Anúncio do HT Forum

Clube OI TV HD COMODATO (DTH)

Discussão em 'Operadoras e Mercado' iniciada por Dinarte, 31 Mai 2012.

1. Aldo TVHD

Aldo TVHD Usuário

Desde 31 Out 2015
    Uruçuí - PI
    Com alguém mais a Oi fatura as contas assim? Pq até agora, pelo menos comigo e com vários colegas aqui do fórum, e foi até exemplificado em páginas anteriores que a oi inicia seu ciclo de faturamento do dia 1° e encerra no último dia do mês.

• 3
  2. Hb1558

Hb1558 Usuário

Desde 8 Mai 2018
    Jerônimo Monteiro
    Tenho o pacote top residencial tbm, minha fatura continua com o mesmo valor.

• 1
  3. Wilbor

Wilbor Usuário

4.923 13.446 308

Desde 26 Fev 2014
    Caldas Novas/GO/Brasil
    Meu periodo da conta de Julho é 03/06 a 03/07.

• 2
  4. Aldo TVHD

Aldo TVHD Usuário

Desde 31 Out 2015
    Uruçuí - PI
    Aqui é de 01/06 a 30/06. É bom saber que existem diferenças, que não segue um padrão.

• 2
  5. rako

rako Usuário

1.815 1.449 318

Desde 4 Set 2010
    Brasil
    @Flávio FP@Flávio FP, não sei se você saberia responder a minha questão. Moro em um prédio no qual meu pai é síndico, e o mesmo quer substituir a montoeira de cabos e antenas individuais que estão na cobertura. Apenas a da Sky é coletiva. A Oi e Claro também disponibilizam antenas coletivas para condomínios? O correto é solicitar às operadoras ou buscar algum técnico aqui na região?

No caso da Oi, tem assinantes em comodato e outros livre. Teria como utilizar a mesma antena para ambos? Por exemplo, eu tenho livre com LNB SCR.

Se alguma outra pessoa puder me auxiliar, fico realmente agradecido.

• 1
  6. mdemathias

mdemathias Gateway Padrão

Segue uma exemplificação para ficar afirmado:
    Screenshot_20180712-105914~2.png
    Consta o vencimento e o período que eles estão me cobrando.

7. kvari

kvari Usuário

Desde 2 Jun 2010
    Miracema-RJ-Brasil
    Pois é!

Nem eu.
    Mas não acho que esse "meter o pau" vá funcionar. Só pra quem perguntou se tinha alguma cobrança extra e foi informado que não. Do contrário é totalmente legal a cobrança.

Idem!

Pois é!

A minha também é de 01 a 30. Apesar de algumas mudanças de planos, endereço e data de vencimento pelo caminho. Sempre foi assim.
    E pago atrasado, o período de 01/05 a 30/05 venceu em 25/07.

• 2
  8. LoganCE

LoganCE Usuário

Desde 30 Jan 2009
    Fortaleza - CE
    Pois é. Mesma coisa que pensei.
    Eu por exemplo não sou cliente combo, mas tenho DVR desde que comecei a ser cliente.
    Outra coisa: o pacote não muda de nome com a adição do DVR 4K. Fica como era antes da mudança.

• 2
  9. Dinarte

Dinarte Usuário

28.620 22.499 966

Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    Esse faturamento de 03 a 03 é só nos combos novos: FIXO+TV, FIXO+TV+BL e FIXO+TV+BL+CEL).
    Meu padrasto tinha um combo FIXO+TV e o período era de 03 a 03 e o vencimento dia 16/17.

Quem tem a TV faturada separadamente o ciclo é sempre 01 a 30/31 de cada mês.

• 3
  10. mdemathias

Isso, e também vai pela data de vencimento, exemplo: se alguém optar por colocar a data de vencimento para o dia 26 do mês, a data de fechamento passa a ser de 09 a 09. 03 a 03 já é automático mas o cliente pode mudar uma vez a cada 6 meses.
    Tenho este combo desde Janeiro de 2017, sempre deixei para dia 03 porque prefiro pagar as contas sempre no início de mês.

• 2
  11. mdemathias

Aos que pediram e receberam o equipamento 4K e não fazem parte do Combo vinculado (gratuito):
    - Quando receberem a fatura onde já consta o período de uso do novo aparelho, favor, se puderem avisar aqui se ouve a cobrança dos R$35 a mais ou alguma outra alteração do plano.

• 2
  12. LoganCE

LoganCE Usuário

Desde 30 Jan 2009
    Fortaleza - CE
    Beleza. Quando chegar a fatura eu aviso aqui.
    Pra mim vai ser só em setembro. A fatura de agosto já fechou.
    Falando na cobrança do DVR, aqui pago R$ 20, e não R$ 35.

• 3
  13. Dinarte

Dinarte Usuário

28.620 22.499 966

Desde 9 Mar 2012
    Em algum lugar do RJ
    DVR HD = R$ 20,00
    DVR 4K = R$ 35,00

• 5
  14. gabrielsbr

gabrielsbr GabrielSBr

2.109 2.125 201

Desde 31 Dez 2012
    VDC - BA
    A troca inclui renovação da fidelidade?

15. jamns

jamns Usuário

74 30 12

Desde 30 Dez 2009
    Manaus / Amazonas / Brasil
    Na Oi qualquer mudança no plano renova a fidelidade, então provavelmente sim.

• 1
  16. Flávio FP

Flávio FP Usuário

2.127 3.517 446

Desde 24 Jan 2010
    Viçosa, MG, Brasil
    Boa noite,

Todas as operadoras possuem sistemas de distribuição coletiva. A Sky, por ter uma rede de lojas credenciadas bem abrangente, e por ter mais clientes, tem mais diligência em organizar isto em condomínios.

A Sky possui o sistema faixa larga, a Oi possui o VH e o norte/sul, a Claro possui o CASS e a Vivo tb possui um sistema unicable com LNBF customizado.

Todas elas têm formas de instalação similares: antena Ku de 90 cm, LNBF customizado, amplificador tronco e chaves (sistemas de dupla prumada) ou acopladores (sistemas unicable) com diferentes atenuações. A Sky e a a Oi usam sistemas de dupla prumada (dois cabos) e chaves com dupla cascata (vertical e horizontal). Claro, Vivo e Oi (esta no sistema LNB norte/sul) instalam sistemas de prumada única, com acopladores de cascata com único cabo.

Abaixo, algumas fotos dos equipamentos SMU (sistema multi-usuário) da Sky:

WhatsApp Image 2017-07-07 at 6.09.27 PM.jpeg 19miqt.jpg 2016-11-02 09.56.39.jpg 337605-MLB25070838124_092016-O.jpg 881501-MLB20328703796_062015-C.jpg IMAG0126.jpg images.jpg kit-amplificador-lnb-chaves-comutadoras-diplexers-divisor-D_NQ_NP_815646-MLB27448078886_052018-F.jpg

Obs.: Esta última figura tem um erro. As prumadas (cabos para cascata) devem ser conectadas nas portas IN e OUT, nas extremidades das chaves. As portas com denominação RX ou TAP são destinadas a atender os apartamentos e receptores.

Sobre a responsabilidade de instalação, o ideal seria as operadoras que vendem planos em comodato (todas as que citei) instalarem tudo por conta própria. Entretanto, como os SMUs envolvem uma estrutura mais elaborada, tb envolve um custo inicial mais alto que instalar uma antena e cabo individual. Então, seria necessário que cada operadora tenha vários assinantes em comodato no mesmo prédio para que seja viável para ela instalar um SMU.

Aí entram duas saídas. Se já houver muitos assinantes em comodato instalados no prédio, cada um com uma antena individual, o síndico pode solicitar à operadora que retire tudo que for individual e estruture tudo num SMU. Neste caso, sugiro que vcs tentem contato com o supervisor da empreiteira responsável pela Oi TV na sua região. Uma forma mais fácil de obter este contato é com algum ou alguns assinantes ligando pro SAC 10631 e solicitando visita técnica (pode-se falar em solicitar a avaliação de mudança de localização da antena por ordem do condomínio), e informando ao instalador ou técnico que comparecer à visita que o condomínio precisa estruturar tudo num SMU e que seria necessária a presença do supervisor para que este converse com o síndico.

Outra saída para agilizar seria como fiz num prédio aqui em Viçosa. Lá só havia 1 assinante da Oi e uns 4 ou 5 interessados em assinar, tiveram instalação recusada por inviabilidade técnica (não havia mais espaço na tubulação do prédio para passar mais cabos). Como eu já tinha o contato do supervisor da Telemont aqui, ele me disse que, se conseguíssemos pelo menos 3 ou 4 assinantes novos para a TV, por comodato, ele conseguia instalar o SMU por conta da Oi. Foi a melhor forma de resolver, já que só tinha 1 assinante instalado no edifício.

Sobre o funcionamento, a Oi usa os mesmos equipamentos no BRI e no comodato. Então, todos podem usar. A diferença do BRI é que, se não houver portas livres na chave do andar de quem quer usar o SMU, o próprio morador terá que comprar a chave para expandir mais portas.

No caso de ser difícil a negociação com a empreiteira responsável pela região, a saída mais fácil mesmo seria o condomínio contratar alguém para instalar e bancar toda a instalação por conta própria. Inclusive, como há várias operadoras disponíveis, pode ser que uma banque o SMU e outras não, sendo necessário o condomínio mesmo instalar nestes outros casos. Eu mesmo já tive que projetar e vender SMUs para alguns condomínios aqui na região. Pela minha experiência, se o condomínio mesmo bancar as instalações nas prumadas e áreas comuns, o custo fica entre R$ 50 e R$ 100 por apartamento, sem contar a parte interna da unidade.

Inclusive, pode-se aproveitar a oportunidade em que se vão arrancar todos os cabos, divisores, chaves e antenas velhos, para a instalação dos SMUs, para tb instalar-se um sistema coletivo de TV aberta, seja por UHF (sinal terrestre) ou banda C (via satélite, tb conhecida como antena parabólica), ou por ambos combinados.

Um detalhe para olhar a questão do tamanho das antenas: qual sua cidade e estado?

Precisando de mais detalhes ou de algum projeto, pode me contatar por MP.

Última edição: 13 Jul 2018
    • 9
  17. gabrielsbr

gabrielsbr GabrielSBr

2.109 2.125 201

Desde 31 Dez 2012
    VDC - BA
    Eu tava pensando que pra quem já tem o plano Top era apenas uma troca de equipamento, não de plano. Mas faz sentido: a gratuidade da troca é compensada pela fidelidade.

18. edsonbsb

edsonbsb Usuário

1.013 1.124 331

Desde 1 Mar 2011
    Brasilia
    OFF TOPIC

Até hoje na promoção semana do rock a Ticket for Fun está vendendo vários ingressos pela metade do preço.

Comprei Roger Waters em Brasília por 120,00 na Loja da FNAC.

Pelo site tem um pequeno valor a mais.

19. LoganCE

LoganCE Usuário

Desde 30 Jan 2009
    Fortaleza - CE
    Rapaz, se pedir o DVR 4K renova fidelidade, é uma baita falha e sacanagem do atendimento da Oi TV, pois em nenhuma das vezes que liguei perguntando a respeito do DVR isso foi mencionado, nem muito menos o aumento no preço da mensalidade de R$ 20 pra R$ 35.

20. K&Bsessions

K&Bsessions Usuário

912 1.358 93

Desde 27 Nov 2014
    Guanhães - MG
    Pessoal, desculpem a falta de conhecimento específico, talvez essa pergunta já tenha até sido
    respondida aqui no fórum, mas não encontrei. Estou trocando a minha TV, estou na dúvida
    entre uma 43'' Full HD ou 4K (Samsung ou LG), sei que no Netflix e Youtube vou usufruir do 4K,
    mas e na Oi TV, vai melhorar alguma coisa em relação a minha TV anterior, uma LG 32'' HD?

Outra coisa, sou cliente BRI e meu decoder ETRS35 está setado em 720p, ao adquirir
    uma 4K é melhor eu trocar a configuração para 1080i ou isso não vai melhorar nada
    na imagem no meu caso?

Ainda tem o aplicativo Sportv 4K na Samsung né, quem sabe depois da Copa eles continuem
    disponibilizando conteúdo em nele...

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso