Anúncio do HT Forum

Clube OI TV HD COMODATO (DTH)

Discussão em 'Operadoras e Mercado' iniciada por DNRT, 31 Mai 2012.

1. Meu DECO é o SAGEMCOM, do lado das saidas RCA(amarelo, branco e vermelho) tm uma saida de AUDIO DIGITAL COXIAL(preta).
    O cabo vc encontra em qualquer casa de materiais eletronicos, mas vc pode usar tmbm qualquer um dos cabos RCA que funciona de qualquer jeito!
    Obs.: Nem todos os HTs tm essa entrada. A grande maioria só tm entrada OPTICA ou HDMI!!!!!!!!

2. DNRT

DNRT Usuário

Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    É aquela saída que tem o nome de SPDIF?

3. Isso mesmo.

4. DNRT

DNRT Usuário

Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    Pelo fato do meu HT ser novo, ele não tem entrada SPDIF. Só tem a óptica digital.

5. É que atualmente só os HTs da SONY é que tm as duas conexões, e só nos modelos tops.
    Como o meu tm leitor de Bluray 3D, então ele tm as duas conexões.

6. marcos.rocha

marcos.rocha Usuário

Desde 14 Ago 2011
    Pelotas/RS/Brasil
    Mas tem algum canal com áudio 5.1 "de verdade"?

Já testei em todos os canais HD (menos o TLC, que nunca abriu pra degustação) e o "5.1" era apenas uma cópia do áudio das caixas frontais para as surrounds.

7. DNRT

DNRT Usuário

Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    O meu da LG, o BH6420P, também é leitor de BD, mas só tem o uma entrada (digital óptica)

---------- Mensagem adicionada às 18:35 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 18:32 ----------

Eu sou novo, em termos de 5.1, mas me parece que tem sim. Outros usuários mais familiarizados com o uso do 5.1, garantem que tem. E quando o som é 2.0, dá para perceber a diferença. Você pode testar nas transmissões da MOTO GP e em filmes do Telecine. Quando o 5.1 está disponível no filme, aparece um aviso (da Rede Telecine) logo no início da transmissão, como foi no caso do filme A INVENÇÃO DE HUGO CABRET.

8. caiojos3

caiojos3 Usuário

Desde 12 Fev 2013
    São Luís
    No meu caso alegaram falta de equipamento devido a alta demanda de instalações.

9. DNRT

DNRT Usuário

Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    Se for isso mesmo (falta de equipamentos) é pq tá vendendo muito depois que entrou esses nove canais HD.

10. caiojos3

caiojos3 Usuário

Desde 12 Fev 2013
    São Luís
    Acho que nem é por isso,porque muitas pessoas não estão sabendo,acho que muitas pessoas estão saindo da JET (meu caso) por conta dos preços mais baratos do que a SKY está oferecendo para migrar e também pelos descontos oferecido a clientes Velox e fixo que tem muitos assinantes em São Luís.

11. brunosabbado

brunosabbado Usuário

3.227 1.006 1

Desde 31 Jan 2010
    .
    Reparei agora que o TC Fun e Touch SD possui duplo audio (inglês e português) e legenda eletrônica, ou seja, dá para remover. Já os HDs não, estão com apenas 1 audio em inglês e legenda fixa. Acredito que a Oi mude isso logo.

---------- Mensagem adicionada às 20:24 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 20:22 ----------

O Globo Repórter passou neste domingo às 13h08, pena que quando coloquei já estava acabando. Foi sobre o Vietnã.

12. Freitej

Freitej Usuário

Desde 14 Ago 2012
    Poços de Caldas/MG/Brasil
    Marcos a Oi TV não possui Áudio 5.1 nativo, mas sim "Emulado" ou "simulado" como alguns preferem, é isso que você disse mesmo "apenas uma cópia do áudio das caixas frontais para as surrounds" e isso tem um nome, Dolby Prologic.

Dinarte é muito fácil perceber se o áudio que você esta escutando realmente é um áudio multicanal (Dolby Digital ou DTS)

Vou dar um exemplo clássico, um show ao vivo: quando um show é gravado com áudio multicanal e você seleciona Dolby Digital ou DTS (que são os mais comuns em DVD's) o áudio deve sair da seguinte forma; Caixa central = Voz; Caixas frontais = instrumentos musicais; Caixas traseiras = plateia; o sub os sons baixos. É mais ou menos isso a grosso modo.

já no caso da Oi TV o áudio é Dolby Prologic, que é o antecessor do Dolby Digital, o que ele faz é pegar um áudio de 2 canais e distribuir em até 4 canais simulando o "efeito" de 5.1. pode notar que quando colocamos o áudio da Oi TV em Dolby o som é divido em todas as caixas, porém se você notar, as vozes saem em todas as caixas, o que não acontece quando escutamos em Dolby Digital.

Você pode fazer um teste no seu próprio receiver, pegue um CD de música e coloque pra tocar, agora selecione no seu receiver a função Dolby Prologic,você verá, ou melhor, escutará que som sai em todas as caixas, mas sem divisão de canais.

Desculpe acho que me alonguei um pouco.

13. DNRT

DNRT Usuário

Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    Ednei,

Muito obrigado pela explicação. Passei os últimos 30 minutos fuçando meu HT, rs, tentando diferenciar os efeitos de som que o mesmo oferece, como By pass, pass, natural, natural plus e etc...., mas não cheguei à nenhuma conclusão.

O que pude observar, em outros momentos, é que acontece duas situações:

A primeira bate exatamente com o que você escreveu: o som (voz) é distribuído entre todas as caixas.

A segunda situação é que o som sai apenas nas caixas frontais ( e talvez na central) e as caixas traseiras reproduzem outros sons. Essa segunda situação, eu não posso afirmar se foi assistindo à Oi, à TV ou a um BD. Vou procurar fazer um teste com um show ou um BD, para ver se me aprimoro no assunto, visto que sou totalmente cru em HT.

---------- Mensagem adicionada às 21:37 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 21:35 ----------

Eu nem tenho visto esses canais em HD por usar óculos e não querer forçar a vista. Se o filme for bom, prefiro ver no SD dublado.

14. brunosabbado

brunosabbado Usuário

3.227 1.006 1

Desde 31 Jan 2010
    .
    Coisa bizarra que aconteceu há uns 25 minutos: No TC Touch HD sumiu a legenda fixa em português, agora só tá o áudio em inglês. Fui obrigado a ir para o canal SD. Será que é só na Oi?

15. DNRT

DNRT Usuário

Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    Pode ser um indício de que estão tentando colocar a legenda eletrônica. Tentou ver se, depois disso, entrou a legenda eletrônica?

16. brunosabbado

brunosabbado Usuário

3.227 1.006 1

Desde 31 Jan 2010
    .
    Não, depois não voltou mais, ficou só com o áudio em inglês. Assisti o resto do filme no SD. Vamos ver agora com o próximo filme.

17. brunosabbado

brunosabbado Usuário

3.227 1.006 1

Desde 31 Jan 2010
    .
    O filme que está passando neste momento no TC Touch HD está com legenda fixa e apenas um áudio em inglês.

18. DNRT

DNRT Usuário

Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    que meleca.......................

19. caiojos3

caiojos3 Usuário

Desde 12 Fev 2013
    São Luís
    O canal teste HD ainda ta no satélite?

20. Fullmettall

Fullmettall Usuário

1.595 2.816 356

Desde 17 Ago 2012
    Rio de Janeiro
    NÃO RECEBI FALANDO DOS TC PQ NÃO ASSINO.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso