Anúncio do HT Forum

Clube OI TV HD COMODATO (DTH)

Discussão em 'Operadoras e Mercado' iniciada por DNRT, 31 Mai 2012.

1. bianconero84

bianconero84 Usuário

Desde 23 Fev 2013
    Penedo, AL
    Eu curti Terra Nova.

2. brunosabbado

brunosabbado Usuário

3.227 1.006 1

Desde 31 Jan 2010
    .
    Agora no Telecine Cult está passando o filme A vida é bela e não está com as tarjas. Esse filme deve ter sido remasterizado. Hoje de tarde estava passando um filme mais antigo sem tarjas também.

3. DNRT

DNRT Usuário

Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    Bruno,

aperta INFO e você verá que esse filme é relativamente novo (1997) e foi feito para o cinema. Inclusive ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro, em 1998, derrotando CENTRAL DO BRASIL.

4. brunosabbado

brunosabbado Usuário

3.227 1.006 1

Desde 31 Jan 2010
    .
    Bem em 97 não era muito comuns filmes em wide. Naquela época só existia as tvs de tubo com formato de 4:3. Acho que não tinha sido inventado as tv's de LCD ainda, talvez estivesse em fase de projeto, rs.. Porém como tinha dito hoje a tarde estava passando um filme bem mais antigo, e não estava com tarjas. Eu acredito que até aqueles clássicos dos anos 30, 40, 50 etc.. devam ser remasterizados e exibidos em wide.

5. DNRT

DNRT Usuário

Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    Bruno,

Até podia não ter tv de LCD em 1997, mas as telas dos cinemas já eram retangulares. Outro dia assisti True Lies (1994) na Globo e estava em 16:9.

Obs.: não foi o cinema que se adaptou aos aparelhos de TV. Foram os aparelhos de TV que se adaptaram ao formato do cinema.

6. brunosabbado

brunosabbado Usuário

3.227 1.006 1

Desde 31 Jan 2010
    .
    Então você acha que nunca o TC Cult HD será 100% HD em wide? Nunca irão remasterizar todos os filmes antigos?

7. DNRT

DNRT Usuário

Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    Não, pois acabaria com a originalidade do filme. A maioria dos filmes antigos, décadas de 50 e 60, foram produzidos num formato menor. Um filme remasterizado tem sua qualidade (nitidez) melhorada, mas conserva o formato original. Se mudar o formato para preencher toda a tela, seria um 4:3 esticado para 16;9.

8. gabrielsbr

gabrielsbr GabrielSBr

2.273 2.480 261

Desde 31 Dez 2012
    VDC - BA
    Dá ora ver O Mundo Sem Mulheres tanto dentro do Fantástico no GNews quanto no GNT. Pra quem não tem sinal digital terrestre, vários canais da Globosat permitem ter um gostinho da Globo em HD.

9. LeoPE

LeoPE Usuário

Desde 24 Dez 2006
    Pernambuco
    Boa parte dos filmes são produzidos em película com resolução maior que 1920x1080, não deve ser nenhuma surpresa caso apareçam filmes antigos em HD no Telecine Cult.

Um dia desses a Globo HD transmitiu o filme "Indiana Jones e o Tempo da Perdição" (1984) em excelente qualidade.
    http://www.htforum.com/vb/showthread.php/99595-GLOBO-HD-Imagens-V%C3%ADdeos-Compara%C3%A7%C3%B5es?p=2611195&viewfull=1#post2611195

Existem outros filmes ainda mais antigos remasterizados para HD.

10. Pode ser que SIM e pode ser que NÃO! Na VIVO por exemplo a grade de canais da FIBRA é diferente do DTH!!!
    Mas é lógico que estou torcendo p/ que entrem esses canais no DTH(y)

---------- Mensagem adicionada às 08:16 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 08:12 ----------

A SKY e a CLARO não tm GLOBO NEWS HD que por enquanto é exclusividade da OI e NET! SPORTV HD e SPORTV2 HD a SKY tmbm não tm. A CLARO tmbm não tm SPORTV2 HD.

11. caiojos3

caiojos3 Usuário

Desde 12 Fev 2013
    São Luís
    Errado,a Claro tem sim o SporTV 2 HD e tem há mais tempo que a Oi,das grandes operadoras só a SKY não tem os SporTV HD.

12. A GVT não tem SporTV 2 HD

13. DNRT

DNRT Usuário

Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    Mas a remasterização não muda o formato do filme. Se o filme foi produzido em 4:3, mesmo ele remasterizado, continuará em 4:3. Se alterar para o formato 16:9, usando o Roxio, por exemplo, haverá perda da imagem original nas extremidades.

14. caiojos3

caiojos3 Usuário

Desde 12 Fev 2013
    São Luís
    Mas falei de qualquer um,a GVT tem o SporTV HD e a SKY nenhum.

15. Visão Ampliada

Visão Ampliada Usuário

373 116 75

Desde 21 Jul 2009
    Brasil
    Parece conspiração, mas é engraçado como canais globo sat é uma facilidade, e o Fox Sport HD nada! E daqui a 3 meses virá o Fox Sports 2, já tô vendo a novela!

16. Rodrigo188ferreira

Rodrigo188ferreira Usuário

434 33 1

Desde 25 Fev 2013
    Brasília-DF
    Eu acho q eles so vao adicionar o Fox Sports HD quando adicionarem o Fox Sports 2 e qm sabe o Fox Sports 2 HD

17. Gustavo HT

Gustavo HT Usuário

2.978 3.692 311

Desde 14 Fev 2013
    Rio de Janeiro, RJ
    A GNews reexibe fantástico? quando e que horas? (não sabia).

18. ncg

ncg Usuário

Neste sábado instalaram a OiTV no plano Mega HD na minha casa, o receptor é o PACE, o primeiro "deu pau" após a atualização, reiniciou duas vezes e não ligou mais. O instalador condenou o uso de diplexer, que já tinha no cabeamento da minha casa na época que tinha NossaTV, daí tiramos os diplexers, substituindo por emendas, e um novo receptor PACE e tudo funcionou perfeitamente. Talvez se ele tivesse usado o LNB otimizado (azul) não desse problema, sei lá.

O nível de sinal nos canais 38 e 42 é de 89% intensidade e 67% de qualidade.

A grata surpresa foi os canais Telecine abertos, em HD então, bom demais. Ainda vou ligar a saída digital coaxial para experimentar se tem áudio dolby 5.1.

Só não gostei do guia de programação deste receptor, corta a imagem e som do canal sintonizado, poderia exibir numa janelinha o canal enquanto zapeia o guia.

19. sim da pra ver o fantástico as 00:12 da madruga e é resumidinho sem aquele stress de propagandas da Globo ... Outta novidade que eu curti muito é o Globo Rural exibido as 17:05 da tarde no domingo bem melhor que acordar cedo !

20. DNRT

DNRT Usuário

Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    Domingo, meia-noite e cinco.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso