Anúncio do HT Forum

Clube OI TV HD COMODATO (DTH)

Discussão em 'Operadoras e Mercado' iniciada por DNRT, 31 Mai 2012.

1. DNRT

DNRT Usuário

Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    Bruno,

eu não sei qual o sinal da Globo, da cidade dele, a Oi está usando. Se já for digital, não muda nada. Se a Oi está usando um sinal analógico, como é o caso do SBT, por exemplo, deve dar uma melhorada.

Obs.: nem todo sinal dos canais abertos, que estão no satélite, é digital.
    As operadoras também usam o sinal analógico dos csnais, já que esses são gratuitos.

2. brunosabbado

brunosabbado Usuário

3.227 1.006 1

Desde 31 Jan 2010
    .
    Tinha esquecido que usam o sinal analógico também. Agora os canais abertos digitais são cobrados pelas operadoras? Pensei que por ser aberto sempre fosse gratuito, independente da qualidade.

3. DNRT

DNRT Usuário

Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    A lei só garante a gratuidade do sinal analógico. Já o sinal digital é livre negociação.

4. Ontem assisti um filme no Telecine HD e notei umas travadas também. Céu limpinho aqui ontem!!

5. Ar2Malkav

Ar2Malkav Usuário

Desde 18 Out 2008
    Montes Claros-MG
    Vão vir instalar hoje.
    Esse que é meu medo, as travadas nos canais HD.

6. Eu assinei em janeiro e ontem que deram essas travadas. Pode ficar tranquilo..rss

7. EuMaicon

EuMaicon Usuário

6 0 0

Desde 24 Fev 2013
    Juiz de Fora - MG
    Valeu pela explicação... tb nao sei que tipo de sinal a Integração usa aqui, assim que chegar o sinal digital e conto pra vcs se mudou alguma coisa....

8. DNRT

DNRT Usuário

Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    Maicon,

A Oi faz a captação do sinal no satélite da Globo (origem) e repassa esse sinal para o satélite Amazonas 1/2, que é captado pela nossa antena.

Você só perceberá a melhora se a Globo, ou a Oi, trocar a fonte (origem) do sinal no satélite de origem. Se não houver a mudança, nada feito.

9. Fullmettall

Fullmettall Usuário

1.595 2.816 356

Desde 17 Ago 2012
    Rio de Janeiro
    KKKKKKKKKKKKKKKKKK o técnico da Oi acabou de me ligar,tava aqui na rua,mas n tava achando o número da minha casa..

Falei pra ele: " Cara,o problema é no satélite da Oi,você vai conseguir resolver isso pra gente? " ele riu e disse que não.

Dei um passa fora nele,até pq ele ia querer trocar meu decoder ( os técnicos da Oi adoram fazer isso ) e constatar nenhum problema kkkkkkkkk enfim.. ainda na luta pelo 16:9 do Fox Sports KKKKKKKKKK n sei se isso tá me valendo a pena,de qq modo,gente liguem pra lá e falem a mesma coisa,pq eu n sei até onde consigo segurar isso sozinho KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK preciso de comparsas

---------- Mensagem adicionada às 15:23 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 15:21 ----------

Adendo:

Tem lugar que falta técnico,pelo menos aqui,eles dão plantão no sábado HAHUAHUAE

10. DNRT

DNRT Usuário

Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    A maioria dos canais SD, que tem versão HD, estão em 4:3 esticado. Eu acho que não tem jeito, rs, mas como eu sou brasileiro, eu não desisto nunca, rs.

Ontem eu estava vendo o History, e é a mesma coisa. Já escrevi (e-mail, twitter, face) para os canais e eles ignoram SOLENEMENTE as reclamações. Parecem que estão forçando as operadoras incluírem sinal HD. Só assim os assinantes deixariam de reclamar.

11. Rodrigo188ferreira

Rodrigo188ferreira Usuário

434 33 1

Desde 25 Fev 2013
    Brasília-DF
    A logo do tbs voltou pra safe area.

12. DNRT

DNRT Usuário

Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    Tem uma semana, ou dez dias, que consertaram isso.

A imagem, porém, continua no 4:3 esticadão, cortando parcialmente a classificação indicativa.

13. gabrielsbr

gabrielsbr GabrielSBr

2.272 2.480 261

Desde 31 Dez 2012
    VDC - BA
    Canais como AXN e Sony possuem todo o conteúdo na safe area que poderia ser facilmente cortado pro 4:3 e exibido no simulcast SD - ou exibido em 16:9 mesmo -, mas só que mesmo assim esses canais insistem em exibir no SD os programas em letterbox com os elementos fora da safe area. É meio complexo narrar isso tudo...
    No caso da Warner a programação é exibida em letterbox com o logo na safe area e a legenda vive alternando de dentro da letterbox pra fora dela. Vai entender...

14. Rodrigo188ferreira

Rodrigo188ferreira Usuário

434 33 1

Desde 25 Fev 2013
    Brasília-DF
    Serio , agora q percebi.(y)

15. Ar2Malkav

Ar2Malkav Usuário

Desde 18 Out 2008
    Montes Claros-MG
    Me enrolaram de novo.
    Segunda vez que assino a Tv. Da primeira agendaram 3 vezes e não vieram. Por fim cancelei. Depois disso vieram instalar e não deixei. Tinha assinado Claro (que foram rápidos na instalação).
    Depois de muito tempo resolvi assinar mais uma vez e marcaram pra hoje a partir das 13:00. Confirmei na parte da manhã pelo chat se tava realmente marcado e afirmaram que sim.
    Passei o sábado de feriado prolongado em casa esperando e pra variar não vieram. Dia de semana é complicado e não vou esperar até o próximo sábado. Penso seriamente em ligar amanhã e cancelar mais uma vez.

Pior que liguei lá as 17:00 e depois de ficar 15 minutos escutando aquelas musiquinhas a moça disse que o horário não era até as 18:00, mas sim 20:00. Me digam quem que vai instalar antena no escuro?? Não tinham telefone do instalador nem como entrar em contato com eles.

Não suporto que me façam de otário.

16. DNRT

DNRT Usuário

Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    Ar2Malkav

Você tá em Minas Gerais e aí é um problema sério de demora na instalação. Infelizmente você não é o primeiro morador de MG a relatar isso aqui no Clube. Acredito que a Oi tenha uma deficiência muito grande na rede de instaladores no Estado de MG, seja por falta de instaladores ou porque estes não tem responsabilidade.

Sugiro que você siga os procedimentos abaixo caso queira manter o pedido de assinatura:

1 - Reclame na Anatel.
    https://sistemas.anatel.gov.br/sis/LoginInternet.asp?codSistema=649&Pagina=http%3A%2F%2Ffocus%2Eanatel%2Egov%2Ebr%2Ffocus%2Ffaleconosco%2Fatendimento%2Easp%3F

2 - Reclame no OI RESPONDE no Face da Oi
    https://www.facebook.com/OiOficial/app_237649476300098

3 - Reclame mandando uma mensagem privada no FACE da Oi
    https://www.facebook.com/OiOficial

4 - Reclame no Twitter da Oi, seja por twitter normal ou por DM, caso eles te sigam.
    https://twitter.com/digaoi

Reclame nos quatro lugares ao mesmo tempo. No caso do Twitter e do Face, a Oi costuma responder em 24 horas, porém não há atendimento no domingo, por isso reclame ainda hoje.

17. Ar2Malkav

Ar2Malkav Usuário

Desde 18 Out 2008
    Montes Claros-MG
    Vlw pela resposta. Na anatel já reclamei da outra vez e só responderam depois que cancelei.
    Mandei nos 2 canais no face e no Twitter.

Pior é saber que deixei de viajar hj para esperar esse instalador. Tudo seria mais fácil se a OI entrasse em contato com eles quando reclamei mais cedo.

18. Lelehbarbosa

Lelehbarbosa Usuário

Desde 9 Jan 2013
    Belo Horizonte
    Não fique preocupado não,a instalçao da OITV aqui em MG é assim mesmo,só resolve depois de muita dor de cabeça.

19. Ar2Malkav

Ar2Malkav Usuário

Desde 18 Out 2008
    Montes Claros-MG
    Liguei no 10631 e disseram que não resolveria lá e me passaram outro número. Nele falaram que era no 10631:doente:
    Voltei a ligar e por fim fui informado que tenho que esperar o técnico fechar a ordem dizendo porque não veio para após isso esperar a ligação da OI para REMARCAR A INSTALAÇÃO. Falei que não esperaria nada disso e que se até amanhã não vierem podem cancelar o contrato.

Cara, fico muito nervoso com isso. Passei o feriado em casa esperando virem...

20. Gustavo HT

Gustavo HT Usuário

2.978 3.692 311

Desde 14 Fev 2013
    Rio de Janeiro, RJ
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso