sabe do que está falando.
    Já deu muita briga aqui e em outros foruns.
    Numa boa, não vou tocar mais nesse assunto. Acredite no que quiser, mas tente pesquisar com quem realmente entende.

18. filipemonc

filipemonc Usuário

DiEgOsEiChIrLz e Kelsen, ambos estão errados. Não me xinguem, vou explicar. (risos)

Primeiro, toda imagem 1080i não é melhor que 720p, segundo, a fonte não "emula" a outra metade dos pixels. O que ocorre é o seguinte:
    A imagem final em 1080i tem 1920 x 1080 pixels (assim como na 1080p), só que cada quadro tem 1920 x 540 pixels exibidos em linhas alternada, formando assim essa imagem, é isso que em cenas de ação causa aquele efeito de "arrasto". Já em 720p cada quadro da imagem tem mesmo 1280 x 720 pixels.
    No geral eu diria: "escolha 720p, pois não há perigo de arrasto", mas a maioria das transmissões do satélite (2/3) são feitas em 1080i, somente 1/3 é em 720p. Em resumo, acaba não fazendo a menor diferença de qualidade, vai da preferência de cada um ("olhômetro").

PS: Falando por mim, em casa tem 2 TVs Full HD (1080p) e 1 HD (720p), nessa HD eu deixo o decoder em 720p, afinal, ele recebe os dados e nos canais 1080i e reduz pra 720p, no caso das Full HD me pareceu que ficou melhor em 1080i, os canais 1080i não precisam de mudança de escala e os 720p são aumentados (não sei se isso se deve pelo fato do decoder, quando programado pra transmitir em 720p, recebe 1080i, reduz pra 720p e a TV aumenta novamente pra 1080p, logo, temos mais conversões e mais perdas).

19. ge_net

ge_net Usuário

226 139 45

Desde 11 Ago 2011
    Vitoria/ES/Brasil
    Olá Silas! Tirou todas dúvidas. Obrigado!

20. DNRT

DNRT Usuário

Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    DiEgOsEiChIrLz , Kelsen e dr4gon

Essa discussão envolve progressistas e intercalados, rs. Cada um entende de uma forma e todos tentam provar que P é melhor que I ou I é melhor que P.

Pude acompanhar uma discussão no CLUB DA SKY HD, aqui mesmo no HT, que durou umas 50 páginas, fugindo totalmente do assunto principal do tópico, e no final cada um ficou com a sua opinião e, entre mortos e feridos, salvaram-se todos.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso