Anúncio do HT Forum

Clube OI TV HD COMODATO (DTH)

Discussão em 'Operadoras e Mercado' iniciada por DNRT, 31 Mai 2012.

1. DNRT

DNRT Usuário

Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    Eu acho que sim, pois se o aparelho é para receber canais HD, ele é o próprio conversor, porém você vai sintonizar os canais abertos em SD, mas como uma imagem bem melhor. A diferença fica no corte lateral das imagens, visto que as transmissões HD são em 16:9. Já a programação HD, transmitida no SD, é 4:3 esticada para preencher toda a tela.

Na migração do SD para o HD, houve uma melhora nas imagens dos canais SD. Alguns usuários atribuem ao fato de usar o cabo HDMI, outros dizem que o decoder HD faz um upscaling da imagem SD, melhorando a mesma.

2. ncg

ncg Usuário

Olha, não tenho ainda, mas pelo que vi esse aparelho só serve para sinal do satélite, que é DVB-S2, não tem entrada para terrestre ISDB-Tb.

3. carlmart

carlmart Usuário

Desde 16 Mar 2007
    Rio de Janeiro
    Isto vai ser muito parecido com uma velha discussão, faz alguns anos, do que fazer com canais 4:3 em tela de TV 16:9.

Quando você estica a imagem 4:3 para preencher uma tela 16:9, você esta distorcendo a imagem. Então não entendo isso de que a imagem vai ficar bem melhor. A imagem esta distorcida, com tudo "baixinho" e "gordinho".

Isso sim é uma melhora considerável: upscaling de imagem SD para HD.

O certo que os canais SD de assinatura deveriam estar fazendo faz tempo é transmitir tudo em 16:9 anamorphic, como o Telecine faz. Depois é só corrigir na TV para 16:9 e se a sua TV não tem isso, ajustar o decodificador no setup.

4. greg182

greg182 Usuário

Desde 7 Jun 2011
    Fortaleza/Ceará
    Mitnel, Dinarte e ovesar, obrigado pelas respostas. Pelo que vocês falaram, acho que vou de Oi TV mesmo. Nunca 'comprei' um filme pela Tv por assinatura, nem assinei ppv e canais a la carte, só quando a net me disponibilizava o brasileirão. O único contra seria a impossibilidade de gravar filmes e a falta do Fox Sports HD, que teriam na Claro TV, mas acho que a maior quantidade de canais HD e, principalmente, o preço (15 reais mais barato) acabam contando mais. Uma pena a NET ser tão fraca aqui, se tivesse as mesmas condições do Sul/Sudeste, acho que nem pensaria duas vezes. Mais uma vez, obrigado.

5. Mitnel

Mitnel Usuário

Desde 12 Fev 2012
    Ádvena
    Greg, com relação ao Fox Sports, embora eu quase não assista tal canal (assisti apenas algumas lutas de boxe), é uma das melhores imagens de canais em SD da Oi TV e, por isso, creio que o prejuízo não será tão grande. Quanto a gravação, as informações que possuo indicam que, no segundo semestre, será disponibilizado um outro decoder com DVR (resta saber se haverá alguma cobrança pelo serviço). Finalmente, quanto a NET, não se iluda que ela presta serviços de qualidade em todo o Sul/Sudeste, pois na cidade onde eu residia anteriormente, o serviço da NET era indecente. Enfim, se você não possuía gravador no seu antigo plano, não fará tanta falta assim. Agora, se você possuía (e usava), sentirá bastante a falta. Eu nunca tive, mas tenho uma tv LG Time Machine que permite gravar qualquer programa e as poucas vezes que usei foram para gravar alguns episódios dos Backyardigans para meu filho assistir. Confesso a você que, vez ou outra, me agrada zapear em busca de algum programa que, pelo nome ou resumo, eu nunca iria assistir.

6. greg182

greg182 Usuário

Desde 7 Jun 2011
    Fortaleza/Ceará
    Pois é Mitnel, eu tive a fox sports durante algum tempo na net e a imagem SD realmente era muito boa. O meu interesse no futebol é mais em campeonatos internacionais, mais especificamente no ingles e na champions, e nisso a espn me atende muito bem. A gravação eu não tinha na net, então tudo tranquilo, apesar de saber que deve ser um recurso muito bom, principalmente pra documentários, que não se acha tão fácil na internet. Acho que fiz uma boa escolha indo pela Oi TV, tomara que no futuro lance mais canais interessantes, tipo BBC HD.

7. Mitnel

Mitnel Usuário

Desde 12 Fev 2012
    Ádvena
    Greg, há comentários que, até o final do ano, serão incluídos mais 5 canais em HD, espero que o BBC HD seja um deles.

8. DNRT

DNRT Usuário

Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    baixinho não, gordinho. rs

Mas, independente de TV paga ou aberta, todo mundo que tem uma LCD em casa já assiste gordinho. rs

9. ovesar

ovesar Usuário

Desde 11 Mai 2009
    camaragibe/pe/br
    É sempre um prazer contribuir de alguma forma! Se ainda não usou DVR, não terá problema em continuar sem. O duro é no meu caso, pois faz uns dois anos que uso o DVR da sky e não conseguiria mais me acostumar a ver tv sem ele. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs. Com exceção do futebol, só assisto a conteúdo gravado.

10. TBurbank

TBurbank Usuário

Desde 10 Dez 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Quando assisto algum programa ou filme cujo formato não é widescreen, eu tolero as barras verticais a fim de manter a proporção correta. Detesto imagem distorcida.

A configuração padrão da Oi HD deixa os canais SD esticados?

11. dr4gon

dr4gon Usuário

Os que não são transmitidos em widescreen anamórfico, como o Megapix, ficam esticados.

12. TBurbank

TBurbank Usuário

Desde 10 Dez 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    O que significa praticamente todos os canais, né?!

Que mancada da Oi!

Espero que isso seja resolvido.

13. dr4gon

dr4gon Usuário

Na verdade eu falei errado, o Megapix é anamórfico (embora não faça diferença pois tem versão HD), tem alguns outros poucos, por exemplo, o Liv parece ser. Mas eu acho que deveriam implementar uma opção como na NET, você escolhe se quer esticar ou manter o aspecto.

14. DNRT

DNRT Usuário

Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    O programa SE LIGA AQUI, do canal 31 confirmou a estréia do canal GLOOB, porém não falou se será SD ou HD, e nem a numeração no LINE-UP.

De acordo com o anúncio, o apresentador fala em atrações 3D, então acredito que deve ter o SD e o HD. Vamos esperar, pois informações do SE LIGA AQUI nem sempre se confirmam, vide canais étnicos.

15. DNRT

DNRT Usuário

Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    [h=2]OI TV SEM TAXA DE INSTALAÇÃO/ADESÃO[/h]
    Postaram no TVM e eu liguei e confirmei:

A OI TV não está cobrando taxa de adesão/instalação para quem não tem OI FIXO, desde que o pagamento seja via débito em conta corrente.

Qualquer dúvida, liguem no 4002-2286

16. marba7

marba7 Usuário

Desde 7 Jul 2011
    natal
    O aparelho da oi tv hd é pequeno? tem direito a mais de um ponto hd ? Esquenta muito o aparelho pessoal ?

17. dr4gon

dr4gon Usuário

É, 25cm x 4cm x 18cm (C x A x P). Todos os pontos que você colocar serão em HD (a OiTV tem um limite de até 4 pontos adicionais). Esquenta um pouco, sim.

18. TheKingAD

TheKingAD Usuário

Desde 8 Set 2007
    Belém - PA
    Pessoal, alguém já conseguiu resolver o problema do canal Bem Simples na Oi HD?

19. DNRT

DNRT Usuário

Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    Nada ainda.

20. rafa030615

rafa030615 Rafael Ribeiro

52 10 1

Desde 30 Jun 2010
    Cariacica
    Pessoal eu fui fazer uma simulação de compra de um pacote OITVHD no site da OI e eles estão cobrando taxa de adesão (12 x 40,00), confere isso?
    Obs: Não tenho OI fixo nem Oi Velox.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso